Pedro Vitale

Pedro Vitale Duda Razzera

Resenhas - Pedro Vitale

Nayara - @nay.e.os.livros 07/08/2020

MEU CASAL PREFERIDO DA SÉRIE ATÉ AGORA
“Aprendi cedo demais que não podemos confiar em quase ninguém, ainda mais quando tem dinheiro envolvido”.

“Amar é deixar o outro ir também. É querer que o outro seja feliz mesmo longe da gente e quero que ela saiba disso”.

Pedro Vitale é a terceira novela da série romances inesperados.
E confesso que até o momento ele se tornou meu queridinho da série.

Pedro e Babi decidem começar um namoro de faixada, e cá entre nós, já sabemos que isso nunca fica somente como o planejado rsrs.

Babi é uma jovem que desde a morte da mãe foi super protegida pelo pai, mas chegou em um momento da vida que a super proteção do pai começou a sufoca lá, ela queria que o pai a visse como uma adulta responsável e que era completamente capaz de cuidar da vida pessoal e de sua carreira, mas ela nunca conseguia fazer o pai enxergar essas coisas. E além disso, ela também era muito insegura com o próprio corpo e com o jeito dela, já que ela teve um namorado daqueles bem boy lixo e interesseiro, que acabou fazendo que ela duvidasse dela mesma.

Pedro é super bem sucedido, mas o pai não acha que ele esteja pronto para assumir os negócios da família, o pai diz que ele ainda não tem a imagem de homem sério e respeitado, mesmo Pedro mostrando de várias formas o quanto é capaz. Por causa de toda essa pressão do pai e por causa de uma namorada que ele teve no passado, ele acaba se sentindo inseguro mesmo sabendo que é completamente capaz.

Os pais de Pedro e Babi são amigos, então pra tentar agradar aos pais, os dois acabam montando essa história de namoro de mentira, mas o que eles não imaginavam era que tinham muitas coisas em comuns e ambos estavam passando por situações parecidas com os pais, e isso acaba os unindo mais do que eles esperavam.

Foi lindo de ver como esses dois se ajudaram e como eles evoluíram e amadureceram, e com o apoio um do outro puderem mostrar aos seus pais o quanto eles eram capazes.

Eu simplesmente amei esse casal.

@paty_bookaholic 11/07/2020

Pedro Vitale • Série Romances Inesperados #3 • @dudarazzeraauthor • 113p. • Digital Pen Olá Bookaholics!
Hoje vim trazer para vocês a resenha deste livro fofinho e gostoso de ler, uma ótima opção para um boa distração nesta quarentena.
Pedro já apareceu nos outros volumes da série Romances Inesperados e a visão que temos dele é bem superficial. Mas ao nos depararmos com ele neste volume conseguimos compreender que as aparências enganam.
Um homem dedicado aos negócios, em busca da aprovação do pai, que não consegue se ligar ao amor sem relembrar as grandes decepções do passado.
Babi é uma mulher incrível, segura em suas decisões de negócios ela se sente muito superprotegida por seu pai, quer alçar novos vôos mas a falta de fé de seu pai nela a faz pensar que precisa de algo que a ajude a seguir seu rumo.
Duas almas confusas que acabam se unindo em uma intenção única, provar para a família que eram dignos de seguirem sozinhos. Um acordo que coloca a vida dos dois de pernas para o ar, e de uma forma muito boa.
A escrita da Duda sempre me surpreende, amei conhecer mais de Pedro, aquele homem que precisava se descobrir, e que com a ajuda de Babi descobriu que se tornar quem ele queria ser não era algo tão difícil. Um livro sobre descobrimento pessoal, com muito romance e uma perspectiva que poucos livros podem trazer.
Apesar de os dois se amarem, uma coisa obvia logo cedo eles tomam um rumo diferente, escolhem se encontrar antes de abraçar um relacionamento, e isso me conquistou mais do que as cenas quentes e a minha imaginação sobre como o Pedro é delicioso kkkk.
Enfim é um livro maravilhoso e que vai conquistar corações e deixa-los bem aquecidos

Amigas Entre Livros 29/07/2020

Um clichê com grandes ensinamentos
Pedro Vitale tem 35 anos, e é CEO do Banco Vitale, um dos bancos mais importantes do país. Apesar da idade, seu pai acha que para transmitir maior segurança aos seus investidores é preciso estar casado.

Do outro lado temos Babi Schmidt, ela é filha de Gilberto Schmidt, um grande empresário da indústria textil. Por ter perdido sua esposa e não ter outros filhos, Gilberto é super protetor de sua filha Babi.

Apesar da super proteção de seu pai, Babi não é nenhuma menina, ela tem 23 anos, graduada em administração, pós-graduada na Europa e tem MBA em negócios.

Babi e Pedro frequentam o mesmo círculo de amigos, eles sempre estão juntos reunidos na casa de seus amigos, porém raramente conversam entre eles.

Em uma das noites em que eles se encontram para conversar e beber, Babi e Pedro percebem que os dois tem problemas com seus pais e que isso estava afetando a vida deles. Então Babi e Pedro resolvem se unir e solucionar o problemas dos dois.

Pedro Vitale é um clichê daqueles que a gente adora, mas vai muito além disso, pois nos mostra que às vezes os pais querem tanto cuidar de seus filhos, que acabam sufocando eles.

Além disso, nesse livro vemos personagens complexos, são pessoas como nos, que tem medos e conflitos. Babi tem vergonha de seu próprio corpo e Pedro prefere namorar com seu trabalho, por causa de traumas do passado.

É uma leitura que a gente vê o crescimento dos personagens, o que é ótimo na minha opinião quando vemos essa evolução, pois afinal todos nos estamos em busca de sermos melhores pessoas.

Kaline 23/08/2021

Personagens maravilhosos
Eu gostei muito da leitura e da maneira como a história foi construída. Achei super válido a autora abordar bullying, auto-estima, amor próprio, poder feminino e insegurança em relacionamentos. Isso nos ajuda a nos aproximarmos dos personagens e gera empatia e reconhecimento.

O lado romântico e fofo esteve muito presente na história e eu amei Pedro e Babi. Os dois são personagens muito carismáticos e agradáveis. Torci muito por eles e para eles e mesmo sem conhecer as histórias anteriores, não tive dificuldade para me situar na história da vez e muito menos em conhecer os personagens das histórias anteriores.

Pedro Vitale é o primeiro livro da série que leio, mas é o segundo trabalho da Duda que tenho o prazer de ler. Espero ler os outros logo, logo pois cada vez mais gosto de sua escrita.

Coruja dos livros 30/08/2021

O meu preferido dos 3
Pedro Vitale (Novela 3)
Série: Romances inesperados
Autora: @dudarazzeraauthor
Páginas: 113

Pedro é o CEO do Banco Vitale e tem fama de mulherengo. Ele se vê diante de um dilema: Deseja obter a aprovação do pai e para isso, precisa demostrar credibilidade diante de seus clientes através de um relacionamento sério. Mas ao mesmo tempo, não é tão fácil encontrar a mulher certa. Será?
Pedro se aproxima de uma amiga em comum, Babi Schmidt, e começa a se encantar pela moça, 12 anos mais jovem.
Babi, apesar da pouca idade, é uma mulher independente, que busca se ver livre da super proteção do pai. Para que isso aconteça, ela acredita que um namorado de mentirinha é a solução. Mas quem poderia assumir esse papel, já que Babi se sente muito insegura com seu corpo fora dos padrões?
Juntando o útil ao agradável, Pedro e Babi se unem em um namoro de mentirinha para agradar seus pais. Só que esse namoro falso tem todos os ingredientes para uma mistura explosiva! Será que esses dois vão descobrir o amor nos braços um do outro? A diferença de idade será um problema?
Uma novela muito gostosa de ler, cheia de emoção e descobertas pessoais de cada personagem. Uma visita ao seu interior pode revelar muitas coisas...
Uma escrita gostosa demais, que não dá vontade de largar. Conheça Pedro Vitale e Babi Schmidt e descobrir o que o destino reserva a esses dois!!

Dreh 14/08/2020

#jornalistaresenhas
Eu já amei que a mocinha da história tem o mesmo sobrenome que o meu; esse terceiro livro da série Romances Inesperados da autora foi o que mais me cativou. Tanto pelo protagonista, quando pela mensagem da história. Eu me enxerguei muito na Babi em diversos pontos e é muito bom quando você sente essa identificação de alguma forma.

Pedro é CEO do Banco Vitale, mas para que o pai lhe entregue definitivamente mais responsabilidades, ele precisa arrumar uma namorada. E Babi precisa de um namorado para provar ao pai dela que ela pode se tornar independente. As duas histórias se unem e eles começam um namoro de mentira, mas nós sabemos que esse relacionamento vai transformar em algo verdadeiro, né? Eu sugiro que vocês leiam os livros na ordem, porque Bruno e Murilo fazem parte do mesmo círculo de amigos, então é possível que você pegue algum spoiler dos protagonistas anteriores.

Steh 21/04/2021

Magnífico
Pedro Vitale, livro três da série Romances Inesperados. Lembrando que são livros independentes e podem ser lidos separadamente.
Nesse livro iremos conhecer Babi, filha de um empresário, que quer conquistar sua liberdade como mulher, capaz de fazer suas próprias coisas sem depender do pai. Além do mais ela passou por coisas ruins demais em um relacionamento e para piorar tem um problema enorme com autoestima.
Do outro lado conheceremos Pedro Vitale, futuro dono de uma agência bancária, que quer conquistar seu lugar na empresa e a confiança do pai. Nosso protagonista da vez também tem questões mal resolvidas de relacionamento o que complica muita coisa.
Esses dois serão capazes de construir um relacionamento de mentira só para conquistar o desejo dos pais, mas será que essa mentira vai durar por muito tempo?
Mais uma vez a Duda me surpreendeu muito com a novela, posso dizer com certeza que Pedro ocupou o lugar de Bruno como crush literário dentro do romance! Ele é meigo, charmoso e tem uma presença de tirar o fôlego, sem contar que ele sabe elevar a autoestima de uma mulher!
A escrita da autora, como já disse outras vezes, é fluida e fácil, tornando a leitura rápida e prazerosa.

Mary 01/07/2020

@jornadadeumaleitora
Este é o terceiro livro da série romances inesperados, da Duda. Mais uma vez terminei a leitura apaixonada e acrescentando mais um nome na minha lista de crush literário.

Neste livro vamos conhecer a história de Pedro Vitale e Babi Schimdt, e que apesar da diferença de idade, os dois possuem o mesmo objetivo, mostrar para os pais que são responsáveis o suficiente para guiar a própria vida. E nisso surge um namoro de mentirinha (que a gente sabe bem no que vai dar).

Pedro é um homem lindo, tanto por dentro quanto quanto por fora e no final é impossível não ficar suspirando por ele. Babi é uma mulher forte e precisa mostrar ao pai que cresceu e que não tem necessidade de tanta proteção em relação as suas decisões.

E é maravilhoso ver o amor na sendo entre eles. Um outro detalhe que gostei foi ver a amizade cumplicidade dos homens.

E no final, autora mata um pouco da nossa saudade do primeiro casal, contando mais sobre o que aconteceu com eles, e tive vontade de fazer um montinho e abraçar todos os personagens de uma vez .

Percebi que vou sofrer quando essa série chegar ao fim, estou apegada demais nesses personagens. E claro, quero citar a revisão impecável do texto, que foi feito pela Julia Lollo. Preciso dizer que a Duda Arrasou mais uma vez?!

site: https://www.instagram.com/p/CCGxU-6DYuv/

Cia da Leitura 29/08/2020

Pedro Vitale é CEO do banco Vitale, mesmo fazendo um bom trabalho no banco, seu pai não acredita que ele possa assumir a presidência quando se aposentar. Afinal, seu filho já tem 35 anos e não se casou, ao seu ver, um solteirão jamais passará credibilidade aos clientes!

Babi Schmidt está em um novo círculo de amizade graças ao seu trabalho, após se tornar sócia em uma empresa. Mas mesmo tendo sua independência ainda é controlada pelo seu pai, que está cada vez mais insistente para que ela case, pois uma mulher solteira não trás credibilidade para os negócios.

Com os pais com o mesmo discurso e sendo conhecidos, Pedro propõe a Gabi uma maneira de ?fazerem? a vontade de seus pais, para que eles os deixem viver sem pressioná-los a todo momento e conseguir a tal ?credibilidade? e compromisso que eles tanto almejam.

Já podem imaginar que nem tudo acontece como eles planejaram não é??

Pelos livros anteriores não imaginava que ambos tinham passados que não foram fáceis. Cada um com sua lutas e lembranças! Ambos irão descobrir que as vezes palavras de pai e mãe tem poder!

Uma leitura rápida e fluida, e que a cada livro é perceptível o amadurecimento da autora no gênero!! Ficou curiosa para saber mais desses dois?? Todos os livros da série estão disponíveis na @amazon e no #kindleunlimited

Belle 23/02/2024

Perfeito
Pedro Vitale, CEO de um dos bancos mais prestigiados do país, cuja posição está por um triz. Babi Schmidt, graduada em Administração, pós -graduada na Europa e um MBA em negócios. Apesar de se mostrar estar bem preparada para a vida adulta, o pai ainda a vê como uma menininha, controlando tudo o que ela faz.
Duas pessoas com questões familiares a serem resolvidas, 12 anos de diferença e um plano bem louco para amenizar tudo. Será que pode dar certo?

Bom, era para ser apenas um namoro de mentira, uma farsa, mas as coisas acabaram fugindo um pouco do controle. Para ambos, fingir um namoro resolveria todos os problemas na família, a chance perfeita de mostrar a seus pais que estavam mais do que prontos para cuidarem de si mesmos. Mas como seguir com uma farsa quando na verdade nunca foi uma mentira? Sendo sincera, tudo estava mais para uma amizade colorida.

Desde o início, percebe-se que Pedro não propôs esse acordo a Babi a toa, da mesma forma que ela não aceitara apenas para mostrar o seu valor ao pai, mas sim porque ambos já estavam perdidamente atraídos um pelo o outro. E é claro que a diferença de idade não iria atrapalhar em nada, afinal, isso é apenas um número. Então sim, de farsa não houve nada, só a ideia inicial mesmo kkkk.

Assim como os livros anteriores, o romance acontece bem rápido e é lindo ver como esses dois se apoiam mutuamente, sempre com incentivos e companheirismo. Não há muitas cenas sensuais, esse fator acontece de forma mais lenta, o que na minha opinião foi bom, isso levando em consideração o que acredito ser a verdadeira intenção da autora ao escrever este livro. Ao meu ver, não se trata apenas de um relacionamento e encontros casuais, e sim, de crescimento pessoal e maturidade, trazendo novas perspectivas de enxergar o mundo. E se tem uma coisa que se aprende lendo esse livro, é que o seu passado não define quem você é e em como será o seu futuro. É uma história muito linda e que tem muito a oferecer. Posso dizer que é a minha favorita até o momento. Recomendo demais.

? "Não sou boa em círculos íntimos. Nunca sei direito sobre o que conversar. Eu sempre prefiro os livros."

?? "É muito fácil ser uma pessoa introvertida na Europa. Ninguém estranha, a aceitação é imediata. E bem solitário."

? "Não consigo compreender minha fascinação por ele. A maneira como suas íris cinzentas são analíticas e parecem se perderem em uma sombra quando ninguém está prestando atenção. Ele é um verdadeiro enigma."

? "Tenho que escolher minhas batalhas, não é isso que diz em A arte da Guerra, afinal?"

?? "Não deveria ser permitido alguém ser tão atraente assim!"

? "Eu sempre fui uma pessoa de certezas na vida, mas, aprendi a duras penas que é em uma gaiola onde moram as certezas."

? "? Por acaso você é louco? ? Ela franze o cenho e espreme os lábios, confusa. Rio com gosto de sua sinceridade.
? Sou! Não é maravilhoso? ? respondo, gracejando mais uma vez."