O que você vê? Victoria Gomes

Resenhas - O que você vê?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Angie 06/01/2022

O que você vê?
Perfeito! É o meu primeiro favorito de 2022. Eu amei demais essa história, peguei ele para ler e só consegui largar quando cheguei ao final dele.

Enredo bem desenvolvido e que você não vê muito por aí. Foi incrível ver o desenvolvimento do casal e a delicadeza que a Victoria teve em explicar e mostrar que por ser cadeirante Pedro não é nem de longe um inválido.

Já li outros livros da autora e continuo a cada dia mais me apaixonando pela escrita dela e sempre indicando para as amigas para que mais pessoas possam conhecer essa autora incrível!
Danic.Coelho 10/01/2022minha estante
Opaa gostei da indicaçao

Angie 10/01/2022minha estante
Eu realmente amei esse livro, espero que goste!

Danic.Coelho 10/01/2022minha estante
Quando ler te falo ah obrigada

raissarang 06/08/2020

Leia esse livro!
Não sei como começar essa resenha, senão dizendo: leia esse livro!

Esse livro fez algo que outros livros que eu já li, de mais de 1000 páginas não fez: trouxe realidade, autenticidade e profundidade. Em 100 páginas, a autora conseguiu me transportar para o livro. Tanto é que agora são 06:52 da manhã e eu ainda não dormi, pois fiquei lendo esse livro pelas últimas duas horas e levantei da cama para vir deixar essa resenha. Sim, eu posso ser muito ácida quando critico um livro, mas sou extremamente doce quando um livro me toca do jeito que esse livro me tocou.

Ok, Little Rae, mas o quê em específico você gostou?

Bom, vamos lá, meu caro pudim de leite, eu gostei de tudo, mas tem duas coisas que me saltaram aos olhos e me fizeram cair de amores por esse livro.

A primeira é o fato de que - NÃO PARE DE LER, JURO QUE VOU EXPLICAR - a protagonista é preconceituosa no começo do livro.

Eu odeio preconceito.
Você odeia preconceito.
Todos nós odiamos preconceito.

Porém, muitas vezes somos preconceituosos ou agimos de maneira errada sem nem termos consciência disso. Muitas vezes precisamos que outra pessoa nos alerte. E isso ocorre com a personagem. Ela é alertada sobre suas ações e procura melhorar. É óbvio que eu fiquei possessa de raiva no começo e quase larguei o livro, mas depois eu entendi que o propósito do livro era justamente esse.

Achei essa parte fundamental para mostrar que até mesmo pessoas boas cometem erros hercúleos, porque, adivinhem?

Isso mesmo, meus pudinzinhos de leite; somos humanos! Nós erramos, erramos, erramos, erramos e de vez em quando acertamos. Sinto que muitos livros estão com um filtro cor de rosa para a vida - o que eu também amo -, mas as vezes é bom um choque de realidade. Não é atoa que eu amo a citação do livro "Sete Minutos Depois da Meia-Note", que diz: "-Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas ficam no meio-termo.". Eu adorei como a mocinha evoluiu. Fico muito grata por ter lido um livro assim.

E outra coisa que eu amei: tem pouquíssimos erros de português e digitação! YAY! Sei que parece exagero, mas venho passado por uma onda de azar de achar livros que possuem mais erros do que acertos, então esse livro foi um bálsamo. Claro que teve alguns erros, mas nada que atrapalhasse a imersão no livro ou fosse muito recorrente.

Meu veredito é:

MUITO RECOMENDADO.

Estou apaixonada por esse livro. Inclusive, estou baixando pelo KU outros livros da autora - além do livro mencionado na história, da Karina Heid.
Aline Michele 06/08/2020minha estante
Oi! Gostei da resenha, estou lendo e por enquanto esto gostando.

@lendosonhando 10/06/2020

O que Você Vê?
Dia dos namorados chegando e nada melhor do que ler mais uma historia da Victoria Gomes que que mais uma vez criou personagens que eu gostaria muito que existissem de verdade.
Júlia é uma romantica: sua meta de relacionamento sao os amores descritos por grandes divas como a Jane Austen e as Bronte. Joao Pedro é mais pragmatico, sisudo até, e olha meio torto para sua vizinha devoradora de romances e confeiteira dos mais deliciosos pãe de meis que já experimentou.
Quando um dos romances da Julia é entregue acidentalmente na casa do Joao Pedro, esses vizinhos que de início agem como cao e gato passam a se enxergarem de uma forma diferente e as barreiras e dúvidas outrora levantadas começam a ruir.
Eu amei cada pedacinho desse conto. A escrita agil e cativante da Victoria nos trasporta imediatamente para seu mundo criado e a cada pagina somos testemunhas do amor desse casal sendo construido no melhor estilo slow burn.
Mais uma vez mil estrelas para autora que fez uma pesquisa maravilhoso e soube retratar muito bem as condicoes dos cadeirantes.
Se você gosta de historias para aquecer o coracao, com finais felizes e casal fofo O que você vê? É seu tipo de livro.

@paixaoplspalavras 10/06/2020

O que você vê?
Esse conto foi uma das melhores leituras que fiz, até o presente momento. Sem brincadeiras!

Aqui temos a história da Júlia, uma adorável mulher que, assim como, muitas de nós... Passa tempo demais com o nariz enfiado nos seus romances e sonhando com o dia que seu príncipe encantado chegará montado em um cavalo branco.

Porém, a última coisa que ela esperava é que seu coração fosse resolver disparar logo pelo vizinho que parece fazer questão de tratá-la com frieza. Ela se recusa a aceitar que seu tão sonhado príncipe seja logo um cara tão grosseiro.

O vizinho, no caso é o João Pedro e ele não gosta, nenhum pouco, da forma como ela o olha. Desde que sofreu o acidente que o colocou em uma cadeira de rodas, o escritor aprendeu a reconhecer com muita facilidade os olhares de pena que eventualmente atrai. Odeia que seja assim que Júlia o olha, e evita o quanto pode ficar perto dela.

Mas quando uma encomenda sua acidentalmente vai parar na casa de João, Júlia percebe que talvez sua idealização de homem perfeito esteja errada, assim como a impressão de que ele a odeia.

"Quando olha para o seu coração, o que você vê?"

Sabe aquela sensação de ter que parar a leitura pra refletir uma questão abordada na história? Pois bem, foi exatamente isso que tive que fazer próximo a metade da história.

"O que você vê quando olha ao redor? O que te cerca? São sorrisos que são postos em seu rosto a cada dia, suspiros serenos e abraços tranquilos? O que acalenta sua alma?"

Esses dois me fizeram refletir muito, e não somente sobre as limitações físicas de uma pessoa, como também, uma forma de analise pessoal. O que você vê ao se olhar no espelho? O que você vê quando olha para os seus pais, familiares, companheiro? O que você vê?

Vai muito além das características físicas, não é mesmo? Somos capazes de enumerar qualidades e defeitos, caracterizar o sentimento que cada um desperta em nós. Não é "só" um corpo, é uma pessoa e, toda pessoa, possuí sentimentos. Assim como você.

Então, essa pergunta foi muito importante pra mim, não sei se é esse momento em que vivemos que me fez dar tanta importância pra ela, mas fiquei uns bons minutos refletindo.

Poderia enumerar diversos motivos pra você ler o conto. Falar que é um romance, seria pouco. Dizer que tem uma ou outra cena mais erótica, também seria pouco... Eles me trouxeram questionamentos, me trouxeram aquele quentinho no coração. Me presentearam com um clichê tão diferente e tão incrível, que mal consigo expressar um motivo concreto pra que você leia. Porque a construção da história como um todo me conquistou. Não se trata só de um romance. É além do sentimento romântico, é a amizade, é a cumplicidade e a confiança que um tem pelo outro.

Enfim, como podem perceber, essa foi uma leitura que me fez sentir, muito mais do que só ler. Absorvi muito da história e pra quem gosta de enredos desse estilo, leia.

Juh 11/06/2020

Maravilhoso...
Amei essa noveleta, a história é incrível. O ruim é que ela acaba kkkk. Mas quero dizer que a Vic arrasou, ela é maravilhosa como sempre.

@minhasviagensliterarias 12/06/2020

Uma noveleta para aquecer o coração
Com uma narrativa envolvente, leve e divertida (que são características sempre presentes na escrita dessa autora), o livro aborda temas como respeito, inclusão, empatia...
A trama é bem gostosa, muito bem construída e fluída e as cenas vívidas e bem descritas. Os personagens são bem construídos, apaixonantes e bastante reais. Impossível não identificarmos situações reais ao lermos este livro!
A escrita da autora é muito envolvente e extremamente cativante.

Leitura super recomendada!

nayara-nec 12/06/2020

Doçura...
Ah pessoal... Um amorzinho esse livro...
Leitura gostosa e super fácil!
Fiquei encantada com e jeito de Júlia... É engraçado ver ela dizer que a Jane Austen arruinou a vida dela... Pois, ela adora ler, e os romances mais clássicos, com os príncipes e tals...
Tadinha... Querendo ter um príncipe chegando em seu cavalo branco e a salvando da solidão...
Bom... Acho que o príncipe dela não vem a cavalo não... E às vezes pode ser um tanto quanto grosseiro, principalmente se olharam para ele com aquele olhar de pena... É João Pedro, releva... E aproveita a doçura que se pode ter quando se convive com uma doceira.

Talita.Lemos 13/06/2020

O que vc vê!
Uma estória bem escrita,leve, fiquei encantada com Julia e João ?

Gleice.Alves 13/06/2020

O que dizer dessa história que me prendeu desde os primeiros capítulos?

Júlia é completamente apaixonada por livros de romances principalmente os da Jane Austen.
Ela sonha em viver seu felizes para sempre como nos livros.
Só que o seu coração resolve disparar logo pelo seu vizinho que a ignora de todas as formas possíveis.

João Pedro sofreu um acidente de carro que o colocou em uma cadeira de rodas.
O escritor odeia que o olhe com pena e é esse olhar que ele vê Júlia dirigir pra ele.
Uma encomenda de Júlia é enviada por engano para casa de João, é aí que as coisa começam a mudar entre eles.

Essa noveleta me deixou com o coração quentinho, completamente apaixonada pela escrita da autora e nos mostra que muitas vezes julgamos o que vemos como verdade, julgamos muitas vezes mesmo que sem querer que os cadeirantes são incapazes de fazer muitas coisa, quando na verdade precisamos entender primeiro o mundo deles e ver o quão capazes são até bem mais que a gente.

Magna.Thalia 15/06/2020

Apesar de ser um livro curtinho e rapidinho de ler, ele é muito bom e também um pouco profundo. E por isso a autora tem meus parabéns e minha admiração por conseguir em tão poucas páginas mostrar um pouco das dificuldades de um cadeirante, e também por escrever um livro com um protagonista cadeirante, que para minha tristeza ( procurei e achei poucos) não se tem muito.

Nessa Bortholoti 16/06/2020

O que você vê?
É o primeiro livro da autora que leio, e eu estou apaixonada!!!
Gente que leitura mais gostosa, fazia tempo que não encontrava um livro assim.
Nada de intrigas, nada de enrolação, só amor, compreensão e um pouquinho de provocação. kkk
JP e Julia me encantou demais.
Apesar de JP ser cadeirante, a autora não se aprofundou muito no assunto, então não ficou uma história chata, ela soube dosar como ninguém o tema, levou tudo com uma leveza impressionante, eu já disse que me apaixonei por esse livro? Pois é...
Obrigada Victoria, por essa obra maravilhosa, vou procurar por outros livros seus com certeza.

@danisz92 01/01/2024

A estória é boa, gosto da escrita da autora, mas, eu queria mais. O livro foi muito curtinho. Tenho a impressão de que teveria ficado melhor se a proposta fosse um slow burn.

AlechandraClio 19/06/2020

Uma cadeira resume uma pessoa?
O que você vê me surpreendeu pela forma de como um olhar pode dar várias interpretações.
Julia, uma doceira apaixonada por romances, principalmente os clássicos ingleses. Sua vida se resume a idealizar um príncipe dos contos de fada. E ela acredita fielmente que ainda vai encontrá-lo.
João Pedro ou apenas JP é um jovem que por uma imprudência dupla, teve seus sonhos e esperanças cortadas. Ele é um escritor de romances realistas. É de bem com a vida, mas se fecha a uma pessoa: um olhar que diz mil subjeções.
O que podemos ver é que cada um teve um olhar sobre o que viu. Ele a viu com o olhar além da aparência. E ela enxergou apenas as rodas.
Um conto lindo e que te prende do começo ao fim. Recomendo a leitura.

Bolsa da Becca 19/06/2020

Um presente lindo
Júlia é uma romântica incurável. Apaixonada por livros, acredita estar estragada para o amor por causa da Jane Austen, e de outros tantos autores que criaram o esteriótipo do príncipe encantado.
Ansiosa por sua nova leitura, acaba descobrindo que seu novo bebê acabou indo parar nas mãos do seu vizinho-lindo-mas-não-tão-simpático e fica sem saber o que fazer.
Na tentativa de uma trégua, coloca seu talento culinário na jogada, tentado quebrar aquele coração duro.
João Pedro é autor, apesar de manter seu pseudônimo em segredo. Comunicativo, extrovertido e lindo, não consegue entender por que sua vizinha não o enxerga, vendo apenas o que está ao redor dele, a cadeira de rodas.
Numa tentativa de mudar a visão dela, ele começa uma brincadeira um pouquinho malvada: se Júlia acha que ele é incapaz, vai ter que fazer tudo pra ele.
O interesse já existia, mas eles não imaginavam que a convivência iria despertar um sentimento intenso e verdadeiro.
Essa noveleta especial que foi lançada no dia dos namorados foi um senhor presente (mesmo que eu tenha lido em outro dia).
A história do casal cresce a cada página, fazendo com que o sentimento se desenvolva de maneira natural. A dificuldade dos personagens foi relatada com tanto cuidado, tanto carinho, que só deixou tudo ainda mais lindo.
Não conseguia enxergar o João como um cadeirante, apenas como o homem que ansiava por ser amado que ele era.
Eu fiquei apaixonada pela história... Terminei de ler com os olhos marejados e o coração quentinho, e a vontade de que isso pudesse ser real, que eu pudesse ter o mesmo amor que a Júlia conquistou.

Leticia Loiola 25/06/2020

O que você vê?
Livro lindo pra repensar sobre como a gente ver as outras pessoas. Adorei as referências literárias presentes no texto e da maneira poética como a Victoria conduz a história. Adorei os protagonistas e super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5