Diário de Um Grávido

Diário de Um Grávido Renato Kaufmann

Resenhas - Diário de Um Grávido

claudioschamis 28/08/2010

Cuidado ao ler Diário de um Grávido na rodoviária (meu caso), na fila do banco, no metrô, no ônibus, na fila do SUS, ou mesmo na antessala de um consultório médico. Você pode de uma hora para a outra ser taxado de maluco. Do tipo do que o cara ali está rindo tanto?

O diário é assim. Quando você se dá conta o "estrago" já foi feito. Você já gargalhou e as pessoas te olham de forma estranha.

Renato, o autor, conseguiu expor exatamente o que se deve passar na cabeça de um homem quando este engravida.

O livro é muito gostoso de ler. Divertido. Sério (?). Claro, afinal ter um filho é uma coisa séria (também)!. O único senão é que acaba rápido. O livro é claro, não o filho.

Fica aquele gostinho de e agora? E depois? Como será o amanhã?

Rodorush 03/01/2021

Divertido e com algumas curiosidades
Gostei do humor e das experiências vividas pelo autor. Oferece algumas informações úteis que podem servir de parâmetro para lidarmos melhor com o que está por vir. O único ponto negativo do livro é o prefácio horrível do Washington Olivetto.

Marci 03/11/2021

Li pela curiosidade...

Comprei esse livro para o meu marido, mas li ele pela curiosidade do que se passa na cabeça de um homem durante essa fase tão marcante da vida.
o livro é curto, mesmo expondo o pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê. Bem desenrolado e cheio de bom humor! Gostei bastante que queria que tivesse mais páginas. rsrsrs

Melhor parte (na minha opinião): Capítulo em que o autor fala que é importante conversar com a barriga para criar vínculo com o bebê (seu feijãozinho), mas a esposa está numa intensa e longa TPM que só quer saber de arrumar encrenca, daí ele fala "e a desgraçada, ao invés de trazer a barriga pra falar comigo, fica por aí arrumando confusão!" rsrsrsrs

Tarso 05/03/2021

De fácil leitura, mas acho que o modo mais solto de escrever não me agradou muito, gosto mais do humor natural, não tão forçado. Conta as experiências que teve durante a gravidez. Me identifiquei com várias delas, para pais de primeira viagem como vale a leitura.

cristiane.ss 13/02/2023

Que livro hilário!
Comprei para o meu esposo, mas quem leu fui eu rsrs
Eu ri do começo ao fim da leitura. O autor soube mesmo, de uma forma bem humorada e descontraída, descrever como foi descobrir que seria pai até quando o bebê nasceu e tornou-se pai de fato. É muito legal conhecer e entender o lado masculino da/na paternidade.