A Fada do Mar

A Fada do Mar Marie Jeserich Timme

Resenhas - A Fada do Mar

Felipe 29/08/2020

Recebi o livro pela Editora Wish e o trabalho dela realmente é impecável. Não só desse livro mas todas as outras obras. Diagramação, Capa, tudo. Trabalho exemplar. Quanto a história...essa não me prendeu muito. Talvez por ter sido um consumidor ávido de fantasia clássica numa outra fase da vida, li muita coisa do gênero, a maioria boa. Essa, assim como a nota pelas estrelas pode mostrar, achei razoável. Não é nem de longe algo ruim mas também não me surpreendeu em nada. Um conto fantástico com uma moral um tanto quanto melancólica que nós já esperávamos desde o começo. De qualquer forma é uma leitura rápida.

Ângelo Von Clemente 14/08/2020

Belo, lúdico, e com o toque de tragédia típico dos contos de fadas originais.

Jananazario28 11/06/2020

Surpresas inesperadas no fundo do mar
esse conto é sobre um homem que se encanta por uma sereia e desiludido de sua vida pede para viver com ela no reino do mar. A sereia alerta sobre as condições para aceitar o seu pedido e ele aceita. A princípio ele se encanta com tudo mas depois descobre que a vida no reino do mar não é só de maravilhas, boas criaturas e alegrias. Excelente conto nórdico traduzido pela editora Wish para seus leitores!

Amanda Cabral 22/09/2020

O fundo do mar e seus mistérios
Antonio era um cara desiludido e sozinho no mundo, ate o dia que encontrou a fada do mar e sentiu a necessidade de ir com ela para seu reino marinho. A grande questão, é que ele imaginava o fundo do mar como um lugar calmo, pacífico e alheio as maldades da terra, porém, com um acontecimento, ele ve que não é bem assim, e resolve que precisa ir embora.
Mas antes, precisaria conversar com a fada sobre sua partida, o que não seria nada fácil.

Giulia29 05/08/2020

Melancólico
Achei que fosse ser um conto cheio de romance, mas adorei a surpresa de descobrir um enredo melancólico.

Marianna 07/05/2023

Livro curto, li em 35 minutos, é uma história bem bacana, fala sobre não tomar decisões precipitadas, pois no futuro tem consequências, que existe uma certa brutalidade em todos os lugares, e que a grama do vizinho sem sempre é mais verde.
Fiquei triste, pois queria um final feliz para o Antônio e o velhinho, mas tudo bem, eles fez as suas escolhas e pagou o preço.

TAssia19 24/06/2020

Achei q ia ser uma coisa e foi outra! muito bonito e melancólico..

Lalis 04/08/2020

Recomendo
Gostei, o conto é envolvente e essa tradução está muiiito boa.

Jubs 16/09/2020

Minhas expectativas me cegaram?
Finalmente tive a oportunidade de ler algo da editora Wish (AAAA // sim, babo nos livros). Consegui o ebook desse livro de graça na própria editora, então não perdi tempo. Embarquei na aventura com muitas expectativas, principalmente por causa do nome do livro e da sinopse. A escrita é bem acessível e fluída, com personagens e histórias não tão inéditos (totalmente perdoável por se tratar de uma lenda antiga que foi resgatada), mas infelizmente não me apeguei ao enredo :( Li rápido, mas achei que me supreenderia muito mais e pensei que sairia do livro totalmente encantada.

Vinicius.Dias 17/07/2020

Bonito e triste
A Editora Wish é focada em traduzir e dar vida a trabalhos raros. Esse é um conto da escritora Marie Jeserich Timme que se passa nos mares da Noruega.

O conto retrata a história de um rapaz que cansado de viver no nosso mundo e encantado com as histórias de sua infância, opta por abandonar tudo e ir viver com a fada do mar em seu reino.

Após algumas reviravoltas, o encanto acaba e ele decide que seu tempo nesse reino haveria de chegar ao fim mesmo que tivesse prometido nunca partir. Será que ele consegue?

É um conto que aborda a fuga, a saudade, as raizes e que transita entre o feliz, o melancólico e o triste. É bem rapidinho e vale a pena a leitura.

Babs 06/08/2020

A realidade dos contos de fadas tem uma beleza amarga
A forma como a narrativa retrata o que de fato acontece nos contos de fadas, torna a leitura mais angustiante. Antonio sonhava com o Castelo da fada do mar, imaginava as belezas ditas nos contos infantis que tanto amou ao longo de sua vida, mas ao conviver nas profundezas do mar junto da Fada, percebeu que não há beleza imaculada na fúria dos mares nem nos monstros que nele habitam.

Foi uma leitura incrível, um conto antigo norueguês que nos faz refletir sobre do que realmente são feitos os contos de fadas, e quais tipos de angústias eles carregam.

Vanehelen 09/10/2020

Lindo e delicado
Muito lindo o conto
Diagramaçao é perfeita a tradução é otima
Conto simples e envolvente sobre os seres misticos da vida submarina
Desejos e arrependimentos, medos e expectativas

Liana 17/11/2020

Eu não sei nem o que dizer sobre esse conto.
Leia para descobrir

Clau Melo 04/03/2023

Conto alemão
Literatura alemã, 1877/2020. Conto. Fantasia.
Muito bom!

Um longo conto de fadas inédito da Editora Wish para você.
Da mesma autora de A Flor da Islândia e A Última Morada dos Gigantes, ambos presentes na nossa edição de Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos, A Fada do Mar é uma história mágica e sombria sobre o encontro de sereia e um humano.
Traduzido pela primeira vez para o português pela Editora Wish!

Thales 25/04/2021

Pense bem...
Pense bem sempre antes de tomar uma decisão no calor da juventude.
Uma história espetacular.