Perfeito para o Papel Jewel E. Ann

Resenhas - Perfeito para o Papel

Fernanda 26/01/2021

Perfeito para o papel
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/01/resenha-perfeito-para-o-papel-jewel-e.html

Thaise 01/07/2020

NÃO ESPERAVA POR ISSO....
" Eu vou te amar muito, o tempo não importará. Distância não importa. Tudo o que sentirá quando tomar cada respiração... É o meu amor".

Me impressionei com o título, com a capa, com a nota e com o livro em geral.
Ellen é Musicoterapeuta, e ama o que faz, e então acha o lugar perfeito para iniciar suas sessões, e o dono desse prédio é Flint Hopkins.
Flint perdeu sua mulher em um acidente de carro, e ele estava dirigindo, e também estava bêbado. Depois de 10 anos ele cuida do seu filho Harrison, um menino muito inteligente que tem autismo e síndrome de Aspenger e sendo assim necessita de toda a sua atenção.
Os dois personagens mostram suas dificuldades em se relacionar, além de sua falta de confiança em se achar capaz de ser amado, o foco aqui não é um menino que é autista (ele é simplesmente maravilhoso), o foco são duas pessoas tentando se reconectar com o mundo.
Flint e Ellen aos poucos tecem uma amizade baseada em toques ausentes, suspiros compartilhados, e um passado difícil de esquecer. Teimosos, orgulhosos, e acima de tudo apaixonados por pequenos momentos que mudam o dia.
É tocante, sensível, decisivo, e detalhado, é um livro muito bom, é incrível ?
Jéssie 01/07/2020minha estante
Amei, já quero ler! :)

Thaise 01/07/2020minha estante
Leia sim Jéssie, o mais rápido possível kkkk

Pethita 15/07/2020minha estante
Gostei!! Mas
Me encantei com o primeiro que li dela . Only Trick!!! Melhor livro que li recentemente!!

Thaise 15/07/2020minha estante
Verdade ? Vou dar uma olhada então ??

Jozy.Cristiani 03/05/2021

Inesquecível
Que lindo! Amei demais esse livro, super rapidinho de ler, escrita maravilhosa, mas quem roubou a cena foi o Harry que barato fofo. ???

Jessica A 24/09/2020

Complemente apaixonada!
Que livro lindo. Que mensagem linda. Que personagens incríveis. Que história! ♥

Nem sei por onde começar a escrever esse comentário...

Sabe aquela história que vc tá vendo todo mundo ler e dá aquela vontade danada de ler tbm, pq quem lê comenta que é ótimo? Então, é essa aqui. Comecei com a expectativa lá em cima.

Comecei a ler o livro, precisei parar na metade e fiquei mais de uma semana para retomar a leitura por falta de tempo e com aquela maré chata de sem a mínima vontade de ler, tem dias que vc ta meio "sei lá" e não quer forçar a leitura. Alguém tá tendo isso? Tô tendo direto essa merda :(

Mas se arrependimento matasse...

Ahhhh, quando eu peguei de fato a leitura, eu chorei, eu ri, eu me apaixonei, eu fiquei totalmente rendida por esses dois personagens. ♥

Flint, vc é definitivamente perfeito para o papel por ser um dos melhores mocinhos que eu já li. Entrou no meu top 5 com toda a certeza (essa lista não tem fim :P)

Já sei que enfrentarei aquelas ressacas desgraceiras, junto com aquele sentimento de: “Será que não tem um homenzinho por aí que seja uns 80% parecido com o Flint na vida real não?” Olhaa... tá foda! Só tem boy lixo, deus me free!

Recomendo? CLAROOO!!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ FAVORITAÇO!
Lido em: 08/09/2020 a 20/09/2020.
Willana 25/09/2020minha estante
Já estava doida para ler ele, depois dessa resenha então, oxi rsrs.
(Eu estava igual você, com um bloqueio horroroso... Depois de umas três semanas, agora que estou voltando ao meu ritmo.)

Willana 25/09/2020minha estante
Já estava doida para ler ele, depois dessa resenha então, oxi rsrs.

Eu estava igual você, com um bloqueio horroroso... Depois de umas três semanas, agora que estou voltando ao meu ritmo. É muito chato isso, nossa...

Juliana.Godoy 25/09/2020minha estante
eu adorei este livro ,

Jessica A 27/09/2020minha estante
Will, leiaaaaa mulher! Tu vai amar! É bem o seu estilo tbm :D Cara, nem me fale! Esse final de semana desisti de uns 4 livros :/ tá foda

Jessica A 27/09/2020minha estante
Aiiii Ju, nem me falee!! Eu tô apaixonada! Até hj penso nessa história

Bia 03/01/2021

Perfeito para o Papel
Que livro lindo! Amei, ri, chorei e fiquei feliz junto com esses personagens. Flint e Elle um casal real e com problemas que não foram resolvidos num piscar de olhos, amei a escrita e o desenvolvimento deles. E o Harry que menino lindo, apaixonante e fofo. Amei muito essa história.

Julia.Silva 24/08/2021

História bonita, linda, sobre duas pessoas quebradas se apaixonando novamente, um filho que precisa saber a verdade, perfeito

gabi | @dueto_literario 14/08/2020

Quando Flint alugou uma sala de seu imóvel para Elle, definitivamente não esperava que ela fosse fazer barulho o dia inteiro com seus instrumentos musicais, nem que ela tinha cinco ratos de estimação, muito menos que seu filho Harry se encantasse por ela.

De todas as surpresas, a maior delas é o fato de que ele está caindo de amores pela mulher que não consegue tirar as mãos dele ou deixar de fazer alguma brincadeira. A questão é que seus erros de dez anos atrás não permitem que ele alcance a felicidade.

Eu amei a história! A maneira com que os protagonistas se envolvem, a forma real de suas dores, como eles tentam ir além das dificuldades impostas. Admito que em alguns momentos não concordava com suas atitudes, mas isso eram apenas considerações minhas sobre as situações.

(Obs. com spoiler: Conversando depois com uma amiga, acabei relembrando algumas ações bem complicadas de Flint, principalmente após descobrir a gravidez.)

Bia | @psicosedelivros 07/07/2020

LINDO
“– Devemos lembrar das pessoas em seus momentos mais bonitos, mas não é o que fazemos. É o sofrimento que deixa uma impressão mais duradoura.

E se o destino te desse uma segunda chance de ser feliz, mas o passado estivesse tão intricado em suas veias, que é difícil até enxergar o que está bem a sua frente?

Flint Hopkins nunca vai esquecer o aniversário da esposa, até porque também é o aniversário de sua morte, que morreu em um acidente de carro. Seu mundo só não despedaçou completamente porque tinha o filho, Harisson, um menino diagnosticado com Asperger, um autismo leve. Por ele, Flint precisou ser forte, mesmo que seu coração nunca mais fosse capaz de se recuperar.

Ellen Rodgers é musico terapeuta, e está a procura de um novo consultório, e o lugar perfeito é o prédio onde Flint trabalha como advogado em seu próprio escritório. Ellen é uma mulher alegre, espontânea e gentil, quem vê por fora não imagina pelo que passou, uma situação que quebrou sua auto estima, e que mudou sua vida.

Se você olha a capa e a sinopse não imagina a profundidade que vai encontrar nesse livro, nem a quantidade de temas pertinentes que a autora desenvolve, e mesmo que alguns tenham sido tratados de forma mais leve, ela soube trazer delicadeza a narrativa, e soube equilibrar a carga emocional de uma maneira que não deixasse a leitura densa ou difícil.

“Ele sorri para mim. Eu o faço feliz. Outra maravilha do mundo que é ignorada: provocar a completa e inebriante felicidade de alguém.”

Me surpreendi com a maturidade da narrativa, pelas situações cotidianas e reais que podemos associar a nossa própria realidade, e por abordar temas complexos de uma forma que faz o leitor refletir sobre os assuntos.

Os personagens estão acima dos trinta anos, e suas atitudes e escolhas condizem com a idade, porém em alguns momentos me incomodei com a escolha de palavras e algumas ações em determinadas partes.

Perfeito Para o Papel narra uma história de redenção, perdão e segundas chances. E nem todas as palavras do mundo são capazes de expressar o quão lindo esse livro é.

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

Keite 27/01/2021

Esse homem não veio para só para cuidar de mim, ele veio para cuidar do que é mais importante para mim. As pessoas que você mais ama vão dar valor ao que você valoriza. Vão apoiar o que te faz... você.

Como eu ameeei esse livro.
Rir, chorei, não consegui parar de ler..

Babih | @babihpb 10/07/2020

Favorito do ano e da vida!
Flint procurava uma inquilina para lugar uma sala no segundo andar do seu prédio e ele achou, porém, o coitado acabou alugando o lugar para uma ruiva que gostava de cantarolar e que tem a profissão mais barulhenta do mundo, ela é musicoterapeuta.

Percebendo seu erro, ele dar a Ellen 13 dias para desocupar o imóvel. Flint só não contava que seu filho de 13 anos, fosse se encantar com a mulher e seus ratos. Mas não importa, ele está decido a colocar Elle e seu barulho o mais longe possível dele. Mas se nem o filho dele foi capaz de resistir a ruiva, será que o pai vai se manter intacto?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nem sei por onde começar a falar sobre tudo que senti com esse livro. De início, tenho que dizer que Flint me surpreendeu. Eu esperava um cara babaca que seria abusivo verbalmente com todos a sua volta, contudo, eis a minha surpresa quando encontro um pai carinhoso, um chefe brincalhão que ama demitir a secretaria todo dia. De babaca ele não tem nada, é um cara que carrega o peso de ter tirado a vida da própria esposa e que tenta compensar esse buraco na vida do filho sendo o melhor pai que ele consegue ser, dando tudo que o garoto quer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Flint não acredita que mereça amar novamente, não quando sua esposa perdeu a vida por sua causa, mas mesmo assim, ele vai deixando aos poucos ela entrar no seu coração a cada novo toque dela em sua gravata.

Harrison é um pré-adolescentes que mais parece um adulto falando. Tem uma inteligência incrível. Tem autismo leve, justificando sua falta de tato e dificuldade em socializar. Encontra na música um talento que até então ele desconhecia.

Ellen é aquela pessoa irritantemente positiva. Sofreu horrores com seu marido e acabou destruindo a si mesma tentando salvar alguém que não queria ser salvo. Mesmo com brilho apagado, ela não se deixou abater. Juntou suas coisas, colocou tudo no carro, e foi recomeçar e reencontrar a si mesma. Ama sua profissão e tem um apreço enorme por seus ratos de estimação. Eu ria demais das reações do Flint aos ratos, seus momentos de nojo eram impagáveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Perfeito para o papel me marcou demais. Ele traz assuntos como o perdão a si mesmo e a quem te fez mal, fala de amar a si mesmo antes de amar alguém, de forma leve e até mesmo cômica em algumas cenas, me fazendo ir das lágrimas aos risos em poucos capítulos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jewel tem uma escrita leve e fluida que te prende do começo ao fim. Fazia tempo que não chorava lendo, não por ser um livro triste, longe disso, mas por ser um livro onde a autora consegue arrancar de você aquelas lágrimas que você prendeu a tanto tempo. Fazendo você buscar lá dentro de você o amor próprio é o perdão. Jewel mostra que a culpa por algo não deve nos impedir de viver, de aceitar esse amado e amar novamente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que tentar salvar alguém que não quer ser salvo só vai te destruir pelo caminho. Você não é tabua de salvação, cada um tem que lutar por si mesmo e você só tem que estar ali para apoiar. Meu favorito do ano e da vida, sem dúvidas!

Giovana.Coutinho 11/06/2021

Melhor livro de romance que já li.
A história não tem masculinidade tóxica. Personagens sensíveis, corresponde com suas idades.

Drama sem muita enrolação. Tudo aconteceu de uma forma perfeita.

Melhor coisa ler sem expectativa??

@caixas_e_livros 07/05/2021

Perfeito para o papel
Autora: Jewel E. Ann

Fazia algum tempo que eu não pegava nenhum livro focado em romance para ler e ?Perfeito para o papel? estava a algum tempo na minha estante, e sempre foi muito elogiado pelos grupos de leitura que frequento, então finalmente decidi dar uma chance.

?Perfeito para o Papel? é um romance adulto sobre aprender a seguir em frente, aprender a curar as feridas do passado, fala sobre família e amor, e que para que o felizes pra sempre aconteça, as vezes o caminho não é nem um pouco fácil.

O livro também traz diálogos muito engraçados e inteligentes. Principalmente os que envolvem o Harrison, filho do nosso protagonista Flint.

Perfeito para o Papel é um prato cheio para quem ama uma comédia romântica adulta com um pouco de drama.

O epílogo fecha tudo com chave de ouro. ??

ggabirossi 19/03/2021

Ansiosa...
Eu quis muito ler esse livro e me enrolei pra caramba até ler hahaha
Mas foi uma delícia, a escrita é suave e gostosa, o livro é divertido, os personagens são ótimos.
O Harry se dúvida é o melhor personagem desse livro e quero MUITO um livro dele, desesperadamente hahaha

Cris 15/04/2021

Perdão
O livro trata de como levamos nossa vida e suas consequências, de como ação e reação sempre estão juntas. O importante na verdade é como faz pra tentar reparar os danos dos seus atos, o tentar ser um ser humano melhor e como você está ou não pronto receber o que a vida tem a lhe oferecer.

Anna 19/04/2021

Engraçadinho...
A gente sempre quer um pouquinho mais das histórias que gosta... Nesse caso eu queria um pouquinho menos...

A história foi "vendida" como um romance bonitinho e engraçado. E é...mas infelizmente não é só isso, entra em questões mais sérias no final e, para mim, perdeu parte do charme.

Gostei dos personagens, adorei o Harry, mas podia ter menos drama no final, cortar umas 50 páginas (para mim!)