O Campo

O Campo Lynne McTaggart

Resenhas - O Campo

Marlende 24/02/2015

Descortinando os véus da mente e coração
Esse campo zero que é real, e comprovado por diversos experimentos de cientistas renomados em diversas partes do planeta, nos dá não apenas a certeza que estamos emaranhados num grande mar de consciência pulsante, infinita e ilimitada, que poderíamos identificar como o TODO, mas que também interagimos como ele constantemente quer acreditemos ou não, pois isso é fato, sabermos que estamos todos juntos e misturados, conectados nesse grande mar, além de nos sentirmos mais seguros e amados, nos dá a dimensão do quanto ainda temos que evoluir e avançar para alcançarmos nossa expansão por meio do aprendizado e principalmente da vivência e experienciarão disso. É um livro de fácil compreensão, numa leitura agradável e cativante, já que a autora nos proporciona essa viagem fantástica de diversos experimentos e informações fundamentais para nosso crescimento evolutivo. Eu me diverti e aprendi muito a cada capítulo, e indico a todos que como eu tem sede de conhecimento, pois cada vez mais tenho a certeza que conhecimento é poder, porque nos abre a mente e os demais sentidos, desde que estivermos predispostos a isso, obviamente, e principalmente o uso consciente e benéfico desse conhecimento na vida diária. Excelente !!! Aplausos e Gratidão á autora. #Superindicoameiiiiiiiiii...

Mateus 19/12/2023

O campo
O livro é simplesmente incrível! Este livro nos leva a uma jornada fascinante através das experiências realizadas por profissionais na área da física quântica. E o que eles descobrem é nada menos que extraordinário: a sugestão da existência de um campo de energia no qual tudo é possível.

McTaggart desmistifica conceitos complexos de forma envolvente, tornando acessível a ideia de que existe uma conexão energética que permeia tudo. As experiências narradas são como janelas para um universo além do que podemos ver, tocando nas possibilidades fascinantes da física quântica.

Se você está aberto a explorar os limites do entendimento convencional e vislumbrar um mundo onde a mente e a matéria estão interligadas, "O Campo" é uma leitura que vai te deixar maravilhado. Recomendo para todos que estão curiosos sobre os mistérios que a física quântica pode revelar.

Fábio da Silva 01/05/2021

Um paralelo entre a física quântica e a doutrina espírita
O livro O Campo, que narra as experiências realizadas por profissionais na área da física quântica, vem patentear a existência de um mar de informações primordiais dito o campo de ponto zero, de onde tudo emana, de onde tudo surge.

Como um cardume de peixes consegue nadar para uma mesma direção sem que nenhum de seus componentes se desgarre? Como uma revoada de andorinhas consegue voar para um mesmo sentido sem que nenhuma delas se desmembre? Instinto? Poderia ser a resposta. Como explicar que um ovo de uma galinha se tornará um pinto e não um homem? Como explicar que um embrião humano se tornará um homem e não um cachorro? Genética? Sim! Mas de onde vem esses informações? Onde elas estão contidas?

Se não me falha a memória, em O Livro dos Espíritos, ou então, em A Gênese, obras espíritas codificadas por Allan Kardec, é mencionada a existência de um fluido cósmico universal e que as variações desse mesmo fluido resultaria em fluidos magnéticos, fluidos elétricos, fluidos de todos os tipos e que ainda as diferentes combinações de uma substância primordial, em tal ou qual proporção, daria origem a todos os tipos de substâncias que existem no universo.

Dessa forma é possível traçar um paralelo entre os estudos realizados em física quântica e as declarações, a muito, feitas pela doutrina espírita a respeito de um elo de ligação, de um mar de informação, de uma nuvem de energia invisível aos nossos olhos, mas que a todos conecta e tudo cria.

Seja fluido cósmico universal, seja vácuo quântico, pouco importa o nome. O fato é que de fato existe esse mar primordial de energia que a tudo conecta, que a todos conecta, que da origem a tudo, bastando apenas o pensar, e força de vontade nesse pensar, para que algo aconteça.

Lendo O Campo, aí você compreende, aí faz sentido aquela frase que nos diz que a torcida ajuda o time a vencer. Pois a intenção é tudo. E a física quântica não vem destruir a divindade, vem patentear a existência de Deus e não refutá-la. "Faça-se a luz!".

site: https://www.resenhaliteraria.com.br/post/o-campo-resenha

Desperta Luz 26/10/2019

Comprovações científicas
Este livro reúne detalhadamente uma série de experimentos científicos que tem por intuito comprovar a existência de um campo de energia no qual tudo é possível, incluindo curas, e analisando cientificamente o impacto das orações, inclusive em pessoas com doenças graves, entre outros. O livro tem linguagem avançada, mas vale a pena por sua riqueza do conteúdo.