Um milhão de finais felizes (eBook)

Um milhão de finais felizes (eBook) Vitor Martins

Resenhas -

kzbs 22/04/2024

Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins
Eu amei.
O livro é fácil de ler e a história e os personagens (menos o pai do Jonas) são incríveis, me identifiquei com cd um em alguma coisa.
O relacionamento do Jonas com o Arthur me deixou com o coração quentinho, sério gnt, eles dois juntos são simplesmente P - E - R - F - E - I - T - O - S. (#bartodforever)
Os amigos do Jonas tbm, são tds maravilhosos, tds tem meu coração ? (principalmente a Karina < 333)
Não vou falar do pai do Jonas pra não estragar a resenha.

Eu amei td no livro (menos o pai do Jonas), e a história q o Jonas criou tbm, foi linda, shippo mto Bartod ?
E a parte q aparaceu o Felipe e o Caio, por mais q foi uma pequena parte, deixou meu coração quentinho ?

Recomendo pra td mundo, sério, leiam leiam leiam

"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

ruby moon 21/04/2024

Piratas gays!!!
Jonas, quase odiei você por não gostar O Pequeno Príncipe (muito feliz que você reconheceu e mudou isso depois), mas você é um garoto tão doce conforme vamos avançando na leitura que esqueci esse fato. Assim como ele, também tenho quedas por ruivos e sou tímido, então entendi tudo o que ele passou até estar com Arthur. A maneira como a relação dele com a família me entristecia só me faz ficar naquele nervosismo de como o mundo lá fora ainda não nos acolhe, mas o livro também nos mostra em como nossos amigos podem se tornar nossa família escolhida. A linguagem do livro é bem fácil e eu adoro muito com o autor nos mostra as inseguranças de cada personagem mesmo com as diferenças de aspectos de vidas entre eles. Falando neles, cada personagem tem um carisma único e conhecer cada um deles me fez até achar que eu era amigo deles também, uma graça. Uma fofura de história e espero que Jonas se torne o maior best seller desse país!

Rafael.Chiamenti 20/04/2024

Livro BR bom!
Li o livro em janeiro, e digo que vale a pena. A leitura dele é bem fluida e dá pra notar os tons de ser uma escrita brasileira. E confesso que sentia falta de uma escrita brasileira.

Recomendo a leitura. São dois jovens que começam a construir o relacionamento, além do personagem principal construir a relação dele com a família e o fato de lidar internamente com a sexualidade versus religião.

Joana543 19/04/2024

Leitura fluída, história rica em sentimentos e amizades verdadeiras. Valeu cada segundo de leitura. Só não dei cinco estrelas por não ser o meu tipo de livro favorito, porém o enredo como um todo é bom.

aliciagalatii 18/04/2024

Um milhão de finais felizes
Gosto de um milhão de finais felizes, a leitura é fácil e não é entediante. É um livro que fala sobre um menino que é homossexual e é expulso de casa pelo pai por esse motivo. ele conhece arthur um garoto de barba ruiva no qual ele se apaixona KKKK

Muito fofo uma história divertida ?

Wania Cris 17/04/2024

Divertido e reflexivo
Gosto do Vitor Martins como escritor. Amei Quinze Dias e apostei em Um Milhão com a certeza de que seria um bom passatempo. Foi muito mais que isso.

Um Milhão de Finais Felizes começa bobinho e despretensioso e termina contigo deitado no chão em posição fetal. Pelo menos comigo foi assim. Sempre leio romances LGBT sob a ótica da mãe e não consigo perdoar mãe que vira as costas para o filho por conta da sexualidade dele, por motivos religiosos. Isso é algo imperdoável para mim. Mãe é amor incondicional. Se você estabelece regras, não é incondicional. Talvez não seja sequer amor.

A estória é linda, o casal é crível e cativante, as personagens coadjuvantes são maravilhosas. O livro é perfeito. Perfeito porque é muito real. São muitos Jonas por aí, tentando se encaixar nas expectativas das pessoas, confuso por não se enxergar nas caixas que os colocaram, tristes por serem rejeitados simplesmente por ser quem são. Isso é de uma tristeza que não dá nem pra mensurar...

A edição da Audible tem uma barracão digna de Oscar. Seu Marques inflige tanto sentimento ao livro que o torna ainda mais grandioso e o próprio Vitor Martins colabora magistralmente. Não há defeitos!

Se você é mãe, apenas ama seu filho. Não coloque neles a sua expectativa. O seu papel é amar e cuidar. Faça isso. Ame. Cuide.

Livro devastador. Recomendo.

Larissa.Dayane 16/04/2024

É um livro 'fofo'. Decidi ler o livro quando vi que era do mesmo autor de quinze dias (muito bom) não é o tipo de livro que eu classificaria com 5 estrelas, porque sempre que leio um livro, espero plot Twist ou uma história impactante, esse não foi o caso. Demorei um pouco pra terminar, mas no final das contas, não foi ruim

Mercurio2 16/04/2024

é bom, mas...
Um milhão finais felizes, conta a história do Jona, um jovem gay que não sabe o que ele quer fazer, se ele quer entrar numa faculdade ou não. Ao mesmo tempo, ele ainda precisa lidar com o conservadorismo de seus pais dentro de casa, e com os seus amigos (e seu futuro namorado) conseguirá passar por esses desafios e encontrará um novo significado de família.

O livro, apesar de ter elementos clichês, consegue se desenvolver bem e terem personagens interessantes e cativantes. Todos com sua própria personalidade e histórias que, eu particularmente acho, que fogem do comum. Esses personagens, são possivelmente a melhor parte do livro.

Em contrapartida, o interesse romântico, o Arthur, de Jonas não se destaca dos outros personagens. Não me levem a mal, mas eu me identifico com a personalidade do Arthur (ele é fã de cartoons E EU AMO também) mas existe uma dualidade entre as famílias do Arthur e do Jonas, e isso poderia ter sido desenvolvido muito melhor. Oras, colocar uma única cena sobre a família do Arthur e depois fazer um monólogo expositivo seria realmente uma boa escolha? sinto que o autor pecou muito aí. Além que ele só se destaca por ser o interesse romântico do Jonas, tirando isso ele é esquecido pela originalidade dos outros personagens.

Enfim, o livro é um livro curto mas com um desenvolvimento ótimo, ele sendo do próprio Jonas, ou da família dele e até o próprio nome dele! (eu precisava citar isso em algum momento, mas a história do nome dele só dá ênfase ao conservadorismo dos pais, eu amei). Mas em contrapartida, seu interesse romântico não é tão cativante quanto parece/deveria ser.

lladeiraduda 15/04/2024

Adorei o livro, fofo demais, o escrita muito boa q te prende na história, me encontrei vrs vezes nos personagens, sinto mt por tds que passam pelas mesmas coisas q Jonas passou

Cherry Mari 13/04/2024

8/10
Esse livro é muito fofinho e é BRASILEIRO, como eu amo livro brasileiro, tem clichê, é muito fofinho e o personagem principal é perfeito

Evelyn84 12/04/2024

é o segundo livro do Vitor Martins que leio, e denovo, não tenho nada o que reclamar, ele é um grande escritor, com muito potencial, tanto que no próprio livro ele já nos "mostra" as diversas ideias que ele poderia ter pra outras possíveis criações dele.

Francisco687 07/04/2024

Piratas gays
Eu estou simplesmente apaixonado e tão reflexivo com esse livro, a forma com que ele aborda os temas como a religiosidade, o pânico da não aceitação e a auto sabotagem fazem com que (tristemente) sinto muito em comum com Jonas, e talvez, só talvez, precise de terapia.