Um namorado de verdade

Um namorado de verdade Julia Fernandes

Resenhas - Um namorado de verdade

Cibele @subsolodamente_ 16/09/2020

Um namorado de verdade
A sua família acha que para ser feliz é necessário ter um namorado. O que você faria? 🤔

Em Um namorado de verdade conhecemos a Helena. Uma personagem tão apaixonada pelos livros que abriu uma livraria. Mas a família dela não aceita o modo que ela escolheu viver. Para sua família, ela precisa de um marido para ser completa. E em todas as reuniões de família, Helena precisa escutar piadinhas sem graça.

De tantas cobranças, um dia Helena resolve arrumar um namorado falso, mas a mentira não dura por muito tempo e depois disso ela virou chacota.

O aniversário de sua avó está chegando, e Helena decide que irá levar um namorado de verdade. O problema é que ela tem apenas dois dias para encontrar um namorado que possua sentimentos reais por ela.

Será que Helena conseguirá realizar esse desejo maluco? Leia para descobrir 💓

Essa é uma leitura super leve e rápida. Ótimo para sair de uma ressaca literária. 💓

Um namorado de verdade está disponível no Kindle Unlimited.. 📖

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. Já quero conhecer novos títulos da Julia.

Siga o @subsolodamente_ no Instagram para outras resenhas.✨

Citações:
✨''Que a busca não seja à toa. Que a surpresa seja sempre boa.''

✨''Eu não era solteira e sim mantinha um relacionamento sério com todos os livros que li e com os clientes que fidelizei graças ao meu amor em vender livros, pois eu os amava, amava indicá-los e ver as pessoas saindo felizes com suas compras, depois voltando e me dizendo que amaram a leitura. Era o relacionamento que eu gostava de ter e o que eu aplicava amor.''

✨''Ler tantos romances havia colaborado para a minha solteirice, porque era difícil achar um namorado real que competisse com os perfeitos dos livros e que fosse tão encantador quanto.''

site: https://www.instagram.com/p/CFDep80DSpg/?igshid=w9pr0vjyadgr
Poliana 16/09/2020minha estante
Aiii q Sinopse interessante!!! Vou procurar esse livro

Cibele @subsolodamente_ 28/09/2020minha estante
Espero que goste ??

Mel 11/06/2020

Só vem Pedro
Sabe aquele livro que te faz suspirar, torcer pelo casal. Querer dar na cara da mocinha.
Claro e inclusive também diz que da para ser feliz, para ter um amor não precisa de regras, basta viver.
Assim como eu, você pode beber até ter amnésia, ser viciada em livros e tb ser amada e ter seu boy magia.
É uma história linda e como tudo que a jujuba escreve, é cheio de amor e esperança.
Júlia Fernandes escritora de romances e uma eterna apaixonada, todos os livros, nos faz suspirar e reavivar o sentimento de que amor existe sim.
Leiam e se apaixonem.

Cau @caumunhoz 11/06/2020

Muito amor!!!
Helena, uma empresária bem sucedida, que tem uma livraria própria (seria meu sonho? kkkkkk). Só que ela priorizando a sua vida profissional, deixou a sentimental de lado. Mas com tantas cobranças da família, resolve levar um namorado falso para o aniversário da sua avó, que acontece logo depois do dia dos namorados.

Eis que ela foi descoberta, e assim toda a família resolveu cobrar e chamá-la de encalhada da família. No ano seguinte, ela resolve que chegou a hora de levar um namorado de verdade para apresentar a família, só que ela decide fazer isso no dia dos namorados.

Pedro, um amigo/inimigo da Helena, na época da escola. Os dois se davam bem e mal ao mesmo tempo, do tanto que um zoava o outro. Aquela típica amizade adolescente que é tanta briga, que esses dois devem se amar!!! kkkk porém, depois do ensino médio eles nunca mais brigaram e também se afastaram.

Mas os dois se encontram no dia dos namorados, nos dias atuais, e resolvem aproveitar uma balada. E essa noite tornou-se inesquecível para ambos.

O que aconteceu depois disso??? Não vou contar, que vocês sabem como odeio spoilers. Mas virou um romance engraçado e bem quente ? ?!!! To apaixonada por esses dois personagens, e como se desenvolveu toda a história.

Quote cheio de amor:
?Gosto de você... De você... e de verdade. Queria ser seu namorado de verdade?

Gabi 12/06/2020

Divertido e Apaixonate
Quem nunca ouviu das tias "e o namoradinho?" "Tá ficando velha", "não vai casar, não?". Cansada dessas perguntas Helena decide bolar um plano para levar um namorado para o almoço de aniversário da avó, ela só esqueceu de um detalhe: é noite de dia dos namorados, e como arrumar uma namorado em dois, se os solteiros não estão disponíveis? Quando ela já tinha desistido do plano, encontra um desconhecido, que não é tão desconhecido assim. Pedro e Helena foram inimigos na escola e quando se reencontram, os dois tem a noite mais divertida e inesperada. Quando Pedro faz uma proposta, Helena precisa decidir se vale a pena seguir seu coração. Um conto envolvente, que nos mostra que o amor pode surgir quando menos esperamos.

Danyelle5 13/06/2020

Helena ? Pedro
Que história gostosa. Helena tem sucesso profissional mas não é o que importa para sua família, sem um namorado suas conquistas são em vão. Ela resolve arrumar um namorado para apresentar a sua família, mas o prazo é curto, apenas dois dias.
Encontrar no elevador um velho inimigo dos tempos de escola não estava em seus planos e, todos os acontecimentos que vieram depois eram inacreditáveis. Uma noite de bebedeira, um nascer do sol quente e um almoço de família foram perfeitos para mudar o futuro de Helena.
Pedro é o cara perfeito, romântico, encantador e apaixonado, só precisa fazer Helena acreditar que o ditado: "quem desdenha quer comprar" é verdadeiro.
Uma escrita fluída que te envolve aos acontecimentos e te faz torcer pelo casal a cada linha.
Amei demais.

POLY 15/06/2020

Mais um livro maravilhoso da autora
Uma comédia romântica deliciosa de se ler.
Um colega de escola do passado ressurge na vida de helena na hora certa,sinal de que coisas boas virão.
Uma luta interna contra padrões impostos pela familia machista dela, e Pedro parece ser perfeito de mais pra ser de verdade.pra amar e namorar de verdade....
Vale a pena ver como termina essa história.

Jaque 17/06/2020

Que história mais gostosa de se ler !
Helena é uma mulher bem sucedida nós negócios e descuidada no amor.
Por ser solteira, sofre frequentemente com as humilhações e a pressão da sua família.
Cansada de toda a ladainha que tinha que presenciar no aniversário de sua avó, Helena traça um plano, resolve sair e tentar arrumar alguém para ser seu namorado e o apresentar a família no aniversário de sua avó, mas o problema é que para isso, só restam dois dias.
Mesmo desanimada o destino conspira a seu favor e um reencontro com um rival do passado pode ser tudo de que Helena precisa.

Jessica 20/06/2020

História maravilhosa
Pedro e Helena foram feitos um para o outro. E que bom que o destino deu forcinha. Amei o livro, enredo, os personagens e torci a cada novo capítulo para o casal. História fluída e encantadora. Parabéns para a autora. Amei

Ágatha 27/06/2020

Todas somos Helena
Eu falei isso no privado a ela, mas repito aqui. A Ju tem o dom de construir mocinhas confusas e engraçadas.
Mergulhada em questionamentos, que muitas de nós passados, mas o medo do julgo não nós permite externar.
Você sabe como colocar a comédia cotidiana em palavras, cara escritora, saia que isso é um dom. 😌💅

#opiniao

Como eu amei conhecer a história da bem sucedida e atrapalhada emocionalmente, Helena.
Um conto gracioso, contado por uma mocinha peculiar, que encontra sem querer, o namorado perfeito.
Pedro, não foi a Celina, pois sempre deveria ter sido a sua primeira paixão, Helena.
Amo quando a autora linka histórias, mesmo que eu não tenha reconhecido, amei ainda mais quando soube.
Aquela história para aquecer o coração, garantir um sorriso no rosto e um lembrança gostosa.
Parabéns, Ju, ficou lindo.
Ps: poderia ter mais 500 páginas dos dois.

Brendafreir3 01/09/2020

Pedro é a coisa mais fofa, estou apaixonada.

Joelcida 07/10/2020

Uma leitura leve para terminar o dia!
Que história deliciosa!Helena é a solteirona da família,se dedicou ao trabalho que ama e é criticada por isso.
Pedro era um inimigo na adolescência,viviam se provocando mas no fundo isso era só disfarça.
Os dois juntos arrancaram risadas e suspiros meus kkk.A avó Hermelina é um bônus maravilhoso na história,a típica vovó que sabe das coisas.
Lindo o reencontro desse casal

@leituras_sa 01/05/2021

“Que a busca não seja à toa, que a surpresa seja sempre boa. Não deixe a crítica te destruir, respire fundo e faça todo o mal sumir. Se permita, se jogue e tente viver. Se desligue do que vão dizer. Quando acontecer, se doe por inteiro, e que sempre encontre o amor verdadeiro.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Helena passou toda sua vida se dedicando à vida profissional e acadêmica, antes, sempre tirava um tempo para diversões e baladas, porém agora, muito orgulhosa de ter conquistado mais um dos seus sonhos, tudo o que faz é trabalhar em sua livraria. Em todas reuniões de família, que sempre acontecem dois dias após o Dia dos Namorados, é questionada sobre sua vida sentimental, pouco importa suas outras conquistas. Cansada de ser taxada como “a solteirona” está decidida a encontrar um namorado de verdade até a reunião familiar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭 E voltei aos romances que tanto amo rs! Achei este livro muito gostosinho de ler, pois a leitura é bem fluída, leve e contagiante. É um livro curto, com um enredo previsível, nada que o faça ser marcante, mas de forma geral curti a narração, e preciso admitir que me identifiquei muito com Helena, a protagonista, em vários aspectos, a admirei por perseguir os seus sonhos, até que se sentiu tão pressionada por sua família que tomou uma decisão precipitada, que, de fato deu certo, mas que poderia dar muito errado. Sempre tento tirar algo de certos livros, desse pensei sobre a importância de seguir o seu caminho para o sucesso, sem ligar para o caminho dos outros, somos diferentes, temos processos e idealizações de felicidade diferentes. De modo geral, é um bom livro, ótimo para quem procura uma leitura rápida.
Por @dreamer3t
🔹N° páginas: 114
🔹Avaliação: ⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/p/CNqYQxRjp8N/

Nathy Nunes 01/06/2021

Gostei da história?bem divertida e no lugar dela eu também não acreditaria na primeira proposta de namoro pós ressaca?kkkkkkkk

Paloma_SLV 03/06/2021

Um livro pequeno, um livro engraçado que me tirou vários sorrisos e um romance muito lindo.

Van 05/06/2021

Leitura leve
Essa é uma leitura bem gostosinha de ler num dia só.
~ Helena é solteira e todo ano sofre com perguntas das tias sobre quando vai arrumar um namorado.
Apesar de eu não ter gostado de algumas coisas, esse é um romance razoavelmente bom.