Marcelino Pão e Vinho

Marcelino Pão e Vinho José Maria Sánchez-Silva

Resenhas - Marcelino pão e vinho

Nado 16/03/2023

A história gira em torno de um menino órfão chamado Marcelino, que vive em um mosteiro com freis. Ele, abandonado ainda bebê na porta do local, é uma criança solitária que encontra conforto em uma estátua de Jesus Cristo crucificado. O garoto fica intrigado com a figura e deseja que Jesus desça da cruz para poder brincar com ele. Por meio de uma série de eventos misteriosos, Marcelino consegue acessar a estátua e compartilhar um momento de comunhão com Jesus.
Mesmo parecendo uma história simples, a obra é comovente e inspiradora, tocando o coração do leitor com sua mensagem universal de amor e devoção. É uma leitura perfeita para aqueles que buscam um momento de paz e reflexão e espero que sejam tocados no coração, da mesma forma que essa leitura me tocou.
Aline Michele 17/03/2023minha estante
Tem um filme que eu vi uma vez, com o mesmo nome e mesma história. Muito bonito também

Nado 28/03/2023minha estante
Vou procurar para assistir

Inlectus 30/07/2009

Obra magistral.
Uma linda estória, que toca de uma maneira especial, mostra como é pura a fé, e límpidos os olhos de uma criança. Que tem a sorte de crescer em meio bons seres humanos. Leitura altamente recomendavel.

Aline.Silva 28/05/2020

Meu primeiro livro
Esse foi o primeiro livro que eu li, dado por minha mãe. Uma historinha linda que mostra a fé e a inocência de uma criança diante do Cristo crucificado.

Mutante X 16/12/2021

História encantadora
Sempre fui leitor, desde que comecei a me familiarizar com as primeiras letras, por isso, é difícil lembrar com exatidão qual foi o primeiro livro que li. Mas este, com certeza, está entre os primeiros - e o tenho até hoje, não tão bem conservado, mas guardado com carinho. Mesmo depois de tanto tempo, esta história não perde o encanto. Um texto simples e profundo, que conta a terna história do menino que foi deixado ainda bebê às portas de um convento e cresceu criado pelos frades. Alertado pelos seus cuidadores para nunca entrar no sótão, porque um homem alto poderia levá-lo embora, a curiosidade falou mais alto e proporcionou o encontro do garoto com Jesus Cristo crucificado. Além da bela e comovente história, que evoca os melhores sentimentos de pureza, inocência e religiosidade, esta edição da Ediouro também traz muita nostalgia e saudades da minha própria infância.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Elaine 13/05/2010

Esse livro, li com 10 anos de idade. Amei, foi a 1ª vez que chorei lendo ...

Amely 11/07/2010

Trabalho da escola. Dormi enquanto lia.
Nunca mais.
Lari 31/12/2009minha estante
Amely, o livro é muito bonito, vai...

vic 17/01/2010minha estante
concordo...

esse livro eh uma eca...alem de ser super religioso-oq não faz meu estilo,e imagino q o seu tb não-O MOLEQUE MORRE ANTES DA METADE DO LIVRO!!!nunca mais...

Ana 27/07/2016minha estante
pra poucos. Só pros sensíveis.

Iris 15/01/2012

Recomendo sempre.
Na figura infantil de Marcelino nasce o desejo de ter um amigo o exemplo de inocência e amor sincero, o homem a quem ele dedicou sua amizade nada mais é que Jesus, seu salvador.
Um livro que se eternizou minha alma.

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 02/11/2016

Uma narrativa singela mas carregada de significados
Marcelino Pão e Vinho é uma narrativa simples e delicada onde claramente se vê a intensão de Sánchez-Silva em transmitir às crianças as crenças e os dogmas da fé católica, ensinar-lhes sobre a vida e sobre a religião. Trata-se de uma narrativa curta e bastante singela, apesar de muito bem narrada, mas que emociona seus leitores pela delicadeza de sua história e pelo destino comovente dado a criança. Esta delicadeza se expressa no ato dos frades em abrigarem a criança, no carinho que tinham pelo menino, na forma como lhe ensinavam sobre o mundo e sobre a fé e até mesmo nas travessuras de Marcelino e na forma como este buscava fugir do castigo.
Confira a resenha completa em: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2016/11/marcelino-pao-e-vinho-jose-maria.html

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2016/11/marcelino-pao-e-vinho-jose-maria.html

Ana 15/08/2020

Marcelino Pão e Vinho
Um bebê recém- nascido é deixado num convento cheio de frades. Ele vai crescendo e aprendendo sobre a vida religiosa e ao mesmo tempo fazendo as artes que as crianças fazem. Numa delas, ele vai até o sótão (q era proibido ) e encontra a imagem de Cristo na cruz e faz amizade com ele. Tem uma reviravolta . É bonitinho, conta os ensinamentos bíblicos e sobre o paraíso. Minha vó assistiu ao filme e sempre falava p mim que amava. ??

Djeison.Hoerlle 13/06/2016

Busquei o livro a fim de entender um pouco mais sobre a fé cristã. Devo admitir que estava surpreendentemente gostando do livro até o momento em que Marcelino pede a Jesus para conhecer sua mãe e acaba morrendo. Sem dúvida, retratou fielmente vosso Deus que adora tirar vidas, mas a partir daí o livro só piora. Depois que Marcelino morreu, enquanto caminhava no "paraíso" tudo estava monótono demais. Marcelino e seu anjo caminhavam conversando, o anjo fazia uma pergunta e Marcelino respondia com um flashback. Creio que o autor chegou na metade e ficou com preguiça de continuar. Duas estrelas pela primeira parte.

Daniel 06/06/2019

"— Padre, estou amando!"
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2019/06/marcelino-pao-e-vinho-marcelino-pan-y.html

Jorge 06/06/2019minha estante
Uma pena não ter uma edição desse livro a venda.

Daniel 07/06/2019minha estante
Verdade! Acho que só na Estante Virtual mesmo.

Rebeca 07/06/2019minha estante
Gente, pesquisando no Google achei uma edição de 2018, mas custa os olhos da cara: https://encontrandoalegria.com/index.php/produto/marcelino-pao-e-vinho/

Daniel 07/06/2019minha estante
Que edição linda! Mas muito cara mesmo rs

Jorge 07/06/2019minha estante
linda edição, e achei tão caro assim, vem junto um livro da Condessa de Ségur.

Jorge 07/06/2019minha estante
Minha duvida maior é se essa edição nova é integral ou texto adaptado.

Rebeca 07/06/2019minha estante
Eu nem vi que vinha outro livro junto!
Acho que é integral, porque tem 170 páginas.

Alonne Raví 15/07/2023

A morte basta!
Um livreto encantador, mas superficial. A primeira parte é linda. Parece até um episódio bíblico. Muito tocante! Mas a história caminha para um estilo temporal que falha em surpreender ou marcar. O que começa com beleza cativante se torna razoável e sem carisma. Tem elementos que geram boas reflexões, mas acaba por ser definitivamente uma leitura para o público infantil. Creio que eu iria ser muito mais satisfeito se o lesse quando menino... uma pena!

Steeffany 26/10/2023

Sensibilidade
O livro é lindo e divertido! É uma história que traz um olhar especial para as trivialidades da vida e como elas estão diretamente ligadas ao emocional e espiritual. Com certeza ainda irei refletir muito sobre ele.

q!Gabi 29/03/2024

É um livro bem religioso e tals, assim caso vc tenha a paixão de conhecer novas religiões ou é católico eu indico. É uma leitura leve e fluida que rapidinho lê, achei bem reflexivo e tals especialmente agora que é sexta feira santa. Aí eu gostei