Entrecontos 1

Entrecontos 1 Ju Lund

Resenhas - Entrecontos 1

Submersão Literária 09/06/2016

Adorei
Amei a escrita da autora, é bem leve e divertida. Me senti bastante familiarizada com algumas palavras e termos gaúchos que foram usados no livro. Os contos são curtinhos e bem variados, li bem rapidinho.
Só tive alguns probleminhas com os estereótipos de "cabelos loiros e olhos claros" que aparentemente todas as personagens tinham e com os contos em que "um cara estranho e atraente" persegue, beija ou encanta a personagem principal. Mas em geral, adorei o livro!

Nil 11/06/2016

Um bom início
A autora Ju Lund possui uma escrita agradável, fluente, fácil de ler. Mas nesse livro demonstra a necessidade de amadurecer: seus personagens são, algumas vezes, esteriotipados, alguns contos terminam de forma abrupta e alguns temas são repetitivos ou clichês.
Dei três estrelas porque é uma autora iniciante (acho que esse foi o seu primeiro livro) e porque alguns contos foram realmente bons, bem concebidos e bem escritos. Estão nesse caso os contos Estranho conhecido, a trilogia do Livro de Morgana, Pedido secreto e Seguidas. Também amei o poema Pássaros!
Rafa 15/06/2016minha estante
parabéns pela resenha!

Ju Lund 14/11/2012

Entrecontos 1
Sinopse:
Com narrativas variadas, Entrecontos 1, convida todos os leitores a entrarem em histórias que “se” não são verdadeiras… Poderiam ser! Compartilhe desta experiência fantástica, todos os contos foram publicados on-line em 2010 pela escritora Ju Lund, e agora possuem seu formato físico.

(Im) Possível, Agnes Adal, Dança, Desaparecido, Dia de Cão, Diana Keen, Escuro mais que Noturno, Estranho Conhecido, Fui ao Rio ver Crepúsculo, Halloween, Marcas e Sangue, O Livro de Morgana, O peixe comeu meu sono, Observadores, Pássaro, Pedido Secreto, Presença, Salvo pela Cruz, Seguidas, Zombeteira… São 22 Contos + 1 Poema esperando por você!

Tenha uma leitura Fantástica!

(venda no Clube dos Autores)

Jamille Santos 21/01/2012

Contos
Amei!!!!! Os contos de Ju. É uma leitura fácil, divertida e muito prazerosa.

JuTorres 11/01/2013

Histórias reais vividas ou sonhadas, por pessoas simples e normais, de classe média, são esses os ingredientes que aumentam a chance de o que está nas folhas do livro Entrecontos 1 passar a ganhar vida. Quem nunca sentiu estar sendo seguida, que nunca teve medo de andar a noite sozinha numa rua deserta, melhor, quem nunca se perguntou: E se existir mesmo?
Continue a ler a resenha...

PorEssasPáginas 19/10/2014

Resenha: Entrecontos I - Por Essas Páginas
Entrecontos I

Como o nome já entrega, uma coletânea de contos da escritora. Sua capa me chamou a atenção e a sinopse selou seu destino. De todos os livros da semana este saiu vitorioso porém não por seu mérito, mas pela incapacidade os competidores.

Através da leitura senti tratarem-se de contos voltados para o público adolescente, e escritos por uma adolescente. É uma escrita bem leve, sem pretensões e sem ambições. Alguns contos são bem cotidianos, com assuntos bem levianos, alguns parecem até um exercício de escrita da autora. Destaque para os contos Desparecido, o melhor do livro, Diana Keen Destemida, Pedido Secreto e Livro de Morgana I.

Aviso: Na resenha completa há comentários de outros livros participantes da maratona.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-maratona-brasuca

Grazi @graziliterata 09/05/2017

Contos meio macabros não?
Tem uns contos que deixa a gente tensa de tão macabro que é, e quando termina a gente pensa "Ufaaa!!!".
Mas tem outros como "Pássaros", que eu gostei bastante, que até salvei pra mim. Esse conto fala sobre liberdade, mas em forma de poesia.
Porém, precisa ser revisado porque tem uns erros de digitação, e no último conto, tem um frase que está faltando uma palavra, sabe quando na pressa a gente nem percebe que comeu uma palavra? Então. Só por isso não dei 5 estrelas.