Um Dia Estaremos em Páginas

Um Dia Estaremos em Páginas Mateus Aiam

Resenhas - Um Dia Estaremos em Páginas

Cicin 31/08/2023

Foi uma boa leitura que me fez refletir bastante!!!
"com o tempo eu percebi que estabilidade, no fim das contas, é a principal ferramenta para que a gente possa ser feliz de verdade."

kakyA 01/01/2023

Fofo!
Esse conto, foi um dos poucos sobre a pandemia que me deram outro tipo de sentimento que nao a melancolia. Da pra sentir as emoções junto com o Davi. A forma como a relação entre o Davi e o senhor Emanoel foi construída é maravilhosa. Adorei!

sininho1 03/09/2022

Coisas simples e confortáveis para um sábado
Quando entendi o nome da história, veio o epílogo! ?

Demorei para entender porque minha interpretação da sinopse foi outra e, pum, lendo percebi que era mais leve do que esperava. História para ler em um dia. Bem simples e discontraída, sobre a pandemia e como as coisas podem acontecer sem nossa pretensão e mudar todo o contexto vivido.

O trecho quando entendi o rolê todo do livro:
"Vivi tempo o suficiente pra saber que paz, paz mesmo a gente nunca tem. Tendo vivido o que eu vivi, sei que no mínimo estaremos em páginas. Estaremos nos livros de história dos seus filhos e dos meus bisnetos."
Página 33

iamvalentina 17/09/2021

Conto de aquecer o coração
Quando consegui o Kindle Unlimited eu conheci vários contos nacionais, e esse é um deles.
São livros curtinhos que podem ser lidos em uma tarde, esse em especial me tocou por eu me identificar e acho que qualquer um pode se indentificar com pelo menos alguma frase, esse conto fala sobre, solidão, empatia, quarentena e muitos outras temas, que são recorrentes mas aqui parecia tão simples.

Eu amei?

Rafael2046 23/08/2021

Fiquei realmente impressionado com a escrita e profundidade da obra, que demonstra tudo o que estamos passando neste momento difícil da pandemia. Além disso, é perceptível a carga emocional do livro, mostrando a importância da empatia, do contato, mesmo que seja apenas por telas de celulares ou computadores, o simples contato humano, independente da sua forma é importante para demonstrar as vivências e pequenos mundos de cada um, com suas dificuldades e particularidades. Amei esta obra com todo meu coração, indico para todos.

Grailson 04/05/2021

Confesso que estava com um pouco de receio em começar esta leitura, por ser outro conto que se passa no período da pandemia do covid-19, mas ao contrário da melancolia esperada, foi uma leitura muito agradável.
A escrita do autor é leve e a leitura flui muito bem. Retratando o cotidiano em meio ao caos pandêmico em que vivemos, esta leitura consegue ser um conforto nestes dias tão difíceis. Depois que cheguei no trecho específico que deu o sentido ao título, eu definitivamente fiquei muito impactado. Com toda certeza uma leitura muito recomendável para passar o tempo, e para quem precise de algum aconchego em tempos tão caóticos.

Jess 21/01/2021

Paz
O conto me trouxe o afago que eu precisava, perdi meu avô ano passado e se pudesse expressar a dor e o sentimento em torno de tudo seria longo demais. No meio dessa pandemia onde tantos perderam e estão solitários, a luz no fim do túnel de que tudo vai ficar bem, tudo vai melhorar é, nesse momento visível.

pedro 12/11/2020

Bem mais do que apenas um conto sobre a quarentena
Duas coisas que não são muito chegado: histórias que abordam o cotidiano e histórias que se passam na quarentena, mas Um dia estaremos em páginas conseguiu abordar o cotidiano na quarentena de uma forma singela e leve que me agradou muito. A dinâmica entre o Davi e o senhor Emanoel é bem cativante e mesmo num conto tão curto gradual e natural, e a discussão que gera devida as divergências entre os pensamentos das diferentes gerações foi muito bem colocada e explorada. E também me identifiquei muito com o Davi nos costumes e um pouco na personalidade devo admitir que me identifiquei um pouco demais com a relação dele com a família dele tanto nos altos quanto em alguns baixos.

duda 11/11/2020

Adorei!
Aconteceu tanta coisa esse ano que as vezes eu esqueço que a quarentena começou apenas a uns 9 meses atrás, mas esse conto me lembrou exatamente como era no início. Ler esse conto me lembrou que eu consegui superar os surtos e a ansiedade.
A forma como o Davi e seu vizinho foram se aproximando e conversando, trocando experiências, é muito divertida, já que nas maioria das vezes nas conversas eles ficavam trocando farpas.
Ao terminar a leitura me peguei pensando em como estariam os dois, se estariam bem, se já voltaram a sua vida normal?!

"Mas vivi tempo o suficiente pra saber que paz, paz mesmo a gente nunca tem. Tendo vivido o que eu vivi, sei que no mínimo estaremos em páginas. Estaremos nos livros de história dos seus filhos e dos meus bisnetos."

Lu | @rei_no_literario 04/11/2020

Um livro sobre a pandemia
Achei esse conto muito bom, principalmente porque mostra estágios da quarenta (do início dela) que todos nós passamos.
Vamos conhecer um senhorzinho rabugento que se transforma em alguém mais amigável e se torna a única companhia de um jovem que se mudou para a capital ter uma vida melhor.
Entre conversas e outras podemos absorver alguns ensinamentos desse senhor e perceber que o que mais precisamos em tempos assim é alguém que nos tire essa sensação de solidão.

@cheiade9h 24/10/2020

e estão no meu coração
Meu deus, esse conto me fez CHORAR
Acredito que até agora é meu conto favorito que retrata a pandemia & a quarentena. Fiquei tocada como a história se desenvolve, a forma que relação de Davi com seu Emanoel vai evoluindo, até que... O EPÍLOGO, Mateus acabou comigo ali.
Adorei a escrita do autor e espero ler mais coisas dele!!!!

@lucasf18 24/10/2020

Perfeito!
Leitura rápida, escrita impecável. Ansioso por mais obras do autor!

Conceicao.Sanchez 14/10/2020

Leitura fluida e gostinho de quero mais. Me senti no Ceará do jeito que ele escrevia rs...

Kam 19/08/2020

Uma leitura muito amável e leve
É um livro muito fofo, com uma linguagem simples e fácil de entender. A amizade que os personagens criam é algo tão simples e fofo, o que torna o livro muito legal e amável.Recomendo.