Across the Universe

Across the Universe Beth Revis




Resenhas - Across the Universe


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Anderson813 03/02/2024

I bought this on a second-hand bookstore on my 26th birthday, took me over a year to start reading and four to five months to finish it, but totally worth it. It's a really well constructed narrative, and some of the plots really blew my mind. I won't read the sequences because I feel they'll ruin the magic of the experience of reading this one, at least for now, because this is the first book in English that I read.
comentários(0)comente



Camellia Baggins 29/05/2020

"This is the secret of the stars. In the end, we are alone. No matter how close you seem, no one else can touch you." (Amy)

Across the Universe começa com Amy, uma garota que foi criogenicamente congelada junto com os pais a bordo da nave espacial Godspeed, para acordarem em um novo planeta. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara de Amy é misteriosamente desligada, e agora ela está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido.

Esse foi um ótimo livro. O mistério durante a leitura foi envolvente e no final eu só estava certa em partes (outras acabaram me surpreendendo bastante). Recomendo muito a leitura para quem gosta de livros com temática sci-fi e que envolvam um pouco de romance e mistério.

Somente uma coisa que aconteceu mais ou menos na metade do livro que eu até entendo porque aconteceu, mas eu acho que poderia ter sido diferente...

I can't wait to read the next books!
comentários(0)comente



Flah 30/01/2014

Across the Universe - Beth Revis
Esse foi o primeiro livro americano que eu encomendei – Não o primeiro que eu li. Este foi “Wings” – e, apesar da novela que foi esperar ansiosamente dois meses para que ele finalmente chegasse, acabei demorando um pouco para engatar na leitura. Não sei bem o porquê, talvez por ele ser grande, ou talvez por ele ser em inglês, ou talvez por ser grande E ser em inglês, mas eu fiquei com muita preguiça e acabei adiando a leitura por bastante tempo antes de resolver que estava na hora de me aventurar em suas páginas. Bom, eu não poderia ter sido mais tola. Deveria ter lido o livro na primeira oportunidade. É até um crime adiar um livro tão bom!

A história fala sobre uma família que resolveu se alistar para uma missão em outro planeta. Para tanto, e por causa da enorme distância que separa a Terra dele, eles deveriam ser congelados e só seriam acordados trezentos anos depois, quando a espaçonave finalmente pousasse. Sua missão? Usar seus conhecimentos científicos e militares para povoar e habitar a nova terra. Porém, Amy, a protagonista da história, por algum motivo, é acordada cinqüenta anos antes da aterrissagem. Depois de um doloroso descongelamento, ela se vê em um mundo completamente diferente daquele no qual estava acostumada a viver. Lá, as pessoas eram obedientes e passivas. Lá, existia um único líder ao qual todo mundo devia obediência. Lá, existia uma época do ano onde, de uma forma totalmente repugnante, as pessoas se uniam para reproduzir uma geração. Lá, as pessoas sãs eram consideradas loucas. Como viver com isso? Alguma coisa estava realmente errada e Amy não ia deixar que eles a tornassem passiva e desmiolada como os outros.

O livro é muito bom. Apesar do começo dele ser bem devagar, em sua maior parte, apenas mostra como funciona a aeronave e todas as suas regras, quando ele finalmente ganha embalo, não há nada que o faça parar. As coisas vão acontecendo em enxurradas e você acaba se emaranhando na conspiração que acontece ali, bolando suas próprias teorias junto aos personagens e descobrindo, no final, que todas elas estão erradas. O que é algo bom, já que isso torna a história totalmente surpreendente. Pelo menos eu terminei de ler quase sem fôlego, tentando definir quando exatamente as coisas tomaram aquele determinado rumo.

Eu gostei bastante de todos os personagens do livro. Todos mesmo. Não teve um personagem que me fizesse torcer o nariz. Amy tem um jeito só dela. É decidida, mas ao mesmo tempo não passa de uma menina de dezessete anos. Ela é delicada e tem o espírito livre, o que é traduzido pela sua paixão pela corrida. Já Elder, ele é rebelde. Apesar de no começo ser um pouco imaturo, ele vai aprendendo com o tempo a ser um verdadeiro líder. Toma decisões sábias e não deixa aquilo que julga ser errado acontecer só porque está intrincado em medos e perigos. Mas o que eu mais gostei mesmo foi Harley. Ele e sua paixão imensurável pelas estrelas, pela pintura e pelas cores. Ele, com sua paixão tão inocente e ao mesmo tempo tão intensa. Ele, que me conquistou mesmo com seu temperamento forte. Aliás, é como eu disse, todos os personagens foram bem estruturados. Mesmo os malvados têm traços bem feitos que os caracterizam do inicio ao fim do livro.

O livro tem uma história interessante. Eu nunca gostei muito de ficção científica, ou de naves espaciais e viagem pelo espaço – exceto, é claro, por Star Wars -, mas esse realmente me conquistou. É bem interessante ver a forma como a autora trabalhou a vida dentro da nave. A forma como, conforme as gerações vão passando, a idéia da existência da Terra vai lentamente se perdendo, sendo substituída por fotos e fatos contados pelos arquivos gravados em computadores. Como a vida se torna os limites das paredes da espaçonave e como a esperança de um mundo novo acaba sendo o combustível mais potente que eles podem ter.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro falando o tanto que eu gostei do livro, mas já passei um pouco do número de palavras que costumo usar em uma resenha, então vou apenas dizer que vale realmente a pena se esforçar para ler o livro em inglês, ou esperar pela tradução (Alguém me disse que ele seria trazido pelo Brasil, mas eu não pesquisei a informação ainda).

A capa é maravilhosamente linda, inclusive na versão de capa dura do livro tem um desenho da aeronave dentro da jacket (Aquela capa removível). Dá gosto de olhar. É, sem dúvidas, um dos livros mais bonitos que eu tenho em minha estante.
comentários(0)comente



Kah 04/04/2013

I feel the need to start this review by stating that I am NOT a very big fan of Sci-Fi, and so it took me a while to pick this particular book up. And I only did so because of the slight dystopian flavor to it.

Sure, most of the Sci-Fi aspects of it (the descriptions of the ship and its engines, the technicalities and the physics of the thing) were, well... skimmed over quite quickly, I'll admit it. LOL. I also skimmed over the parts in which Amy was asleep and kept dreaming of the past. All those things were not of my interest at all. I only cared for what happened IN the ship. And THAT was pure awesomeness.

The mysteries, the weirdness, the beliefs of the people aborad the ship Godspeed were fascinating to me. I I read the whole thing in one afternoon. And the hardcover edition is anything but light. XD

The romance was there, sure, but it wasn't the center of attention. And that was just fine. The most important thing in Across the Universe is not Amy and Elder getting together, but what they DISCOVER and decide to CHANGE together. That is what it's all about.

I could not believe some of the things Eldest dared to do, and hid from everyone. Most of them, sure, I saw coming from a mile away (the 'Season' and 'Phydus'), but others (the false stars, the uranium)... wow. I could not have predicted those. And I so love being surprised. *-*

All in all, I am so glad to have given this baby a shot. Oh, and make sure to check my review of Glow, to be posted next week. I started it the minute I closed Across the Universe, and though they may be somewhat similar, they are, in fact, VERY DIFFERENT. And Glow was just as awesome, I assure you! But in a creepier way. ;P
comentários(0)comente



Maria Clara | @mariaclarabruno 20/11/2012

Eu comprei Across the Universe sem ler a sinopse e sem pesquisar nada a respeito, pois achei que estava comprando um livro sobre o musical protagonizado por Jim Sturgess e Evan Rachel Wood. E não foi isso que eu encontrei…

A história criada por Beth Revis é incrível e de tirar o fôlego, uma das melhores obras distópicas que eu tive o prazer de ler.

O livro se passa um século e algumas décadas no futuro dentro de uma espaçonave chamada Godspeed USA, o que torna tudo mais fantástico. Temos Amy, que foi descongelada antes do tempo e veio de Sol-Terra (ou a Terra como conhecemos hoje) e o adorável Elder, um adolescente que cresceu em um mundo onde todos são iguais e se encanta pelo cabelo cor de fogo da adorável adolescente norte-americana.

Uma história bem construída, com dois pontos de vista ao longo da história: Elder e Amy, com os capítulos alternados entre os dois nos proporcionando ambos os sentimentos e ideias a respeito do mesmo acontecimento.

Não é uma simples história infanto-juvenil, é um romance bonito e bem trabalhado onde o apreço e o carinho realmente crescem com o tempo e em meio às diversas mentiras e a incrível tecnologia que fazem parte da sociedade de Godspeed.

Não vejo a hora de poder começar o segundo livro da série, e poder comprar o terceiro e último. Recomendo a todos que quiserem se encantar pela história de Elder.

www.coffeesandbooks.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Murphy'sLibrary 04/07/2011

O mundo de Amy Martin está prestes a mudar—ou acabar, dependendo do seu ponto de vista. Seus pais foram convidados a se tornarem parte de uma missão: explorar a Terra-Centauri, um novo planeta, um que parece permitir vida humana. Sua mãe é uma cientista e seu pai é parte do Exército, ambos tem um importante papel no novo planeta. Mas ela é apenas uma garota comum de 17 anos, que decidiu acompanhá-los porque não suportaria perder sua família.

Começamos Across the Universe assistindo a Amy e seus pais conforme eles se encaminham para o processo de congelamento. Todos os humanos que farão parte da missão estão sendo congelados—aqueles que povoarão o novo planeta—, para preservá-los. O Projeto Ark Ship prevê que a viagem durará 300 anos, então eles precisam ser congelados para sobreviver. A mãe de Amy vai primeiro, e é um procedimento horrível. Nós assistimos a tudo pelos olhos de Amy, primeiro sua mãe, depois seu pai. No último minuto, ele lhe dá uma opção: ela pode deixar a sala se quiser, ela não precisa ser congelada, não precisa ir com eles, não precisa desistir de sua vida. Mas Amy acredita que sua vida está ali, em sua família, e ela não pretende abrir mão disso, então a acompanhamos ser preparada para ser congelada também. Mas algo dá errado no procedimento de Amy e, ao invés de dormir por 300 anos, ela permanece consciente. Nós vemos seus sonhos e devaneios sobre o que está acontecendo durante o período em que ela está congelada.

No segundo capítulo começamos a acompanhar Elder, um garoto que está sendo treinado para se tornar o próximo líder da Godspeed. Através de suas lições, conhecemos mais sobre a espaçonave e sua população, como as coisas funcionam lá. O tutor de Elder é Eldest, um homem amargo que carrega a responsabilidade de cuidar de todos na nave. Elder é um adolescente curioso que se pergunta se ele é capaz de se tornar o próximo líder da Godspeed. Cada capítulo em um ponto de vista—da Amy ou do Elder—, então nós demos os sonhos/pensamentos da Amy enquanto ela está congelada e as tentativas de Elder de descobrir mais sobre a nave.

Quando alguém desliga Amy de seu "caixão" congelado, ela está confusa ao descobrir que eles ainda não chegaram na Terra-Centuri. Ela está preocupada com seus pais—eles estão a 50 anos da aterrissagem, e ela não pode ser congelada novamente, porque ela pode morrer durante o procedimento. As coisas não deveriam ser assim, agora todo mundo que ela conheceu na Terra está morto, e ela está presa dentro de Godspeed, onde ela é uma estranha—as pessoas olham para ela e sabem que ela não pertence à nave, porque ela não se parece com ele. A geração que habita a nave nasceu lá, eles nunca viram a Terra ou as estrelas, e a nave perdeu contato com a Terra depois que uma Praga matou grande parte da população. Eles seguem as regras do Eldest, fazem tudo o que ele diz que devem fazer, sem questionar.

E é aí que Amy começa a perguntar o que está havendo. Para ela, isso não é certo, o que Eldest está fazendo com aquelas pessoas não é certo. Elder tem suas próprias dúvidas a respeito das ações de Eldest, e as coisas ficam ainda mais complicadas quando outras pessoas congeladas são desligadas, exatamente como aconteceu com Amy. Agora eles precisam descobrir quem está tentando matar as pessoas congeladas, e Amy está preocupada que seus pais possam ser o próximo alvo.

Beth Revis criou um universo incrível em Across the Universe. Eu li o livro em apenas algumas horas, e ainda que eu tenha ficado ligeiramente desapontada com quem estava desligando os congelados—se você prestar atenção à história, vai descobrir o grande mistério rapidamente, ela deixou pistas demais para os leitores, na minha opinião—, ela me chocou com a última revelação do livro. Eu preciso confessar que não esperava por aquilo—e adorei.

Eu adorei ver como o Eldest controla as pessoas na nave, e é assustador pensar que a forma como ele pensa e age tem sua lógica, apesar de tudo. Ele faz o que ele acredita ser o melhor para seu povo, porque é isso que ele deve fazer. A ingenuidade de Elder vai desaparecendo conforme a história progride, conforme ele começa a colocar todas as peças do quebra-cabeças juntas. Eu senti pena da Amy o tempo todo—por tudo o que ela perdeu—, e do Elder também, cujo destino foi determinado quando ele nasceu. Ele não teve direito à escolha, como Amy teve.
comentários(0)comente



Amandha 22/04/2011

Não espere o esperado.
Eu esperei séculos (quatro meses) para esse livro chegar em minhas mãos, e quando eu finalmente leio, descubro que não é nem um pouco como imaginava - não que não seja bom. Pelo contrário, é ótimo. Eu esperava uma leitura normal, só que num cenário diferente. Porque, para ser sincera, eu comprei esse livro principalmente por causa da capa, e talvez porque a história era narrada numa espaço-nave (obs: para quem tem dinheiro, eu totalmente recomendo comprar esse livro em capa dura! É todo personalizado, atrás da capa tem o mapa da nave e a foto da Amy “congelada”).
Enfim, se vocês também esperam que seja mais uma história onde a garota encontra o garoto e os dois ficam perdidamente apaixonados só que o amor é proibido ou impossível, vocês (assim como eu) estão redondamente enganados. Na realidade, não seria bom se eu tentasse explicar o relacionamento entre os dois, já que ele se desenvolve muito com o virar das páginas, não com palavras ou beijos apaixonados, mas com pequenos detalhes que nos faz perceber como eles precisam um do outro.

Para ler minha resenha completa, entre em:
http://shelfjunkies.tumblr.com/post/4834718953
comentários(0)comente



Giu 09/02/2011

Brilhante *-*
Brilhante. Acho que essa palavra consegue descrever bem o livro...
Apesar de não considerá-lo na lista dos meus favoritos favoritos mesmo, eu tenho que reconhecer o talento da Beth Revis... e se eu não me engano essa ainda foi a estreia dela... imagina os próximos livros que virão?
Across the Universe tem tudo que eu amo: mistério, um pouco de romance, assassinato, ficção científica e um pouco do gênero dystopian *-* tudo isso tornou o livro mais perfeito.
O livro mostra o quão longe a sociedade, ou melhor, o líder da sociedade vai para sobreviver, para manter o controle. Beth nos mostra as partes mais obscuras da natureza humana, fala sobre esse nosso medo de estar sozinho e mostra que, por mais ruim que esteja a situação, sempre temos uma luz no fim do túnel e que nunca podemos parar de lutar.
O Elder é o meu personagem favorito *-* Ele foi criado por um tirano e teve todas as oportunidades de se tornar viciado em poder, manipulativo, covarde e etc. Mais não. Ele é leal, corajoso, justo e ainda está se conhecendo, tem inseguranças e sabe que não é perfeito (obviamente isso o tornou mais perfeito para mim, I’m just saying ;D). Eu ameei como ele amava a Amy e amei o fato de podermos ver a história pela perspectiva dele também, com isso o plot, os personagens e a nave se tornaram mais dimensionais... eu realmente amei ver as coisas pelos olhos de Elder.
Para falar a verdade, eu não sei se eu gostei da Amy não. O fato é: ela me irritava as vezes. Ta bom, a situação dela não era fácil nem nada, mais ela podia tomar umas ações diferentes. E pelo amor de Deus, não tem como essa menina esquecer o Jason? Come on! Olha o Elder ai do seu lado mulher ¬¬ Obviamente ela tem seu lado bom, ela é corajosa, inteligente e determinada... ela realmente quer ir até o fim do mistério.
Outro personagem que eu amei foi o Harley, ele foi o melhor amigo perfeito e me fez chorar no fim... não sei ele me pareceu tão inocente mais tão determinado ao mesmo tempo.... se eu não tivesse uma queda pelo Elder eu taria totalmente apaixonada pelo Harley #fato
Okay, e os segredos da nave? Creepy!
Fique sabendo de uma coisa: depois que você começa a ler, você não para mais. O mistério está tão perfeitamente integrado no plot que você TEM que saber o que ta acontecendo. E obviamente você tem que ficar torcendo pelo Elder *-* hahaha
Então é isso: se você é fã de ficção científica? Leia esse livro. É fã de dystopian? Leia esse livro. É fã de mistério? Leia esse livro. É fã de aventura? Leia esse livro. É fã de romance? Leia esse livro. Ta procurando um livro BOM para ler? Advinha: leia esse livro :)
Agora eu preciso saber: será que vai ter continuação? *-*
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR