Combate nas Trevas

Combate nas Trevas Jacob Gorender
Jacob Gorender




Resenhas - Combate nas Trevas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Japa 15/05/2022

Bom demais
Repassando as leituras da minha antiga conta pra essa.

Pra ver a resenha desse livro completa:

*ID antigo: @7073934*
comentários(0)comente



Hugo.Lousada 03/11/2021

Quase a nota foi 5/5
Que livro bom, de verdade. Existem alguns poucos motivos que fazem com que eu não coloque esse livro na prateleira dos de nota 5/5:

O principal motivo é a impressão, que é medíocre. Muitos erros de grafia, muitos nomes escritos erradamente, problemas de pontuação e tudo mais. O empenho nessa parte gráfica poderia ter sido bem maior...

Outro fator é que o autor nem sempre deixa explícito sobre que década/ano está falando, e isso às vezes dificulta a compreensão pois o livro flutua entre os anos 30 e os anos 70.

Tirando esses dois pontos, o livro é muito bom. A conclusão é magistral e a condução do livro pra um entendimento sobre o que fez com que a esquerda perdesse a guerrilha armada, também é ótimo.

Enfim, não há grandes críticas. Leiam caso se interessem pela história do Brasil; História da América do Sul ou períodos ditatoriais. É bom demais.
comentários(0)comente



Michel 28/06/2012

A história nua e crua
Engraçado que o senso comum sempre nos leva a conclusões precipitadas. Por muito tempo, tive o pensamento que a Ditadura militar reinou soberana e absoluta no Brasil, sem a oposição de partidos de esquerda ou sequer da massa. Não foi bem assim. Jacob Gorender diz , elucidativamente, que os fatos que antecederam e que fizeram parte do período militar foram a maior manifestação das massas na história do Brasil, manifestações essas que faltam nos dias de hoje. Será que estamos acomodados? A violência do Estado e também da oposição que pegou em armas nos leva a uma realidade nua e crua de tempos violentos, que até hoje se fazem sentir na vida social e política brasileira...
comentários(0)comente



craubi 16/01/2010

Realidade Desnudada
Obra compacta para quem gosta de história do Brasil através da realidade nua e crua. O período militar é o foco do livro no qual Gorender mescla histórias vivenciadas por ele e aquelas que merecem ser passadas adiante acerca do período militar no Brasil.
Realmente vergonhoso saber que o livro não é uma ficção...
comentários(0)comente



cid 11/06/2009

as ilusões perdidas
Depois de ler Combate nas trevas, nunca mais vi a vida da mesma forma. Gorender é muito inteligente, instruído e forma opinião.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR