A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Mari Lima

Resenhas - A Herdeira da Morte

Maria20991 06/02/2021

A Herdeira da Morte
Quando eu sentei pra ler essa obra, eu já esperava que fosse boa, mas não achei que fosse TÃO viciante à ponto de me fazer consumi-la em UM DIA. A Mari Lima fez um trabalho incrível contando a história de Minah Kor, uma simples empregada que é forçada a mudar completamente de vida. Um história que reune fantasia, assassinato e magia de forma maravilhosa. Perfeito, é tudo o que eu consigo dizer.
Juliaemilyju 05/03/2021minha estante
Livro completamente incrível, não consegui parar de ler enquanto não terminei.

Luisa 16/03/2021minha estante
Tem romance? Kkk

Gibson 28/12/2021minha estante
AMO O LIVRO É PFTT

Mary 22/04/2022minha estante
Onde eu acho esse livro para mim ler?

Maria 22/07/2022minha estante
simplesmente incrível, todo mundo precisa ler esse livro e ele precisa estourar no booktok

Gabriely 16/08/2021

Eu estava cheia de expectativas quando comprei, e fico feliz em dizer que elas foram superadas.
Eu praticamente devorei o livro, li ele em um dia e fiquei com uma ressaca literária horrível pensando o que aconteceria depois.

Gih 10/09/2021

Um ótimo início
Eu absolutamente adorei os personagens, a família que eles criaram entre si é tudo para mim. Além disso a construção do universo e o universo em si são MUITO interessantes, toda vez que eu pegava o livro não conseguia parar de ler!
Não vejo a hora das sequências e de reencontrar esses personagens perfeitos

Yndi.Ota 20/05/2021

Vê se aprende, branca de neve
Muito bom ler um livro sobre uma mulher forte, independente, que faz o que quer fazer e não precisa de um homem pra ter um "final feliz". A leitura foi bem fácil, mas confesso que fiquei confuso com os 7 assassinos, sabia quem era quem pelo nome, mas a aparência só gravei de dois.

Lels 26/05/2021

Nunca pensei que assassinos pudessem ser tão gentis
Pontos positivos:

-Leitura simples e fluída.
-Personagens carismáticos.
-As motivações e as ações da personagem principal são completamente compreensíveis.
-Enredo interessante.

Pontos negativos:

-Fiquei um pouco confuso em relação às falas dos personagens pois não tem identificação. (Mas nada que realmente atrapalhe a leitura)

letty28 30/04/2021

?minha expressão ficou sombria e o sorriso que se formou em mim também. eu tinha adorado experimentar a vingança.?

anna_is_busy_reading 06/06/2022

Fantasias nacionais>>
Esse é um tipo de livro no qual é quase impossível fazer uma resenha sem dar spoiler, então vou destacar só o mais importante:
Esse livro tem uma narrativa muito fluida e personagens cativantes. Eu terminei este livro em 1 dia, basicamente, e fui possível compreender a história da personagem perfeitamente. Eu gostei muito de como a Mari conseguiu fazer uma releitura totalmente diferente do conto da branca de neve, mas fiel no que foi necessário. Ganhou meu coração por isso. Autoras nacionais>>>> amo amo. Ela conseguiu fazer muito bem a construção e evolução da personagem, e foi isso o que mais gostei. Os plots também foram muito bonsss????
Queria que os assassinos fossem mais explorados e que o passado da mãe da Minah seja mais explorado, e acredito que seja no próximo livro.

??????SPOILERRRR??????
Bom, primeiro: a construção de uma anti-herói como principal já ganhou o meu coração. Foi uma evolução do tipo Jude Duarte mesmo, que vive nos meios da realeza mas depois quer vingança e respeito, e a melhor forma de conseguir isso é aprimorando a arte da luta. Ela já veio de jeito naquele cara, e ainda matou o rei com um copo de vidro (>>>>>). Ela começa muito inocente mesmo, trabalhando normalmente e usando o que aprendeu com o pai só pra se defender. Mas, depois.... MEUS AMIGOS ela começa a lutar pra valer.
Eu gostei bastante e, não sei, talvez pela minha falta de alto-estima, eu achei ela *meio* convencidinha em alguns momentos com os assassinos.
Todo mundo foi muito importante naquela casa para a evolução da Minah, principalmente o Mestre. Mais ainda quando ela descobriu que o pai vivia uma vida dupla, e trabalhava com o povinho.
Algo que me deixou meio agoniada (eu com os meus probleminhas de confiança): achei que a Minah perdoou os outros muito fácil, sem nenhuma explicação, o que eu achei meio estranho. É comum que uns desconfiem dos outros nos livros de fantasia atuais.
Os plots: eu imaginei que o Apollo conhecesse ou fosse amigo do Mestre, então não me deixou de queixo caído, mas o dele ser o Matador de Reis me chocou. E isso me faz pensar: o pai dela escondeu um bando de coisa, e a mãe?? Além daquilo com o Connor, não dá pra saber de nada.
Bom, gostei bastante, a Minah é uma personagem com uma ótima construção de motivos para virar a baddie que virou.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Manu 06/06/2021

Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, e confesso que me surpreendeu muito, eu amei a história, e quero muito uma continuação aaa

Mari Lima 08/06/2021minha estante
Oi Ana, tudo bem!
Primeira eu venho agradecer pelo seu feedback! Algumas pessoas pensam que críticas desse tipo são ruins, já eu considero super importante, especialmente para saber onde eu errei e posso melhorar, encarando sempre de maneira construtiva.
Em nenhum momento pensei que a Cassandra fosse uma personagem esteriotipada ou pejorativa, tanto que foi a que mais gostei de escrever! Mesmo aparecendo pouco, foi a que causou toda a sequência de acontecimentos. E até agora não havia parado para pensar que ela podia ser encarada como barraqueira acima do que tentei mostrar: uma pessoa que sofreu na vida mas que criou seu próprio sustento em cima disso.
O livro terá uma continuação. Ele ficou mais curto e com final ?corrido? propositalmente. Por ser a primeira obra que publico com uma editora, e não tinha uma base de leitores antes, pensei que esse seria o melhor jeito de garantir que a continuação fosse aguardada. Ainda tenho muito que expandir nesse universo, e espero conseguir de maneira mais clara.
Eu admito que errei quando usei o termo ?moreno? para me referir à negro de pele clara. Ao escrever o livro não tive conhecimento, e quando estudei mais sobre colorismo HDM já estava na fase final de produção. Peço desculpas, é algo que não vai mais se repetir em continuações. O segundo erro que tive foi não colocar ponto de vista da Diana. Isso ajudaria a entender melhor o contexto. Tanto sobre ela quanto sobre o Alexander, que ficaram com suas histórias ainda a serem exploradas.
Não me senti atacada de jeito algum, inclusive vou agradecer de novo! Sempre bom saber onde errei e posso melhorar! Só fico triste pela leitura não ter sido uma boa experiência para ti.
Escrevi HDM com quinze anos, está longe de ser perfeito, mas será visível a mudança na minha escrita no segundo livro, não se preocupe! ??

Anas.Julias 03/07/2022

Amei
Um livro incrível, ele tem uma narrativa muito boa, é fácil de ler e tem muita representatividade. Foi o primeiro livro que eu li esse ano e já virou um dos meus favoritos

bia1015 20/12/2021

legalzinho
bom vamos la
o universo que se passa é uau
os reinos, os personagens são mto bons mesmo
o livro é um releitura de branca de neve
amo releituras de obras famosas ??? é legal mas nada mto diferente
eu não me apeguei a nenhum personagem pra falar a real
mas o livro é bom, mas nada fora do normal
porem recomendo sim
pq pago pau pra livro nacional sim
é isso leiam e vejam ai

Mah.lopardi 14/04/2021

Amei o livro
O livro é muito bom. De vdd. O final tbm é perfeito e espero muito que tenha continuação pq estou apaixonada. No começo fica um pouco chato mas quando ela encontra tal pessoa (não vou falar pra não dar spoler) fica muito legal pq começa a ter mistério. E indico muito ele pra quem quer começar a ler . Não só para essas pessoas mas para todo mundo . Vale muito a pena e fiquei chocada com esse final. ADOREI
Mari Lima 17/04/2021minha estante
muito obrigada!

Maria6043 13/09/2021

Caramba!!???
Esse livro é incrível, conheci a autora através do tiktok e compre o livro, chegou bonitinho e dá para notar o amor e carinho da autora com cada entrega. O livro é incrível, você começa a ler e não consegue soltar mais, passei o dia todo pensando nessa história, até mesmo na hora de dormir kkkkkl vale muito a pena! Simplesmente incrível ???

nayara.cruz.129 18/04/2021

Foi uma leitura emocionante
E descobrir o por que do titulo então... .
Leiam, é sensacional e alem do mais veio autografado e com marcador

Cora19 05/01/2022

Eu queria ler ele a muito tempo mas só fui comprar no fim de 2021 e eu simplesmente me apaixonei. É uma obra totalmente viciante e eu terminei em menos de um dia, simplesmente perfeita