O que você vê? Victoria Gomes

Resenhas - O que você vê?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathy @peculiareslivros 22/01/2022

Fofo
Sabe aquele livro que é curto, mas entrega o que propõe e deixa o coração quentinho? Então, é esse!

No início não estava tão certa disso, mas com o desenrolar aqueles dois, que estavam na vibe de ressentimento mútuo, se tornaram amigos e isso também foi desenvolvendo.

Gostei de saber mais curiosidades sobre pessoas que tem paralisia parcial ou total nas pernas, e admito que gostaria que o livro fosse um pouco maior para ver esse desenvolvimento, as vezes até mesmo um pouco sob o ponto de vista dele ao invés dela. Mas tudo bem, entendo que o foco é no romance e que o livro não era para ser longo, então realmente entregou o que propôs!

As vezes o amor não é aquela explosão, as vezes é um carinho, e não existe isso de um ser melhor do que o outro!

Lauu 09/06/2021

Li em horas, muito fluído, apesar dos capítulos longos...indico muito pra quem tá numa ressaca literária.

É um livro nacional; Protagonista com deficiência ( aprendi muitas coisas); Romance fofo.

Angie 06/01/2022

O que você vê?
Perfeito! É o meu primeiro favorito de 2022. Eu amei demais essa história, peguei ele para ler e só consegui largar quando cheguei ao final dele.

Enredo bem desenvolvido e que você não vê muito por aí. Foi incrível ver o desenvolvimento do casal e a delicadeza que a Victoria teve em explicar e mostrar que por ser cadeirante Pedro não é nem de longe um inválido.

Já li outros livros da autora e continuo a cada dia mais me apaixonando pela escrita dela e sempre indicando para as amigas para que mais pessoas possam conhecer essa autora incrível!
Danic.Coelho 10/01/2022minha estante
Opaa gostei da indicaçao

Angie 10/01/2022minha estante
Eu realmente amei esse livro, espero que goste!

Danic.Coelho 10/01/2022minha estante
Quando ler te falo ah obrigada

amanda_sonholiterario 15/01/2021

Gosto muito desse tipo de história de superações . E você vê um pouco do que cadeirantes passam no seu dia a dia e limitações pra se locomoverem pela cidade. Gosto muito da escrita da Victoria.

leehfeltrin 30/06/2020

Vou ser sincera que no início me enfezei com algumas atitudes dos protagonistas, mas logo a história me pegou de jeito e li tudo em pouquíssimo tempo! Acho muito importante que pessoas com deficiências tenham destaques em livros que retratam vivências diárias como a acessibilidade, a forma como as pessoas encaram com pena/dó um ser humano completamente adaptado a sua rotina. Recomendo à todos!

@lendosonhando 10/06/2020

O que Você Vê?
Dia dos namorados chegando e nada melhor do que ler mais uma historia da Victoria Gomes que que mais uma vez criou personagens que eu gostaria muito que existissem de verdade.
Júlia é uma romantica: sua meta de relacionamento sao os amores descritos por grandes divas como a Jane Austen e as Bronte. Joao Pedro é mais pragmatico, sisudo até, e olha meio torto para sua vizinha devoradora de romances e confeiteira dos mais deliciosos pãe de meis que já experimentou.
Quando um dos romances da Julia é entregue acidentalmente na casa do Joao Pedro, esses vizinhos que de início agem como cao e gato passam a se enxergarem de uma forma diferente e as barreiras e dúvidas outrora levantadas começam a ruir.
Eu amei cada pedacinho desse conto. A escrita agil e cativante da Victoria nos trasporta imediatamente para seu mundo criado e a cada pagina somos testemunhas do amor desse casal sendo construido no melhor estilo slow burn.
Mais uma vez mil estrelas para autora que fez uma pesquisa maravilhoso e soube retratar muito bem as condicoes dos cadeirantes.
Se você gosta de historias para aquecer o coracao, com finais felizes e casal fofo O que você vê? É seu tipo de livro.

raissarang 06/08/2020

Leia esse livro!
Não sei como começar essa resenha, senão dizendo: leia esse livro!

Esse livro fez algo que outros livros que eu já li, de mais de 1000 páginas não fez: trouxe realidade, autenticidade e profundidade. Em 100 páginas, a autora conseguiu me transportar para o livro. Tanto é que agora são 06:52 da manhã e eu ainda não dormi, pois fiquei lendo esse livro pelas últimas duas horas e levantei da cama para vir deixar essa resenha. Sim, eu posso ser muito ácida quando critico um livro, mas sou extremamente doce quando um livro me toca do jeito que esse livro me tocou.

Ok, Little Rae, mas o quê em específico você gostou?

Bom, vamos lá, meu caro pudim de leite, eu gostei de tudo, mas tem duas coisas que me saltaram aos olhos e me fizeram cair de amores por esse livro.

A primeira é o fato de que - NÃO PARE DE LER, JURO QUE VOU EXPLICAR - a protagonista é preconceituosa no começo do livro.

Eu odeio preconceito.
Você odeia preconceito.
Todos nós odiamos preconceito.

Porém, muitas vezes somos preconceituosos ou agimos de maneira errada sem nem termos consciência disso. Muitas vezes precisamos que outra pessoa nos alerte. E isso ocorre com a personagem. Ela é alertada sobre suas ações e procura melhorar. É óbvio que eu fiquei possessa de raiva no começo e quase larguei o livro, mas depois eu entendi que o propósito do livro era justamente esse.

Achei essa parte fundamental para mostrar que até mesmo pessoas boas cometem erros hercúleos, porque, adivinhem?

Isso mesmo, meus pudinzinhos de leite; somos humanos! Nós erramos, erramos, erramos, erramos e de vez em quando acertamos. Sinto que muitos livros estão com um filtro cor de rosa para a vida - o que eu também amo -, mas as vezes é bom um choque de realidade. Não é atoa que eu amo a citação do livro "Sete Minutos Depois da Meia-Note", que diz: "-Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas ficam no meio-termo.". Eu adorei como a mocinha evoluiu. Fico muito grata por ter lido um livro assim.

E outra coisa que eu amei: tem pouquíssimos erros de português e digitação! YAY! Sei que parece exagero, mas venho passado por uma onda de azar de achar livros que possuem mais erros do que acertos, então esse livro foi um bálsamo. Claro que teve alguns erros, mas nada que atrapalhasse a imersão no livro ou fosse muito recorrente.

Meu veredito é:

MUITO RECOMENDADO.

Estou apaixonada por esse livro. Inclusive, estou baixando pelo KU outros livros da autora - além do livro mencionado na história, da Karina Heid.
Aline Michele 06/08/2020minha estante
Oi! Gostei da resenha, estou lendo e por enquanto esto gostando.

@minhasviagensliterarias 12/06/2020

Uma noveleta para aquecer o coração
Com uma narrativa envolvente, leve e divertida (que são características sempre presentes na escrita dessa autora), o livro aborda temas como respeito, inclusão, empatia...
A trama é bem gostosa, muito bem construída e fluída e as cenas vívidas e bem descritas. Os personagens são bem construídos, apaixonantes e bastante reais. Impossível não identificarmos situações reais ao lermos este livro!
A escrita da autora é muito envolvente e extremamente cativante.

Leitura super recomendada!

Bruna - @libros.et.libri 03/05/2021

Ameiiiiii
Julia é uma leitora avida de romances, principalmente os de Jane Austen, e espera ter um amor digno das páginas que devora. Só nunca imaginou sentir algo parecido por seu vizinho, João Pedro, pois, mesmo que nunca tenham tido muito contado, ele sempre reservava um olhar hostil em sua direção.

Uma troca de livros é o que dá início a aproximação desses dois que, com o tempo entendem que foi a falta de diálogo e pré-conceitos que provocou o distanciamento e mágoa entre eles.

Ver o desenrolar da amizade, rotina estabelecida entre eles e a paixão dá um quentinho no coração, sem falar no presente do dia dos namorados que a Julia recebe; sonho de consumo de qualquer leitor.

Esse é um romance que mostra um pouco da realidade vivida por pessoas que utilizam cadeira de rodas e como o preconceito pode existir mesmo que essa seja a nossa última intenção.

É um romance curtinho, delicioso de ler e disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/

Karla Regina 31/07/2020

Muito fofo
Autora nacional!!!
Júlia adora ler seus romances, idealizando um príncipe encantado... mas seu coração bate mesmo é pelo vizinho que a trata com frieza... mas ele tem seus motivos...

Danielle | @dani.lianne 20/09/2022

Eu adorei esse conto, a forma como as dificuldades e adaptações que um PCD enfrenta no dia a dia foi trazido de uma forma leve, mas muito informativa e o romance é tão maravilhosamente gostoso de ler, que eu queria que tivesse mais 150 páginas

Elay Lima T 01/10/2021

Livro curtinho mas com uma mensagem bem legal. Um clichê que nos faz refletir sobre algumas atitudes. A mocinha ama livros, e a história começa com isso, o que me empolgou bastante.

Karina 07/08/2021

O que você vê?
Eu amo a Victoria, sinceramente. Não tem um livro dela que leio e eu acabo não gostando. Senhor amado!
Comecei esse livro por conta da inclusão de ter um personagem cadeirante.
Júlia é uma romântica incorrigível, acredita em felizes para sempre e só deseja um príncipe encantado. O que ela nunca esperaria era que seu príncipe fosse logo seu rude vizinho.
João Pedro, sofreu um acidente a bastante tempo atrás, o transformando em paraplégico. Ele odeia a forma como Júlia o olha... Um olhar cheio de pena. Quando um livro de Júlia vai parar em sua casa por acidente, isso vira o motivo deles se aproximarem. Já que os dois são leitores (fala sério, muito fofo!)
João e Júlia acabarão se apaixonando, enquanto ele faz umas zoações com ela, a fazendo perceber que não é por estar numa cadeira de rodas, que ele é um inválido, e não precisa nem um pouco de pena.
Eu amei esse livro horrores! Muito fofo, deixou meu coração quentinho.

Cinthya 03/10/2020

Fofinho
Então... Júlia e João Pedro.
Ela confeiteira e ele escritor. O comecinho dos dois foi meio... complicado? Esperava um amor arrebatador. A dose de realidade veio do fato de julia ficar encarando João Pedro e ele, com razão, n gostar disso. A vdd é que nós n sabemos como agir nessa situação. Carol queria saber mais dele, mas n deixou de sentir pena (triste realidade). Mas João tratou o assunto feito um babaca. N curti.
Mas depois que se acertaram tudo foi de vento em polpa.
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5