Mar da Tranquilidade

Mar da Tranquilidade Katja Millay

Resenhas -

Jéss | Jazz 18/06/2021

Me decepcionei demais, credo
Primeiro e único livro (até hoje) que eu realmente odiei.
Fui iludida por um prefácio FODA, me apaixonei por cada personagem, pra depois odiar completamente a história.

A Nadja criou personagens incríveis com potencial mais incrível ainda, iniciando tudo maravilhosamente bem até que chega de uma parte pra frente que é só decepção.

Lembro que eu nunca senti tanta vontade de tacar um livro na parede, como este.

Pela primeira vez na minha vida, odiei.
Rebeca535 18/06/2021minha estante
doeu no coração, mas respeito sua opinião.

Jéss | Jazz 18/06/2021minha estante
Obrigada, Ophelia. É bem pessoal mesmo.

Greicy 10/01/2022

Fantástico
Nastya sofre um trauma que muda sua vida, como ela mesma diz: morre e renasce.

Josh já teve muitas perdas, cético, pessimista e sofrido, acha que não há mais nada o que perder na vida.

Um livro sobre segundas chances, amizades, drama familiar, romance e uma personagem que sofreu, mas que é forte e tenta encontrar seu caminho.

Uma história que não vai te deixar largar o livro até descobrir o que a despedaçou tanto.

@corujinha.literaria 05/09/2020

? Perfeito | ?????
Esse é o tipo de livro que tu lê e fica pensando nele por muitos e muitos dias. É pesado, mas também é perfeito. É uma história de amor, superação, força, perdão e segundas chances. Nossa protagonista (Flor do Dia) sofre por um trauma que a matou por dentro e não consegue buscar ajuda, se sente presa dentro daquilo que a feriu. A dor dela é tão forte, tão real que mexe com a gente. Já o protagonista (Garoto do Campo de Forca) se sente sozinho por ter perdido todos aqueles que ele mais amava. Juntos eles tentam se ajudar, superar seus traumas, seus medos. Tentam recomeçar.

Só quem leu sabe o quanto esse livro é maravilhoso.

Queds 05/09/2020

Um livro com o poder de devastar e despertar uma reação em cadeia de inúmeros sentimentos. Que nos aproxima de seus personagens com uma ferocidade que os sentimentos se misturam. Assim foi a leitura de Mar da tranquilidade. O livro desconstruiu algumas concepções, reafirmou outras e me despertou algumas discussões adormecidas.

Não sou capaz de sentar e escrever uma resenha ou uma impressão a altura de tudo o que senti realizando esta leitura.

Só posso dizer: Leiam. Talvez vocês não sejam tocados como eu fui, mas com certeza é um livro que merece ser lido.

Mar da tranquilidade me machucou e no final conseguiu me curar.

Aprendi coisas lindas, tive sensações importante e vivi cada linha que li. Eu amei ler. Esta é uma daquelas histórias que irei guardar no coração.

Maria 11/08/2022

Mar da Tranquilidade? na sua garagem?
Em algum momento da leitura eu liguei a playlist da Adele e caiu justamente na música ?Love in the Dark?, o que pareceu ironia do destino considerando a história de Emilia, ou Nastya, e Josh.
Ambos com seus demônios, traumas e campos de força, e o medo de se apaixonar e se perder. Porém não sabiam que a salvação que estavam procurando acabariam encontrando um no outro, as pessoas mais deslocadas do mundo. E no final, é lindo, por que eles realmente se ajudam, de um jeito estranho e sem muitas confissões, mas era exatamente o que precisavam. Além da amizade com Drew, que do popular babaca da história teve um grande desenvolvimento e se afetuou a russa como todos
Eu me apaixonei pela história, fiquei entretida por horas lendo, não queria parar! A leitura é super indicada se você está procurando um romance que reflita sobre as crueldades da humanidade e do destino.

Gio 22/03/2022

Todos precisam de um mar da tranquilidade.
Esse livro foi um dos primeiros romances que eu já li e com certeza tem um lugar especial. O romance é lindo e a construção da história da protagonista é ótima, sem falar do plot que não achei clichê igual aos demais new adults.

Karol 16/06/2021

ALERTA PERSONAGEM PRINCIPAL F*DONA
Tinha 0 expectativas pra esse livro, julguei mal pela capa mas a surpresa que ele me trouxe foi como um misto de emoções nunca sentido antes , me envolvi pra valer com os personagens, queria dar um abraço bem apertado em cada um, mas principalmente na principal, uma das principais mais fortes que eu já conheci, essa mulher merece o mundo mas passou por tantas coisas que eu não acredito que o mundo mereça ela, quem gostar de romance, superação um toque de suspense e mistério tem que ler esse livro.

geovanna547 25/09/2023

UAU
Mar da tranquilidade fala sobre amizade, sobre traumas, perdas, sobre se perdoar, se amar, raiva, ódio.

é um livro que te prende. a Katja sabe passar todos os sentimentos dos personagens.

eu diria que é uma leitura difícil, então conselho p quem for ler: vá de mente aberta, terá situações que serão desconfortáveis, que te deixará pistola com os principais, mas que mostra a realidade de forma crua e principalmente REAL.

Juliana737 23/11/2021

Demorei, mas li
Eu lembro que quando o livro foi lançado, me animei com a premissa, mas não o encontrei logo e acabei esquecendo. Quando tive a chance de ler, o devorei.
Ele trata de dramas sérios, que não costumam ser temas de histórias românticas, mas, podem aparecer em thrillers de suspense/ psicológicos.
A história nos apresenta a personagens que estão terminando de amadurecer, mas as principais personagens, tem uma carga emocional muito grande e o seu desafio de crescer e ser feliz apesar do passado, é imenso. Porém, apesar da carga crescente de sofrimento que nos é apresentada, a história flui, ainda que tratando todos os coadjuvantes de um modo muito superficial.
Recomendo a leitura, mas, de forma despretensiosa.

Elli 21/11/2022

Precisa de paciência
Eu amo esse livro e é a segunda vez que leio ele mas não signica que seja perfeito, ele tem páginas demais e a nossa protagonista é um pouco repetitiva as vezes mas a leitura vale muito a pena pq é lindo. Aqui a gente acompanha a Emília lidando com o trauma dela, tendo que se adaptar a uma nova cidade e a novas pessoas com toda instabilidade da cabeça dela. Do outro lado temos Josh que está acostumado a perder as pessoas que ama já que todos a volta dele morre. Quando esses dois jovens se unem uma coisa linda acontece. Não é um simples romance, é sobre amizade, perda, se conhecer, se perdoar, aceitar as coisas novas e dar a volta por cima. Os personagens são muito tridimensionais e cativantes, você começa a gostar até mesmo dos personagens secundários que só fazem uma participação de tão bom que é. Não gostei tanto de uma coisa que acontece no final mas isso só deixa os personagens mais reais ainda, provando que eles são capazes de errar e tá tudo bem pq todo mundo merece uma segunda chance. Recomendo demais a leitura e acho que deveria ser mais conhecido.

Angell 28/02/2023

Mar da Tranquilidade
Eu amo tanto esse livro... já é a quinta vez que releio, e ele nunca deixa de me deixar com o coração quentinho no fim, mesmo sendo estilhaçado no caminho.