Lingerie Clyra Alves

Resenhas - Lingerie

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 24/08/2020

"Amar é simples, né?! As pessoas que complicam."
Nunca ri tanto em uma leitura. A narrativa da Clyra, é mais uma vez, leve, envolvente e super cativante, fiquei tão presa que nem vi quando terminei a leitura.
Simplesmente AMEI a protagonista doidinha e gente como a gente, pra mim foi como se ela fosse uma grande amiga de longa data, super divertida e as referências e metáforas que ela fazia me envolveram ainda mais. Me identifiquei muito com o grupo de amigas e como elas se apoiam, e fazem de tudo uma pelas outras, foi incrível ler uma amizade tão forte. O mocinho é incrivelmente apaixonante, e ao mesmo tempo dá vontade de dar uns bons socos nele, maaaaass no final a gente perdoa, e torce pros dois se resolverem.
To mega ansiosa, e curiosa claro, pelas histórias das outras amigas!

Itsane 10/12/2020

Autora brasileira
Primeiro new adult que eu li de uma autora brasileira, justamente pq queria ler um livro ambientado no Brasil com os nossos costumes, eu ameiii, as atitudes dos personagens me irritaram um pouco, mas o livro é divertido e eu ri varias vezes... Amei o grupo de amigas, o pai dela e o Cesar. Eu recomendo e pretendo ler os outros...

Mari 21/01/2021

Lingerie
Estou um pouco decepcionada com livro, acho que eu fui com muita expectativa, por já ter lido outros livros da Clyra e dei de cara no chão. O livro é parado, mesmo quando tá acontecendo algo que movimentaria o livro as coisas ainda continuam parada. Também parecia muito previsível, o que deixou o livro meio chatinho. Achei a protagonista chatinha. O que salvou o livro pra mim, foi os momentos engraçados com as amigas ou com o Daniel.

babi 02/12/2021

amei amei amei
eu comecei a ler no wattpad a mais de um ano, então quis voltar desde o começo e confesso é um começo um pouco confuso, mas logo tudo toma um eixo. é um livro MUITO divertido, com uma pitada boa de hots e química. não senti em nenhum momento que o relacionamento do cesar e da dani era forçado ou estranho, foi como se eles se completassem, feitos um pro outro. gostei de todos os personagens e o plot do livro foi muito bem construído!

@paixaoplspalavras 11/06/2020

Lingerie
Nessa história contamos com a ilustre presença de Daniela e Cesar. Claro que há participações de outros personagens incríveis e que em breve terão suas histórias contados por aí, mas vamos focar nesses dois agora.

O principal defeito de Daniela Muniz, é ser feita constantemente de trouxa. Se tem alguém que sabe fazer esse papel bem, é ela, coitada!

Decididas a dar um fim nisso, Carol, Liz e Jaque, suas três confidentes, fazem o que sabem fazer de melhor e se metem, mais uma vez, na vida da amiga.

Se tem um ponto fraco de Dani que elas conhecem, esse é a coleção de lingeries constantemente expandida com novas peças. Pensando nisso, elas criam um plano perfeito envolvendo a contratação de um clube de assinatura falso, fantasias sexuais, um mal-entendido e Cesar Pontes, um veterinário baladeiro disposto a conquistar o coração da designer de interiores.

Cesar sabe muito bem como seduzir uma mulher e, olhando Dani de longe, ele também sabe que ela é uma presa fácil. O único problema será seguir o roteiro do que suas amigas planejaram e não perder o coração antes de ganhar o dela.

O que ninguém parece ter se dado conta é que esse plano poderia dar muito errado. Afinal, Dani foi trouxa por tanto tempo, que ela poderia se rebelar ao descobrir tudo o que fizeram e jogar tudo pro alto. Amizade de anos e um amor que ela tanto custou a ter. Seu próprio príncipe encantado.

Achei muito bom a Clyra trabalhar um pouco dos problemas com insegurança da Dani. Uma mulher linda, bem sucedida profissionalmente, porém teve tantos babacas anteriormente em sua vida, que despertaram a insegurança dela. Sabe quando a pessoa se questiona de tudo em relação ao seu parceiro? Era ela. Tudo ela pensava que estava sendo enganada ou traída.

Estava errada? Não. Porém, ninguém imaginava que o Cesar iria se apaixonar por ela. Nenhuma das amigas pensou que eles iriam se envolver. Nem mesmo ele se imaginou em relacionamento sério com ela.

Contudo, eles se aproximaram. Os sentimentos foram surgindo, se apaixonaram... E a culpa foi corroendo ele por dentro. Ele sabia que se ela descobrisse, poderia ser o fim do namoro e o medo de a perder, fazia com que ele continuasse mentindo.

Ela descobre da pior forma. Ela tem um revelação pior que a outra, em um curto espaço de tempo e foram o suficiente pra ela desabar.

E agora? O que Cesar irá fazer para reconquistar a confiança e o amor de Dani? E suas amigas? Serão perdoadas? Ou Daniela finalmente deixará de ser trouxa?

Devo dizer que amei o Roberto, o porteiro do prédio que a Dani mora. Gente, ele é muito engraçado e intrometido, claro.

Salgado é o melhor irmão do mundo. Socorro, amei a relação dele com a Dani.

Os pais e irmãos do Cesar também me cativaram bastante, e os da Dani também. Que família, meu povo!

A Cersei... Aquela cachorra (ou cadela?) teve um papel sensacional na história. Que amor!

Devo falar do Alexandre (o Grande) ou será que o Cesar vai mandar eu apagar tudo depois disso?

Enfim, eu adorei a história. Achei o enredo muito bom. Diferente, divertido, caliente, teve seus momentos fofos é a amizade sempre prevalecendo. O amor entre os familiares, amigos, foram o diferencial.

Porque assim, ficamos envolvidos com todos eles, logo, queremos livro de todos. Quanto mais, melhor. Certo?

Flora 25/07/2021

Gostei muito!
Um livro leve, divertido e engraçado! Adorei as amizades, os personagens tem uma dinâmica muito gostosa de se ler (chapa-tudo principalmente). A escrita é bem divertida e as referências são tudo na leitura. O plot me incomodou um pouco, mas gostei da resolução. Uma leitura muito boa (li em menos de dois dias)!

juleaina 24/06/2020

É uma boa leitura para uma tarde de domingo. Leve, engraçado e com cenas que aquecem o coração.