A tentação de Juliana

A tentação de Juliana Lauren Royal

Resenhas - A tentação de Juliana

Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/06/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
A Tentação de Juliana com certeza entrou para o rol de romances de época favoritos e queridinhos desta pessoa que vos fala.

Juliana e James são duas pessoas com uma alma generosa e estão sempre dispostos a ajudar a quem precisa. Enquanto Juliana ajuda meio que se intrometendo na vida das pessoas, James é um conde que não deixou de lado a profissão de médico e atende voluntariamente pobres em um hospital.

De início, eu achei que teria muito problema com Juliana. Não gosto de pessoas intrometidas e que sempre acham que sabem o que é melhor para os outros. Por mais que Juliana seja assim com seus planos, percebe-se que ela o faz visando a felicidade das pessoas que lhes são queridas mesmo que ela tenha que sacrificar sua própria felicidade. A moça é uma personalidade alegre e radiante, então difícil não ser conquistado pela jovem.

James chegou de fininho e tomou o top 2 de crushes de época no meu coração. (Harry, não se preocupe que o primeiro lugar ainda é seu, mas aqui é coração de mãe e sempre cabe mais um, mais dois, mais três...) O médico se releva mais que um homem gentil e fiel; James é um homem carinhoso e apaixonante, e uma pessoa que se entrega completamente ao sentimento quando se vê dominado por ele. Ele não desiste de conquistar Juliana, mas também não ultrapassa linhas que vão contra sua honra e senso de moral.

James sofre pela perda da esposa e do filho e crê que se apaixonar novamente é uma traição à sua memória. Porém quando se vê apaixonado por Juliana, ele chega à conclusão que o seu novo amor não vai apagar ou diminuir o amor que ele sempre terá em relação à esposa falecida e sua memória. E também gostei do fato de Juliana também respeitar esse passado do médico, não querendo substituir a falecida esposa.

O amor entre Juliana e James vai nascendo de forma gradual e um tanto engraçada. Juliana decide "ensinar" James a cortejar e entre encontros que seriam lições, o cortejo sim acontece mas entre os dois. O engraçado é o fato que ambos não percebem essa situação até se darem conta que estão apaixonados. Os dois são bem fofos juntos, do tipo de casal que você sente o sentimento irradiar pelas páginas.

Paralelo a essa história e os planos de cupido de Juliana, continuamos a ver o desenvolvimento entre Griffin e Rachael. Apesar de aparecerem pouco desde Irremediável Tentação, o casal me conquistou e estou super ansiosa para conferir mais dos dois futuramente.

Um ponto que gostei muito e achei bastante interessante foi o fato de James SEMPRE pedir permissão a Juliana em algo que envolvia mais que simples toques. Consentimento no século 19, a gente vê por aqui. Não que em outros romances os homens se forçavam em cima das suas amadas; linguagem corporal sempre falou mais que mil palavras.

Entretanto pelo fato de James estar disposto a seduzir Juliana, mas sempre perguntar a ela se poderia tocá-la/beijá-la foi um gesto bem diferenciado do que estou acostumada a esperar dos mocinhos de época. Não é como se ele quisesse jogar a responsabilidade do fato de Juliana ser culpada caso fossem flagrados; o fato dela ter a última palavra e dar a permissão era um modo dele ter certeza que ela também sentia o mesmo que ele.

Na reta final ocorre um plot twist meio nível novela mexicana mas muito engraçado, o que achei que combinou bastante com o clima da história. Mais uma vez Lauren me surpreendeu com uma história divertida, romântica e envolvente. Com certeza irei conferir mais e mais trabalhos dela, mas no momento estou super ansiosa por A Arte da Tentação, que contará a história de Corinna e dará um ponto final nessa dança entre Griffin e Rachael.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/06/resenha-540-a-tentacao-de-juliana.html
Rayane 23/02/2023minha estante
Harry é de qual livro?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/02/2023minha estante
Harry é de Tentação ao por-do-sol da Lisa Kleypas

Rayane 23/02/2023minha estante
Obrigada

Priscila 19/12/2022

Entediante.
História da Juliana: ela passa o livro todo achando estar ajudando, quando na verdade está se intrometendo na vida dos outros. Algumas ajudas válidas e em outras ela poderia ter ficado quieta.

Ponto positivo: os momentos solidários.

Diane 25/05/2021

Juliana às vezes irrita, mas o romance é legal
Lady Juliana é uma romântica inveterada e sonha em ver todos ao seu redor felizes. Talvez seja por isso que ela resolve unir sua grande amiga Amanda ao Dr. James Trevor, só que ela encontra um problema: o belo médico recusa suas boas intenções, pois acaba se interessando pela própria Juliana.

Após perder a esposa, James se dedica exclusivamente ao trabalho, e nem espera se apaixonar novamente. Mas quando a bela Juliana resolve se intrometer em sua vida amorosa, ele acaba se rendendo aos encantos dela, mas vai ser complicado convencê-la de que ele é o homem certo para ela.

"Juliana queria que alguém a chamasse de meu amor.
Ela queria que James a chamasse de meu amor.
Porque ela amava James e queria que ele a amasse também."

O segundo romance da trilogia Chase nos leva a conhecer melhor a carismática Juliana, a irmã do meio que sonha com a felicidade de todos, incluindo a dela. Ela é uma mocinha encantadora, mas um pouco intrometida demais, e acaba causando algumas confusões no decorrer da trama que não me agradaram tanto, tornando a personagem um pouco chata as vezes. Mas, a química com James é imediata e o modo como ele entra no jogo dela é delicioso de acompanhar.

Apesar de ser o típico mocinho que não quer casar (no caso de James, casar novamente), ele facilmente se rende aos encantos de Juliana e não coloca obstáculos em seus sentimentos. Ele até tenta resistir, mas quando se descobre apaixonado não nega o que sente e é isso o que mais me cativa no personagem.

Além de um romance leve e gostoso, a autora aborda o tema das vacinas contra a varíola, inserindo os personagens em um contexto histórico muito interessante. Outro ponto muito bacana na trama são o modo como as receitas da família Chase casam com a narrativa e como os irmãos se conectam tão bem. Gostei bastante!

Eu_Romanceando 10/06/2020

A tentação de Juliana
Griffin Chase, o marquês de Cainewood está em uma missão: casar mais uma de suas irmãs. Essa é a vez de Juliana, conhecida na família por meter o nariz onde não é chamada. Tudo o que ela deseja é que todos ao seu redor estejam felizes e para isso ela tem projetos.

Os mais recentes são transformar a jovem Emily em uma lady, costurar roupas para bebês de uma instituição e salvar sua amiga Amanda de um casamento sem amor.

Em um baile ela é apresentada a James Trevor, o conde de Stafford, e por ele ter cabelos escuros e ser médico (ela prefere loiros e acredita que ele não terá como dar atenção a ela por trabalhar) decide casá-lo com sua amiga!

James Trevor é viúvo, perdeu sua esposa e filho no parto, e mesmo contra sua vontade precisa se casar novamente para gerar um herdeiro. Ele se dedica a medicina e a vacinar pessoas mais pobres da varíola.

Como Juliana tenta unir Amanda ao Conde, ele acaba se interessando pela pequena intrometida e finge estar aprendendo a cortejar sua amiga para ficar mais próximo dela e conquista-lá.

Nossa mocinha é prestativa e tenta consertar tudo ao seu redor, só que para si própria não enxerga um palmo a sua frente e isso cria uma confusão danada.

A estória é uma delícia, bastante divertida, sensual e muito melhor que o primeiro livro na minha opinião. Ficamos o tempo todo torcendo para que ela perceba o que está bem a sua frente e que suas maquinações no final deem certo. Sem contar que ela acredita que as receitas de sua família podem deixar tudo melhor.

Leitura mais que indicada quem é fã de romance de época!

Neyme 21/08/2021

Juliana e uma mocinha intrigante, linda especial , e muito casamenteira, tem medo do amor não correspondido e sempre se preocupa com as outras pessoas??

Liachristo 31/05/2023

Bom!
Gostei do casal James e Juliana e da maneira como alguns pontos importantes da época foram inseridos na história. Gostei muito das peculiaridades e receitas de lady Juliana. Uma personagem adorável. Mas num todo a leitura foi um pouco cansativa. Acho que poderia ser mais enxuta.

Vitória 22/02/2022

James ?
Romances de época são, sem sombra de dúvidas, os meus confort books. Por isso me impressionei quando vi que, já estando no final de fevereiro, eu ainda não tinha lido nenhum desses livros esse ano. Precisei sanar logo esse problema.
Já comecei essa leitura sem muitas expectativas. O primeiro dessa série foi um livro bom, mas foi só isso mesmo, nada de extraordinário. Adiei muito a leitura desse segundo volume porque, durante a leitura do primeiro, a Juliana foi a única personagem que não me interessou. Fiquei muito animada pro livro do Griffin e da Rachael, ou até mesmo o da Corinna, mas o da Juliana não me despertou curiosidade alguma.
Infelizmente, eu estava certa em ficar com um pé atrás em relação à protagonista. A Juliana é chatíssima. Eu já tinha entendido depois de 3 capítulos o quão controladora ela era, mas a autora fazia questão de enfatizar isso a todo momento, o que fez a leitura se tornar um pouco cansativa. Em contrapartida, o James se tornou o meu mais novo crush. Ele é fofíssimo, e o fato de ter um passado difícil fez com que eu me apegasse ainda mais a ele. Sinceramente, se não fosse pelo protagonista masculino tão cheio de carisma, eu nem sei se teria terminado esse livro.
A escrita da Lauren é muito boa mas, assim como no primeiro livro, acho que o maior problema das histórias dela estão relacionados ao enredo. Os plots que encontramos aqui são os mesmos que podemos achar em 70% dos romances de época. Tudo bem que já é de se esperar que esses livros não tenham lá tantas novidades, e eu nem estou reclamando disso, já que amo um bom e velho clichê. Ainda não consegui entender direito o porquê, mas esses plots clássicos nos livros da Lauren acabam me cansando, o que às vezes não acontece, se executado por outras autoras.
Estou ansiosa pelo último livro da trilogia da família Chase, principalmente pelo fato de ser o livro do Griffin e da Rachael. Confesso que fiquei um pouco apreensiva quando soube que é um livro com duas histórias de romance reunidas num volume só, meu casalzinho merecia um livro só deles, mas vamos ver no que vai dar.

Koala Leitora 14/06/2020

Lindo demais
Narrado em terceira pessoa, a história da segunda garota Chase é cheia de reviravoltas e momentos de aquecer o coração, o nascimento do amor do casal acontece de forma gradativa e tão bonita que deixa o leitor ansioso por mais.
Lauren Royal mantém a escrita fluida e bem trabalhada, trazendo várias situações divertidas e personagens muito bem construídos.
Confesso que esperava um pouco mais do final, mas não atrapalhou em nada a leitura e a minha ansiedade para conhecer a história da próxima Chase, pois tenho certeza que será incrível.

Leninha Sempre Romântica 24/07/2023

Devo confessar que o livro contando a história de Juliana Chase foi o que menos fiquei ansiosa para ler, já que a personagem me pareceu pouco interessante no livro anterior da série, e para variar, em alguns momentos achei Juliana chatinha, intrometida e muito inconveniente mas, diga-se de passagem, convenhamos que esse era seu papel na história, e ele coube certinho para ela.

Temos aqui uma comédia romântica nos tempos da Regência, com direito a diálogos bem-humorados, casais que se formam com uma ajudazinha conveniente, e protagonistas totalmente diferentes, já que ambos têm objetivos opostos: um quer casar e arrumar um par romântico para seus amigos; e outro quer manter distância de relacionamentos, já que sua carga de emoções românticas já pesou demais em sua vida.
Então temos Juliana e James. Ela uma chatinha de galocha, ele um encantador benfeitor da comunidade. Diferentes? Sim, muito. Feitos uma para o outro? Alguém tem dúvidas?!

Nossa bela Lady Juliana nada mais é que uma romântica assumida, e quer que todos ao seu redor tenham seu "felizes para sempre". Sua amiga Amanda está destinada a se casar com um homem escolhido por seu pai e que ela mal suporta olhar, então cabe a Juliana — já que ela se coloca nesse lugar — arrumar um par mais adequado para sua amiga, e o Dr. James Trevor se encaixa perfeitamente nesse papel. Juliana só não esperava que James fosse tão adequado para ela mesma e que ele deixasse seu coraçãozinho dando piruetas quando estavam juntos.

Já o Dr. James percebe as intenções dessa garota atrevida, espevitada e que com seu jeitinho avoado de ser consegue transpor as barreiras que ele ergueu em seu coração. Ele se vê apaixonado e querendo mostrar a Juliana que nem sempre seus planos de casamenteira dariam certo com os pares que ela tenta montar. Com certeza uma comédia para lá de romântica que vale a pena ler.

Mais uma vez me senti presa às páginas de uma história de Lauren Royal, ela sabe transformar personagens desinteressantes em protagonistas que dão alegria ao leitor. Esse é o segundo livro da série da Família Chase e está par a par no quesito "o que mais gostei até agora" com Irremediável Tentação, que conta a história de Alexandra e Tristan.

Mais uma vez termino a leitura ansiosa por sua sequência, E que venha A Arte da Tentação.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/07/a-tentacao-de-juliana-lauren-royal.html

Carolina Barreto 06/05/2021

Opinião!
Ao contrário de Irremediável Tentação (Alexandra e Tristan), esse livro voltamos com tudo e mais pouco com a mocinha mais atrevida do que o habitual para a época, e ainda acrescenta um nobre que trabalha: Um conde, médico! nunca tinha lido/visto isso e adorei!
O livro me cativou logo na descrição e a leitura na íntegra não me decepcionou nem um pouco, pelo contrário me prendeu do inicio ao fim... quando eu achava que a solução iria ser a mais óbvia a autora me dava uma volta e eu ficava com aquele sorriso de canto de boca!
Lauren me cativou com essa obra aqui! Espero ler muito mais em breve ^^

Dora 25/05/2021

Frustrante
Juliana é apresentada a James, conde e médico, mas acha que ele seria o par ideal para sua amiga Amanda. Passa mais da metade do livro bolando armadilhas e tentando convencer todo mundo que eles devem ficar juntos para eventualmente perceber que é ela que se apaixonou por James.
O problema com Lauren Royal, a autora, é que ela cria personagens fofos e divertidos, mas que são muito infantis.
Suas ações são tolas e inconsequentes. No meio disso, ela acrescenta sexo e beijos que não empolgam ou convencem.
É uma pena!

Tuca 04/03/2022

Não havia problema que ela não soubesse solucionar, nem casal que ela não pudesse unir, Juliana Chase era a dama mais intrometida que aquela sociedade já havia visto. Porém, quando suas interferências a levaram para um caminho em que ela perderia o amor da sua vida, Juliana se viu em um beco sem saída, podendo destruir permanentemente a felicidade de muitas pessoas queridas.

Lady Amanda fora condenada pelo pai a casar com o velho Lorde Malmsey. Ela então desabafa seu desespero à amiga Juliana, que decide solucionar o problema: era necessário encontrar algum homem aceitável e solteiro para ser pretendente de Amanda, e, assim convencer o pai dela a trocar o noivo, mas como elas fariam isso? Simples: elas teriam que fazer o solteiro escolhido comprometer Lady Amanda publicamente. Nessa caçada por um bom partido, Juliana encontrou em Lorde Stafford alguém que combinava perfeitamente com Amanda, e ela própria precisando se casar vê no Duque de Castleton a chance de sair da solteirice nessa temporada. Entretanto, o pobre Lorde Malmsey não merecia ficar sozinho. Juliana também precisa achar um par para ele. Nessa brincadeira de casamenteira, a jovem senhorita Chase só não esperava se apaixonar pelo pretendente que não era o seu.

Não existiu um momento nesse livro que eu tenha achado enfadonho. Tudo era interessante, dinâmico e necessário para construção da história. Lorde Stafford não era apenas um conde, mas um médico dedicado a vacinar o máximo de pessoas possíveis contra a varíola. Viúvo, ele não acreditava ser capaz de amar novamente até conhecer uma dama falante que o queria unir a sua amiga. Mas é em Juliana que ele se interessa desde o início. Vendo que ela estava de olho no duque, ele enxerga na ideia dela de “ensiná-lo a cortejar” a chance de ficar mais próximo a ela.

“Mas ele a amava mesmo assim. Ele amava cada centímetro intrometido dela. Se tivesse a sorte de se casar com ela, ficaria feliz em aturar suas travessuras pelo resto da vida.”

Juliana parecia não saber ficar quieta. Em tudo ela queria colocar seu dedo para ajudar a melhorar ou resolver, contudo esse seu traço de personalidade por mais que a levasse a confusões impossíveis e a uma enorme exaustão, frequentemente vinha em auxílio daqueles que mais ninguém se importava o suficiente para estender a mão. E claro, é também combustível para puro entretenimento no tocante ao/a leitor/a.

Nessa temporada de apresentações das jovens damas à sociedade, os doces da família Chase estão de volta, assim como o desesperado desejo de Griffin Chase de casar suas irmãs (e quanto a isso, eu só digo que pessoas desesperadas têm atitudes desesperadas rs). Lauren Royal faz desse segundo livro uma comédia romântica nos tempos da regência com um tempero ainda melhor, e introduz mais uma vez seus temas e personagens diferenciados, como a pequena Emily e sua cobra de estimação Herman, e a luta de Lorde Stafford pela vacinação quando ainda pouco se sabia acerca do tema. Sua pesquisa histórica nos aproxima de espaços reais, e a tentação de Juliana é doçura, risada, bailes, rebuliço, coração apertado, amor e sensualidade.... e não podemos deixar de contar: consciência social!

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Mary 15/06/2020

@jornadadeumaleitora
Estava ansiosa por esse lançamento, então quando saiu corri para ler e conhecer a história de Juliana Chase, e claro me apaixonar por mais um casal. Quem diria que eu iria querer tanto um romance de época, né?

Lady Juliana é conhecida na família como a que gostava “de enfiar o nariz onde não era chamada", mas na verdade ela só tem um grande coração e quer ajudar a todos de alguma forma, além de querer ver a felicidade das pessoas ao seu redor.

Até que decide juntar o Dr. James, um conde, com a sua amiga Amanda, pois na cabeça dela eles formavam um excelente casal. O problema é que James acaba se apaixonando pelo “cupido” e tudo o que ele quer é ficar Juliana. Será que ela vai aceitar isso?

Bom, mais uma vez me vi suspirando e com o coração transbordando de amor pelos personagens. Começando por Juliana que tem um coração tão generoso e nos deixa uma mensagem linda de ajudar o próximo. James que me conquistou com sua determinação em virar o jogo e mostrar todo o seu amor pela mocinha.

Mesmo com a narrativa sendo em terceira pessoa, consegui sentir e entender os sentimentos dos protagonistas, e claro, acabei me envolvendo ainda mais com a família Chase por termos essa visão do todo.

A autora não deixou de nos trazer fatos daquela época, o que só me prendeu ainda mais na leitura. Esses detalhes me encantam, pois o enredo fica mais rico e prazeroso. Gosto quando posso associar uma história fictícia com algo real.

Temos aqui mais uma casa, que James vive, em que a autora se inspirou, a Spencer House que também fica em Londres e foi construída no século XVIII. Também temos o Castelo de Cainewood, morada dos Chase, foi inspirado no Arundel Castle, e estou admirada por alguém morar nesse lugar imenso até hoje, um verdadeiro Castelo (pesquisem esses lugares, é de ficar com o queixo caído de tanta beleza).

Enfim, vamos agora aguardar o próximo livro que vai nos contar a história de Corinna, a irmã mais nova, e torcer para termos o final feliz de Griffin Chase também. Pena que não temos previsão 😑.

site: https://www.instagram.com/p/CBbKrrBD4AE/

@gataleitora 05/07/2020

as confusões de juliana
Segundo livro da série sobre a família Chase,é bem diferente da maioria dos romances de época que a gente está acostumado. Primeiro vem Juliana que é totalmente sem noção e adora se fazer de casamenteira. Depois tem Dr. James Trevor, um Lord Stafford que trabalha com os pobres, tentando imunizar a quem puder contra a varíola. Ele não tem interesse em casar por amor e é amigo do irmão de Juliana, mas tudo pode mudar depois que conhece Juliana e se aproxima dela.

Juliana é muito figura e faz aquele tipo que quer fazer todo mundo feliz ao seu redor e está sempre procurando maneiras de ajudar sem pensar direito nas consequências de seus atos. Ela agora em dois projetos em mente arranjar um marido e ajudar a amiga Amanda a se livrar de um casamento indesejado.

Entre bailes, passeios sedutores e uma cobra, ela acaba metendo os pés pelas mãos e toda confusão que cria embolando tudo rende boas risadas, mas acho que acaba que o livro se esticou demais principalmente quando começa a ficar claro para o leitor que a pobre Juliana errou no julgamento dos sentimentos de todos envolvidos em suas tramoias e mesmo assim continua insistindo em seus planos mirabolantes.

A história é bem interessante e para se tornar perfeita podia ter terminado quando cada personagem se dá conta de quem realmente está interessado e bastava um epílogo mostrando cada casal feliz em seu casorio mas mesmo assim vale a pena ler para distrair a mente em tempos de pandemia e principalmente para ver as explicações da autora no fim do livro sobre os fatos históricos que ela usou na trama.

3,5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Rose 24/01/2021

Lady Juliana tem duas missões: ver todos ao seu redor felizes e se apaixonar. Sim, porque em hipótese nenhuma ela iria se casar sem amor.

Apesar de todas as tentativas dela e do irmão, nenhum dos cavalheiros disponíveis mexeu com seu coração. Até que ela conheceu o Dr. James Trevor, ou o Conde de Stafford como todos o conheciam. Apesar disso, ele não se enquadrava nos padrões que ela procurava para marido. Neste quesito, quem teve destaque foi o Duque de Castleton.

Com o candidato certo para ser seu futuro marido, Juliana passou a tentar resolver os problemas à sua volta para deixar todos felizes. Mas conforme ela tentava resolver a vida dos outros, mais ela se envolvia com Stafford.

Stafford nunca desejou ser Conde. Ele tinha na medicina sua paixão, e tinha como ideal de vida, erradicar a varíola. Ele usava a profissão e seu título para ajudar os mais necessitados. Enquanto se preocupava com os outros, não precisava pensar no grande buraco que ocupava seu coração, desde a morte de sua esposa e filho.

Por isso foi com grande espanto quando ele percebeu como estava envolvido com Juliana. Ele só precisava usar de seu charme e inteligência para mostrar para a intrometida que ele seria o marido ideal para ela, em vez de Castleton.

Tudo estava indo bem até que um golpe do destino o fez assumir um noivado totalmente indesejado. Agora como resolver esta questão? Um enredo gostoso e leve, bom para passar o tempo.