Quando Ele Voltar

Quando Ele Voltar Ricky Medeiros

Resenhas - Quando Ele Voltar

Aline ig @escape.abacharel 30/03/2020

Quando Ele Voltar conta uma história de ficção que se passa no ano de 2015. O padre Jean faz parte de uma paróquia no Harlem, em Nova York. Nos últimos vinte anos, ele foi confessor, amigo e confidente dos milhares de pobres e esquecidos dessa cidade. Ultimamente, ele estava sendo atormentado por visões e vozes que assombravam seus dias e suas noites. O padre pediu a Deus um esclarecimento para que mostrasse a ele que aquilo que ele estava ouvindo e vendo pertenciam à luz e não à escuridão. Meses depois, um sinal veio para Jean em forma de sonho. Em uma viagem espiritual durante o seu sonho, lhe foi dito que Jean tinha um trabalho a fazer: dar a mensagem ao mundo que Jesus voltou à Terra. O que aconteceria se Ele aparecesse como apareceu da última vez, um homem comum, pregando uma mensagem de amor, compaixão e salvação?

Jesus está de volta, dessa vez com o nome de Antônio Almeida e reencarnado no Brasil. Ele sempre fala para o público e gera uma comoção muito grande no Brasil. Quem está de olho no Almeida é o Bob Masterson, que é um banqueiro e também pastor evangélico que tem um canal famoso na TV, que chama CCM. Masteson fala para todos do seu canal buscarem mais informações sobre Almeida e é aí que começa uma guerra para tentar desmascarar o novo mensageiro da Nova Era.

Bom, eu achei o final super previsível, mas é uma história legalzinha. O que mais salva são as frases inspiradoras. Vale a pena ler para quem gosta de livros espíritas.

Raissa Kelly 26/10/2020

É um livro que "mexe" com nossas crenças; totalmente fora do padrão. Tem algumas coisas que não concordo de cara, mas que me fez pensar e me questionar muito, mas não cheguei a uma conclusão sobre meus pensamentos e ideias.

MarAlia63 12/02/2010

Um bom livro,
Trata de um assunto delicado(ao meu ver) de uma forma muito clara e bonita.

Nina 15/08/2011

Rick Medeiros
Este foi o primeiro livro que li deste escritor. Um livro muito bonito que nos fala de forma clara e objetiva sobre o amor maior, um amor forte e puro que está sempre ao seu lado. É uma leitura fácil e gostosa e conta a história de um homem que surge no Brasil e que trás para si uma série de seguidores através de sua fé. Este foi o meu caminho para o restante dos Livros dele.

Gabriel_88 31/01/2009

Li quando tinha 13 anos esse livro achei muito chato, é perda de tempo mesmo pra quem tem a mesma idade da época que eu li. Muita babaquice espiritual e pitadas de charlatanismo do autor.

Caio 28/09/2009minha estante
Acredito que quando você tem 13 anos, a leitura é feita de uma forma.

Após seus 20 anos, que é o seu caso, a releitura vai te trazer outra explicação a cerca do que você pensa.

Leia novamente e verá que é um livro muito inteligente.

deah 11/02/2013

gostei...!!

Lidiane 26/03/2013

Recomendo este livro para todas as pessoas, de todas as religiões... Uma leitura bem interessante e que me fez mduar alguns conceitos. Adoreiiii!!!

Alaerte 04/02/2014

No ano de 2015 um padre africano que atualmente reside nos Estados Unidos, recebeu uma tarefa muito importante de uma pessoa muito especial.

A Nova Era estava iniciando e todo o planeta precisava saber que Jesus reencarnou no corpo de um brasileiro chamado Antônio Almeida, que veio com uma missão de ajudar a população a se unir e consertar o que estava errado com as crenças de todos os povos do mundo.

O livro não focaliza em uma única religião, pelo contrario, sempre cita diversas religiões e apresenta Jesus como sendo único para todos os povos e culturas.

O livro é uma ficção, mas contém uma pitada de fatos reais, tais como: lições de fraternidade, responsabilidades, mas o principal ensinamento é o modo apresentado para trabalhar o medo que tanto aflige os povos.

É um livro interessante, com assunto atual e recheado de frases bonitas.

Clairza 03/10/2018

Quando ele voltar, obra que nos narra a volta de Jesus, de forma fictícia, porém suas mensagens são as mesmas de 2000 mil anos atrás.
Quando Ele voltar, Jesus, encontrará um mundo caótico com pessoas egocêntricas cheias de vaidades, dogmas e com seu ego inflado por quererem ser uns melhores que os outros.
"Qndo Jesus realmente reaparecer, trará junto todos os homens e todas as mulheres dessa terra, e a nacionalidade, a religião e a raça não terão a menor importância. Ele não virá em razão de um culto, de uma seita ou de uma nave; o mensageiro de luz e de amor, virá para restaurar a fé em Deus e em nos mesmos."
Eu acredito que qndo Ele voltar, muitos irão o ignorar e presumo q o descrito na obra acontecerá. Muitos querem sua volta mas poucos creem.
O autor não cita uma religião como sendo a principal, cita diversas religiões/seguimentos doutrinários, até diria filosofia d vida, pq na verdade, ele quer que vejamos Jesus como sendo nosso único Senhor, único para todos os povos e culturas.
Pode ser uma obra de ficção, porém nos apresenta gatos bem reais do nosso dia a dia, tais como: ganância, luta desenfreada pelo poder, egocentrismo; mas tbm traz lições de amor. O amor maior, amor fraternal, a responsabilidade pelas nossas escolhas (nosso livre arbítrio).
Há necessidade de mudança para q possamos viver bem neste mundo caótico. "A mudança não é boa nem ruim. É simplesmente o resultado do que veio antes!" A roda do tempo hora e gira implacável, indestrutível, sempre mudando...

AndrA.BrandAo 22/04/2019

lembro com saudade dessa leitura que fiz na minha adolescência. minha fé era maior e não tenho como não lembrar de meu pai, de minha criação no centro espírita bezerra de menezes. muito bom livro

Thaís 29/06/2020

Quando Ele voltar
O melhor livro espírita que já li !
Muito esclarecedor, linguagem fácil. Nenhum nunca falou tão bem sobre a espiritualidade como esse. Super indico, leiam, apreciem, releiam. Se houver dúvidas, leia novamente. Nos ensina a viver de uma forma melhor, de nos entender, nos ajudarmos e chegarmos a evolução sem prejudicar o próximo, somente ajudar. Como irmãos! Filhos do mesmo Deus!