Nosso Talvez

Nosso Talvez Isabela Delezzott

Resenhas - Nosso Talvez

Nayara - @nay.e.os.livros 09/07/2020

Nosso Talvez
“A vida era mais do que se matar de trabalhar para conquistar bens materiais”.

“O futuro é um oceano desconhecido”.

Mais uma leitura de um livro da @bela.delezzott concluída e agora eu tenho certeza que ela é uma bruxinha hahaha, sempre fico enfeitiçada nas histórias que ela escreve, ela tem o dom de sempre me envolver muito e de me despertar sentimentos e reflexões.

Em nosso talvez conhecemos a história de Ágata, uma mulher que após uma grande perda resolveu largar tudo e mudar de ares e de vida. Ela largou a família e a vida que levava em SP, pra abrir uma pousada em são Miguel dos milagres. Lá ela leva uma vida tranquila, curtindo a natureza e cuidando da sua pousada, desde que se mudou alguns anos atrás, não teve nenhum relacionamento amoroso e nenhum interesse em ter, até que em um belo dia um certo hospede chega na pousada e Ágata vê sua vida pacata dar uma mexida. O tal hospede é o Vicenzo, um escritor famoso que está passando por um longo bloqueio de escrita, após também sofrer uma perda. Ele acaba indo parar na pousada de Ágata graças a indicação de um amigo, que sugeriu que ele viajasse, mudasse de ares, pra tentar ver se ele conseguiria sair do bloqueio.

Ágata e Vicenzo acabam se aproximando, e passando um tempo juntos e ambos percebem que eles tem uma conexão incrível. Os dias vão passando e os dois vão ficando cada vez mais envolvidos, a química deles é bem forte, eu shippei demais os dois. Os dois acabam se entregando aos sentimentos e Vicenzo prolonga por mais duas semanas sua estadia na pousada, os dois compartilham um com o outro suas dores e se ajudam a seguir em frente.
As férias de Vicenzo chegam ao fim ele volta para o RJ pra terminar seu livro, e as coisas entre ele e a Ágata ficam em suspenso, já que nenhum dos dois teve coragem de dizer o que sentiam. Mas, depois de um tempo tudo se ajeita e temos aquele final de dar mil suspiros.
Enfim, pra quem assim como eu, adora um romance de pessoas quebradas que se ajudam e se curam, esse livro é um prato cheio.

Obs: Terminei esse livro morrendo de saudades de voltar a Maragogi rsrs.

amanda_sonholiterario 12/07/2020

Nosso talvez!!!
Não pensei que iria gostar tanto . Uma segunda chance para o amor ,assim posso descrever .

Heloisa Motoki 23/06/2021

Apaixonante
A história de Ágata e Vicenzo em ?Nosso Talvez? é apaixonante, ambos precisam lidar com as perdas do passado.

A história fala de luto e superação com uma construção delicada.

Segundo livro que leio da autora e tenho adorado a forma que escreve e constrói as histórias.

Eu_Romanceando 30/09/2020

Adorei
“Talvez seja questão de tempo, ou talvez o tempo seja a questão.” Renato Russo.

Ágata é paulista e depois de sofrer uma perda muito grande deixa sua cidade natal e compra uma pousada em São Miguel dos Milagres – AL, a Estrela Lunar.

Um dia ao voltar de sua atividade física é surpreendida com a chegada do famoso escritor de suspense Vicenzo Alvarez.

Vicenzo é espanhol, mas mora no Rio de Janeiro a muitos anos. Há um ano ele perdeu a esposa para ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e ainda não conseguiu seguir em frente inclusive afetando sua vida profissional.

Prestes a perder mais um prazo estabelecido pela editora, seu editor resolve enviá-lo para uma viagem onde ele possa se encontrar e encontrar sua inspiração.

Ao se conhecerem eles se sentem atraídos, afinal almas feridas se reconhecem, refletindo a dor do outro. Aos poucos vão percebendo que além da atração, eles possuem muitas coisas em comum, e isso faz com que o desejo aumente ainda mais, ficando impossível resistir.

Mesmo com um tempo contado, afinal Vicenzo tem prazo para retornar a sua vida do Rio de Janeiro, eles embarcam nessa paixão num cenário de tirar o folego e vão tentar superar seu passado de dor e perdas.

“Nem sempre as pessoas mais importantes são permanentes nas nossas vidas. Às vezes, tudo que precisamos é das passageiras, daquelas que nos preparam para o que virá a seguir.”

A autora foi muito feliz na minha opinião por não ter somente abordado a questão da perda dos protagonistas, mas também como as outras pessoas mais próximas enxergam isso, muitas vezes nos magoando achando que estão ajudando. O processo de luto é diferente para cada pessoa e é necessário respeitá-lo.

“Nem sempre o nosso melhor significa cem por cento. Não podemos dar aquilo que não temos. Não coloque esse fardo nas suas costas.”

Será possível recomeçar em meio a tanta dor e desespero? Nossos protagonistas vão provar que sempre pode haver uma segunda chance se não tivermos medo de investir nela ao encontrarmos a pessoa certa.

A leitura é fluida e envolvente, me senti muitas vezes nas praias que eram descritas, os capítulos são intercalados por Vicenzo e Ágata, os diálogos muitas vezes me emocionaram e me deixaram também com o coração quentinho. As cenas sensuais foram bem escritas e só reforçaram a química entre o casal. Enfim é uma leitura mais que recomendada para os amantes de romance.

Lari / @palavrasdalari 11/08/2021

Resenha: Nosso talvez

autora: isabela delezott

nota: 5/5

Eu fiquei completamente encantada com essa história. Sério. Eu já tinha lido outros livros da isabela, e sabia que ia adorar sua escrita. E com Nosso talvez não foi surpresa nenhuma. É uma história encantadora, doce, sensível e com todo aquele drama que a gente adora. é uma história de dores, perdas e ganhos.

Vamos lá!

Nosso Talvez vai contar a história de Vicenzo e ágata. Duas pessoas marcadas pela dor da perda. perdas diferentes, mas ainda assim, impactantes.

E, ao contrário dos livros que a gente tá acostumada a ler, a gente só vai descobrir o motivo de cada ferida deles, um pouco mais pra frente:
Ele, perdeu a esposa para uma doença, e ela, perdeu o seu bem mais precioso, a sua filha, também para uma doença. E com essa perda, veio o fim do casamento, o que a afastou de todos, até da família. E com esse afastamento, Ágata decidiu começar uma nova vida em São Miguel dos Milagres. Ela só não imaginava que iria pousar em sua pousada ( isso foi de propósito hahahah) um certo escritor bonitão se queixando de falta de inspiração e abalado pela dor de uma perda, também.

Vicenzo ficou viúvo muito cedo. E com a morte de sua esposa, veio a dor, e com isso a falta de disposição e inspiração para escrever seus livros. Então, seu amigo/agente literário acaba o enviando para São Miguel dos milagres, sem ele sequer imaginar o quanto aquela viagem mudaria sua vida.

O que será que esse encontro vai reservar para os dois?

A gente vê um desenrolar quente, apaixonante e maravilhoso da relação desses dois. Ao mesmo tempo em que vemos o desenrolar de dores que eles antes nem compartilhavam com os outros, mas que agora compartilham entre eles, afinal, a perda é sempre uma perda, não é mesmo?

Um livro que me mostrou que por mais dolorosas que sejam as perdas, há sempre um caminho a seguir, e nem sempre é a escuridão do luto. Por menos que aceitemos, a dor e o sofrimento nos transformam. querendo ou não.

Super recomendo

Andrea 12/06/2021

Nosso talvez
Este livro trás a história de encontro entre dois casais devastados pela dor da perda de alguém que amam. História fofa, mas não traz nada muito interessante. Li ele pela nota dada pelo Skoob, mas não achei que merece a nota. Livro bom, mas só isso.

Nick 14/06/2020

Muito difícil falar de uma obra Delezzott...
Eu sou uma grande fã do trabalho da Isa e digo isso com propriedade de quem já devorou todos os livros dela. A forma como ela escreve, como cria personagens cativantes, como elabora enredos envolventes e nos presenteia com estórias inesquecíveis é algo que não se encontra tão fácil. Existem escritores bons, escritores maravilhosos e escritores como ela. Nosso Talvez é uma novela curtinha que muitas pessoas podem vir a criticar pela quantidade de páginas, mas quando passei o dedo na tela pela última vez o único sentimento que me permeou foi orgulho e saudade. Ter que me despedir tão rápido do Vicenzo e da Ágata foi bem difícil e acredito que as pessoas que derem uma chance para conhece-los vão sentir o mesmo.
Nosso Talvez fala de amor, é claro, mas fala de segundas chances, de aprender a lidar com a perda e o luto, de entender que às vezes, mesmo sem intenção, as pessoas nos magoam, mas que isso faz parte de ser humano. O livro traz passagens que nos fazem refletir sobre nossa trajetória, a efemeridade da vida e de como podemos encontrar a felicidade quando nos permitimos.
Minha eterna admiração pela profissional que é Isabela Delezzott. Quem ainda não conhece o trabalho dessa mulher eu afirmo que está perdendo uma grande oportunidade de se aventurar em um trabalho primoroso. Obrigada, Isa, por trazer mais esse lindo presente para uma humilde fã!

Eve 02/06/2021

LEIAM ESSA PERFEIÇÃO!
Não existem palavras suficientes que expressem essa Maravilha de livro. A Isabela mais uma vez, como acontece desde o primeiro livro lançado, conseguiu roubar o meu coração com essa Novela.
O livro está lindo, muito emocionante, bem escrito, super apaixonante, com aquele drama que a gente adora e aquela pitada de hot bem quente, que só a Bela sabe escrever. A estória da Ágata e Vicenzo está linda demais, eu ri, chorei, me emocionei, fiquei com raiva e feliz tudo ao mesmo tempo, morri de vontade de visitar esse lugar paradisi?aco. Que livro incrível, que leitura gostosa, que sensação boa ao terminar.
Parabéns Isabela, como sempre você me surpreendeu e conseguiu tocar meu coração de uma forma genuína. OBRIGADA ?

Fabiana @bibliotecadabia 10/07/2020

Quando a nossa dor, se reflete na dor do outro !
RESENHA:Na resenha de hoje, apresento um livro que escolhi para ler totalmente aleatório. Não conhecia a autora, nem suas obras, foi um daqueles momentos que quis tentar procurar uma leitura que não fosse ligada a nenhuma parceria, e acabei me deparando com essa novela.

Preciso registrar como a escrita da autora me surpreendeu positivamente. Encontrei um enredo escrito com maturidade, sobriedade e maestria, me deixando totalmente extasiada com a história construída, pois apesar de se tratar de uma novela, independente da quantidade de páginas, tem um começo, meio e fim espetaculares.

O que mais me encantou na história, além da fabulosa narrativa da autora, foi como ela apresentou um casal maduro (não que eu tenha problemas em ler histórias com casais mais novos ou imaturos), mas, como sempre menciono a leitura é identificação, e neste livro a identificação com o casal e vários dos traumas e problemas por eles vividos, veio diretamente de encontro comigo.

Vicenzo e Ágata, encontram-se sobrevivendo, cada um sofreu perdas que os marcaram profundamente. Vicenzo Alvarez é um escritor de sucesso, após o falecimento de sua esposa, ele não conseguiu superar essa perda, e entrou em um processo de bloqueio criativo, o impedindo de escrever.

Ágata é uma linda mulher, proprietária da pousada “Estrela Lunar” em São Miguel dos Milagres em Alagoas. Ágata abandonou toda sua vida em São Paulo, para tentar recomeçar nesse pequeno pedaço do paraíso, entretanto, nem as maravilhas belezas naturais desse lugar foram capaz de aplacar a dor que ela carrega em seu coração.

O agente literário de Vicenzo, na tentativa de ajudar no bloqueio de Vicenzo o avisa que ele deverá passar 15 dias em uma pousada em Alagoas. Mesmo contrariado, Vicenzo concorda com Fernando e viaja para São Miguel dos Milagres.

O encontro de Vicenzo e Ágata foi aquele momento, em que nós leitores nos transportamos para a história, pois, houve um reconhecimento entre as almas feridas, no qual a dor de Ágata estava refletida na dor de Vicenzo. Como leitora, consigo visualizar as cenas descritas nos livros, elas passam em minha mente como um filme, e, esse momento de reconhecimento entre os dois, foi extremamente lindo de se ler.

No livro, a autora além de abordar a dor da perda, também trouxe em pauta, a questão de como os outros a nosso redor, enxergam e lidam com essa dor e sofrimento, muitas vezes na tentativa de ajudar ou amenizar nossa dor, as pessoas acabam sendo insensíveis e nos ferindo.

Uma linda história sobre perdas, sofrimento, e a possibilidade de se permitir re-começos. Uma história madura, sensível, excepcional, MEGA recomendada.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

leticia 05/08/2021

amei amei amei. bem levinho, ótimo pra quem quer sair de uma ressaca literária. a escrita é fluida, o enredo é ótimo, a prova disso é que terminei em 24h. segundo livro que leio da autora e amei os dois. ágata e Vincenzo são lindos demais! perfeito!

SheilaS.M 25/06/2020

Lindo!!!!
Trama bem construída, personagens bem desenvolvidos. Um casal fofo, com dores e que juntos se reconstroem e encontram a Felicidade. Gostei muito como a autora abordou o Luto mostrando que cada um tem o seu tempo de luto, e que superá -lo não é esquecer e sim aprender a viver sem a pessoa.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Após perder sua esposa, o escritor Vicenzo Alvarez não conseguia se concentrar em mais nada. Nem mesmo no seu atual livro. Com o prazo de entrega do livro apertado e com a editora pegando no seu pé, ele aceita a sugestão do seu agente, ir para uma praia no nordeste brasileiro buscar inspiração.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Só não imaginava que essa viagem traria mais do que sua inspiração de volta.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ágata é dona da Pousada Estrela Lunar, lugar esse que ela considerava sua maior realização. Ficou bastante surpresa ao descobrir que hospedaria uma celebridade.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vicenzo não saiu da pousada desde a sua chegada, mas isso muda quando Ágata torna-se sua guia de passeios. Com os passeios e a convivência frequente, a atração entre os dois aumenta. Anseiam cada vez mais pela presença um do outro.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ágata não pretende relacionar-se com ninguém. Vicenzo ainda não superou a morte da esposa. Mas durante essas semanas na pousada os dois decidem desfrutarem o máximo que puderem.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dois corações machucados e que carregam segredos, encontram um no outro a esperança de um novo talvez.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/CHajHN4lKd5/?utm_source=ig_web_copy_link

Marcilene 07/08/2022

Lindo demais
Um paraíso nordestino, um escritor em busca de inspiração após a morte da esposa e a proprietária de uma pousada, Vicenzo e Ágata, ambos passando pelo mesmo sentimento doloroso o da perda de alguém que se ama.
Que tal descobrir o que o destino reserva para esse dois?

Lalinha 25/01/2023

Sinceramente, fico em dúvida se existe algum livro ruim da Bela, eu estou muito, muito apaixonada pela escrita, pela forma que ela conduz a história e o enredo, que bom me encontrar novamente na leitura dessa forma.