Perfeito para o Papel

Perfeito para o Papel Jewel E. Ann

Resenhas - Perfeito para o Papel

larissa1167 25/08/2021

Maravilhoso!!!
Sério eu não dava nada por esse livro, achei que seria só mais um romancezinho de fim de noite do Kindle unlimited. Não poderia estar mais enganada?
Sério que livro bom!! É profundo e bonito, é triste e lindo, eu nem sei como descrever esse livro. Sei que terminei ele com o coração quentinho.
A forma como o autor aborda os temas que ele traz na história é perfeita. Fala sobre luto, sobre depressão, sobre autismo e sobre superação acima de tudo. Simplesmente amei esse livro.
A leitura foi bem fluida e até meio rápida, eu estava em uns 30% do livro e tinha acontecido tanta coisa que achei q o livro seria horrível depois da metade, mais uma vez não podia estar mais enganada. O livro mantém um ritmo bom na narrativa e no desenvolvimento dos personagens e não tem aquela parte chata e os capítulos demorados. Simplesmente perfeito.
Um ótimo romance de fim de noite e uma história linda que não é vazia e superficial. Eu recomendo de mais esse livro pra quem gosta de romance e um pouco de drama também.

Anna 19/04/2021

Engraçadinho...
A gente sempre quer um pouquinho mais das histórias que gosta... Nesse caso eu queria um pouquinho menos...

A história foi "vendida" como um romance bonitinho e engraçado. E é...mas infelizmente não é só isso, entra em questões mais sérias no final e, para mim, perdeu parte do charme.

Gostei dos personagens, adorei o Harry, mas podia ter menos drama no final, cortar umas 50 páginas (para mim!)

Cris 15/04/2021

Perdão
O livro trata de como levamos nossa vida e suas consequências, de como ação e reação sempre estão juntas. O importante na verdade é como faz pra tentar reparar os danos dos seus atos, o tentar ser um ser humano melhor e como você está ou não pronto receber o que a vida tem a lhe oferecer.

ggabirossi 19/03/2021

Ansiosa...
Eu quis muito ler esse livro e me enrolei pra caramba até ler hahaha
Mas foi uma delícia, a escrita é suave e gostosa, o livro é divertido, os personagens são ótimos.
O Harry se dúvida é o melhor personagem desse livro e quero MUITO um livro dele, desesperadamente hahaha

Clarinha 16/06/2021

Perfeito para o papel me surpreendeu demais. Comecei a ler achando que ia ser um livro clichê, que iria me fazer rir e ajudar com a ressaca literária, mas conforme fui lendo vi que ele é mais que isso. A autora conseguiu abordar a temática do autismo de uma forma muito boa. Amei o casal e o quanto eles são perfeitos juntos. A história é muito linda. Enfim, amei o livro.

Aline 24/06/2021

Perfeito para qualquer papel
Não era bem o que eu esperava.
Eu não me lembro de ter lido um livro com tanta culpa justificada.
Geralmente os personagens seguem um plot de culpa exagerada e especialmente no caso de viúvos eu fico com a impressão de que estão exagerando.
Aqui não é o caso. Eu fiquei o tempo todo concordando com os conflitos do Flint e toda a dificuldade dele pra pensar em algo bom na vida.
E inesperadamente o livro não seguiu as complicações, mas acabou se resolvendo com muita maturidade e entrega.
Adorei cada etapa do livro e o epílogo é do jeitinho que eu gosto!

Luna lu 01/02/2022

Fui completamente surpreendida!
Perfeito para o papel é um livro incrível! Quando li a sinopse achei que seria um livro com muito drama, mas fui surpreendida! Eu ri muito, apesar de sim ter drama.
Além do casal protagonista, Amanda e Herry foram os meus favoritos.
Leitura divertida! Amei!

Stefania.Alves 22/10/2021

PERFEITO PERFEITO
Esse livro foi perfeito para o papel de me fazer rir e me emocionar ao mesmo tempo. Não tava esperando muito e foi uma surpresa tão boa

Bruneti 03/02/2021

Perfeito
Esse livro é perfeito para o papel de: te fazer chorar, de melhor livro do ano, de te fazer se apaixonar, de melhor historia e melhor casal.
Mas para mim a melhor parte do livro é quando o Harry aparece!
Daniele.lr 03/02/2021minha estante
Adorei ler esse livro

atati.talendo 12/11/2021

Não julgue o livro pela capa
Definitivamente essa é uma das capas mais feias que já vi na vida! Porém esse livro também foi um dos favoritos desse ano.
Em Perfeito Para o Papel, vamos acompanhar a história de amor entre Ellen e Flint, duas pessoas completamente opostas e que não poderiam melhor se complementar. Ambos já passaram por situações na vida que os marcaram e seguiram em frente, cada um à sua maneira.
A narração em primeira pessoa alternada entre os personagens principais Elle e Flint , e faz com que você sinta a gama de sentimentos que existe entre os dois. Ao mesmo tempo que Flint que tentar com Ellen, ele se retrai justamente pela culpa que sente pela perda que ele teve no passado. E Ellen, mesmo com seus sentimentos pelo advogado, sabe que enquanto ele não se liberar dessa culpa, nada poderá funcionar.
É uma história linda sobre superação e as dificuldades de supera-las e de criar um filho com síndrome de Asperger.
Vale muito a pena ler. É um livro bem fluído, divertido e tem romance e muitas pimentinhas.

thadlima 25/08/2020

Perfeito para o papel
Cativante e de tirar risos! Adorei a leitura leve mesmo que em alguns momentos tenho tido umas raiva hahah me apaixonei pelo harry e os os outros.

Thai 03/11/2021

Perfeito para o Papel de livro favorito
Flint Hopkins, um renomado e bem sucedido advogado, acredita ter encontrado a pessoa perfeita para ser a nova inquilina na sala que ele aluga em seu prédio comercial, ele só não contava que a profissão exercida por ela fosse lhe render tanta dor de cabeça.

Ellen Rodgers, é uma linda mulher de 32 anos que se mudou recentemente para Mineapólis e acredita ter encontrado o local perfeito para atender seus pacientes, ela é uma musicoterapeuta muito dedicada, uma pessoa alegre e que busca ver o lado bom da vida mesmo tendo passado por dificuldades recentes no seu casamento.

A convivência entre os dois deixa de ser cordial e beira briga quando Flint percebe que a função de musicoterapeuta de Elle envolve barulhos como bumbos, violões e cantorias, e determinado a se livrar da nova inquilina, a guerra de vontades entre eles irá os aproximar e toda essa tensão aumentará o desejo e a atração crescente.

Um novo aliado surge, o filho de Flint, o jovem Harrison de 11 anos que é autista e evita a todo custo interações pessoais e se encanta de primeira com Elle, com seu jeito, suas aulas de violão e seus animais de estimação excêntricos.

Toda essa interação transforma os sentimentos entre o casal, levando Flint a se questionar se ele tem o direito de viver os sentimentos que tem sentido após os acontecimentos de seu passado.

Mas como nada é tão simples, o casal será colocado a prova de diversas maneiras, fazendo com que decidam se realmente vão querer fazer de tudo para ser felizes juntos ou seguindo cada um o seu caminho.

Um livro lindo, com reviravoltas muito interessantes, personagens riquíssimos e cheios de camadas.

O livro que vai muito além do romance, fala sobre escolhas, sobre perdão, escolher se perdoar, e claro, amor.

E embora o livro não seja focado no autismo e nem se aprofunde muito no assunto, o personagem do Harrison foi fundamental pra dar uma dinâmica especial pro casal, sem contar os momentos engraçados que toda a franqueza e literalidade do Harry causaram.

Recomendo muito a leitura dessa preciosidade.
Dai Bazilio 03/11/2021minha estante
Esse livro é uma perfeição! Amei demais!

Thai 04/11/2021minha estante
Tbm amei muito Dai, leitura maravilhosa ?

Patti 19/06/2021

Perfeito para o papel de deixar você de coração quentinho!!!
Flint precisa de um inquilino para alugar o espaço sobre seu escritório e ele encontrou a inquilina perfeita, boas referencias, bonitas, todos os requisitos foram preenchidos MAS Flint acaba descobrindo que sua inquilina perfeita e musicoterapeuta ou seja ela toca instrumentos musicas e isso faz barulho ( risos) que belo problema Flint foi arrumar.
Ellen está felicíssima ela encontrou um lugar perfeito para dar aulas e Deus... o proprietário e muito gato, apesar de estar sempre com a cara fechada e todo carrancudo e agora o que era perfeito se tornou infernal, ele está tentando despeja-la e ela investiu muito para ter esse espaço e fora que Ellen está apegada a Harry o filho de Flint.

É uma grande lição sobre perdão, não só perdoar outras pessoas como perdoar a si mesmo, todos cometemos erros alguns o erro é mais grave mais difícil de perdoar, mas se perdoar e seguir a vida é o que nos restas.

Genteee o epilogo desse livro é tudo , me deixou com vontade de abraçar alguém... LEIAM !

NOTA : 4

OBS: Não foi 5 porque eu demorei pra ler, acabei me desconectando dos personagens em certos momentos.

site: https://leitoraanovoraz.blogspot.com/

Isabela 25/03/2021

Perfeito Para o Papel ?
Flint Hopking é um assassino. Condenado a um lugar especial no inferno. Pelo menos é isso o que ele pensa. Dez anos se passaram. Dez anos que a culpa o consumia. Ele tinha matado a mulher da sua vida. Sua esposa e mãe do seu filho.
Ele bebeu e pegou o carro. Essa foi a arma do crime.
Dez anos depois ele se convenceu de que não merece a felicidade. Sua vida se resume ao filho, Harrison. Ele vive para cria-lo. Ama-lo ate o filho conseguir se virar sem ele.
Um dia ele aluga a sala do seu predio, literalmente em cima da sua, para Ellen, uma musicoterapeuta. Ele só nao contava com o barulho. E que ela viraria seu mundo organizado de cabeça pra baixo.
"[···] No elevador, minhas roupas parecem quentes demais, a gravata aperta o pescoço e minha pele sua. Acho que meu pescoço está coçando. É alergia a Ellen.[···]"
Ele só queria ter paz e sossego. Silencio. Principalmente silencio. Mas não tinha um jeito facil de expulsar a mulher da sua vida quando seu filho autista se apaga a ela. Harrison tem Asperger leve e isso muda tudo. Todo o jeito de ele lidar com a situação. Ele só entende coisas ditas clara e literalmente.
E Flint se viu com um filho se apegando a mulher que ele considerava irritante demais. Linda. Mas irritante e que dava coceiras. A mulher tinha ratos de estimação, pelo amor de Deus! Cantava o tempo todo. Era irritamentemente feliz. Sem considerar o inferno sonoro acima da sala dele.
Mas ele se viu se aproximando dela, se viu saindo com ela para jantar ou ate com o filho e seu violao. Ela foi um avalanche em sua vida.
"Ela está brincando comigo - com minha gravata, com o paletó e com a minha determinação.".
Ellen tambem tem um passado. Um passado que a destruiu. Flinn ja estava morto por dentro. Em sua autopunição. Ele não deveria estar vivo e muito menos sendo tentado a ter uma segunda chance.
Harrison não para de falar da nova amiga. Das aulas de violão e dos ratos - dos malditos ratos. E Flint se ve cada vez mais envolvido.
Perfeito Para o Papel é um livro sobre perdoar a si mesmo, perdoar o proximo, compaixão, amor, redenção e superação.O amor é capaz de curar tudo?

Renata 09/10/2021

Grata surpresa. Adorei toda construção do romance entre os personagens, a carga emocional de ambos e principalmente a forma q a autora conduziu toda a questão do autismo do Harrison, achei perfeita e um dos pontos mais fortes do livro. Achei incrível a postura da Ellen em relação a seu antigo relacionamento. Só a tradução em alguns pontos atrapalhou e foi muito mal feita.
Alexandra.BaraAna 09/10/2021minha estante
Obaaa, já vai pra minha lista de leituras!