Sete dias para o fim do mundo

Sete dias para o fim do mundo Daniel Bovolento

Resenhas - Sete dias para o fim do mundo

Carol 04/02/2022

Horrível odiei esse livro sério ele é o pior livro que eu já li na história, gastei meu dinheiro à toa devia ter comprado outro livro ?
Bruna Beatriz 04/02/2022minha estante
meu deus pq???

Taynan 14/01/2022

Reflexivo
O mundo acaba em sete dias e Bruno só tem mais sete cigarros sobrando em casa.
Uma onda de acontecimentos levou o mundo ao colapso extremo e , presas em casa há meses , as pessoas apenas receberam a notícia de que o mundo acabaria ..

Gabrielle.Poniewas 29/12/2021

gostei
um conto muito gostosinho de ser lido e também rapidinho, a leitura é bem fluída e engraçada, tirando a parte trágica do fim do mundo, claro.

Trizspace 05/11/2021

Uma história sobre um mundo prestes a entrar no apocalipse, mas que ao mesmo tempo tem uma gigante semelhança com o momento atual da pandemia. Livro rápido, mais para ler para se distrair.

Andreia.Kohut 29/07/2021

Gostei muito da ideia de contar histórias com um contexto parecido com o que estamos vivendo. O isolamento social acaba unindo os protagonistas, que pela janela, vão se conhecer, faltando poucos dias para o fim do mundo. Lindo ver o desenvolvimento dos personagens. Mas senti que a história acabou antes de terminar! Fiquei indignada!

Léo 28/06/2021

A história contida no e-book nos leva a refletir sobre a nova forma de relacionamentos durante a pandemia e isso fica mais intenso e interessante quando o tema central além da pandemia, é o fim do mundo e o querer fazer aquilo que não foi feito antes disso tudo acontecer.

sra.Bridgerton 27/06/2021

Uma leitura leve apesar da temática. Gosto dos personagens e de suas reflexões. Acho que eu gostaria mais se tivesse lido daqui uns 3/4 anos.

Carol 22/04/2021

O conto do fim do mundo
Eu gostei, é bem curtinho, quase um conto, acredito que valha a leitura, é leve mas senti falta de mais desenvolvimento da história, fiquei com uma sensação incompleta
Andreia.Kohut 29/07/2021minha estante
Faltou o fim do mundo! Também achei que a história não terminou!

Andresa 09/12/2020

Intenso
"Gostava de sentir o vento passeando pela casa ou ouvir o barulho da chuva. Gostava do sol batendo no tapete da sala antes das três da tarde, tanto que nem fechava a cortina. Gostava do barulho da vida alheia ou do cheiro de comida sendo preparada nos finais de semana."

"Mesmo angustiado, deixei que o tempo fizesse o que era preciso."

Achei tão gostosa a história!

fer 04/12/2020

SOU SUSPEITA PRA FALAR
eu amei, é isto!
queria um curta sobre esses dois, bru e ju.
imagine a perfeição... narrado em sutileza desses diálogos versados e em ritmo que vai além da perfeição.

"eu nunca fui de ter uma única coisa preferida. sempre fui de gostar de muita coisa. acho que isso expressa um pouco de falta de personalidade, mas não ligo. depende do momento, depende da pessoa, depende de um monte de coisas..."

"viver de nostalgia dói muito."

"- em condições normais, acho que a gente nunca daria certo.
- ainda bem que não estamos em condições normais.
- ainda bem - ela repete."

"naquele momento, iluminados pela brasa dos cigarros, nós fizemos o tempo parar."

amo e não é pouco.

Branca 02/11/2020

?!
O que foi isso?!
Não esperava esse final.

História simples, envolvente.
Um livro para se ler rápido e ficar com saudades.

lais 03/09/2020

maravilhoso
Pra começo de conversa, esse conto é um projeto da editora "Outro Planeta", intitulado como "Pela janela de Casa". Bom, pra ser sincera eu li apenas o livro do Dani, mas estou louca para ler mais sobre esse projeto.

A̶i̶,̶ ̶D̶a̶n̶i̶e̶l̶,̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶a̶c̶a̶b̶o̶u̶ ̶c̶o̶m̶ ̶o̶ ̶m̶e̶u̶ ̶c̶o̶r̶a̶ç̶ã̶o̶ ̶c̶o̶m̶ ̶e̶s̶s̶e̶ ̶c̶o̶n̶t̶o̶😢

Em Sete Dias pro Fim do Mundo, conhecemos Bruno e Júlia, dois jovens que se encontram em uma situação bem parecida com a que estamos vivendo atualmente, eles se conhecem num cenário apocalíptico: no meio de uma pandemia. Lendo esse conto, eu juro pra vocês que tive a sensação de realmente, toda história estar acontecendo com algum ser humano da vida real.

O enredo todo é o mais devastador possível: sai nos noticiários que restam apenas sete dias para o fim do mundo. Os mercados estavam fechados, não dava mais para Bruno ir até a casa dos pais, os telejornais tinham parado as transmissões, além disso tudo, Bruno estava com os cigarros contados. No meio disso tudo, Bruno conhece Júlia, sua vizinha de janela com passa a dividir os momentos dos últimos dias do mundo.

- "𝗘́ 𝗰𝗼𝗺 𝗽𝗿𝗼𝗳𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗽𝗲𝘀𝗮𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝘀 𝘁𝗲𝗹𝗲𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝘀𝗲𝗿𝗮̃𝗼 𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗼 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗺𝗶𝘀𝘀𝗮̃𝗼(… ) 𝗢 𝗚𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗶𝗿𝗺𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗣𝗲𝗿𝗶𝗴𝗼 𝗜𝗻𝘃𝗶𝘀𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝘃𝗲𝗻𝗰𝗲𝘂. 𝗦𝗼́ 𝗻𝗼𝘀 𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗿 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗰𝗮𝘁𝗮́𝘀𝘁𝗿𝗼𝗳𝗲(…) 𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗺 𝗰𝗮𝘀𝗮. 𝗢 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗮𝗰𝗮𝗯𝗮 𝗲𝗺 𝘀𝗲𝘁𝗲 𝗱𝗶𝗮𝘀".

Enquanto Bruno, após ouvir essa transmissão na TV, fica desesperado, contanto os últimos cigarros. Júlia está em se apê, ouvindo tudo isso da forma mais bonita possível: ao som de Elis Regina acompanhada de uma garrafa de vinho e seu cigarro mentolado. Eles começam então uma amizade bem distinta pode-se dizer (Bruno, o cara de cerveja geladinha e tabaco e Júlia com seu cigarro com sabor e vinho barato) com data de validade: só sete dias e tudo acabaria.

Eu não achei que esse conto me deixaria tão destruída, mas a cada capitulo, temos uma versão de Bruno e Júlia, cada um se despedindo do mundo, contando os arrependimentos do que poderiam ter feito e imaginando o que poderiam fazer caso o inimigo invisível fosse embora. São sete dias compartilhando a hora do cigarro e muitas lembranças solitárias.

A escrita do Dani é simplesmente impecável, sou leitora fiel dele desde os tempos do ETC e o acompanho desde lá. Até brinquei (brinquei não, é real) com ele no twitter que, gostaria muito desse conto chegar até a dona Netflix e que eles comprassem os direitos autorais, pois convenhamos, o mundo precisa conhecer o Bruninho e a Jú.

Eu enrolei demais pra ler, não queria me despedir do Bruno e da Júlia, chorei (novidade) e fiquei querendo muito, muito, muito mais algumas páginas. Ao terminar o ebook, me peguei pensando no momento em que estamos vivendo e em como eu reagiria se hoje, ao ligar as redes sociais, soubesse que eu teria apenas sete dias para fazer tudo o que eu ainda não fiz.