O Espantalho

O Espantalho Edgar J. Hyde

Resenhas - A Hora do Espanto

Elfa 28/06/2022

4/15 MDS eu só leio coleção ??
David é um garoto de 13 anos prestes a ter uma experiência muito doida ... numa manhã o pai de David pede ao garoto para ir pegar alguns ovos no galinheiro e ele vai toda alegre e de repente se escuta um grito todos vão até lá, ninguém esperava ver um vulto ainda mais aquele tamanho!!! será que David vai ficar bem ?
Vitor655 28/08/2023minha estante
Livro muito bom, com uma dose de terror muito boa

Bruno.Peroni 25/04/2022

Um bom livro de terror
O livro é muito bom. Uma boa e rápida leitura que nos trás o terror alá Goosebumps. Os problemas de tradução, infelizmente atrapalham um pouco a experiência, mas a leitura continua sendo bem gostosa. E temos referências a edgar alan poe em determinado momento, gostei mt

Michele.Ventura 02/08/2022

Puts, bom do começo ao fim!!

Li outros livros dessa coleção e sempre eram histórias bobinhas, bem de crianças mesmo.

Essa, apesar de sim, ser um livro de criança, tem vários pontos legais e que me prenderam durante toda a história.

Amei!! E o final foi ?

Nicole566 03/06/2023

O espantalho
Gostei muito!!!
Apesar da história ser bem curta, foi muito legal e com alguns sustos e suspense. Com uma leitura bastante fácil e rápida.

Karol 19/10/2021

Leitura de outubro
Li esse livro com meus alunos do 5? ano. Eles pediram um livro de terror para esse mês.
Como tinha alguns livros da "hora do espanto" em casa que ainda não havia lido, trouxe esse para a escola.
A maioria das crianças gostou bastante.

Gomes109 03/07/2023

Hora do Espanto: O Espantalho
"Essa terra é sua, para você assustar todos os seres que porventura ousem perturbar ou ameaçar sem piedade essa casa de paz e prosperidade.?

Espantalhos são meio clichês em histórias de terror, mas o autor soube escrever bem para deixar o tema interessante.
Essa história fala sobre uma fazenda e a familia Davis, que mora a pouco tempo no lugar, e sobre David, o filho caçula da familia, que começa a suspeitar das mortes recentes que andam acontecendo dentro dos pedaços de terra da fazenda. As mortes são bem explicitas e a história prende bastante. A parte bastante ''assustadora'', é quando um dos agentes imobiliários começa a ser perseguido pelo espantalho, é uma parte tensa.

22/04/2023

Luana.Domanski 09/09/2022

O espantalho
Encontrei esse livro em uma feirinha e a capa me chamou atenção kkk
A história é bem curtinha, não tem muitos sustos, mas em alguns momentos tem um suspense legal.

William 30/01/2023

Um anti-herói?
O espantalho é uma história curta, mas adorei ela, com bastante suspense. Após a família de David mudar para uma fazendo, inúmeros acidentes misteriosos e macabros começam a acontecer. Após algum tempo David começa a suspeitar do Espantalho, que já existia na fazendo antes deles chegarem. E o final achei surpreendente. Mesmo com os acontecimentos tenebrosos, alguns acabam ajudando a família da David. Aí fica a pergunta, o Espantalho é um anti-herói?

JhullyG 29/11/2021

Incrível
Estou lendo o primeiro box de Hora do Espanto. Minha leitura anterior foi horrível, que coisa ruim (Escritor Fantasma), e logo em seguida encontro essa leitura incrível de O Espantalho. A história tem tudo, é maravilhosa. O epílogo é perfeito. Provavelmente vai ser o melhor livro do box.

O único problema que tive foi com a diagramação. O livro tem 2 fontes diferentes, e a cada 2 páginas a fonte troca. Tenho quase certeza que dividiram o livro em duas seções e, na hora de formatar a fonte, não perceberam que mudaram só de uma seção. É isso ou algo similar. ENTRETANTO, o livro é tão bom que decidi deixar isso de fora da avaliação.

Julia.Pazianotto 12/02/2022

Comecei só porque estava sem sono, e deu pra passar o tempo. A história é bem rasa e curtinha, mas divertida. (obs: vi esses livros da Hora do Espanto em uma feira de livros infantis, para crianças bem pequenas mesmo, e eu não achei adequado. Tem vários gatilhos como assassinato, suicídio e mutilação.)

Vanderson.Alves 23/12/2022

Encontre um local bom pra morar, no campo, uma linda fazenda, calma, não? Até você descobrir que o espantalho a protege até demais. Nessa fazendo ele cria vida e destrói qualquer ameaça contra com a vida no campo. Mas o que poderia ser isso? Venha descobrir como esse espantalho em particular cria vida e livra a fazenda dos périgos.

Jeon Bruna 16/05/2023

Esse livro é bem bacaninha, e tem uma historia meio macabra, com uma coisa que eu até acho pesado pro público alvo da leitura.
A historia é sobre uma familia que se muda pra uma fazenda com um espantalho no campo e logo no começo já são dadas pistas pra se suspeitar do espantalho.
A escrita é bem simples, mas mesmo assim é bacana de ler, e o livro termina com um plot bem legal, que eu não estava esperando.

Carol 01/04/2023

??
Gostei,a história é legal tem um final interessante que deixa um mistério no ar,a gente acompanha a historia dessa família que começa a sofrer experiências estranhas e o primeiro que nota ligação nos acontecimentos é o filho mais novo que começa a tentar descobrir como resolver esse problema.

Milena Pereira 06/03/2024

Hora do espanto que de espanto não tem nada! ??
O livro é bem rapidinho de ler, e a leitura é super fluída, então dá pra terminar rápido. Sobre a história, não é tão assustadora assim, só alguns momentos de suspense, mas nada tão incrível.