Ponto de virada

Monja Coen

Resenhas - Ponto de virada

1 | 2 | 3 | 4

Jacqueline Marinzeck 11/05/2023

Indagações sociais sobre a pandemia
Um livro escrito em 2020, meses após o início da quarentena. Discorre sobre ponderações e percepções da própria monja sobre o isolamento, sobre as relações sociais e o impacto que ela sentiu disso. Alguns apontamentos sociais, alguns momentos de história pessoal, mas nada muito interessante em sua integridade. Até o prefácio de Karnal deixa a desejar.

Esse é o primeiro livro que leio dela e eu tinha outras expectativas (relacionadas à função religiosa que possui e ao título do livro). Demorei muito para ler, mas li na força da determinação. Poucas coisas eu realmente consegui absorver. A escrita é em formato de pensamentos, demora pra pegar o jeito. Quem sabe eu leia outro livro e descubra se essa é a pegada da escrita da monja ou se só foi uma primeira escolha ruim.
Gabriel539 11/05/2023minha estante
Tenho muito interesse em ler esse!!

Jacqueline Marinzeck 13/05/2023minha estante
Gabriel, eu te digo que não gostei da leitura. ??

Maria15781 02/07/2023minha estante
Estou lendo e é exatamente essa a minha percepção também! Mas estou determinada a concluir a leitura! Quem sabe não me surpreenda?

Carmem 15/08/2023minha estante
Estou na metade e tenho a mesma percepção, inclusive sobre o prefácio. Confesso que tinha outras expectativas. Por ser um livro pequeno, irei concluir. Mas não o faria se fosse extenso.

Alan.Schecter 09/08/2020

Sem apego e sem aversão
Os ensinamentos da Monja são sempre maravilhosos. A escrita dela te traz calma. Neste livro ela aborda questões importantes sobre a pandemia que estamos enfrentando e nos faz refletir que tipo de seres humanos queremos ser a partir disso, o nosso ponto de virada. Recomendo.

Caio383 26/12/2022

Coen Roshi traz nesse livro muitas perguntas que deveríamos ter feito na pandemia. O que me chama mais atenção nessa literatura a forma da conscientização que Coen trouxe no dia a dia da pandemia do Covid-19.

Essa conscientização não serve apenas em períodos de pandemia , e sim para vida.

Bea 07/12/2020

Reflexão e aprendizado
Um livro bem diferente de tudo o que já li.
Escrito no início da pandemia, a Monja Coen nos faz refletir sobre muitos aspectos da vida e sobre o "ponto de virada".
Reflexões e aprendizado.

Sucka 06/11/2022

Ponto de Virada
Cada pessoa busca um ponto de virada. Por muitas vezes a vida te obriga a mudar e as vezes você percebe que mudou.
Este livro é sobre isso, sobre ser melhor para si e para os outros.
Mãos em prece.

LadyEl 24/08/2020

Quando será seu Ponto de Virada?
A mudança é a única certeza da vida. Agora é a hora de mudar o ponto de vista, os hábitos os olhares. A Monja Coen nos ensina isso através desse livro de forma fluida e poética.

Lua 01/08/2022

Gosto dos livros da monja coen pois ela sempre te dar uma perspectiva diferente ou uma forma mais bonita de ver as coisas.

Renata 21/10/2020

Imersos no diário pessoal da Monja Coen
Um livro com um tipo de leitura estranha para mim. Senti como uma mistura de livro de memórias, poesia e narrativa descritiva. Muita partes se repetem durante o decorrer do livro.
Sensação de que foi construído como um caderno de pensamentos da autora. Como aqueles que carregamos na bolsa e vamos escrevendo aquilo que surge em nossa mente no lugar em que estivermos.
Tão pessoal, que nos dá a sensação de estarmos invadindo sua privacidade...

Rodrigo C. 18/12/2021

Devaneios de Monja Coen
Há um ponto de virada, tipo, "a partir daqui, tudo mudou" ou é algo que ~vai acontecendo~ até você se dar conta que houve uma mudança, que ficou no passado, em algum momento (ou vários momentos)?

Aviso de antemão que não é uma leitura fácil, pois não tem começo-meio-fim. São devaneios de Monja Coen que vão, voltam, voltam ainda mais, retornam ao presente, viajam para o futuro possível, para voltar ao passado etc etc etc. Parece uma palestra dela que fica falando sem um roteiro pré-definido. É estranho no começo, mas, deixe-se levar e vai lendo, vai lendo.... concorde com o que ela narra, discorde... enfim... PENSE. O ponto de virada é um ponto específico ou é um processo?

Não procure um resultado definitivo. Apenas caminhe pelos devaneios. Quando terminar o livro, aí sim pare, pense e SINTA a experiência.

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Nicolas29 07/11/2021

Relevante para vida e para momento de pandemia
O livro tem uma escrita leve e traz uma abordagem bastante voltada para este momento pandêmico de 2021.

Acredito que não seja romantizando as inúmeras coisas ruins que aconteceram com todo o mundo nestes últimos 2 anos, muito menos a perda de mais de 600 mil brasileiros para o vírus do COVID-19, mas infelizmente esses momentos trágicos trazem nosso olhar para aquilo que realmente importa e que normalmente deixamos passar despercebido, como se fosse um véu ou uma cortina leve de neblina que embaça a visão e impede de valorizarmos o que de fato tem maior valor.

Achei que o livro traz a cada página, as vezes de forma sutil, as vezes diretas, outras vezes em entrelinhas, mas ele traz essa necessidade de continuar sempre buscando pontos de mudança e não somente quando algo trágico acontece.

1 | 2 | 3 | 4