Alecrim Dourado Ana Gluck

Resenhas - Alecrim Dourado

Isa 20/11/2021

Eu amei as ilustrações.

Bom para quem conhece e também para quem não conhece a canção. Agora quero ler os outros livros dessa coleção.

B.norte 22/11/2021

Recomendo!
História de leitura rápida. Livro ilustrado, muito lindinho. Ótimo para crianças pequenas. Faz uma mescla de narrativa com a cantiga de roda que dá nome ao livro.

Victor_leitor.mirim 16/06/2020

Alecrim Dourado
Li para minha irmã. Gostamos muito da história e a parte mais esperada, principalmente, por ela foi cantar:

Alecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo é o alecrim

Minha irmã cantou a música até adormecer...rsrsrs . Super recomendo!

Leandro 30/11/2021

Leitura agradável. Pode ser usado para de forma criativa ensinar às crianças a canção "Alecrim Dourado".

Aline 31/12/2021

Cheirinho de infância
Esse livro além de ser trabalhado em cima de uma cantiga infantil que eu amo, traz ilustrações lindas e adulto ou criança não tem como não se encantar.

Priscilla 11/07/2021

Alecrim Dourado
Li este livro em poucos minutos e fiquei tão imersa nas ilustrações e na história. Um livro leve, para os mais pequeninos deve ser uma experiência incrível. Recomendo a leitura para adultos também.

Carolina2177 19/09/2021

História de dois amigos que descobrem uma flor especial. É uma leitura rápida, mas a história é mto fofinha, vale a pena a leitura.

Guacira.GonAalves 08/01/2022

Uma história infantil bonitinha sobre uma cantiga de roda. Os desenhos são lindos e a linguagem apropriada para as crianças.

JessykaCarvalho 18/02/2022

Uma historinha muito curtinha onde durou apenas alguns minutos. As ilustrações são muito lindas...adoro livros infantis ??

Alline 21/02/2022

De uma delicadeza...
O livro é um encanto. Ilustrações belíssimas e o poder de mexer com nossas memórias afetivas.
Vale a pena a leitura para crianças ou para si mesmo.

Jessica1248 14/04/2024

Resenha: Alecrim dourado
Essa foi a segunda leitura infantil do dia.

Nela vamos conhecer Rosa e Natu, dois jovens que são vizinhos e muito amigos.

Todos dos dias eles saem pelo campo para desbravar a natureza, cada um com o seu dom.

Até que um dia Natu encontrou uma flor diferente e no outro dia levou Rosa para conhecer.

Era o alecrim dourado, depois de observarem a linda plantação foram para casa cantando a cantiga antiga sobre a flor, que foi passada por seus pais e avós.

Kaká 24/07/2021

Muito fofo!
É um livro de história fofo, doce e levinho, qualquer criança vai se encantar por a história e por os desenhos.

The Serial Reader 27/09/2021

[Projeto de Leitura de Livros Ilustrados]
[Projeto de Leitura de Livros Ilustrados]

Comecei um projeto de leitura para ler obras ilustradas, sendo elas de diversos gêneros e formatos. Esta leitura faz parte deste projeto.

Xeofana 04/01/2024

Como não amar...
Que coisinha mais fofa, o desenho é impecável e a história super cativante, tenho certeza que as crianças amam.

Carolina2335 08/01/2024

Acho não existe livro mais perfeito q os infantis, estava lendo para minha irmã mais nova é fico apaixonada pelo capricho q esse pessoal tem!