O que você vê?

O que você vê? Victoria Gomes

Resenhas - O que você vê?

leehfeltrin 30/06/2020

Vou ser sincera que no início me enfezei com algumas atitudes dos protagonistas, mas logo a história me pegou de jeito e li tudo em pouquíssimo tempo! Acho muito importante que pessoas com deficiências tenham destaques em livros que retratam vivências diárias como a acessibilidade, a forma como as pessoas encaram com pena/dó um ser humano completamente adaptado a sua rotina. Recomendo à todos!

@lendosonhando 10/06/2020

O que Você Vê?
Dia dos namorados chegando e nada melhor do que ler mais uma historia da Victoria Gomes que que mais uma vez criou personagens que eu gostaria muito que existissem de verdade.
Júlia é uma romantica: sua meta de relacionamento sao os amores descritos por grandes divas como a Jane Austen e as Bronte. Joao Pedro é mais pragmatico, sisudo até, e olha meio torto para sua vizinha devoradora de romances e confeiteira dos mais deliciosos pãe de meis que já experimentou.
Quando um dos romances da Julia é entregue acidentalmente na casa do Joao Pedro, esses vizinhos que de início agem como cao e gato passam a se enxergarem de uma forma diferente e as barreiras e dúvidas outrora levantadas começam a ruir.
Eu amei cada pedacinho desse conto. A escrita agil e cativante da Victoria nos trasporta imediatamente para seu mundo criado e a cada pagina somos testemunhas do amor desse casal sendo construido no melhor estilo slow burn.
Mais uma vez mil estrelas para autora que fez uma pesquisa maravilhoso e soube retratar muito bem as condicoes dos cadeirantes.
Se você gosta de historias para aquecer o coracao, com finais felizes e casal fofo O que você vê? É seu tipo de livro.

raissarang 06/08/2020

Leia esse livro!
Não sei como começar essa resenha, senão dizendo: leia esse livro!

Esse livro fez algo que outros livros que eu já li, de mais de 1000 páginas não fez: trouxe realidade, autenticidade e profundidade. Em 100 páginas, a autora conseguiu me transportar para o livro. Tanto é que agora são 06:52 da manhã e eu ainda não dormi, pois fiquei lendo esse livro pelas últimas duas horas e levantei da cama para vir deixar essa resenha. Sim, eu posso ser muito ácida quando critico um livro, mas sou extremamente doce quando um livro me toca do jeito que esse livro me tocou.

Ok, Little Rae, mas o quê em específico você gostou?

Bom, vamos lá, meu caro pudim de leite, eu gostei de tudo, mas tem duas coisas que me saltaram aos olhos e me fizeram cair de amores por esse livro.

A primeira é o fato de que - NÃO PARE DE LER, JURO QUE VOU EXPLICAR - a protagonista é preconceituosa no começo do livro.

Eu odeio preconceito.
Você odeia preconceito.
Todos nós odiamos preconceito.

Porém, muitas vezes somos preconceituosos ou agimos de maneira errada sem nem termos consciência disso. Muitas vezes precisamos que outra pessoa nos alerte. E isso ocorre com a personagem. Ela é alertada sobre suas ações e procura melhorar. É óbvio que eu fiquei possessa de raiva no começo e quase larguei o livro, mas depois eu entendi que o propósito do livro era justamente esse.

Achei essa parte fundamental para mostrar que até mesmo pessoas boas cometem erros hercúleos, porque, adivinhem?

Isso mesmo, meus pudinzinhos de leite; somos humanos! Nós erramos, erramos, erramos, erramos e de vez em quando acertamos. Sinto que muitos livros estão com um filtro cor de rosa para a vida - o que eu também amo -, mas as vezes é bom um choque de realidade. Não é atoa que eu amo a citação do livro "Sete Minutos Depois da Meia-Note", que diz: "-Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas ficam no meio-termo.". Eu adorei como a mocinha evoluiu. Fico muito grata por ter lido um livro assim.

E outra coisa que eu amei: tem pouquíssimos erros de português e digitação! YAY! Sei que parece exagero, mas venho passado por uma onda de azar de achar livros que possuem mais erros do que acertos, então esse livro foi um bálsamo. Claro que teve alguns erros, mas nada que atrapalhasse a imersão no livro ou fosse muito recorrente.

Meu veredito é:

MUITO RECOMENDADO.

Estou apaixonada por esse livro. Inclusive, estou baixando pelo KU outros livros da autora - além do livro mencionado na história, da Karina Heid.
Ale 06/08/2020minha estante
Oi! Gostei da resenha, estou lendo e por enquanto esto gostando.

@minhasviagensliterarias 12/06/2020

Uma noveleta para aquecer o coração
Com uma narrativa envolvente, leve e divertida (que são características sempre presentes na escrita dessa autora), o livro aborda temas como respeito, inclusão, empatia...
A trama é bem gostosa, muito bem construída e fluída e as cenas vívidas e bem descritas. Os personagens são bem construídos, apaixonantes e bastante reais. Impossível não identificarmos situações reais ao lermos este livro!
A escrita da autora é muito envolvente e extremamente cativante.

Leitura super recomendada!

Karla Regina 31/07/2020

Muito fofo
Autora nacional!!!
Júlia adora ler seus romances, idealizando um príncipe encantado... mas seu coração bate mesmo é pelo vizinho que a trata com frieza... mas ele tem seus motivos...

Juh 11/06/2020

Maravilhoso...
Amei essa noveleta, a história é incrível. O ruim é que ela acaba kkkk. Mas quero dizer que a Vic arrasou, ela é maravilhosa como sempre.

nayara-nec 12/06/2020

Doçura...
Ah pessoal... Um amorzinho esse livro...
Leitura gostosa e super fácil!
Fiquei encantada com e jeito de Júlia... É engraçado ver ela dizer que a Jane Austen arruinou a vida dela... Pois, ela adora ler, e os romances mais clássicos, com os príncipes e tals...
Tadinha... Querendo ter um príncipe chegando em seu cavalo branco e a salvando da solidão...
Bom... Acho que o príncipe dela não vem a cavalo não... E às vezes pode ser um tanto quanto grosseiro, principalmente se olharam para ele com aquele olhar de pena... É João Pedro, releva... E aproveita a doçura que se pode ter quando se convive com uma doceira.

Magna.Thalia 15/06/2020

Apesar de ser um livro curtinho e rapidinho de ler, ele é muito bom e também um pouco profundo. E por isso a autora tem meus parabéns e minha admiração por conseguir em tão poucas páginas mostrar um pouco das dificuldades de um cadeirante, e também por escrever um livro com um protagonista cadeirante, que para minha tristeza ( procurei e achei poucos) não se tem muito.

Perdida no Epílogo 07/09/2020

Sobre - O que você vê?
Júlia é uma leitora voraz de romances porém nunca viveu um digno dos casais que ela lia em seus livros. Em uma das suas compras de livros pela internet o seu tão esperado livro fantasma da ópera, acaba sendo para seu vizinho João Pedro ou melhor o vizinho que ela jura que não vai muito com a cara dela.

Isso se confirma quando ela vai buscar a sua entrega e ele diz que não a entregará sem lhe dar motivo algum. Intrigada e querendo seu amado clássico ela tenta de todas as maneiras convencer seu vizinho a lhe entregar seu livro.

▪︎Porque O que você vê me emocionou ?

São poucos os livros que trazem a realidade de uma pessoa com deficiência! João Pedro é um cadeirante real, que passa por dificuldades mas que ao mesmo tempo não quer que as pessoas que estão ao seu redor sinta pena dele por sua condição, involuntariamente ou até mesmo por falta de informação Júlia acaba fazendo isso e por eu ser uma pessoa com deficiência achei muito bacana ver a maneira como ambos evoluem juntos.

É um livro que ao mesmo tempo traga um romance leve e divertido me deixou com um quentinho no coração quando finalizei a leitura.

site: https://www.instagram.com/perdidanoepilogo/

Gleice.Alves 13/06/2020

O que dizer dessa história que me prendeu desde os primeiros capítulos?

Júlia é completamente apaixonada por livros de romances principalmente os da Jane Austen.
Ela sonha em viver seu felizes para sempre como nos livros.
Só que o seu coração resolve disparar logo pelo seu vizinho que a ignora de todas as formas possíveis.

João Pedro sofreu um acidente de carro que o colocou em uma cadeira de rodas.
O escritor odeia que o olhe com pena e é esse olhar que ele vê Júlia dirigir pra ele.
Uma encomenda de Júlia é enviada por engano para casa de João, é aí que as coisa começam a mudar entre eles.

Essa noveleta me deixou com o coração quentinho, completamente apaixonada pela escrita da autora e nos mostra que muitas vezes julgamos o que vemos como verdade, julgamos muitas vezes mesmo que sem querer que os cadeirantes são incapazes de fazer muitas coisa, quando na verdade precisamos entender primeiro o mundo deles e ver o quão capazes são até bem mais que a gente.

Alechandra F.Ribeiro 19/06/2020

Uma cadeira resume uma pessoa?
O que você vê me surpreendeu pela forma de como um olhar pode dar várias interpretações.
Julia, uma doceira apaixonada por romances, principalmente os clássicos ingleses. Sua vida se resume a idealizar um príncipe dos contos de fada. E ela acredita fielmente que ainda vai encontrá-lo.
João Pedro ou apenas JP é um jovem que por uma imprudência dupla, teve seus sonhos e esperanças cortadas. Ele é um escritor de romances realistas. É de bem com a vida, mas se fecha a uma pessoa: um olhar que diz mil subjeções.
O que podemos ver é que cada um teve um olhar sobre o que viu. Ele a viu com o olhar além da aparência. E ela enxergou apenas as rodas.
Um conto lindo e que te prende do começo ao fim. Recomendo a leitura.

Leticia Loiola 25/06/2020

O que você vê?
Livro lindo pra repensar sobre como a gente ver as outras pessoas. Adorei as referências literárias presentes no texto e da maneira poética como a Victoria conduz a história. Adorei os protagonistas e super recomendo!

Vivian.Baltazar 15/09/2020

Realista
Um livro que me fez pensar em o quanto pensamos não sermos preconceituosos, mas ainda assim somos.
Adorei a historia e aprender um pouco sobre até onde pode ir a limitação de alguem com esse tipo de deficiência.
A mocinha e o mocinho são aqueles bem reais com profissões comuns e isso aproximou bastante a minha leitura.
Vou procurar ler mais da autora.

Bia 20/07/2020

Eu vejo você
Romance fofo e com um assunto que não se vê muito nos livros, muito boa a história de João e Júlia. Amei.