Senhor das Moscas (eBook)

Senhor das Moscas (eBook) William Golding

Resenhas -

skuser02844 21/03/2023

Acordando de um pesadelo
Que livro! O que aconteceria se pessoas (no caso do livro, jovens e crianças) se vissem em uma ilha, desprovidas de qualquer conforto e quase nenhum recurso. Mas o livro é bem mais profundo que isso, pois vai até a fronteira entre a inocência e o instinto de sobrevivência. Cada garoto (o autor não inseriu meninas na história pois imagino que isso daria outra dinâmica ao livro) parece representar uma personalidade da sociedade e na minha opinião as cosias são exatamente como no livro e isso me deixa bastante desiludido com a incapacidade do homem de viver em absoluta harmonia e cooperação. O final do livro é aquele momento em que você consegue respirar depois de ter ficado um tempo prendendo o fôlego enquanto acompanhava o desfecho da história e foi como acordar de um pesadelo.

site: o senhor das moscas

Weslley 20/08/2022

Top 5 de melhores leituras de 2022
O que falar desse livro? O próprio titulo da resenha já diz muito sobre o que eu penso dele...
O livro fala de um grupo de crianças que sobrevivem a um desastre de avião e ficam perdidos em uma ilha deserta tentando a todo custo sobreviver. Na ausência de leis, adultos ou qualquer outra forma de autoridade eles tentam se auto governar e é sobre isso que o livro trata. Os dilemas, as dores, os sofrimentos, a perda da infância são algo bem presentes na obra. Uma leitura que com certeza marcou ❤

Geovana189 29/08/2021

" Eram selvagens, é verdade; mas eram humanos"
Fazia muito tempo que eu não me colocava uma meta de ler um livro todo em um dia, ( na verdade menos de um dia kkkkkk) e a experiência foi maravilhosa, parece que tomei uma pancada na cabeça de tanto choque de realidade, tô aqui absorta digerindo tudo que li, e morrendo de medo de uma ressaca literária. Esse livro é simplesmente único, as descrições fizeram tudo se tornar vivido, foi fácil me colocar no lugar das crianças, e sentir o medo e aperto no peito nas partes mais tensas. É uma alegoria da vida em sociedade, da essência humana ser boa ou má. Foi como ter uma visão partindo do zero, de como chegamos até aqui, do que é a democracia, a tirania e margem social. Esse livro dá pano pra manga, dá pra discutir ele em vários aspectos, mas pra mim o que fica é um olhar mais crítico a infância, formação de valores e a vida em sociedade. Só fiquei lembrando de Rousseau.

hspaiva_ 25/07/2021

Insano e estarrecedor
Demorei muito a engatar nessa leitura, achei as descrições excessivas no início até a metade do livro e não tinha nenhuma ação. Porém da metade para frente do livro não consegui parar de ler. O autor é genial ao mostrar a verdadeira natureza humana e as contradições que temos dentro de nós. Lembra um pouco o que Dostoiévski mostram em Crime e Castigo, ao mostrar o impulso humano. Livro muito bom, cinco estrelas e favoritado.