O que você vê?

O que você vê? Victoria Gomes

Resenhas - O que você vê?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ValSantiago 19/03/2022

Casal com química de milhões
O livro é bem curtinho e dá pra ler menos de um dia. A história da Júlia e João é super fofa apesar de não começar muito bem. João não foi nada fofo com a Júlia no início, só que a garota também não colaborou. Mesmo na intenção de ajudar, ela meio que olhava pra ele com "pena" e isso o deixava frustrado. Quando lá dois realmente se resolveram só foi fofura e muita pegação.
A Júlia finalmente pode entender que nem todo amor é como nos livros. Que nem sempre o amor vai aparecer e vai conseguir tirar o nosso ar de 1°.Que nem todo relacionamento começa sendo perfeito.
O casal tem uma química de milhões que vai fazer qualquer pessoa suspirar.
Livro ótimo pra quem tá de ressaca literária ?

Natty 17/03/2022

A história te prende desde o começo e os personagens são bem desenvolvidos. Gostei bastante da história e de como o romance acontece aos poucos.

Marjory.Vargas 12/03/2022

“A gente lê essas coisas nos livros, e suspira, imaginando o dia em que será acometida por esses sentimentos inexplicáveis e inesperados, o dia em que vai se deparar com alguém que vá te fazer perder o compasso do coração por um gesto tão pequeno, que vai te fazer ansiar por um beijo como se sua vida dependesse do mais sutil dos toques de lábios, mas não acho que ninguém realmente esteja preparado para quando acontece.”

Sabe aquele livro curto, mas que consegue entregar o que propõe? Pega a dica aqui então!

Julia e João Pedro são vizinhos, mas quase nunca se falam. Isso porque João não suporta a forma como Julia olha para ele: os olhares de pena que a moça lhe direciona pelo fato de ser cadeirante. E Julia se sente intimidada pelo desprezo do vizinho. Até que um dia, uma encomenda de Julia acaba sendo entregue, por engano, na casa do vizinho, e ela se vê obrigada a ir até lá buscá-la.

Por ser curtinho, o desenrolar da história é bem rápido. Julia logo vai entender o porque do comportamento de João Pedro com ela e, nesse aspecto, foi algo que me fez refletir bastante. JP é um jovem cadeirante, que vive sozinho e que “se vira” sem depender de ninguém, e o olhar de pena de Julia quando o conheceu foi inconsciente... mas, quantas vezes nós vão fizemos o mesmo? É algo meio que natural, mas o quanto isso não afeta a pessoa que está recebendo esse olhar, que se esforça, batalha todo dia e sempre se vê reduzido ao olhar de pena? Foram questionamentos que me surgiram no momento da leitura e quis compartilhar com vocês.

Outro aspecto que achei muito interessante, e nunca tinha visto ser abordado em livro, foi a parte s&xual da vida de um cadeirante. Apesar de o livro não ser recheado de cenas hots, Julia tem curiosidade em saber como “as coisas” funcionam, até porque JP não tem uma paralisia total, e eu achei sensacional a Victoria abordar isso, porque era algo que eu não sabia também.

Ayme.Alcoforado 06/03/2022

Tudo que o meu coração precisava
As vezes a gente se perde no mundo da fantasia, construindo histórias românticas demais para a realidade e esse livro era tudo que eu tava precisando.

Curtinho, envolvente e romântico na medida certa. Foi ótimo para minha ressaca literária

Maria 06/03/2022

Apenas lindo.
O romance pra aquecer corações. Cheios de referências, muito fofo, muito simples. Mas necessário, ele trás a diversidade e trabalha muito bem com ela. Dá pra notar que a Victoria realmente pesquisou para escrever cada linha dessa história.

São cento e poucas páginas para sair da ressaca e ser feliz. O livro não te promete nada e te entrega tudo kkkkk

Dinha 03/03/2022

O livro e curtinho,a história e boa,teve um momento que a história ficou um pouco cansativa,não sei se e porquer a atitude da mocinha em ser um pouco sonhadora, pois os pensamentos dela deu preguiça de acompanhar rsrs,mais depois que passa esse momento a história tem um final feliz e bonito.

KruschRm 02/03/2022

Não prometeu nada mas entregou tudo!
Nota na escala Clara: 6,3/10. O livro é curtinho mas muito bem escrito e elaborado, o casal principal perfeito sem defeitos. Algumas coisas no livro se apressaram o que me irritou eu acho que o livro podia ser um pouquinho maior pra poder se aprofundar mais. Mas de resto é um bom livro do gênero

Cilaudia 28/02/2022

Eu já imaginava encontrar algo bom, mas o queixo ia caindo a medida que o casal ia se descobrindo. Um
Encontro fofo, um cadeirante lindo de alma, de frases engraçadas e postura perfeita, que me fez morrer de vergonha por não saber na minha idade como é a vida íntima de pessoas com essa condição. Enfim, encerrei o livro feliz por ter me perdido na leitura e imensamente satisfeita por ter escolhido ler esse livro, e ver palavras serem usadas para os seus fins mais nobres: iluminar e encantar ?

Louisse0 03/02/2022

Quero mais por favor
"Jane Austen arruinou minha vida"
Mesmo que o livro (conto) seja curto, ele é perfeito, a historia é de aquecer o coração. Me apaixonar pelos os personagens foi muito fácil, terminei a leitura querendo mais, apenas leiam!!!!!!!

Nathy @peculiareslivros 22/01/2022

Fofo
Sabe aquele livro que é curto, mas entrega o que propõe e deixa o coração quentinho? Então, é esse!

No início não estava tão certa disso, mas com o desenrolar aqueles dois, que estavam na vibe de ressentimento mútuo, se tornaram amigos e isso também foi desenvolvendo.

Gostei de saber mais curiosidades sobre pessoas que tem paralisia parcial ou total nas pernas, e admito que gostaria que o livro fosse um pouco maior para ver esse desenvolvimento, as vezes até mesmo um pouco sob o ponto de vista dele ao invés dela. Mas tudo bem, entendo que o foco é no romance e que o livro não era para ser longo, então realmente entregou o que propôs!

As vezes o amor não é aquela explosão, as vezes é um carinho, e não existe isso de um ser melhor do que o outro!

Jenni_airiel 16/01/2022

Jane Austen estragou minha vida amorosa
Gostei bastante da leitura, foi bem leve e divertida além de trazer um personagem que sai do padraozinho. Acho q podia ser mais desenvolvido, eu leria uma versão extendida sem problema nenhum, mas entendo q pelo tamanho algumas coisas foram mais "rápidas", mas n tira a magia do romance dos protagonista. Victória sempre arrasando.

mahcomments 07/01/2022

Perfeito em todos os sentidos da palavra. Esse livro é incrível demais! Com certeza entrou pra lista dos meus favoritos.

Angie 06/01/2022

O que você vê?
Perfeito! É o meu primeiro favorito de 2022. Eu amei demais essa história, peguei ele para ler e só consegui largar quando cheguei ao final dele.

Enredo bem desenvolvido e que você não vê muito por aí. Foi incrível ver o desenvolvimento do casal e a delicadeza que a Victoria teve em explicar e mostrar que por ser cadeirante Pedro não é nem de longe um inválido.

Já li outros livros da autora e continuo a cada dia mais me apaixonando pela escrita dela e sempre indicando para as amigas para que mais pessoas possam conhecer essa autora incrível!
Danic.Coelho 10/01/2022minha estante
Opaa gostei da indicaçao

Angie 10/01/2022minha estante
Eu realmente amei esse livro, espero que goste!

Danic.Coelho 10/01/2022minha estante
Quando ler te falo ah obrigada

lua 05/01/2022

incrivelmente fofo
terminei agorinha, li em uma tarde e sério que fofura. o livro é incrível, bem curtinho, poucas páginas e flui muito bem. pra quem quer uma leitura rapidinha e fofa recomendo muito, adorei a história e tem representatividade pcd, isso é bem legal!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5