A Universidade da Berkshire Hathaway

A Universidade da Berkshire Hathaway Daniel Pecaut...

Resenhas -

Rafael.Silveira 01/11/2021

A Universidade da Berkshire Hataway
O titulo do livro diz tudo. Este livro é uma coletânea de notas feitas pelos autores das reuniões anuais da Berkshire. Trata-se da analise de Buffet e Munger, dos investimentos feitos por eles na empresa, e opiniões sobre diversos temas ligados à investimentos e economia. Os autores não poderiam ter escolhido melhor titulo, realmente trata-se de uma universidade. Um curso riquíssimo, e que nos mostra muitas vezes que o simples funciona.
Livro fantástico. Recomendo muito a leitura. Junto com "A Bola de Neve" são os dois melhores livros sobre "mindset de investimentos" para quem gosta do Warren Buffet.

Davi 01/08/2020

Ótimas lições sobre racionalidade e integridade
O livro é focado nas lições econômicas das reuniões da Berkshire e, consequentemente, completamente americanizado nesse quesito. Independente disso, contém diversos exemplos da sabedoria, integridade e pensamento simples, porém racional, do Buffett e do Charlie. Exemplos que podem ser usados em qualquer área da vida.

Como o Munger explica perfeitamente: "Não tentamos ser brilhantes. Nós estamos tentando apenas ser racionais. É uma grande vantagem." E os números e a cultura empresarial criados pela Berkshire mostram que ele está correto.

Sobre o livro, essa é a primeira edição e não sei se fui um "sorteado", mas o livro está cheio de erros de impressão, com páginas mais claras que o padrão ou parágrafos borrados. Nada que arruíne a leitura, mas espero que seja arrumado.