Perfeito para o Papel

Perfeito para o Papel Jewel E. Ann

Resenhas - Perfeito para o Papel

M.D 19/01/2022

"Flint Hopkins, você é perfeito para o papel."
Estou sem palavras para descrever o quanto essa história me pegou. Comecei odiando Flint e amando as suas interações engraçadas com Ellen, mas no fim, acabei me apaixonando pelo jeito deles, pelas brigas, pelas reconciliações...

Harry e Amanda ganharam muito meu coração só pelo fatos deles adorarem perturbar Flint. A relação com os ratinhos é perfeita. Mas achei um absurdo ele continuar com a ideia de não deixá-la no prédio!...

Ellezinha_ 17/01/2022

Flint Hopkins é perfeito para o papel
Eu amei muito esse livro, e todo o desenvolvimento. A história é linda e aborda assuntos muito importantes.

De um lado temos o Flint, um cara que se sente culpado pela morte da esposa, pois ele estava bêbado ao dirigir o carro, e causou um acidente que quase matou o filho de dois anos também. E do outro lado temos a Ellen, que teve um casamento conturbado depois que seu marido perdeu as mãos em um acidente, e depois de descontar toda sua dor nela, ele expulsa ela de casa e acaba pedindo divórcio.

No início do livro acompanhamos os flertes e as provocações dos dois depois que o Flint aluga o imóvel acima do seu escritório para ela, mas se arrepende no momento seguinte, depois que descobre que ela fazia muito barulho nas sessões de musicoterapia.

Além disso, descobrimos também que o sei filho é autista, e apesar de não ser muito sociável, ele se dá bem com ela e acaba se apegando, e esse foi um dos motivos que levou o Flint a não expulsar ela logo de cara, e nos permitiu acompanhar todo o desenrolar da história.

Super recomendo, foi uma montanha russa de emoções, o final foi incrível, daqueles que deixam a gente com o coração quentinho. Sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos ??

GeL 13/01/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey meus amores, como vocês estão?

A resenha de hoje é de um livro que foi indicação da galera que segue o GeL no Instagram. Muitas pessoas ficavam falando que esse livro era maravilho, etc e tal e eu decidi dar uma chance. Confesso que a primeira tentativa de leitura não deu muito certo e eu deixei de lado, agora no final de 2021 dei mais uma chance e gente… que livro maravilhoso!

O livro vai contar a história de Flint e Ellen, ele é um advogado de divórcios que é dono de um prédio comercial onde aluga salas para outros empreendimentos. É por esse motivo que eles acabam se conhecendo. Ellen é uma musicoterapeuta e precisava de um espaço para montar seu consultório, Flint concorda e nossa mocinha logo começa a atender seus pacientes, porém Flint – em sua total ignorância quanto à profissão de Ellen – não imaginou que ela faria tanto barulho ao atender seus pacientes.

Alôooou Flint, musicoterapia precisa de música para acontecer kk

O excesso de barulho acaba causando um grande problema entre esses dois, e o que começou como uma relação bem amigável, logo se transformou em uma guerra de titãs rs. Flint querendo que ela saísse imediatamente do prédio, enquanto que Ellen batia o pé alegando que não sairia e que era direito de ela trabalhar ali por motivos contratuais. Ambos não contavam com a atração irresistível que brotaria entre eles e que as trocas de farpas, seria sinônimo de preliminares rs.

Mas o livro não é só sobre discussões e flertes, nossos protagonistas tem histórias traumáticas que os afetaram de formas diferentes. Flint tem um filho com Asperger e perdeu a esposa em um acidente de carro, ele precisa lidar com as necessidades do filho adolescente e com a dor da perda da esposa. Quando Ellen aparece e conquista seu filho, mais alguns tons de cinza são adicionados à essa história já bem complicada. Se eles vão conseguir superar as diferenças e construir um final feliz apesar dos traumas passados, só lendo para descobrir e eu te aconselho a fazer isso o mais rápido possível!

Gostei muito que o livro começa com um tom quase cômico, com a Ellen brincando com o estilo do Flint e ele obviamente sem conseguir resistir a ela rsrs. Mas depois o tom muda e vamos entrando no lado dramático da história e isso nos conecta com os personagens em outro nível. Amei que não é uma história que tenta justificar as atitudes dos personagens e isso os humaniza. A autora deixa clara as falhas de ambos e que eles precisam lidar com as consequências de decisões passadas, mas que ao final do dia a possibilidade do perdão e da felicidade é algo real.

O livro me emocionou demais e foi uma ótima forma de encerrar 2021, indico demais a leitura. Tem comédia, drama, romance… tudo na medida certa e perfeito para um livro. Leiam e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

Beijos e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/01/resenha-393-perfeito-para-o-papel.html

taibarros_ 12/01/2022

Mundinho Harry BR ??
Que livro necessário! Gostei muito de acompanhar o crescimento e amadurecimento do Harry e caraca, pra mim o livro se resume a ele. Amei cada momentinho!

Rafa 10/01/2022

5 ESTRELAS PFVR! QUE LIVRO MARAVILHOSO. n tenho nada para reclamar. Simplesmente perfeito. Amei, indico, aprovo!!!!!!!!!!!!!! Tudo é bom do começo ao fim. Fav!! ?????????????????????????

Bibi 09/01/2022

Confesso que o começo desse livro não me segurou tanto, pensei em desistir dele porque não era um tipo de leitura que queria no momento. Gosto de quando a relação entre os personagens vão se desenvolvendo aos poucos e no livro logo de cara eles já começam a se envolver, mesmo tendo as resistências. Contudo eu dei uma chance ao livro e por incrível que pareça não me arrependo, depois o livro foi me prendendo, me conectando e envolvendo com todos os acontecimentos. Gostei também do tema que trataram no livro e mostraram o quão importante é a musicoterapia na vida de algumas pessoas.

lua 06/01/2022

? Flint Hopkins, você é perfeito para o papel.
meu deus o que foi esse livro??? eu pedi umas indicações de livros em um grupo literário e me indicaram ele, sem nenhuma expectativa eu fui lê-lo. e eu simplesmente amei demais e recomendo à leitura !! super divertido e engraçado. eu amei o epílogo eu amei tudo !!!.

so nao dei 5 estrelas por que algumas coisas me incomodaram, mas nada que eu odiasse.
André 06/01/2022minha estante
Oq me convenceu, vou colocar na lista kkkkk

lua 06/01/2022minha estante
nao vai se arrepender, juro !!

Carol.Cordeiro 04/01/2022

Esse livro não foi uma experiência agradável pra mim.

Embora a autora tenha feito um bom trabalho abordando os traumas dos personagens, eu não gostei do Flint. Ela tentou fazer um cara bruto, elegante e atraente, mas eu só consegui achar ele bruto e mal educado mesmo. Sem contar que ele é super machista do início ao fim. Eu gosto da Ellen, mas não me apaguei a ela. O Harry, a Amanda e o Jon salvaram o livro na minha opinião. Tenho que admitir que o final foi legal, na medida do possível, mas não tirou o gosto ruim da minha boca.
Gostei do plot do Harry. A autora não se estendeu muito nisso, o que me chateou pois foi o que eu esperei o livro inteiro, mas acho que dá pra entender por que.

Minnie 04/01/2022

Perfeito para o papel
Eu realmente gostei desse livro. Todos os assuntos trazidos foram abordados de uma maneira que não deixou margem p nenhuma dúvida. Eu amei e entendi a relação do Flint e o Harry e mais ainda da Ellen com o Harry! Gostei como eles não escondiam seus sentimentos mesmo eles sendo os piores possíveis e como os dois nunca julgaram os erros um do outro e usavam isso para ferir como acontece muitas vezes. Eles quebravam e estavam ali um pelo outro, isso foi sensacional.
Trás uma perspectiva sobre o luto e a culpa, de modo que consigo entender perfeitamente. Não dava nada por ele achando que era um clichê básico, ainda bem que queimei a língua. ?

jheni 31/12/2021

perfeito!!
Esse livro abordou tantos temas e teve tantos plots que me prenderam do início ao fim. Eu simplesmente adorei toda essa montanha russa de emoções durante a leitura e como eles não se perderam na história e mantiveram a essência dos personagens ao longo dela.

Dessa 28/12/2021

Bom
O livro em geral não me marcou tanto, mesmo sendo de um dos meus gêneros favoritos. Um ponto interessante é que retratam sobre a musicoterapia, um assunto bem diferente

Raquel.Glitz 27/12/2021

Bom
O livro começa morno, a história do casal bem clichê, o livro começa a ficar bom depois da metade. Faltam algumas peças durante a história, mas o casal é ótimo e o filho ganha a cena.

Rêh 16/12/2021

Livro de leitura leve, rápida e fluída. Conta a história de um pai viúvo, sendo o seu filho autista, pai jovem, mas que deixou d viver pelo seu filho, pois ele carrega uma culpa dentro si. Traz alguns ensinamentos, e superações, gostei e recomendo. Em relação ao filho não abrange muito sobre o autismo, apenas algumas poucas colocações, assim como referente a musicoterapia. Eu recomendo essa leitura com certeza!!!