Perfeito para o Papel

Perfeito para o Papel Jewel E. Ann

Resenhas - Perfeito para o Papel

Maria 03/02/2022

Um livro que consegue mesclar as doses corretas de drama e comédia. Infelizmente acabei não conseguindo me conectar 100% com os personagens e alguns momentos me incomodaram um pouco, principalmente com relação à dinâmica pai e filho. Os personagens secundários são sensacionais e definitivamente me apaixonei pela Amanda, pelo Harry e pelos ratinhos.

Luna lu 01/02/2022

Fui completamente surpreendida!
Perfeito para o papel é um livro incrível! Quando li a sinopse achei que seria um livro com muito drama, mas fui surpreendida! Eu ri muito, apesar de sim ter drama.
Além do casal protagonista, Amanda e Herry foram os meus favoritos.
Leitura divertida! Amei!

Leituras.Nanda 31/01/2022

Simplesmente Perfeito!
"E você é o primeiro sopro de oxigênio que entra em meus pulmões em dez anos."

Esse livro tem o equilíbrio perfeito entre o drama e o humor. Nessa história a autora trata de temas como alcoolismo, luto, asperger, relacionamento abusivo e outras questões. Mas ela faz isso de maneira tão suave que a escrita chega a parecer poética muitas vezes, de tão gostosa e envolvente. Eu não esperava me divertir tanto e me apaixonar perdidamente por essa história, mas foi isso que aconteceu.

"Flint Hopkins, você é perfeito para o papel."

Flint Hopkins é um personagem quebrado. Aquele típico mocinho do passado traumático que cria uma barreira em volta de si. O que eu achei interessante na construção desse personagem é que ele se culpa por um acontecimento (que você já descobre no primeiro parágrafo do livro) do qual ele realmente tem culpa. E os demais personagens e até a narrativa não tentam amenizar isso, romantizando seu problema ou passando a mão em sua cabeça. Ele fez algo ruim, mas foi lhe dada a chance de uma redenção e o crescimento do personagem é incrível.
A Ellen também é uma personagem notável. Divertida, irreverente e direta. Me irritou em alguns momentos com suas atitudes infantis e um pouco egocêntricas, mas eu gostei muito dela.
Também temos um destaque especial para o Harrison que é um personagem maravilhoso. As cenas com ele eram simplesmente perfeitas!
Esse livro entrega um romance intenso e envolvente e uma linda história sobre recomeço e novas chances. Vale a pena ser lido!
Livia.Hilario 31/01/2022minha estante
Adoro livro com crianças e idosos kkk a cena da velha "não é sempre q se vê uma coisa dessas (algo assim)"

Leituras.Nanda 31/01/2022minha estante
Kkkkk eu amo muito também

Lud @quoteseplots 01/02/2022minha estante
Nossa amizade pode continuar intacta! hahah

Leituras.Nanda 01/02/2022minha estante
HAHAHHA EBAAA

Isadora1351 29/01/2022

Aí, é um bom livro, sabe?
Fofo demais!

Gosto da forma que o casal se juntou e as coisas se desenrolaram ??

Lu 28/01/2022

Flint e Ellen
Esse é um daqueles livros que ficam parados na biblioteca do Kindle e você só passando leituras na frente dele, porém quando lê se apaixona.
Flint Hopkins é advogado, pai e viúvo. É um homem que vive com uma pesada e dolorida culpa em seu peito, cuida sozinho de seu filho autista Harrison e vive de acordo a dar a melhor vida possível a ele.
Ellen Rodgers é uma musicoterapeuta que aluga uma das salas comerciais de Flint. Uma moça bonita, nova, interessante, sexy e que tem ratos como animais de estimação. Flint se vê obrigado a despejar Ellen pois o barulho da música e dos instrumentos utilizados em seus atendimentos o atrapalha muito na concentração do trabalho, já que a sala dela fica logo acima a dele. O que ele não contava é que seu filho, que tem muita dificuldade em manter relações sociais com outras pessoas, se afeiçoa à Ellen e ela a ele.
No desenrolar do livro o casal principal passa por muitas situações nas quais precisam tomar decisões difíceis, saber escolher o que lhes é mais importante e acima de tudo aquilo que não querem perder.

Heloisa Motoki 23/01/2022

Humor e drama perfeitos
Amei os diálogos dos livros.. são pitadas de humor e drama.
Os personagens são bens construídos e a história te prende muito.
Na história você vai encontrar temas como divórcio, luto, síndrome de Asperger (autismo) e até Lady Gaga.

É o primeiro livro que leio da Jewel E Ann, tenho na minha lista por indicação no Instagram, mas fazia mito tempo, já se perdeu.. a escrita da a autora é bem fluida e já estou buscando outros livros para ler.

M.D 19/01/2022

"Flint Hopkins, você é perfeito para o papel."
Estou sem palavras para descrever o quanto essa história me pegou. Comecei odiando Flint e amando as suas interações engraçadas com Ellen, mas no fim, acabei me apaixonando pelo jeito deles, pelas brigas, pelas reconciliações...

Harry e Amanda ganharam muito meu coração só pelo fatos deles adorarem perturbar Flint. A relação com os ratinhos é perfeita. Mas achei um absurdo ele continuar com a ideia de não deixá-la no prédio!...

Ellezinha_ 17/01/2022

Flint Hopkins é perfeito para o papel
Eu amei muito esse livro, e todo o desenvolvimento. A história é linda e aborda assuntos muito importantes.

De um lado temos o Flint, um cara que se sente culpado pela morte da esposa, pois ele estava bêbado ao dirigir o carro, e causou um acidente que quase matou o filho de dois anos também. E do outro lado temos a Ellen, que teve um casamento conturbado depois que seu marido perdeu as mãos em um acidente, e depois de descontar toda sua dor nela, ele expulsa ela de casa e acaba pedindo divórcio.

No início do livro acompanhamos os flertes e as provocações dos dois depois que o Flint aluga o imóvel acima do seu escritório para ela, mas se arrepende no momento seguinte, depois que descobre que ela fazia muito barulho nas sessões de musicoterapia.

Além disso, descobrimos também que o sei filho é autista, e apesar de não ser muito sociável, ele se dá bem com ela e acaba se apegando, e esse foi um dos motivos que levou o Flint a não expulsar ela logo de cara, e nos permitiu acompanhar todo o desenrolar da história.

Super recomendo, foi uma montanha russa de emoções, o final foi incrível, daqueles que deixam a gente com o coração quentinho. Sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos ??

GeL 13/01/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey meus amores, como vocês estão?

A resenha de hoje é de um livro que foi indicação da galera que segue o GeL no Instagram. Muitas pessoas ficavam falando que esse livro era maravilho, etc e tal e eu decidi dar uma chance. Confesso que a primeira tentativa de leitura não deu muito certo e eu deixei de lado, agora no final de 2021 dei mais uma chance e gente… que livro maravilhoso!

O livro vai contar a história de Flint e Ellen, ele é um advogado de divórcios que é dono de um prédio comercial onde aluga salas para outros empreendimentos. É por esse motivo que eles acabam se conhecendo. Ellen é uma musicoterapeuta e precisava de um espaço para montar seu consultório, Flint concorda e nossa mocinha logo começa a atender seus pacientes, porém Flint – em sua total ignorância quanto à profissão de Ellen – não imaginou que ela faria tanto barulho ao atender seus pacientes.

Alôooou Flint, musicoterapia precisa de música para acontecer kk

O excesso de barulho acaba causando um grande problema entre esses dois, e o que começou como uma relação bem amigável, logo se transformou em uma guerra de titãs rs. Flint querendo que ela saísse imediatamente do prédio, enquanto que Ellen batia o pé alegando que não sairia e que era direito de ela trabalhar ali por motivos contratuais. Ambos não contavam com a atração irresistível que brotaria entre eles e que as trocas de farpas, seria sinônimo de preliminares rs.

Mas o livro não é só sobre discussões e flertes, nossos protagonistas tem histórias traumáticas que os afetaram de formas diferentes. Flint tem um filho com Asperger e perdeu a esposa em um acidente de carro, ele precisa lidar com as necessidades do filho adolescente e com a dor da perda da esposa. Quando Ellen aparece e conquista seu filho, mais alguns tons de cinza são adicionados à essa história já bem complicada. Se eles vão conseguir superar as diferenças e construir um final feliz apesar dos traumas passados, só lendo para descobrir e eu te aconselho a fazer isso o mais rápido possível!

Gostei muito que o livro começa com um tom quase cômico, com a Ellen brincando com o estilo do Flint e ele obviamente sem conseguir resistir a ela rsrs. Mas depois o tom muda e vamos entrando no lado dramático da história e isso nos conecta com os personagens em outro nível. Amei que não é uma história que tenta justificar as atitudes dos personagens e isso os humaniza. A autora deixa clara as falhas de ambos e que eles precisam lidar com as consequências de decisões passadas, mas que ao final do dia a possibilidade do perdão e da felicidade é algo real.

O livro me emocionou demais e foi uma ótima forma de encerrar 2021, indico demais a leitura. Tem comédia, drama, romance… tudo na medida certa e perfeito para um livro. Leiam e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

Beijos e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/01/resenha-393-perfeito-para-o-papel.html

tai.mobi 12/01/2022

Mundinho Harry BR ??
Que livro necessário! Gostei muito de acompanhar o crescimento e amadurecimento do Harry e caraca, pra mim o livro se resume a ele. Amei cada momentinho!

ler é vida 10/01/2022

5 ESTRELAS PFVR! QUE LIVRO MARAVILHOSO. n tenho nada para reclamar. Simplesmente perfeito. Amei, indico, aprovo!!!!!!!!!!!!!! Tudo é bom do começo ao fim. Fav!! ?????????????????????????

Bibi 09/01/2022

Confesso que o começo desse livro não me segurou tanto, pensei em desistir dele porque não era um tipo de leitura que queria no momento. Gosto de quando a relação entre os personagens vão se desenvolvendo aos poucos e no livro logo de cara eles já começam a se envolver, mesmo tendo as resistências. Contudo eu dei uma chance ao livro e por incrível que pareça não me arrependo, depois o livro foi me prendendo, me conectando e envolvendo com todos os acontecimentos. Gostei também do tema que trataram no livro e mostraram o quão importante é a musicoterapia na vida de algumas pessoas.

lua 06/01/2022

? Flint Hopkins, você é perfeito para o papel.
meu deus o que foi esse livro??? eu pedi umas indicações de livros em um grupo literário e me indicaram ele, sem nenhuma expectativa eu fui lê-lo. e eu simplesmente amei demais e recomendo à leitura !! super divertido e engraçado. eu amei o epílogo eu amei tudo !!!.

so nao dei 5 estrelas por que algumas coisas me incomodaram, mas nada que eu odiasse.
Pedro2361 06/01/2022minha estante
Oq me convenceu, vou colocar na lista kkkkk

lua 06/01/2022minha estante
nao vai se arrepender, juro !!

Carol.Cordeiro 04/01/2022

Esse livro não foi uma experiência agradável pra mim.

Embora a autora tenha feito um bom trabalho abordando os traumas dos personagens, eu não gostei do Flint. Ela tentou fazer um cara bruto, elegante e atraente, mas eu só consegui achar ele bruto e mal educado mesmo. Sem contar que ele é super machista do início ao fim. Eu gosto da Ellen, mas não me apaguei a ela. O Harry, a Amanda e o Jon salvaram o livro na minha opinião. Tenho que admitir que o final foi legal, na medida do possível, mas não tirou o gosto ruim da minha boca.
Gostei do plot do Harry. A autora não se estendeu muito nisso, o que me chateou pois foi o que eu esperei o livro inteiro, mas acho que dá pra entender por que.