Volta Eduardo Santiago

Resenhas - Volta

@lucassntn 14/08/2020

Maravilhoso!
É bom demais quando o autor consegue nos colocar dentro da história, né? Me senti ali naquele reencontro de colegas do colégio, sentado perto da piscina, tomando uma cerveja e morrendo de amores por Daniel e Gustavo. Moro em Recife e não tenho como não me sentir próximo desses personagens e seus jeitos específicos de falar. Parece que já conheci cada um deles na vida. A gente não precisa de detalhes demais (afinal, é um conto curto), mas tudo que foi contado foi mais do que suficiente para nos conectar aos personagens. É uma leitura gostosa demais, estou apaixonado!

Ana 25/06/2020

Bem fofinho
Eu não costumo ler contos rapidinhos e senti falta de ter mais contexto, mais detalhes, mas é uma história bem realista e fofa, parece um amigo relatando algo que aconteceu na vida dele.

Grazielly92 29/05/2022

Volta
Gostei muito. Me fez querer reencontrar meus antigos colegas. Aaah a vibe nostálgica. Adoraria que fosse maior.

Grailson 07/11/2021

Fofinho
Uma história curta e muito bonitinha, ideal para passar o tempo quando se deseja uma leitura rápida. A história, ambientada num reencontro de amigos de tempos de escola, foi ótima, não me lembro de já ter visto alguma história nesse contexto, principalmente LGBTQIA+, diferente e envolvente, gostei bastante.

Ogando 06/02/2022

Volta
Um conto leve e ainda assim profundo que mostra como sentimentos, que achamos já estarem enterrados, podem voltar em um piscar de olhos.

Drigo 14/06/2020

Lindos
Fofos. Gustavo e Daniel são explorados tão bem nesse conto, poderia ser um livro de 300 páginas fácil! Viagens, encontros e tudo mais!

Renata1004 02/08/2020

Muito rápido
Comecei a ler contos, que trazem visibilidade assuntos LGBTI+, achei a abordagem de Gustavo e Daniel são explorados tão bem nesse conto, porem fiquei sentindo falta de mais informações sobre os dois poderia ser um livro com mais páginas.

zoni 09/11/2020

Volta é o tipo de história que te deixa querendo mais, principalmente por conta da forma como Eduardo trabalha e trança seu enredo e personagens, não entregando tudo das personalidades de cada um, mas deixando na entrelinha como eles eram no passado e como se comportam agora. Gosto de como o sentimento de nostalgia que a história carrega conseguiu me tocar, o conceito de reencontro da época do terceirão é um tema que me agrada e que não é tão abordado assim. O toque nordestino ao conto é maravilhoso, mas as aspas invés de travessão me incomodaram um pouco, esse padrão estadunidense/estrangeiro numa história tão brasileira não casou muito bem, mas isso é um incomodo muito pessoal meu. Leiam o conto.

jay fonsor 22/01/2021

?Relatable?
Um churrasco de reencontro da turma do ensino médio e suas complicações. A abordagem é bem realista e delicada, com representatividade LGBT+.

aninha 28/06/2021

pra deixar o coração quentinho
é um história bem curtinha sobre um reencontro de ex-alunos e eu adoro esse tipo de narrativa

achei interessante o jeito que o autor abordou a auto-descoberta em relação à sexualidade e tornou tudo muito real

apesar de ter achado um conto meigo e legalzinho pra se distrair, achei que tinham muitos personagens desnecessários e algumas informações que não acrescentaram em nada na linha principal da história

gostei muito de ver o paralelo vida colegial x vida adulta e também adorei como o eduardo incorporou gírias e vícios da fala típicos do nordeste no texto

ainda sobre o texto, acho que houve uma falha na revisão, porque ao longo do e-book dá pra perceber vários erros de digitação, mas nada que atrapalhe a experiência

mesmo tendo achado um conto mediano, eu SUPER leria uma continuação da história do daniel e do gustavo

Aline 27/06/2020

gostei :)
gosto muito de contos, ainda mais quando eles trazem regionalidade e assuntos LGBTI+, foi esse o caso em Volta, uma leitura curta, mas gostosinha

Duda 29/07/2020

Uma história linda, que vale a pena ler!!
Escrita deliciosa!

Lorena Miyuki 29/07/2020

Poderia ter sido melhor trabalhado
O começo, o meio e o fim do conto são bem destoantes entre si, parecem até escritos por pessoas diferentes.... o que me deixou incomodada. Além disso, são muitos personagens, pouca caracterização/distinção entre eles, e é rápido demais para que o leitor se acostume ou se simpatize com qualquer um deles.
Os protagonistas, porém, são verossímeis e despertam curiosidade. Mas quando você pensa que está começando a entender (e a gostar) da trama toda... acaba.
A regionalização é legal e bem feita, mas o texto tem muitos errinhos bobos - falta palavras, letras fora do lugar, coisas que uma revisão simples resolveriam.

Emily 10/02/2021

Fofo!!!
Que conto fofinho,para ler em menos de uma hora, não sou muito fã de contos,mas esse eu amei.RECOMENDO ??