Perfeito para o Papel

Perfeito para o Papel Jewel E. Ann

Resenhas - Perfeito para o Papel

Thai 03/11/2021

Perfeito para o Papel de livro favorito
Flint Hopkins, um renomado e bem sucedido advogado, acredita ter encontrado a pessoa perfeita para ser a nova inquilina na sala que ele aluga em seu prédio comercial, ele só não contava que a profissão exercida por ela fosse lhe render tanta dor de cabeça.

Ellen Rodgers, é uma linda mulher de 32 anos que se mudou recentemente para Mineapólis e acredita ter encontrado o local perfeito para atender seus pacientes, ela é uma musicoterapeuta muito dedicada, uma pessoa alegre e que busca ver o lado bom da vida mesmo tendo passado por dificuldades recentes no seu casamento.

A convivência entre os dois deixa de ser cordial e beira briga quando Flint percebe que a função de musicoterapeuta de Elle envolve barulhos como bumbos, violões e cantorias, e determinado a se livrar da nova inquilina, a guerra de vontades entre eles irá os aproximar e toda essa tensão aumentará o desejo e a atração crescente.

Um novo aliado surge, o filho de Flint, o jovem Harrison de 11 anos que é autista e evita a todo custo interações pessoais e se encanta de primeira com Elle, com seu jeito, suas aulas de violão e seus animais de estimação excêntricos.

Toda essa interação transforma os sentimentos entre o casal, levando Flint a se questionar se ele tem o direito de viver os sentimentos que tem sentido após os acontecimentos de seu passado.

Mas como nada é tão simples, o casal será colocado a prova de diversas maneiras, fazendo com que decidam se realmente vão querer fazer de tudo para ser felizes juntos ou seguindo cada um o seu caminho.

Um livro lindo, com reviravoltas muito interessantes, personagens riquíssimos e cheios de camadas.

O livro que vai muito além do romance, fala sobre escolhas, sobre perdão, escolher se perdoar, e claro, amor.

E embora o livro não seja focado no autismo e nem se aprofunde muito no assunto, o personagem do Harrison foi fundamental pra dar uma dinâmica especial pro casal, sem contar os momentos engraçados que toda a franqueza e literalidade do Harry causaram.

Recomendo muito a leitura dessa preciosidade.
Dai Bazilio 03/11/2021minha estante
Esse livro é uma perfeição! Amei demais!

Thai 04/11/2021minha estante
Tbm amei muito Dai, leitura maravilhosa ?

KayIasmim 30/06/2021

?Céus e terra, Flint...
Vou te amar tanto, que o tempo não vai ter nenhuma importância. A distância não vai ter importância. Cada vez que respirar, você só vai sentir... meu amor.?

clary @claryavelino 22/07/2020

❝É extraordinariamente difícil reconhecer nossas imperfeições, especialmente quando elas causam algo tão devastador... mas, na verdade, você é como todo mundo. Você é humano, Flint.❞ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ok, eu tô muito cadelinha de new adult nos últimos dias, mas o que eu posso fazer se só leio livro bom? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Flint Hopkins matou sua mulher. Sem rodeios, ele é unicamente culpado pelo acidente de carro que a matou e além de toda a carga emocional em cima disso, teve que “criar” seu filho autista sozinho. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ellen Rodgers é musicoterapeuta e a mais nova inquilina do nosso advogado mal humorado e sombrio, e nada melhor que uma dose de música pra animar a alma obscura desse homem, né? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não, porque ele despeja Ellen pelo barulho insuportável 😂 e assim a gente começa a ver a relação desses dois desenrolar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gente, eu falo de coração aberto e com toda a sinceridade do mundo: acho que nunca conheci personagens tão complexos e bem estruturado como esses, chega daqueles adultos que agem como crianças e usam desculpas mixurucas pra justificar seus erros e toda essa merda. E eu falo que conheci esses personagens porque é o que eu sinto, sabe? Parece que são meus amigos de anos ❤️⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dos ratinhos da Ellen até os avós dela, a Amanda e sei lá, até mesmo quem é apresentado pra gente só nos últimos capítulos, toda a história é tão real e tão linda! Você se apaixona por cada pedacinho: o humor, a beleza dos detalhes, a leveza da escrita e como cada palavrinha tem um poder incrível de prender você do começo ao fim, seja rindo, chorando ou até mesmo com raiva 😂 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pra você que tá querendo uma leitura pra distrair a cabeça, esse livro tá 100% recomendado! Mas cuidado: você vai desejar passar o resto da vida lendo sobre cada detalhe deles ❤️💕

NaiaraAimee 13/07/2020

Uma grata surpresa!
"A cada segundo que passa, ela me traga para esse seu mundo desconhecido. É inteligente e muito sexy. Isso é suficiente para chamar minha atenção. Mas então eu pisco, e ela lança luz sobre meu mundo de um jeito como nunca vi antes."

Perfeito Para o Papel conta a história de Flint Hopkins, que, dez anos atrás, perdeu a esposa por conta de uma má decisão. Devido a culpa que carrega, ele decide não se envolver com ninguém e focar sua atenção no seu escritório de advocacia e na criação de seu filho, que possui uma condição que requer dele um pouco mais de atenção.

Seus dias comuns, no entanto, mudam completamente quando ele resolve alugar o andar de cima do seu prédio para Ellen Rodgers, uma musicoterapeuta atraente e cheia de vida, que se torna sua nova dor de cabeça e ao mesmo tempo uma tentação. Para se livrar de seu barulho irritante, ele lhe dá um aviso de duas semanas até que ela encontre outro lugar, mas Ellen Rodgers não está nem um pouco a fim de desistir e, quando menos ele espera, mais aquela mulher vai fazendo parte da sua vida.

Eu sou uma daquelas pessoas que olhou para a capa e pensou ?ah, mais uma história de CEO? e confesso que não é um gênero que faz meu estilo. Porém vi resenhas tão positivas que resolvi dar uma chance. Não me arrependi. O livro é muito mais do que aparenta. Flint é aquele tipo de personagem que, mesmo com os erros cometidos, você torce para que ele se perdoe e siga em frente com sua vida, que dê chance para seu coração. Já Ellen é uma mocinha para cima, mesmo com a dor que carrega com o que houve em seu passado, ela se mostra alegre e disposta a contagiar todos com sua luz.

Tenho que dizer que amei a forma como a autora trabalhou a condição de Harrison, o filho do Flint, e também me surpreendeu o segredo da Ellen, achei a mensagem muito valida, pois o que consegui tirar disso é que não podemos deixar que a dor nos transforme e justifique ações abusivas. Todas as pessoas carregam males e não podemos transformar a vida do outro num martírio pelas nossas provas. Eu também amei os elementos que Jewel usou para criar alivio cômico na história: tanto a vibe da própria Ellen, quanto seus ratinhos maravilhosos!

"Vou te amar tanto, que o tempo não vai ter nenhuma importância... a distância não vai ter importância... cada vez que respirar, você só vai sentir... meu amor."

Com um tema delicado, mas bem trabalhado, uma escrita linda e fluida com momentos divertidos, Perfeito Para o Papel veio para ser aquele livro que fará você sorrir, chorar, suspirar e amar. Minha única ressalva é quanto a revisão. Um erro ou outro tudo bem, mas encontrei vários durante a leitura, o que é uma pena, porque um livro desses merece mais cuidado. Tirando esse detalhe, o resto está perfeito e indico com muito carinho.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Decidi ler Perfeito Para o Papel por conta de indicações. Pelos comentários, seria mais um romance que muito me agradaria. Tivemos alguns percalços no caminho da leitura, mas no fim ele conseguiu entregar o que pretendia.

Em Perfeito Para o Papel, vamos acompanhar a história de amor entre Ellen e Flint, duas pessoas completamente opostas e que não poderiam melhor se complementar. Ambos já passaram por situações na vida que os marcaram e seguiram em frente, cada um à sua maneira.

Flint é um homem amargurado e carrega a culpa da morte da sua esposa. O que lhe move nessa vida é criar o filho gerado do casamento, que tem 12 anos e síndrome de Asperger. De princípio, o advogado é a própria personificação do "antes sofria, agora sou fria", mas o simples fato de não utilizar da sua dor para destratar as pessoas ao seu redor, principalmente aquela que viria ser seu interesse amoroso, o fez ganhar alguns pontos comigo. Fora o fato de sua dor ser algo de dar pena, visto que ele não se acha digno de encontrar novamente a felicidade.

Já Ellen é uma mulher alto astral e cheia de vida. A musicoterapeuta também passou por situações difíceis em seu último casamento e, apesar das feridas ainda abertas, ela é decidida a curtir sempre o melhor lado da vida. Provocar Flint virou um passatempo favorito de Ellen, até que ela se viu bastante envolvida com o advogado e em uma amizade inusitada com o filho dele, Harrison.

A narração em primeira pessoa alternada entre Elle e Flint faz com que você sinta a gama de sentimentos que existe entre os dois. Ao mesmo tempo que Flint que tentar com Ellen, ele se retrai justamente pela culpa que sente. E Ellen, mesmo com seus sentimentos pelo advogado, sabe que enquanto ele não se liberar dessa culpa, nada poderá funcionar.

Como a própria autora comenta no início do livro, não é uma história focada em Harrison e sua síndrome de Asperger. O pré-adolescente de 12 anos é protagonista de cenas um tanto engraçadas, principalmente nas suas conversas com seu pai. Apesar de Flint não parecer a pessoa mais paciente no mundo quando seu filho lhe dá nos nervos, vemos o quanto o advogado o ama e só quer o seu bem. Ele também se tortura pelo medo de perder o amor do filho caso ele venha a saber a verdade da morte da sua mãe.

A vida também não ajuda muito entre o casal. Quando a gente pensa que agora vai entre os dois, acontecimentos fora do curso se passam, o que causa alguns encontros e desencontros. Por mais que tentem ficar longe, de alguma forma eles acabam voltando um para o outro. E são nesses encontros e desencontros que o sentimento acaba fortalecendo.

Esse foi meu primeiro com a autora e não foi uma experiência ruim. Confesso que até metade do livro, eu não estava tão envolvida na história, porém da metade em diante a história fluiu bem. Infelizmente isso influenciou na nota, já que demorei um pouco a me conectar com os personagens, mas quando isso aconteceu só pude torcer para que os tropeços da vida parassem e os dois terminassem juntos.

Perfeito Para o Papel vai fazer você sorrir, se emocionar, chorar, se frustar.. tudo em um espaço pequeno de páginas. Então, se você gosta de uma história sobre segundas chances feat. encontros e desencontros na vida, esse livro foi feito para você.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-546-perfeito-para-o-papel.html
LuaTeresa 13/05/2021minha estante
Você pode me dizer se tem hot? Não gosto

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/05/2021minha estante
Tem

LuaTeresa 13/05/2021minha estante
Que pena :(. Obrigada por avisar

joana 01/05/2022

PERDI AMIZADES DEPOIS DESTE LIVRO
Vai ter spoiler. Leia sabendo disso.

"Perfeito para o papel" foi muito indicado por amigas literárias que confio opinião ( ainda vos adoro mesmo depois desta leitura). Fui com imensas expetativas para a leitura. Apesar de raramente ler resenhas antes da leitura, li das amigas e ainda fiquei com mais vontade em ler o livro. Depois de tudo que falaram, só pensava: Vem aí romance arrebatador. Vem aí ressaca.
A verdade: NÃO GOSTEI.
Quando iniciei pensei que, assim como em outros livros, iria gostar depois do desenvolvimento. Nunca aconteceu. Fui lendo e lendo sem conseguir sentir ligação com os protagonistas. Na realidade gostei da criança e dos bichinhos, mais nada.
Flint tem pontos positivos, mas jeito como tratou mocinha no começo incomodou, assim como em um minuto é rude e de repente fala que a ama.
Já a mocinha é espírito livre e é típica mocinha que costumo gostar, mas aqui não aconteceu porque em muitos momentos parecia muito infantil.
Fora que tudo acontece neste livro: homem viúvo, filho autista, mãe da mocinha que morreu, ex da mocinha que é abusador e perdeu mãos, pai da mocinha que fica muito doente, gravidez não planejada. Uma canseira de acontecimentos que depois não levou a aprofundamento em nenhum tópico, embora descrição de autismo do Harry ter sido boa e devia ter sido aí o foco
Ele no centro do casal e não tudo e mais alguma coisa que acontecia.

Queria muito ter gostado. E não quero que quem queira ler não o faça por esta resenha visto 90% serem postivas e com muitas leitoras encantadas, mas leitura é isto: às vezes a gente lê no momento errado, às vezes aquilo que outros amam nós não e, muitas vezes, o livro simplesmente não é para nós. E foi o que aconteceu aqui. Este livro não foi escrito para mim e para aquilo que gosto.

Eu e as minhas amigas continuaremos amigas, mas Flint não entrou para crush literário.
Daniela Teixeira 02/05/2022minha estante
Literatura é isso. Agrada a uns e a outros não. E está tudo bem porque tem público e livro para todos. E graças a Deus por isso, né? Eu AMO esse livro é tudo que a Jewel escreve. Um que todo mundo amou e eu não, foi Clube do Livro dos Homens.

joana 03/05/2022minha estante
É isso mesmo. Falo sempre isso. Aquilo que uma pessoa ama outra não é está tudo bem, mas queria muito ter gostado. Criei muita expetativa por tudo que falaram.
Isso acontece com Amo Harmon, eu AMO e tem amigas que odeiam mas vida que segue

Carolina 21/08/2022minha estante
Aiii. Super concordo com voce. Não fui com a cara dele. Ele com toda ctz nao foi um crush literário.
Livro que tem classificação enorme e eu não achei nada demais...

joana 22/08/2022minha estante
Somos duas. Tem esse e outro que li e odiei e todo mundo babava ovo.

trebeca 03/09/2021

Perfeito para o papel
Fui surpreendida tantas vezes por esse livro. Não era o que eu esperava. Ri tanto no começo. Chorei no final.
Senti o peso da culpa que o Flint carregada. Amei as doidices da Ellen. Harrison não preciso falar, me deixou chocada algumas vezes hahahah

Karina 29/09/2021

Entre tapas e beijos, é ódio é desejo...
O engraçado desse livro, é o advogado surtado que preserva a paz e o silêncio se apaixonar por uma mocinha que trabalha com algo que para se expressar tem que fazer barulho hahaha.

Flint, se joga de cabeça em seu trabalho desde que perdeu a esposa em um acidente, ele e seu filho Harrison tem uma ótima relação (amei, aliás o Harrison ser autista!) Mas toda essa relação de tranquilidade desanda quando Ellen se muda para o prédio, ela trabalha com musicoterapia e isso atrapalha muito o rendimento de Flint e como se já não bastasse seu filho começa a se interessar por instrumentos musicais e consequentemente a gostar de Ellen, o que fica difícil para Flint suportar.

Eu adorei esse livro porque o casal é cão e gato e eu adoro demais, as brigas deles no prédio sobre o barulho que Ellen faz por conta de seu trabalho e quando vê, eles é que estão fazendo barulho no prédio, como diria Luan Santana "vamo acordar esse prédio..."

O meu único problema, foi o final que sinceramente, pra que? Todo o livro flui tão bem, tão gostosinho pra no fim jogar um drama super desnecessário que não foi desenvolvido no meio da história, então o deixa lá pra ser resolvido as pressas e nas coxas, tirando isso o livro é adorável.

Karol 10/11/2020

Gostosinho de ler.
Flint está preso no passado. Ele é consumido pela culpa e acha que não merece viver um novo amor e ser feliz. Até conhecer Ellen, uma mulher dona de si e cheia de amor pra dar.

História envolvente com várias camadas: amor, paixão, superação, humor.

Gostei d+!

Mariana Sousa 06/07/2021

Perfeito para ler
Iniciei esse livro sem a menor pretensão, uma conversa entre amigas uma sugestão e eu resolvi ler para dar uma chance, a sinopse me prometia uma boa comédia romântica no maior estilo cão e gato, uma daquelas leituras despretensiosas para relaxar. Contudo, que bela surpresa! O livro é sim uma comédia romântica, mas a leitura é tudo, menos despretensiosa.
Como o resumo nos revela o romance é entre Flint, advogado, pai solteiro, bem sucedido e turrão e Ellen uma linda musicoterapeuta, cheia de vida e de sorrisos. O que a sinopse não nos diz é que ambos possuem mágoas, e que precisam lidar com suas histórias cheias de danos e perdas, o interessante é que cada um aborda de um jeito diferente os problemas que tem. Ellen não quer mais se enterrar em vida, cansou de se negar o direito de sentir emoções e prazer, já Flint se enterrou em vida, não se acha merecedor de viver qualquer felicidade, pois cometeu um erro imperdoável e que o modificou para sempre.
Até então nós temos os ingredientes de um grande clichê, mais uma história com potencial para ser boa e nada mais. No entanto, Perfeito para o papel trabalha de maneira primorosa as vulnerabilidades de seus protagonistas, tecendo uma narrativa envolvente, engraçada, comovente e realista. Nós vemos o lado bom e o lado ruim dos dois personagens, a história não faz com que tudo se resolva magicamente, pelo contrário a todo instante somos lembrados que aqueles dois estão lutando muito para serem as pessoas que são, nada vem de graça, a vida pode ser injusta, você vai se magoar e magoar as pessoas, mas o que define o fracasso da vitória é o esforço colocado para melhorar o que temos de ruim, mudar aquilo que nos incomoda e reparar os erros que cometemos.
A presença de Harrison é outro ponto chave, o menino de 12 anos filho de Flint é autista, inteligente e extremamente sincero, ele é o elo que promove a aproximação entre os adultos, o protagonista das cenas mais engraçadas, e suas interações nos revelam as muitas facetas de seu pai como um homem penitente, cuidadoso, paciente e dedicado e o lado brilhante de Ellen, como uma profissional sensível as necessidades daqueles que a cercam, acolhedora, perspicaz e intuitiva.
A inimizade entre Flint e Ellen não ocupa muito do enredo, seus desentendimentos estavam mais para pequenas provocações bem-humoradas, e em pé de igualdade. O que eu mais gostei foi justamente que a história não ficou focada no clima de ódio e atração, mas a aproximação deles que primeiramente se inicia por causa da atração se concretiza pela amizade, pela sinceridade com que cada um expõe ao outro as suas cicatrizes, que não são amenizadas ou tratadas como irrelevantes, mas que mostram que um tem, justamente o que o outro precisa. Flint se mostrou um dos melhores protagonistas, pois ao mesmo tempo que ele racionaliza muito o que vai fazer, as consequências e a culpa, ele também é um homem de ação, consciente de suas falhas e disposto a lutar pelo que quer ou pagar pelo seu erro.
A Ellen é o par perfeito, uma representação de delicadeza e força, uma mulher que foi castigada sem merecer e que ainda assim se manteve integra e esperançosa, ela é boa, mas não é boba, compreensiva e não santa. É impressionante como ela é vívida dentro da história por meio de gestos, sons e toques. São dela, as melhores palavras e as reflexões que mais nos tocam “às vezes...esquecemos que as maiores experiências que temos como humanos acontecem uns com os outros”.
Por tudo isso, só leiam esse livro, ele é muito mais do que o título entrega, e por falar nisso a explicação para o título e o uso da frase nas cenas são adoráveis. Se você quer uma leitura que equilibra o engraçado e o comovente, o sexy e o romântico, leia!
.Mih. 06/07/2021minha estante
O título dessa resenha:?

Fabiola Hessel 10/07/2021minha estante
Aff Maria que resenha maravilhosa, concordo com tudo, o que mais me encantou é que ambos tem defeitos e problemas, ngm é perfeito e os dois oferecem o que o outro precisa.

Bea 06/11/2020

Entrou pros meus favoritos! Amo quando a história envolve uma protagonista forte e um pai solteiro, afff. Me apaixonei
Daiany 06/11/2020minha estante
Já quero ler ?

Bianca 22/07/2020

Engraçado, lindo.
Perdi as contas de quantas vezes me peguei rindo com esse livro. Seja pelos momentos de duplo sentido, as piadas inteligentes ou a forma que Harry conseguia constranger o pai.
Achei interessante a abordagem do autismo leve, por mais que não conheça ninguém então não saiba dizer se o livro foi realista.
Gostei da forma como o casal se desenvolve e como tem um final muito bonito.
Esse livro nos mostra como a vida muda e que nossos planos podem ser frustrados e como não podemos julgar ninguém, seja sobre o que for.

Yanna Valéria 12/08/2020

Perfeito para o Papel de Livro Maravilhoso e Inesquecível
"Quando as pessoas se tocam, não se sentem mais como desconhecidas. Quando humanos compartilham sentimentos, eles se conectam em um nível íntimo. É por isso que amo música. Ela pode ir mais fundo que as palavras. O ritmo é a pulsação da alma"

"E você é o primeiro sopro de oxigênio que entra em meus pulmões em dez anos..."

"As palavras 'te amo' só ferem as pessoas que se recusam a soltá-las. Então, quando sentir, fale...Os sentimentos são nossa maior bússola. Eles sempre te levarão à verdade."

"Somos aquele momento de luz e sussurro de esperança que brota do solo estéril depois do fim do mundo. Não é ele. Não sou eu. Somos nós. Desafiamos as leis da existência. Somos perdão e redenção. O que temos não é uma vitória, apesar de todas as chances, é o inevitável."

"Vou te amar tanto, que o tempo não vai ter nenhuma importância. A distância não vai ter importância. Cada vez que respirar, você só vai sentir...meu amor."

Leitura agradabilíssima. Leve, divertida, com diálogos bem-humorados e sagazes e personagens extremamente cativantes (todos eles, sobretudo os principais e nisso incluo o Harrison). Flint, um advogado de sucesso, pragmático, que se "fecha" pra beleza da vida por conta de um acontecimento fatídico em seu passado e apenas "sobrevive" para criar seu filho autista da melhor maneira possível, se tornando um paizão maravilhoso, um homem com muitas qualidades, mas resignadamente fechado e "austero", a princípio, porque não se perdoa. Enquanto Ellen é um sopro de brisa fresca e ar iluminado, com uma personalidade extrovertida, carismática, gentil e estonteante, que traz alegria, luz e amor por onde passa de maneira linda. Dois personagens completamente distintos que se encontrarão, proporcionarão cenas divertidíssimas, enxergarão a verdade e beleza de suas dores e seus corações e mudarão os cursos de suas vidas de maneira despretensiosa, encantadora, original e apaixonante, construindo uma história linda, crível e inesquecível de amor.

Um livro que vai além da capa, do título, que não tem nada clichê como parece, e é denso, envolvente e fascinante, que fala sobre os percalços da vida, autismo, alcoolismo, perdão, encontros, superação e o poder do amor verdadeiro que transforma, engrandece e ilumina a vida!

Amei! Muito Maravilhoso! E ainda com um epílogo perfeito!

Kelly Viana 03/09/2021

Sabe aquele livro que foi indicado mas que pegamos sem expectativas, e que se torna um dos nossos queridinhos?
Bem, esse é o caso da história de Flint Hopkins, um advogado famoso, viúvo e pai de um garotinho que rouba algumas cenas e também o nosso coração
E de Ellen Rodgers, uma musicoterapeuta, que vive cantarolando e que é o oposto de Flint, além de chegar desestabilizando o seu mundo
Uma história com protagonistas quebrados emocionalmente, mas também um romance onde temos muito desejo, medos, amor, superação? e muitas risadas
Uma leitura realmente deliciosa

Thamara Cassia 28/05/2021

Amei
Não conhecia a autora e me surpreendi.
O livro aborda temas importantes como culpa, perdão, alcoolismo, autismo e recomeços.
Os diálogos são muitos bons e espirituosos, em vários momentos me pegava rindo alto. Mesmo com uma carga dramática na vida dos personagens a autora conseguiu transmitir tudo de forma leve e bom humor.