Pílulas de Resiliência

Pílulas de Resiliência Robson Hamuche

Resenhas - Pílulas de Resiliência

Wanda Concurseira 20/03/2024

Dose diária de calma
Uma leitura pra nos lembrar de tudo o que somos, o que queremos e o que podemos.
Uma gotinha de reflexão e motivação diária para tornar a vida menos pesada e cinza.

Ari 14/01/2024

Resiliência - ( re.si.li.ên.ci.a), sf.
[?] 3. Habilidade que uma pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo positivo em situações adversas.
Como dito no próprio significado, é uma habilidade que uma pessoa DESENVOLVE. Não nascemos sabendo lidar com absolutamente tudo, e conforme vivenciamos certas situações, vamos aprendendo a lidar. São realmente pílulas de sabedoria. Posso resumir esse livro em ? calmaria ?. Senti-me bem lendo ele. São ditas coisas óbvias em algumas páginas, mas que é sempre bom relembrar. Enfim, recomendo.

Herica.Kalyne 28/07/2023

O livro possui uma leitura simples, mas de grande profundidade. Como todo livro de auto ajuda busca despertar no leitor seu melhor lado, auxiliando a ver situações rotineiras de forma mais leve.

Eichelberg 29/06/2023

Pílulas de resiliência
Um livro maravilhoso com diversos "tapas na cara" para ser lido diariamente e se tirar muito proveito!

" Uma dose diária de calma, força e felicidade para viver melhor e com menos preocupações. "

Nikoly16 29/01/2023

O Livro é incrível. Ele fala algumas coisas bem óbvias, mas as vezes o óbvio é preciso ser dito.
Alguns tópicos que ele fala, me tocou por assim dizer. O que mais me tocou foi o da saúde mental em primeiro lugar, esse treco realmente me ajudou. Outros tópicos foram ótimos também.
A leitura é rápido, e os trechos são bem explicados. Enrolei para ler, pois sabia que iria acabar rápido.

Bea Albuquerque 21/07/2022

É bom, mas não é incrível. Poderia ser melhor

quote favorito " Não deixe a ansiedade e nem nenhuma outra armadilha da mente guiarem a sua mão enquanto você escreve a história mais importante de todas".

Koala Leitora 31/05/2022

Um livro que salva
Para falar sobre esse livro eu preciso primeiro contar uma pequena história, então vamos lá. Em maio de 2021 eu perdi minha mãe, um mês antes de completar meus 29 anos eu perdi o grande amor da minha vida, minha melhor amiga, companheira, a pessoa que estava ao meu lado não importava o que acontecesse e sabendo disso, um grupo de amigos que troca presente todos os anos, resolveram colocar no meu presente de aniversário esse livro, eles não sabiam, mas foi o melhor livro que poderiam ter me dado, pois foi esse livro que em ajudou a vender esse um ano sem minha mãe.

?Todo movimento de reinvenção começa pela capacidade de amar a si mesmo e de permitir o melhor para si?.

Pílulas de Resiliência é o tipo de livro que você deve ler uma página por dia e depois deixar como livro de cabeceira para ler sempre que precisar de motivação, pois ele nos ensina tratar melhor nos mesmos e aqueles que estão ao nosso redor, mas principalmente, ele nos ensina a viver um dia de cada vez, sempre nos colocando a frente.
É um livro necessário para todos, mas eu daria um destaque para aqueles que assim como eu sofre de ansiedade e vive no famoso ?e se...?, esse livro não vai te curar por completo, mas ele vai te curar e ajudar a melhorar pelo menos um pouco, experiência própria.

?Prefira estar do lado de quem permanece mesmo quando você não oferece nenhum ?benefício extra? ? apenas sua amizade?.

Eu que passei a amar livros do gênero, agora que finalizei a leitura, já quero outro para ler e continuar me cuidando psicologicamente falando, é claro.
Então, se você assim como eu curte um bom livro de auto-ajuda, recomendo muito a leitura desse e que ele possa fazer por você o mesmo que fez por mim, ele me curou um pouquinho onde dói.

Aos meus amigos que me deram ele, meu muito obrigada, vocês acertaram tá? Chiang, ele não foi necessário na caixa, ele foi mais do que isso, ele foi a verdadeira farmácia de Resiliência para seguir em frente. Amo vocês ??

Tamires Souza 17/02/2022

Muito bom!
Uma leitura simples, porém, necessária! O livro nos ensina muito sobre inteligência emocional, resiliência e atitude.
Muito do que li já fazia parte dos meus pensamentos e comportamentos, mas é sempre bom continuar reforçando todo tipo de conhecimento. Uma das frases que mais achei interessante foi essa ??

Administrar a emoção é ser livre no único lugar em que não podemos ser prisioneiros: dentro de nós!

Fran Araújo 09/02/2022

Simplesmente uma terapia escrita
Foi um presente para mim concluir esta leitura, simplesmente me fez pensar em tudo que passei e me preparar para o que vou passar com mais amor, resiliência, cuidado, força e determinação.
Tem pessoas que são instrumentos celestiais na terra que nos ajudam mesmo que indiretamente todos os dias e este autor é uma delas.
Uma das minhas leituras mais necessárias e incríveis da vida.

Geisalanis 11/12/2021

Gostei muito das msgs pois as reflexões são muito importantes para nos fazer entender e enxergar a vida

Amanda.Contiero 23/05/2021

Livros em forma de abraços.
Em meio a dias tão pesados em que lutamos tanto para estar bem, física e emocionalmente, a leveza de tais palavras caíram como um abraço amigo. Mensagens de reflexão, com foco em atitudes e comportamentos de resiliência, sobre aspectos da vida cotidiana em suas vertentes positivas ou de adversidades. Estas, nos conduzem a um dialogar com nossas escolhas e prioridades. Para todos que desejam um livro acolhedor, aqui se faz uma leitura essencialmente terna. Recomendo.

Fernanda 04/05/2021

Pílulas de resiliência
Resenha completa no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-pilulas-de-resiliencia-robson.html
Leandro.Golvim 22/10/2022minha estante
Aonde eu leio

Daniel1246 24/08/2023minha estante
Interessante

Thalia.Stephanie 16/10/2020

Resiliência em doses diárias
O livro trás mensagens sobre auto análise e mensagens para reflexão e evolução como ser humano, leitura adorável!