Celeste Dança Sobre Covas Rasas

Celeste Dança Sobre Covas Rasas Thais Cima

Resenhas - Celeste Dança Sobre Covas Rasas

Beels 07/02/2022

Transbordei junto com a Celeste
Celeste é um personagem tão encantador! Não demorei nem 2 capítulos pra me conectar com ela, a ponto de sentir sua dor e vibrar toda vez que ela saia pela janela. Como se eu contasse as horas junto com ela.

E que processo lindo. Muito além do romance, o jeito como Celeste foi se "desenterrando", se conhecendo e se libertando foi incrível. Comecei o livro prendendo a respiração e acabei respirando o ar puro da campina.

Eu definitivamente vou ficar com saudades da Celeste e desse livro.
Thais 07/02/2022minha estante
EU VOU MORRE?????
Obrigada de coração, isso vale o mundo pra mim.

sandim_steh 26/07/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
?"As pessoas são cruéis o tempo todo, mas não se vê a crueldade de perto quando se está sempre distante de tudo."?

O livro foi lido para LC do Clube das Páginas (fui a apressada do grupo e terminei antes do debate kk); o livro é simplesmente envolvente, uma história dramática e melancólica, que consegue te envolver do começo ao fim, @thmend arrasou na escrita do livro. Um nacional que merece ser lido por todos, um romance gótico incrível.

CONFIRA MAIS NO IG: @PAPEANDOSTEH

Larissa.@estantedalari22 17/07/2021

Eu amo um livro!!
Resenha - @estantedalari22!!

"? A morte costuma ser mais benevolente com os amantes desafortunados."

É em meio aos prados vastos verdes, além das colinas onde fica um casarão há tanto tempo esquecido, e onde lendas de que o local é mal assombrado, que esta história se passa.

Celeste uma bela moça que vive em meio a solidão. Abandonada ainda bebê por sua mãe, foi deixada para morar na mansão da família Vaz, se isolando assim do mundo e conhecendo apenas aquele casarão melancólico e recluso.

Certa noite enquanto estava em seu jardim, Celeste conhece Vicente, um rapaz um tanto quanto enigmático que faz com que a garota acabe se aproximando e tendo um certo interesse, o que torna os dias dela mais coloridos, dissipando assim um pouco de sua dor. Porém, o que Celeste não imagina é que Vicente esconde um segredo macabro, o que pode mudar o destino do jovem casal para sempre.

É com este clima de romance gótico, e escrita extremamente sensível e poética que embarcamos nesta trama envolvente! Vamos acompanhar a melancólica vida de Celeste, uma garota que fora abandonada ainda bebê, e que vive em um casarão com fama de mal assombrado. Em meio a poesia e passeios durante a madrugada é que Celeste conhece Vicente, um rapaz que acende uma fagulha de esperança em seu peito tornando sua vida mais feliz. O que ela não sabe é que ambos são almas gêmeas e estão interligados um ao outro, tendo assim o destino de ficarem juntos de qualquer forma.

Este livro tão sensível foi a escolha do mês de julho do nosso Clube das Páginas, onde temos a Mai (@literamai) como administradora, e eu quero agradece-la por ter colocado ele na lista del livros para  lermos haha.

É a primeira vez que tenho contato com a escrita da autora, e não é porque sou fã  deste gênero que teço elogios a ela neste momento. A autora tem um talento nato para nos prender do início ao fim, com uma história sensível e eletrizante, ela nos apresenta um romance delicado e cheio de mistérios.

Seus personagens peculiares e algumas  cenas sombrias nos deixam levemente assustados,  o que nos leva a um enredo muito interessante e surpreendente!!

Foi uma experiência incrível ler esta história, amei tudo,  desde os personagens, a trama envolvmente, a ambientação sombria e o romance delicado. É um livro que com certeza ficará em meu coração .

Gostam de romances góticos? Conheciam o livro? Vamos conversar!

Talita 16/05/2021

APAIXONADISSIMA!
O que você faria se fosse fadada a viver em casarão, que segundo uma lenda, é amaldiçoado e assombrando??
Celeste foi deixada por sua mãe ainda bebê, crescendo sem nenhum contato direto com afeto humano, enclausurada e refém dos muros que rodeiam o imponente casarão, se transformou em uma jovem triste, melancólica e prontamente rebelde, que fugia todas as noites para observar o céu noturno e acabava presenciando fenômenos curiosos e misteriosos. ?
Até que em uma bela noite, com trovões anunciando a chegada de uma tempestade, ela conhece Vicente mas em um momento de choque, não conseguiu formular nenhuma frase coerente, porém, algo dentro dela mudou e dia após dia, suas escapadas ao anoitecer tinha um propósito diferente: encontrar novamente o misterioso rapaz de sorriso fácil.?
"A vida é dolorosa, coberta por espinhos, deixa marcas na pele e em lugares mais profundos, incorpóreos. Cabe a cada um de nós saber o que fazer com o que recebe dela."?
"Celeste dança sobre covas rasas" é um romance gótico extremamente poético, tocante e singelo, mostrando que o amor ultrapassa a barreira do tempo. Com um toque sobrenatural, @thmend fez meu coração bater mais rápido a cada página, desejando ligar todos os pontos e todas histórias entorno do casarão. A autora também possui uma escrita sensível e foi impossível largar até chamar as últimas páginas, terminei com lágrimas nos olhos e um sentimento de luto, de perda e saudades, por ter que me despedir de Vicente e Celeste. ?
"É uma tragédia tão poética sabermos que a linha da vida também nos direciona pelo caminho inevitável da morte."

Gabrielle 14/03/2021

Amores destinados sempre tem um charme
Beirando entre um terror e suspense e passando a ser um romance, a história se mostra muito mais profunda que um simples clichê de destino fazendo o leitor notar os pontos metafóricos em cada palavra escrita.

Os sentimentos de cada personagem são visíveis e carregam um peso do sentido bom e do mal que interferem no amadurecimento de uma menina que se tornou adulta sem conhecer sentimentos bons, tornando-se amargurada - além de carregar seus próprios traumas - em uma casa que todos consideram amaldiçoada. Referente a protagonista, Celeste é a personificação de alguém sem auto estima, que apenas esta viva, sem realmente viver, carregando fardos pesados demais para alguém carregar sozinha, por mais que tivesse aquela que a amasse, não seria o suficiente para curá-la; entretanto ao conhecer Vicente que não a julga e lhe entrega sentimentos puros como amizade, respeito, carinho e o amor que nasce entre os dois de forma destinada a fazem desabrochar, mesmo ela tendo sido considerada uma erva daninha por toda sua vida.

Obs. Se eu pudesse daria bem mais estrelas.

Paty 09/03/2021

Rosas e ervas daninhas
Vamos começar pelo título? Eu me senti atraída porque, para mim, ele carrega duplo sentido. É uma dança celeste sobre as covas rasas ou a Celeste que dança sobre elas? Pode parecer bobo, mas esse jogo de palavras me deixou "uuaauu" e quis o livro. Eu nem tinha prestado muita atenção à sinopse porque eu li e já me esqueci completamente do que se tratava. Mas o titulo martelou na minha cabecinha.

Então, lendo, fui me aproximando, por assim dizer, da personagem e do cenário que eu criei. E que cenário. Inventei ali uma coisa com uma pegada meio A noiva Cadáver, do Burton, porque me pareceu super propício e isso me fez gostar da descrição do lugar, já que sou fã do Burton de carteirinha. Também, alguns elementos em específico, como as plantas, no caso as rosas e as ervas daninhas.

Justamente, esse foi uma coisa que me deixou muito... satisfeita? Intrigada? Sei lá, mas senti, e é isso que me interessa. Eu entendi as rosas como o símbolo do normal e as ervas daninhas como o diferente, como aquilo que é a própria Celeste. A não aceitação, o que se excluiu, o que não se compreende. Não pude deixar de me identificar com a Celeste, de ser a pessoa "esquisita" (sabiam que já me chamaram de doida porque eu sempre gostei de ler? Eu devia ter uns 13 anos tinha gente que me taxava de maluca porque eu lia livros que eles achavam grandes e que, tipo, não chegavam nem nas 300 páginas). Mas prossigamos. Gostei dessa fugida da rosa como sendo a flor legal, a flor importante; gostei que as ervas daninhas é que ganham o destaque, o encanto delas é o que me interessa (falo que ME interessa porque é como eu me senti, ok).

Sobre o enredo, posso dizer que foi mais ou menos previsível. Eu já imaginava a natureza do garoto e já considerava o final. Mas como aconteceu foi o que me pegou, e fiquei contente até de ter me surpreendido dessa forma.

Não foi a história perfeita, mas a Thaís me conquistou porque a história dela, os personagens dela, o cenário dela e ela mesma me fizeram sentir. Parece clichê e com uma pegada meio escola do Romantismo mas, para mim, se eu SINTO, seja lá o que for, o livro alcançou o objetivo dele comigo.

Leiam não só por se tratar de uma autora nacional em começo de carreira, por assim dizer, ou pra dizer que tem uma autora em sua estante, ou sei lá porque motivo, mas porque vale muito a pena e ela merece reconhecimento. Espero poder ler algo gostoso assim dessa autora outra vez. Obrigada.

Marcia Luisa 21/02/2021

Nem toda maldição é ruim, às vezes só sua alma-gêmea ainda não apareceu.
Finalmente consegui pegar este livro para ler e, quando o fiz, terminei de uma vez só. A escrita da Thais te envolve feito feitiço, me fez dançar sobre as covas rasas de Celeste e do casarão em que a menina viveu trancada e isolada. Me vi como assistisse a algum filme antigo, baseado em contos ainda mais antigos, sem fadas e elementos dourados ou coloridos. É tudo inverno e melancolia, mas tem amor. E eu sorri a cada sorriso que Celeste veio a descobrir ser capaz de fazer.

Todo o livro é de uma poesia doce, inocente, ainda que dolorosa. A descoberta de Celeste sobre si mesma, da falta de amor-próprio, de se permitir sentir coisas boas, é apenas um reflexo do que muitas adolescentes sentem - a ideia de exclusão, de não ser digna, 'da esquisitice' não compreendida. Celeste queria ser vista, mas se escondia em si mesma.

Vicente é um Mr. Darcy garoto com quem eu jamais recusaria uma dança à meia-noite.

Cada detalhe descrito te coloca dentro do casarão e te faz viver nele durante toda a leitura, com os funcionários, os jardins, o cheiro da terra molhada e das roseiras na janela.

Como falei, a escrita de Thais é um feitiço e eu me tornei totalmente rendida. Quero ler mais.

O livro é muito mais que um romance sombrio, um conto de fadas às avessas. É metáfora sobre depressão e falta de amor-próprio. Queria ter lido esse livro na idade de Celeste.

Nem toda maldição é ruim, às vezes só sua alma-gêmea ainda não apareceu.

angeskoober 17/02/2021

Esse livro é uma leitura leve, apesar de tratar sobre morte.⁣
A história criada pela Thais eu achei bem criativa.⁣
É uma trama que gera reflexões sobre se aceitar como se é, sobre família, e também um livro que fala sobre o amor pelos livros. Celeste gosta muito de ler, principalmente poesia melancólica. Algo que combina com ela.⁣
Ela vive isolada em um casarão antigo e esse isolamento é algo que hoje podemos compreender com mais facilidade.
As consequências de se isolar, o que isso traz à mente, ao espírito, digamos assim.⁣
É difícil falar do livro sem dar spoiler, mas acho que é interessante não saber muito mesmo da história, como eu não sabia, apesar de ter visto as divulgações antes de o livro ser lançado.⁣
É uma história de época, a ambientação e os costumes são diferentes dos nossos de hoje.
Tudo isso contribui para a vida solitária de Celeste, em uma época onde as mulheres não tinham muita voz nem para escolher seu próprio futuro.⁣
A escrita de Thais é fluida, poética e foi uma das coisas que mais gostei. Celeste tem sua força, apesar da fragilidade dela. Vicente é um personagem muito doce.⁣
Os personagens secundários também achei bem construídos.⁣
Apenas achei que o relacionamento entre Celeste e Vicente poderia ter sido mais desenvolvido, foi tudo meio rápido, mas ainda gostei da trama, no geral.⁣
Assombrações, superstições, morte, amor, reflexões sobre a identidade e quem queremos ser. Tudo isso é tratado no livro.⁣
Recomendo a leitura desse livro peculiar, com um toque gótico e um final nada convencional.⁣

Daniel 12/11/2020

A Dança do fim
Como uma dança, o desfecho do livro segue o fim da música. Lindo como um casal predestinado, separados pelo emaranhado tempo, devem sempre se encontrar.

Bonita a melodia que torna Celeste e Vicente, um casal de sedentos pela instrumentação que junta seus corpos numa história vil e sincera.

Recomendo demais essa obra.

Lorena 27/10/2020

" O medo era essencial para separar as pessoas dos espíritos"

O livro tem como protagonista Celeste,uma moça introspectiva e triste, desde cedo Celeste soube o que é solidão. Abandonada pela mãe e sem saber quem é o pai, a garota cresceu rodeada de luxo e bem servida por empregados, mas nunca recebeu amor.
Sim, eu sofri com a Celeste o tempo inteiro!
Gosto de histórias que nos fazem refletir e ser grato por tudo que temos.
A escrita da autora é fantástica! Sentir como se fizesse parte da história o tempo todo.
Com personagens bem construídos vivendo em um cenário gótico e sombrio, o livro nos emociona com o amor de Celeste e Vicente e ao mesmo tempo, provoca um friozinho na barriga.
Confesso que teve uma parte que eu quase surtei... morri de medo de presenciar um suicídio, porém mais uma vez percebi que sou apenas uma especuladora!
Amei Celeste e apesar de achar o final triste, tenho certeza que foi um desfecho incrível.
Vale muito a pena ler!

Tabatha 28/09/2020

?Se todas as chances favoráveis para ter uma vida digna dependiam do valor que era imposto pelos olhos dos outros, o mundo era definitivamente um lugar cruel.?
Em meio aos prados vastos e verdes, além das colinas e dos bosques intocados, existe um imponente e antigo casarão. A lenda local é clara: a construção foi erguida sobre solo amaldiçoado e é assombrada pelas almas-perdidas que ali padeceram. Celeste é uma moça solitária e de semblante triste. Durante toda a vida viveu isolada e reclusa na misteriosa residência, acorrentada a um estigma que carrega desde seu nascimento. Certa noite, a jovem conhece Vicente, um rapaz enigmático, que consegue fazer com que seus dias se tornem um pouco menos dolorosos. Entretanto, Vicente esconde um segredo macabro, que pode ser crucial e decisivo quanto ao futuro dos dois jovens amantes. O que a garota não pode imaginar é que somente enfrentando o desconhecido e o inimaginável será capaz de reconhecer o próprio valor. E em sua trajetória para encontrar o amor de fora, precisará, primeiro, encontrar o amor que vem de dentro.
Poético, delicado e profundo deveriam ser palavras que traduzem bem esse livro. Com ilustrações belíssimas e breves capítulos, a autora nos leva a um enredo divino sobre vida, morte e eternidade com toda delicadeza e pureza que uma história deve ter.
Celeste é uma jovem introspectiva que conhece Vicente, um jovem peculiar que aparece em momentos inusitados em sua vida. A construção dos personagens é encantadora e o desenvolvimento do romance deles é mega delicado. O segredo que envolve o romance dos dois nos é apresentado de um jeito que, ao mesmo tempo que ficamos chocados, nos faz também ficar tristes, pelas teorias que acabamos criando envolvendo os personagens. O desfecho é perfeito, não deveria ser outro pra fechar essa belíssima história de amor.
Esse livro vai te fazer ficar encantado pela história ser tão poética e não tem como não se apaixonar por essa história. A história também traz um enredo de suspense bem pontual e acertado. Me emocionei com a delicadeza e beleza da história. É um livro que você PRECISA ler, vai por mim.

Maíra Marques | @literamai 17/08/2020

Siga: @literamai
🍂 ❝Quem decidia, afinal, aquilo que merecia viver ou morrer? Quem determinava o verdadeiro valor e a virtude das coisas? Se todas as chances favoráveis para ter uma vida digna dependiam do valor que era imposto pelos olhos dos outros, o mundo era definitivamente um lugar cruel.❞

⊰⊹ Celeste Dança Sobre Covas Rasas ★ @thmend ★ @ed_delirium

Imagine morar numa mansão afastada da cidade com fama de ser mal assombrada e construída para sua família apenas passar o verão. Tenebroso né? Essa é a vida de Celeste. Ela foi deixada ainda bebê nessa mansão, sendo criada por empregados da família. A jovem não conheceu seus familiares, que nunca foram na casa desde a chegada de Celeste e o único contato que ela tem com a mãe são cartas avulsas apenas com o destinatário.

Temos aqui uma jovem triste, vivendo pela fama de ser uma bruxa, uma menina estranha. Celeste é solitária, vivendo entre poesias e passeios pela madrugada em sua própria casa, de onde nunca saiu. As coisas mudam quando ela tem um encontro com Vincent. Eles são almas gêmeas ligadas pelo Tempo e destinados a ficar juntos... Mas em que plano? No atual não parece possível.

Com uma escrita sensível e extremamente poética, Thaís Cima nos arrebata a uma trama inspiradora, num romance gótico digno de ser comparado aos das irmãs Brontë. Contém cenas macabras e levemente desconfortáveis, tão amenas perto do delicado romance que não causa desconforto. Fui arrebatada por essa história, ainda mais por ser surpreendida ao me reconhecer com a protagonista, dona de uma personalidade tão gélida.

Eis aqui um romance para te incomodar e fazê-lo acreditar que para amar basta estar disposto! Aproveito para ressaltar também a beleza dessa edição, com ilustrações lindas e a qualidade Delirium que como sempre: Nunca decepciona! ♡

site: https://www.instagram.com/literamai

Lila 19/07/2020

Celeste Dança sobre Covas Rasas | Insta: @comamorlilah
Celeste Danc?a sobre Covas Rasas e? uma das novas publicac?o?es da @ed_delirium.

?A narrativa da @thmend nos leva para ale?m de colinas e bosques intocados, onde existe um imponente e antigo Casara?o. La? vive Celeste, uma garota triste e solita?ria, que ha? muito tempo foi abandonada pela fami?lia e condenada a passar o resto dos seus dias naquele solo que tanto dizem ser amaldic?oado.

?Ate? que uma noite, vagando por entre o peri?metro de sua casa, Celeste conhece um garoto chamado Vicente, que transforma seus dias abarrotados de dor em algo suporta?vel, ate? mesmo... alegre.

Kate 12/07/2020

Poético!
A escritora narra de forma poética a história de Celeste. É através dessa personagem que nos identificamos em muitos momentos com nossas próprias inseguranças, medos e desesperanças. Uma viagem pelo místico e pela eterna discussão sobre vida e morte.