Um Dia Estaremos em Páginas

Um Dia Estaremos em Páginas Mateus Aiam

Resenhas - Um Dia Estaremos em Páginas

zoni 13/06/2020

Estou completamente apaixonado pela escrita do Mateus, e não é como se fosse uma surpresa pra mim, ele escreve bem até um simples tuítes, mas eu não poderia deixar de elogiar essa fato tão importante que faz desse conto uma das melhores coisas que eu li esse ano. Em uma trama sensível e tocante, Mateus narra com maestria sobre esse período caótico e distorcido que estamos vivendo. E nos lembra de como algumas simples amizades podem nascer de lugares que nunca acreditamos que poderiam nascer.

Me conectei bastante com a personagem principal. Davi é tão real que eu poderia dizer que o conheço, talvez eu o reconheça quando me olho no espelho, e não sei até onde isso é bom ou ruim. Mas o que me ganhou mesmo com a personagem são os questionamentos e as problemáticas que ele traz à tona durante os capítulos.

O final é emocionante, e eu posso estar chorando um pouquinho. É um conto lindo que carrega reflexões e aquece o nosso coração de formas muito especiais nesses momentos tão difíceis, em que tudo que queremos é ser ouvidos e ouvir alguém. Leiam, leiam de verdade porque esse conto merece ser lido e absorvido por todo mundo. Mateus, muito obrigado.
Ian @ianmoura_ 16/10/2020minha estante
Lindo né ? acabei de lê e amei ?

zoni 23/10/2020minha estante
O Mateus é um anjo, o texto dele me tocou muito.

Grailson 04/05/2021

Confesso que estava com um pouco de receio em começar esta leitura, por ser outro conto que se passa no período da pandemia do covid-19, mas ao contrário da melancolia esperada, foi uma leitura muito agradável.
A escrita do autor é leve e a leitura flui muito bem. Retratando o cotidiano em meio ao caos pandêmico em que vivemos, esta leitura consegue ser um conforto nestes dias tão difíceis. Depois que cheguei no trecho específico que deu o sentido ao título, eu definitivamente fiquei muito impactado. Com toda certeza uma leitura muito recomendável para passar o tempo, e para quem precise de algum aconchego em tempos tão caóticos.

Lizzie 10/08/2020

Um conto super atual que trata do isolamento social e das relações interpessoais durante o período da pandemia. Vale a pena ler

@cheiade9h 24/10/2020

e estão no meu coração
Meu deus, esse conto me fez CHORAR
Acredito que até agora é meu conto favorito que retrata a pandemia & a quarentena. Fiquei tocada como a história se desenvolve, a forma que relação de Davi com seu Emanoel vai evoluindo, até que... O EPÍLOGO, Mateus acabou comigo ali.
Adorei a escrita do autor e espero ler mais coisas dele!!!!

Rafael2046 23/08/2021

Fiquei realmente impressionado com a escrita e profundidade da obra, que demonstra tudo o que estamos passando neste momento difícil da pandemia. Além disso, é perceptível a carga emocional do livro, mostrando a importância da empatia, do contato, mesmo que seja apenas por telas de celulares ou computadores, o simples contato humano, independente da sua forma é importante para demonstrar as vivências e pequenos mundos de cada um, com suas dificuldades e particularidades. Amei esta obra com todo meu coração, indico para todos.

Gossip John 13/06/2020

Transformando a solidão em solitude
"A paciência é uma dádiva e a ignorância é uma doença que o homem propaga, mas só ele tem a cura."
Amei demais o conto. Estamos vivendo um momento caótico e de incerteza. A solidão tem nos consumido e essa leitura me mostrou que meus anseios são os mesmos de muitos. Estamos todos no mesmo barco e precisamos aproveitar o momento pra encher de afeto aqueles que amamos e acima de tudo praticar o diálogo. Comecei sentindo uma antipatia horrível pelo Sr Emanuel e terminei querendo conversar com ele. Adorei a perspectiva sobre o conflito de gerações. Recomendo a leitura.

ultimomax 15/06/2020

Mateus perfeito, nunca errou.
Esse é um conto que se passa nos dias de hoje, durante a pandemia, onde conhecemos o Davi que era um atendente de telemarketing, que está sendo afastado do trabalho, por conta da infeccção do vírus que estava começando a intensificar a contaminação e agora além de ter que lidar com o caos da pandemia, tem que aturar um vizinho velho rabugento. O Conto tem um humor meio sarcástico, mas ao mesmo tempo super delicado e capaz de mostrar uma vunerabilidade muito forte, mesmo sendo com o Davi sendo um personagem bastante independente, o tom só faz com que seja ainda mais fácil de se reconhecer nas falas dele. Em algumas páginas o conto aborda críticas sutis ao governo e a relação das pessoas diante a uma pandemia. A escrita do Mateus é extremamente suave e fácil e tem o peso certo para passar uma mensagem tão bonita, que mesmo sozinhos, podemos passar por fases dificeis.

@lucasf18 24/10/2020

Perfeito!
Leitura rápida, escrita impecável. Ansioso por mais obras do autor!

Felipe927 28/06/2020

Uma história leve e necessária!
Em épocas como a que estamos vivendo é sempre bom ler coisas que nos fazem enxergar tudo com mais leveza.

Esse conto, apesar de curto, é recheado de grandes reflexões a respeito do período que estamos enfrentando. Conhecemos a história de Davi Oliveira que acaba de perder seu emprego, uma das muitas consequências que enfrenta por causa dessa pandemia mundial. Davi vai durante a narrativa aprender a lidar com sua própria companhia, enquanto tenta lidar mentalmente com todas as informações (grande parte assustadoras) a respeito do futuro.

Uma história breve, tocante é muito reflexiva. Que mostra a importância de aprender a transformar a solidão em solitude. Um conto perfeitamente leve para quem procura fugir um pouco da loucura que tem sido 2020!

Aimeé 20/07/2020

Leitura leve
Uma leitura leve com a qual me identifiquei em um momento de solitude.

Filmando_com_letras 15/08/2020

Perfeito para esse momento de quarentena
Um livro que se lê em uma sentada. Estou adorando conhecer histórias de outras pessoas nesse momento da pandemia.

Conceicao.Sanchez 14/10/2020

Leitura fluida e gostinho de quero mais. Me senti no Ceará do jeito que ele escrevia rs...

Jess 21/01/2021

Paz
O conto me trouxe o afago que eu precisava, perdi meu avô ano passado e se pudesse expressar a dor e o sentimento em torno de tudo seria longo demais. No meio dessa pandemia onde tantos perderam e estão solitários, a luz no fim do túnel de que tudo vai ficar bem, tudo vai melhorar é, nesse momento visível.

steffani.sykes 10/07/2020

Perfeito
Esse livro é tudo que eu precisava nessa quarentena e não sabia. A escrita é maravilhosa. E os personagens cativantes. Super indico

thaw 15/08/2020

Como um abraço
?A paciência é uma dádiva e a ignorância é uma doença que o homem propaga, mas só ele tem a cura.?

Esse conto é realmente como um abraço que deixa nosso coração quentinho. É sensível, emocionante e nostálgico. Me fez pensar muito sobre minha família, todas as pessoas que eu amo e como esse período teria sido ainda mais difícil sem elas. Vale a pena a leitura, sem dúvidas!