Beijos de Sangue A. F. Nascimento

Resenhas - Beijos de Sangue

Brúh 27/05/2011

"Beijos de Sangue", livro de estréia da autora A.F. Nascimento, é uma deliciosa leitura.

A trama conta a história de Robert, que foi forçado a tornar-se vampiro por Alec, que o encoraja a tormar parte em uma busca por sua filha, prisioneira de um cruel vampiro. Robert aceita, e pode vir a descobrir coisas sobre si mesmo nessa jornada.

Com capítulos objetivos e curtos, mas prazerosos de ler, é daqueles livros que te prendem desde o começo. E deixam um gostinho de "quero mais" na boca.

Recomendo!

Alessandra.Mofatto 17/05/2013

Beijos de Sangue - A. F. Nascimento
“Mas temos de começar do começo, certo? Por mais óbvio que ele seja, preciso de um ponto de partida. Então que seja.”

Robert Damien é professor de história no período noturno, sua vida não é a das mais divertidas. Já foi roubada uma vez e teve que vender o carro para poder suprir suas despesas e comprar os remédios do seu pai. Pode-se dizer, até que Robert tem uma vida monótona, certo?! Mas e se em certa noite tudo muda-se? Um homem aparecesse e virasse sua vida de cabeça para baixo?! Bom, é isso que aconteceu com Robert na noite de 30 de junho de 1974....

Continue lendo:

Irinia Zachello 04/06/2013

Beijos de Sangue
Robert Damien um simples professor de história, perdeu sua mãe e cuida do seu pai que não anda muito bem. Ele é o que narra essa história para nós leitores e despeja todos acontecimentos em um diário.

Robert começa narrando sua história de como se tornou vampiro, em uma noite normal como todas as outras. Alec, um senhor de aparência tranquila começa uma conversa nada convencional, abordando Robert, querendo saber de sua vida, sondando seus pensamentos, até chegar o momento exato e transformar Robert Damien em um vampiro.

O que mais intriga Robert é porque ele foi escolhido? Porque virar um vampiro assim de repente? E diante destes questionamentos Alec começa a narrar sua história expondo seus verdadeiros motivos.

Alec é um vampiro nada convencional. Um senhor de 60 anos de idade. Vive sua vida tranquila até se transformar de forma brusca e até mesmo violenta, perdendo sua filha e sua esposa amada para Landon. Landon é um vampiro cruel e maldoso, daqueles sem coração e perversos. Então Alec está recrutando vampiros para salvar sua família. Robert, Alec e mais três vampiros Desmond, Joseph e Pearl, formam um pequeno clã para o resgate de Rosane. Contam também com Beatrice, a humana do grupo que servirá de isca para o resgate, e que se também se apaixona por Robert.

"...e me disse exatamente o que eu precisava saber: a sede não espera por uma presa boa presa. Se eu não encontrar um criminoso para matar, terei de me alimentar da mesma forma, não importa de quem. Sangue é sangue. Alec já me dissera que animais não serviam, antes mesmo de eu tê-lo perguntando. Seria muito melhor se servissem... mas admito, depois percebi que também seria muito mais entendiante."

Página 45 Capítulo Primeira Vez

Pode ate parecer egoísmo mas Alec em sua sinceridade consegue convencer Robert nessa missão de resgate. A narrativa segue entre a vida de Robert como vampiro e suas transformações de novato e intercalando com o resgate de Rosane. Beijos de Sangue é um livro sobre vampiros. Vampiros sedentos de sangue, que são maus e perversos. Porém Alec e seus amigos nessa missão de resgate a Rosane, nos mostra que esses monstros continuam a sentir o verdadeiro significado da palavra amor. E por amor Alec junta esse clã, por amor ele enfrenta seu pior inimigo que roubou sua vida. A narrativa da autora nos leva de imediato a entrar na história, de forma direta ela expõe os fatos mas sem tirar a essência do livro. Sem nos tirar a curiosidade dos fatos surpreendendo a cada capitulo. Faz tempo que eu não lia algo tao bom de vampiros nesses últimos meses. Beijos de sangue é uma boa pedida para quem gosta de uma boa história de vampiros.

"Se sugar a vida para evitar própria morte não é egoísmo, matar por amor muito menos."

Página 3

Rose 10/06/2013

Heitor era um professor de História que andava um tanto insatisfeito com a própria vida. Até a noite que ele tomou um rumo totalmente novo e inesperado quando foi mordido por Alec.
Agora ele era um vampiro, mais um que Alec estava "recrutando" com o intuito de matar Lanson e salvar sua filha Rosane que era mantida prisioneira deste frio e cruel vampiro.
Alec já havia perdido a esposa e não perderia sua filha, ele faria tudo para salvá-la, mesmo que tivesse de esperar alguns anos.
Heitor acabou concordando fazer parte desta trupe, mas tinha ideias de ir embora logo depois, o que não aconteceu, pois acabou se afeiçoando a todos.
Agora salvar Rosane era uma questão de honra para todos os envolvidos. Nesta caminhada para a luta final, Heitor acaba tendo seu coração batendo pela vampira Pearl e pela humana Beatrice. O amor que pode levar todos à morte pode também ser o caminho que Heitor sonhou, mas que não sabia como chegar até lá.
O livro é curto, simples e direto, não tem enrolação. A história é contada por Heitor, como se fosse um diário, e sem perceber, me vi envolvida em querer conhecer toda a história dele e como tudo terminaria.
Gostei do que li e acho que vocês vão gostar também, mas como disse, não esperem floreios.

thai 19/08/2013

Beijos de Sangue - A.N
Robert Damien não passa de um simples professor de história, que por ironia do destino, em uma das saídas do seu serviço, acaba sendo surpreendido por um homem, misterioso e que aparentemente sabia de tudo sobre sua vida, inclusive, o simples fato de que ele, não é feliz, diante de tantos acontecimentos envolvendo a sua vida pessoal, desde a perca de sua mãe até ao pai, que esta doente e ele necessita de cuidados e alguém próximo, algo que supostamente, Robert não consegue ser.

Camuflar tudo isso na frente de alguém tão misterioso não é fácil, ainda mais quando a necessidade de abrir-se é fatal. Só que alto inesperado acontece, este homem misterioso, não é nada mais do que um vampiro chamado Alec, um senhor que aparentava tranqüilidade que acabou abordando-o e deixando-o sem respostas, mas não abandonado no meio da rua. Robert é quem narra toda a história, o que acredito que tenha feito a diferença, e foi necessário para ver o ponto de vista do protagonista, e isso que eu sentia muita falta, ao menos consegui em diversos momentos ter o mesmo tipo de pensamento, e tentar entrar na pele de Robert.

A primeira pergunta que vem na mente de Robert é saber o real motivo de ele ter sido escolhido para se transformar em um vampiro? Para qual a necessidade disso? E diante de tantas dúvidas, Alec começa a contar toda a sua história, desde o inicio e relata seus verdadeiros motivos para esta tal transformação.

Alec demonstra ser um vampiro bem "natural", tranqüilo até demais para um senhor que aparenta 60 anos de idade. Vive a sua vida em busca de vingança, ou da procura da filha a qual perdeu, junto da esposa para Landon, um vampiro cruel e que não deseja o bem do velho, além de intenções perversas. A única intenção desde o inicio de Alec é recrutar alguns vampiros para que o ajudem a resgatar a sua família, junto de Robert, Alec, e mais outros vampiros, Desmond, Joseph e Pearl, formando verdadeiro grupo de resgate. Contam com a ajuda de uma única humana, a qual servirá de isca mas que também se apaixona por Robert.

Algumas pessoas que lerem ao livro acreditarão que Alec esta pensando apenas em si beneficiar, mas e os outros? O interessante do livro e que me chamou a atenção - além é claro de mostrar bem o ponto de vista de Robert - é que Ariane simplesmente conseguiu captar no livro e introduzir todo o acontecimento e as fases de transformação, teve um começo, um meio e um fim bem legal. O fato de contar a vida de Robert, falando sobre o resgate em alguns intervalos, tornou a história bem diferente. O livro como todos sabem é um retrato sobre vampiros, vampiros sedentos, maus e cheios de intenções.
Porém Alec e seus amigos vão em busca de Rosane, mas mostram e demonstram perfeitamente bem o significado do amor.
A maneira com que Alec cuida e se preocupa, e a preocupação de Robert em perder e se afastar das pessoas das quais ele esta junto e se apegou depois que tudo acabar. Beijos de Sangue não a distrações, não há enrolações e para você que gosta que, em poucos capítulos já se desenrole, leia. Ainda não havia lido nenhum livro de vampiro, é o primeiro, e eu gostei bastante. ^^

site: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2013/08/horadocha-beijos-de-sangue-af-nascimento.html

Jaqueline 17/10/2013

“Beijos de Sangue”, obra de A. F. Nascimento, nos conta a história de Robert Damien, um deprimido e recluso professor de História que é transformado em vampiro como parte de um grande plano de resgate. Vivendo um cotidiano um tanto recluso, Robert foi escolhido por Alec Heiden para colaborar em uma missão: afastar Rose, sua filha biológica, das garras do vilão Lanson.

Recebi o livro através de uma booktour e, mesmo enfrentando alguns contratempos durante a minha leitura, achei que A. F. Nascimento possui bastante potencial literário. Com poucas páginas, o primeiro fator notável de “Beijos de Sangue” é a velocidade com que tudo acontece. Quando chegamos à página 39, já conhecemos o protagonista, sabemos como a transformação vampírica opera no corpo humano e qual a motivação e história de vida do “criador” de Robert. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista e seguindo a ideia de um diário, o livro peca em alguns momentos pela linguagem informal e pela narrativa muito marcada pela oralidade.

“Posso ser mortal, vampiro, zumbi, o que você quiser. E eu só digo isso porque sei que3 você me quer do jeito que eu sou. Por qual outro motivo você quis ler esse diário, essa coisa toda?” (pg. 142).

O livro tem uma história interessante dentro da atualmente saturada temática dos vampiros, mas carece de ação e mistério. Mesmo se tratando de uma história curta, eu senti falta de um maior desenvolvimento da trama, com explicações um pouco mais aprofundadas sobre a motivação maligna de Lanson, por exemplo.

A história ganha força e dinâmica com a chegada de novos personagens – os vampiros Joseph, um lutador de aparência juvenil, o elegante Desmond, a corajosa Pearl e a humana Beatrice Hillman, uma ruivinha meiga e descendente de Desmond que servirá de isca para os propósitos heroicos de Alec. Acompanhar a fase de adaptação e aprendizado de Robert a partir de seu ponto de vista é bem interessante, pois conseguimos compreender o quão inusitada é aquela situação, assim como as emoções avassaladoras que atravessam o personagem, que logo se vê apaixonado por uma colega de missão. Porém, mais uma vez mencionando a velocidade com a história se desenrola, eu tive a impressão de que esta parte afetiva da trama poderia ter sido mais bem elaborada e trabalhada.

“Beijos de Sangue” é uma publicação independente regular, que prova a criatividade, a força de vontade e o potencial dos nossos novos escritores nacionais. Se você gosta de vampiros, vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões.

site: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-beijos-de-sangue-a-f-nascimento/

SahRosa 18/11/2013

Após ter sido transformado em vampiro, Robert ouve atentamente o relato de Alec e o motivo que o levou a transforma-lo. Alec esta em uma guerra contra Lanson, um vampiro poderoso e sem escrúpulos, que lhe tomou tudo que ele mais amava. Disposto a trazer a filha de volta que esta aos de Lanson, Alec reúne um grupo de vampiros que irão ajudar nessa luta e é desse modo que ele decide incluir Robert.

Robert aceita a insana, porém tentadora oferta que seu criador lhe impôs e ele treinara dura ao lado de Desmond, Joseph, Pearl e a humana Beatrice. Juntos eles ajudaram Alec a conseguir uma vitória contra Lanson, mesmo que para isso o sofrimento seja presente.

Um romance vampiresco que reúne toda a atmosfera dos mortos-vivos, sangue, disputas, caçadas e até amores. A autora A. F. Nascimento possui uma escrita ágil e dinâmica, as 143 páginas do seu livro passam rapidamente e podemos terminar a leitura em uma tarde.

A narrativa é feita em primeira pessoa por Robert e é contatada como se fosse um diário pessoal, somente no final é compreendido o porquê. Beijos de Sangue é uma leitura agradável, com enredo e personagens legais, mas apenas isso, eu não senti aquele apego pela história, àquela ferocidade em avançar página por página para descobrir o final do relato de Robert. Eu acho que faltou uma sacudida, uma surpresa e curiosidade em atrair o leitor para o enredo.

Talvez o tema já esteja abatido para mim e até saturado, mas é mais do que isso, eu acredito que faltou ousadia em Beijos de Sangue, que apenas repetiu fórmulas já usadas desse gênero, tornando-se apenas mais um entre tantos livros de vampiro. Se você gosta do tema, pode sim gostar do livro, pois ele tem seus atrativos, apenas não me conquistou.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Alex 26/11/2013minha estante
Olá! Não estava sabendo sobre essa resenha. Agradeço a leitura e a avaliação. Como primeiro livro, sei que poderia ter feito melhor, mas acredito que explorei mais o universo na continuação. De qualquer forma, obrigada novamente! ^_^

SahRosa 27/11/2013minha estante
Oi Ariane! Muito obrigada por suas palavras! Boa sorte com a série ;)

Jéssica 16/01/2014

“ Meu nome é Robert Damien, e eu sou um Vampiro.”

Eu recebi Beijos de Sangue através do book tour organizado pela autora, onde a obra é encantadora e sublime.

Para quem me conhece sabe que adoro histórias de seres sobrenaturais, principalmente de vampiros, e toda a narrativa de A. F. Nascimento me surpreendeu bastante. Os vampiros nesta trama são tradicionais, onde queimam ao sol, necessitam de sangue para sobreviver, mas também cada um pode ter alguns dons, como telepatia, hipnose, criação de alucinações e emoções falsas em outros, rastreamento de mortais e vampiros.

''Também existem alguns… “poderes” mentais — ele prosseguiu. — Só que você terá que se esforçar pra consegui-los.''

Nos primeiros capítulos conhecemos a adaptação de Robert Damien em ser um novo vampiro e também sua preparação para ajudar seu criador, Alec, em trazer de volta sua filha que está sendo presa por um perverso vampiro. Robert é primeiramente muito confuso, mas depois vai aprendendo a lidar com todas as informações que são dadas a ele.

Alec também tem a ajuda dos Desmond, Joseph Pearl e a humana Beatrice para encontrar sua filha e todos eles passam anos estabelecendo planos e estratégias para derrotarem esse inimigo em comum. A trama é cercada por esse dilema e também em todo o mundo dos vampiros.

No final do livro eu pude entender o significado do livro e percebi que não é somente uma história de vampiros, mas sim uma história de amor verdadeiro e lealdade.

''Eu me apaixonei por você, ou para ser mais preciso, deixei que emergisse tudo o que estava guardado. Mas eu não iria faltar com a promessa que te fiz, e por isso não te pressionei quanto à nada."

A. F. Nascimento é uma escritora talentosa e brilhante, onde Beijos de Sangue é um livro misterioso, envolvente e inovador. Gostei como a autora explorou a história e envolveu os personagens numa mesma causa.

Beijos de Sangue foi publicado de forma independente e a autora acertou em cheio em sua primeira obra. Um livro cercado de vingança e traição, onde A. F. Nascimento mescla a bondade de uma pessoa como o desespero e ódio de outra. Para mais informações visitem o site da autora e lá poderão conhecer mais sobre o livro.

Quotes:

''Talvez nem mesmo essa queimação em minhas veias, que agora se alastrava por todo lugar menos minha cabeça, fosse real. Talvez nada fosse, talvez eu só estivesse dormindo, talvez…''

''Quando você for um vampiro de verdade, e isso acontecerá quando a ardência em seu corpo acabar, você não poderá ser exposto ao sol de forma alguma. Queimará de verdade se o fizer, ficando cada vez mais enrugado e atrofiado até virar um grande pedaço de carne carbonizada e, por fim, cinzas.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/01/resenha-beijos-de-sangue-f-nascimento.html

Paty L 02/09/2014

Beijos de Sangue
Aviso: Este livro é para você que....

Gosta de uma ótima história de vampiros.

Gosta e personagens únicos.

Gosta de uma narrativa que te prende do começo ao fim.

Não gosta de vampiros que brilham no sol.

Em fim, pra você que gosta de um bom livro.

“Beijos de sangue” é tudo e isso e mais um pouco.
O livro de estréia da autora A. F. Nascimento foi publicado de forma independente após ter uma recepção positiva na internet onde a autora publicava os capítulos em seu blog semanalmente.

Essa recepção positiva não é por acaso porque o livro é incrível. E não, eu não estou rasgando seda só porque a autora em questão é minha amiga, ou pelo fato de eu ter quer conviver durante oito horas com ela todos os dias. Gosto de pensar que honestidade é uma de minhas poucas virtudes então acreditem em mim quando digo que ler esse livro vale a pena.

Li o livro em um final de semana e agora é uma questão de honra mostrar pra vocês o porque.

O que mais me cativou no livro foi primeiramente a atmosfera, a narrativa possui um clima de memórias, um ar nostálgico meio melancólico, mas sem ser pesado, o que eu acho uma combinação difícil de se atingir.

O protagonista é Robert Damien um vampiro recém transformado que nos conta como foram seus primeiros anos como um ser da noite. E por meio de suas memórias conhecemos vários outros personagens que eu tenho que dizer, PRECISAM de seus próprios livros. Leiam o livro e estejam preparados para escolher seu favorito.

O meu favorito é Joseph, mas eu não vou falar nada sobre ele, leiam e vocês irão descobrir porque. Eu já disse para minha querida amiga, não ficar surpresa se ela por acaso for sequestrada e torturada se ela demorar para publicar a sequência, porque eu NÃO POSSO ESPERAR pelo livro dele.

Mas voltando a tão complicada de descrever atmosfera, o meu melhor palpite para explicar é se você teve o prazer de ler algo da Autora Anne Rice, você vai entender do que estou falando, a diferença no entanto, é que a escrita de A. F. Nascimento é muito mais objetiva , menos descritiva mas não menos inebriante.
Essa comparação, não veio por acaso, porque SIM, para a minha felicidade a autora assim como eu é fã de carteirinha da Autora Anne Rice e A. F. Nascimento conseguiu captar perfeitamente o clima dos livros da escritora americana.

Outro ponto forte, foram os personagens únicos e que de forma alguma são meros coadjuvantes. Amei o jeito como a autora tirou o tempo para nos mostrar o envolvimento e os diferentes relacionamentos que esses personagens tem com o protagonista. Por que além de ser uma história de vampiros, é um conto sobre os relacionamentos humanos e não só sobre os dilemas da eternidade ou o poder que esses seres fantásticos exercem sobre nós como a maioria dos escritores gostam de enfatizar.

Tem romance nesse livro? Tem, mas de novo, para minha felicidade, não é meloso nem é o ponto principal da história.

O final, é....é.....e aí, o que eu faço agora? Entro em estado vegetativo esperando pela sequência ou finjo que a vida ainda tem sentido?

Não, agora falando sério, o final foi o que me pegou, é o tipo de final que eu gostaria que os escritores explorassem com mais frequência. Não é perfeito, não é conto de fadas, é realista, mas me deixou com o senso de conformidade e até mesmo satisfeita!

Bom pessoal, é isso, acho que satisfiz minha honra, agora é com vocês irem atrás desse achado que o universo colocou em meu caminho!

site: http://mylittlesillyworld.blogspot.com.br/2014/09/beijos-de-sangue-resenha.html

Sofia 21/08/2022

superou minhas expectativas serio, plot twist muito muito bom, e a escrita também é muito boa. recomendo de mais e o autor é um fofo