Para Bento

Para Bento Vicent Bernardo A Santos




Resenhas - Para Bento


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcelha.Leone 12/08/2023

Gosto de dar oportunidade a autores nacionais, mas esse conto particularmente não me pegou. De cara já não gostei da escrita, com excesso de informação "extra" no mesmo parágrafo (não sei como descrever). Achei que a narrativa ficou solta, jogada, não consegui nem me aproximar do drama da personagem. Talvez me seja o momento de vida, longe dessa questão mais pueril.
comentários(0)comente



Tomlucitor23 13/06/2023

Legal, mas eu esperava uma história, ganhei quase um textao de internet em formato de conto pra deixar quem estiver lendo bem, caso a pessoa esteja passando pelos mesmos conflitos que o personagem, no meu caso, eu tô bem longe disso, então não era um livro pra mim, narrativa mente falando, senti falta de uma conclusão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Davi.Paiva 28/08/2022

Regular
Link Amazon: https://amzn.to/3KsQDEL

Eu sei que o meu lugar de fala é totalmente virtual quando o assunto é a comunidade LGBT. E também sei que a criação de obras ajuda a galera mais conservadora a aceitar que:
1 - LGBTs existem;
2 - Eles podem ser nossos parentes, amigos, colegas de classe e trabalho, bem como ídolos nos campos dos estudos, das artes e da política;
3 - Eles podem ser personagens de uma narrativa com algo além de "ser o LGBT do grupo".
No entanto, o que mais tive dificuldade na leitura de "Para Bento" foi de gostar do livro.
Ao que parece, ele é a segunda ou até a terceira parte da jornada de um personagem principal, visto que ele começa mencionando um envolvimento dele com outro homem no passado e suas consequências.

E nesta obra, vemos o personagem se assumindo, o que é bem legal.

Uma amiga do protagonista também se assume como bissexual, o que também é bem legal.

E para cada um se reconhecer, o que eles fazem? Se envolvem com o mesmo cara, que na verdade usa o principal para se aproximar da garota lésbica que era só uma "bi curiosa" até então.

Sei que a jornada para cada um se descobrir é complicada e passa por muitos obstáculos. Todavia, achei um desserviço para a comunidade lésbica e bissexual colocar uma personagem que "transita" e um protagonista cuja única recompensa no final da narrativa é saber quem ele é.

Em suma, achei "Para Bento" uma história regular onde a escrita é boa e os valores são ruins.

Sem mais.
comentários(0)comente



astry 20/09/2021

parece uma fanfic ruim
fora que pra mim os acontecimentos não tiveram lógica nenhuma com a conclusão e veio com ideias meio erradas/incompletas sobre bissexualidade
comentários(0)comente



Felipe Trigo 19/08/2021

As palavras falam e o coração entende!
Primeiro de tudo: AAAAAAAAAAAA
Segundo: mais um pouco de AAAAAAA
E terceiro (agora falando com um pouco mais de seriedade): QUE HISTÓRIA INCRÍVEL!

Tem um bom tempo que o meu hábito de leitura anda meio afetado, fazendo com que, no caso de histórias maiores, eu demore um tempão pra finalizar a narrativa, mas livros mais curtos como esse são muito bem vindos. Apesar de termos orientações sexuais diferentes, me vi muito na pele de Bento. É muito fácil, triste e doloroso que a gente se encolha só pra que ninguém nos chute do espaço que ocupamos no mundo, e fiquei feliz por, no final dessas poucas e maravilhosas páginas, ver Bento aceitando que, às vezes, pra sabermos de fato o que a gente e o que queremos, é preciso dar tempo ao tempo, além de aproveitar o presente, pois ele é quem constrói o nosso futuro.

Então, se estiver à procura de uma narrativa tocante, dê uma chance a "Para Bento". A literatura nacional é cheia de tesouros :)
comentários(0)comente



Grailson 26/06/2021

Uma leitura gostosa e rápida
Histórias sobre auto aceitação sempre são muito necessárias e bem-vindas. Confesso que fiquei um pouco confuso até certo ponto, por não entender o objetivo deste conto, mas quando entendi no final, tudo fez muito sentido e eu gostei bastante.
Não é uma história super elaborada cheia de reviravoltas, mas é muito boa e cumpre a proposta dela. Foge do clichê que talvez espera-se ao iniciar a leitura, e esta foi outra surpresa positiva para mim. Eu sempre gosto destas leituras rápidas e fáceis.
comentários(0)comente



Emy 11/06/2021

Achei super fofo, fugiu um pouco do clichê que eu estava esperando pra esse conto.
comentários(0)comente



Estrela 08/02/2021

Se entendendo
Bento sempre bateu de frente com sua sexualidade, agora aos dezoito anos, vai aprender aos poucos a se aceitar e viver.

Achei o conto um tanto quanto inspirador e o final super esperançoso e feliz, o que me incomodou foi a quantidade de esteriótipos (por exemplo, uma personagem "gorda palhaça", ou termos como "bicuriosa"). Mas gostei da mensagem no final.
comentários(0)comente



Garota Final 07/02/2021

Legal
Não entendi a proposta do conto até terminar ele. Gostei de como falou sobre se descobrir, não gostei dos esteriotipos que foram usados que me causou irritação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@vigurjao 03/11/2020

SOU GRATA POR LER ESSA HISTÓRIA
Um conto super leve que fala sobre a aceitação da própria sexualidade. Se entender, se respeitar, antes de tudo. Se sentir bem e feliz consigo mesmo.

Foi o meu primeiro contato com o autor e eu me apaixonei pela escrita do Bernardo, e também foi o que me fez querer ler outras obras dele.
comentários(0)comente



@cheiade9h 24/10/2020

Orgulhosa
Única coisa boa desse dia dos namorados sendo solteira é ter lido esse conto. Bernie conte comigo pra TUDO, sua escrita é maravilhosa.
Bento é um personagem muito fácil de se gostar pq me vi nele.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2