Farsa de Inês Pereira

Farsa de Inês Pereira Gil Vicente

Resenhas - A Farsa de Inês Pereira

madalenab14 13/03/2024

A Farsa De Inês Pereira
Esta burra reclama da vida dela
rejeita um pobre
casa com um rico
o rico fode lhe a cabeça
o rico morre
ela casa com o pobre
o pobre é um amor com ela
ela trai o pobre
fim ?
marytw 13/03/2024minha estante
MANO EU AMEI O RESUMO KAKAKAKAKSJDKSKSKAKJLALAKAKALKAKAKAKAKALKAKALA NOSSA, uma das melhores resenhas que eu já li

madalenab14 14/03/2024minha estante
HAHSHSHHSHS OBRIGADA

btwleonor 18/03/2024minha estante
Ódio desse livro

Paty... 20/11/2023

Relativamente bom
O livro descreve a vida de uma mulher na sociedade da época em que era dependente desta e do homem que iria casar. Uma história emocionante, pois retrata uma realidade difícil que, infelizmente, ainda existe.

giovanna 01/11/2023

"Mais vale asno que me leve, que cavalo que me derrube."
Mais uma peça que li por conta de uma disciplina, e apesar de ser uma leitura rápida é bem arrastadinha. Confesso que tenho muita dificuldade em gostar de Farsas, prefiro muito mais os Autos, mas enfim, acho que é isso, não é uma leitura que costumo gostar muito.

rafamassagardi 16/08/2023

"Asno que me leve quero, e não cavalo forão"
A Farsa de Inês Pereira é um livro bastante interessante. Tem caráter bastante cômico e caricato, faz uso poético da linguagem, além de ter um final intrigante e uma lição atiçadora.
Confesso que achei a leitura um pouco entediante, mas não deixa de ser um clássico da literatura portuguesa e definitivamente tem seus méritos.

Daniela476 01/07/2023

Sr. Vicente, você tem o meu coração
Os dois primeiros textos tem o meu coração, o Auto da alma é um texto bom, mas em minha opinião não chega aos pés da farsa, muito menos nos do auto! Mas são muito bem escritos, leves e super interessantes, Gil Vicente é verdadeiramente um ótimo escritor!

soaresrai 03/06/2023

Eu li esse livro antes mas agora com uma visão totalmente diferente e pude perceber que a leitura foi mais engraçada

Yasmin933 10/05/2023

Eu precisei ler por causa da escola, e até que não foi tão ruim quanto achei que seria, obviamente como é um livro antigo tem uma linguagem mais difícil mas é uma leitura rápida.

leticiadobangchan 01/05/2023

Foi uma leitura obrigatória para fins didáticos, porém até que gostei do enredo humorístico.

Por ter sido escrito no século XVI, essa peça teatral possue um linguajar complexo, entretanto é uma leitura até que rápida.

Manu 08/04/2023

Foi um livro rápido e até interessante... mas fiquei com dó do Pero, ele claramente foi a segunda opção e a Inês só ficou com ele depois de ver que o cara que ela tinha idealizado não era tudo isso. A mãe dela foi bem sensata, nesse sentido.

judegf 03/04/2023

"as coisas são mesmo assim"
Por incrível que pareça eu gostei de um livro clássico. peguei uma versão com a escrita fácil então foi bem rápida a leitura. simplesmente venero a inês, mulher incrível, maravilhosa e icônica.

Sophia 30/03/2023

Melhor do que eu esperava
Real, eu achei uma história bem bacaninha de se ler, achei curta e bem rapidinha! O Pero é um querido bem golden retriever, e a Inês, a mana só queria um marido e não ter que arrumar a casa, tá é certa

Maria 22/03/2023

Achei que seria pior de ler, me ajudou muito acompanhar com audiobook junto com explicação das notas de rodapé.

Isabel583 13/03/2023

Farsa de Inês
Pero Marques um fofoooo "I onde quiserdes ir, vinde quando quiserdes vir, estai quando quiserdes estar"

Carolina1969 09/01/2023

A Farsa de Inês Pereira.
Li obrigatoriamente o livro na época da escola, mas posso garantir que foi uma experiência legal. Apesar do vocabulário ser um pouco difícil de se entender, você começa a se interessar pela vida da personagem e como as pessoas da época a tratavam só por ela ser uma mulher.