Surrender

Surrender Pamela Clare

Resenhas - Surrender

Lizzy 21/02/2011

Uma linda história de amor repleta de aventuras na América Colonial!
Esse é o primeiro livro que conta a história dos irmãos MacKinnons, cuja família fugiu da Escócia e veio tentar vida nova nas colônias americanas.
No Novo Mundo, os irmãos buscaram prosperidade como agricultores e incorporaram costumes indígenas, mas nunca esqueceram sua origem e crenças escoceses, ao mesmo tempo em que sempre odiaram os ingleses.
Ocorre que os irmãos são vítimas de uma falsa acusação de assassinato, fazendo com que o vilão da história, um oficial inglês, os obriguem a lutar na guerra em nome da Grã-Bretanha contra os franceses e seus aliados índios em troca de não serem enforcados.
O mais velho, Iain, é o líder de um grupo de Rangers, que passam a lutar no front, e durante uma de suas missões, salva Annie Campbell de ser assassinada e estuprada por índios inimigos. Ela uma escocesa de origem nobre que veio para a América após ser vendida como serva pelo seu abominável tio. Iain e Annie se unem e lutam para sobreviverem em um território inóspito em meio a uma guerra sem tréguas. Ele descumpre a ordem de seu superior e faz tudo - tudo mesmo - para proteger Annie.
Nosso herói, Iain, é do tipo que circunda os sonhos femininos, um guerreiro de grande coração, valente, íntegro e lindo. Uma poderosa mistura de força bruta, doçura e sensualidade.
Amei o livro do início ao fim, cheia de aventuras, ação e erotismo, além de se extremamente gratificante vivenciar uma história de amor em que o casal se completa perfeitamente.
Além disso, apesar de não haver uma plena originalidade na trama, eu pelo menos me surpreendi em imaginar um Highlander em meados de 1700 em plena guerra entre britânicos e franceses nas Américas. Também não há como deixar de comparar o enquadramento histórico com o filme O Último dos Moicanos, o que só aumentou minha afeição pela história. Super recomendado!
Gisele Melo 21/02/2011minha estante
Adorei a resenha Lizzy!! Já na fila!!

Lizzy 21/02/2011minha estante
Gisele, vc tem que ler, ainda mais que o mocinho é um Highlander, o que vc adora rsrs

Dri 21/02/2011minha estante
Ai,que bom que você gostou ,Lizzy!
Fiquei feliz,pois qdo li esse livro,terminei suspirando o tempo todo pelo Iain...QUE HIGHLANDER INESQUECÍVEL!E tenho que declarar o mesmo que você:"Amei do início ao fim!"*_*RECOMENDADISSÍMOOOOOO!!!!

Lizzy 22/02/2011minha estante
Realmente Dri, esse mocinho entrou para a fila dos inesquecíveis!!!

Semiramis 22/07/2011minha estante
Eu querooooooo!!!!kkkkkkk
Lizzy, com essas suas resenhas, vou precisar de um clone pra ler tanto livro,kkkkkk

Lizzy 22/07/2011minha estante
Semi rsrs, pelo que eu vi dos livros que vc leu e gostou, acredito que vc vai amar esse romance. Recomendo muito a leitura dele. Bjs

Nadja 14/10/2014minha estante
Adorei o livro! Quero um Iain só pra mim!

Semiramis 02/08/2011

Na medida certa!!!
O livro foi escrito com as doses certas de aventura, amor, paixão e erotismo.
Iain MacKinnon é um homem viril e íntegro, que, por estar no lugar errado na hora errada (para ele) acaba sendo vítima de um embuste e sendo forçado a participar de uma guerra que não era pra ser sua. Todos os seus sonhos e planos acabam indo por água abaixo e parecem perdidos para sempre.
Anne Campbell era uma moça pura e de bom coração que, devido às perseguições de seu tio (eita homizinho ruim esse!!!), acaba sendo vendida para um contrato de servidão em terras longínquas.
Mesmo com todas essas adversidades (ou talvez por causa delas) os caminhos de ambos se cruzam e a paixão é inevitável.
É um livro muito emocionante, lembrou-me um pouco das intrépidas aventuras de Jamie e Clare (A Viajante do Tempo), pois o caráter e postura de Iain nada deixa a desejar para o que imaginamos dos nossos highlanders.
Ai, ai... vc vai suspirar ao ler essa história e, assim como eu, tenho certeza que vai querer acabar de um fôlego só, e ficar rezando para disponibilizarem as histórias dos outros dois irmãos de nosso herói,RS
Amei, amei!!! Recomendadíssimo!!!!
Lizzy 02/08/2011minha estante
Semi, eu também amei esse romance. Disse tudo. Bjs

Dri 11/08/2011minha estante
Sê,concordo com Lizzy: vc disse tuuuudoo! *_* Bjs

Nádia 17/06/2015minha estante
Caracas!!! Lembra o Jamie Fraser?? Partiu, leitura :)

Gisele Melo 26/02/2011

Ah, gostei muito desse livro!!

é o primeiro de uma trilogia que conta a estória de 3 irmãos escoceses,Iain, Morgan e Connor, guerreiros Highlanders, que foram expulsos da Escócia por serem de um clã "traidor" da coroa britânica. E é em meio a guerra civil americana que a estória de amor entre Ian e Annie acontece.

Annie também é escocesa, uma Campbell de Argyll, para quem lê bastante livros dos Highlanders já sabem o que isso significa.. Mas a principio ela esconde sua origem nobre. Ela, depois de ser mandada ao Novo Continente pelo seu e-e-evil tio, é marcada por ladra e comprada como escrava. Em uma fuga, Annie se vê ameaçada por indios e Iain, desobedecendo todas as ordens de seu superior (isso pq ele apesar de ser comandante, é "escravo" dos ingleses), salva a mocinha! E assim começa o envolvimento dos dois.

Como já disse, a trama é bem legal, emoção a todo instante, várias fugas e lutas! OS mocinhos e seus aliados lutam para sobreviver a todo instante!

Também o livro tem a sua pitada sexy.. claro né?! Afinal sexy e Highlanders, são palavras quase sinônimas!! hahahhaa.. Iain é do jeito que nós gostamos, moreno, alto, forte, musculoso, com grande cabeleira negra e profundos olhos azuis.. sentiu o drama?? E como não podia deixar de ser, ciumento, possessivo e cabeça-dura, mas que também sabe ser um gentleman!! Alias Iain mesmo com raiva, nunca deixou de tratar Annie doçura, sempre!

Nossa mocinha apesar de nobre e às vezes ingenua, soube se mostrar valente e decidida quando foi necessário. E mesmo sendo muito diferente dos soldados de Iain (todos escoceses católicos que odiavam os Campbell), ela soube conquistá-los com sua bondade.

Só não ganha 5 estrelas pq eu achei que no meio do livro, a autora enrolou demais com a estória dos mocinhos, eles poderiam ter se resolvido mais cedo. E também pq achei muito fraco o final para o Lord William, o superior do Iain.. ele tbm é mau, mas saiu impune!

De resto, é diversão garantida! E só pra deixar vcs curiosas, tem uma cena de "rala e rola" dos mocinhos, em que o Ian faz uma coisa com a Annie totalmente inesperada!! o.O Eu nunca tinha visto tanta ousadia em um mocinho.. hahahaha.. leia e você descobrirá!!!
Lizzy 26/02/2011minha estante
Gisele, eu não vi defeito nesse romance!! rsrsrs
Amei do início ao fim, uma estória que me prendeu e eu li de uma vez só. Amei!

Gisele Melo 27/02/2011minha estante
Lizzy, mas eu gostei do romance sim! rsrsrs, mesmo que pra mim tenha esses pontinhos, é uma excelente pedida. E o melhor, o livro tem estória e te prende até o fim ;)

02/05/2018minha estante
undefined

Laura 29/03/2018

Maravilhoso!!
Primeiro de uma trilogia, esse romance de época/histórico, conta a historia do escoces Iain MacKinnon, seus irmãos, o amor dele pela jovem Anne Campbell e a luta pela liberdade em terras americanas sobre domínio inglês em luta com os franceses e os índios. Entre as cenas de batalha e as quentes cenas de amor entre os protagonistas, temos uma visão não tão bonita dos nobres ingleses/escoceses, índios e da historia dos 3 países. Uma mistura de realidade e ficção perfeitamente bem colocadas. Eu como uma amante de historia e uma romântica completa fiquei extasiada. Estou ansiosa para ler as historias dos outros dois irmãos MacKinnon. RECOMENDO!