Meu Seriado Britânico

Meu Seriado Britânico Tati Barroso

Resenhas - Meu Seriado Britânico

1 | 2 | 3 | 4

estantedaju 30/03/2024

E se você pudesse embarcar rumo à viagem dos seus sonhos sozinha? Você iria sem pensar duas vezes?
Camila está terminando o Ensino Médio e sonha em estudar Cinema na Inglaterra; Bella acaba de entrar na faculdade de Letras, e apesar de adorar o curso, se sente frustrada com seu emprego atual.

Eis que a primeira tem a oportunidade passar uma temporada na Terra da Rainha, e a segunda encontra uma passagem imperdível para a Cidade Luz.

Jovens, cheias de medos e inseguranças, Mila e Bella partem rumo às grandes aventuras de suas vidas, onde vão enfrentar desafios, desbravar o novo, conhecer pessoas que vão transformar seus caminhos e, acima de tudo, viver grandes jornadas de autodescobertas.

Quando a @tatibbooks me chamou propondo de trocarmos nossos livros, topei no mesmo instante, e foi emocionante ler um livro de uma autora independente (como eu) que escreveu um livro a partir de um sonho de viagem realizado (de novo, como eu).

Camila e Bella viajam para lugares diferentes e têm experiências diferentes, mas compartilham de muitos sentimentos e da transformação que uma viagem intensa pode causar.

Se você, assim como Ju e Tati, é apaixonada por viagens, músicas e novas experiências, não deixe de conferir 'Meu seriado britânico' e 'Um encontro em Paris', nossos livros de estreia, ambos feitos com muito amor e carinho.

✈️ Por que escolher entre Inglaterra ou França quando você pode ter os dois? Hahahaha. Venha conhecer as nossas histórias e embarcar em viagens emocionantes!

site: https://www.instagram.com/p/C5JF_O6L6Sm/

Thatis.Teixeira 06/03/2024

Me levou para Londres a cada página
Meu Seriado Britânico - 1
Tatiana Barroso
5⭐❤️

Camila sempre soube de uma coisa: queria viver sua própria história de seriado! Sempre uma colega de escola ou amiga falava como era viver a experiência de um intercâmbio, ela imaginava o quanto essa viagem seria incrível. Após terminar a escola e as provas de vestibulares, ela vê seu sonho se tornar realidade, já que seus pais decidem financiar a viagem dos sonhos: fazer faculdade da Inglaterra.

Para finalmente concretizar seu maior sonho, Mila precisa passar mais um ano estudando em colégio, afinal na terra da rainha, a escola básica dura 13 anos, um há mais que aqui no Brasil. Assim, após seis meses estudando inglês de maneira intensa, Cams chega a Inglaterra para morar com Duda, sua prima que já mora no país há algum tempo. É através de Eduarda, que Camila conhece os garotos da The Recontidion, uma boyband formada por 5 amigos adolescentes e que serão colegas de escola da nossa protagonista. Que as aventuras comecem!

Meu Seriado Britânico é um livro que fala sobre música, aventuras entre amigos, novas experiências, romance e principalmente sobre realizar sonhos. Através de Camila, uma garota comum aqui de Recife, a gente entende que é preciso correr atrás dos nossos sonhos e aproveitar cada segundo deles. As vivências que carregamos em nossas vidas são para sempre, e a gente só consegue construir memórias quando entendermos que é preciso sair da zona de conforto e cair no mundo. Esse “mundo” nem precisa ser do outro lado do oceano: pode ser uma saída para tomar sorvete com amigos ou mesmo sozinha no shopping. O importante é a gente arriscar!

Ao longo do romance, Tati Barroso nos leva a uma viagem por vários pontos turísticos de Londres. Além disso, cidades como Liverpool e boates em igrejas, são literalmente desenhadas diante de nossos olhos a cada palavra e trecho do livro. Se você pretende ir à Londres algum dia, ler MSB é super válido, já que temos um roteiro de viagem pela capital da Inglaterra em mãos.

Detalhe, não vá esperando que a família real apareça na história. Aqui, a gente tem um romance que foge das tradicionais narrativas que acontecem nas terras da rainha, e acredite, você nem percebe a falta da realeza! MSB começou como uma fanfic da banda One Direction e agora a história conta com uma trilogia inteira de aventuras, realizações e reviravoltas. Outro ponto muito importante: é impossível não lembrar da série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta durante a leitura de MSB. Não vejo a hora de começar a leitura do segundo volume!

site: https://www.instagram.com/p/C4EfLfMrrXN/?img_index=1

Emilly473 31/12/2023

A história é meio enrolada, sempre no mesmo assunto, talvez para pessoas mais novas, seja uma boa opção de leitura.

Bibiscb 17/10/2023

É uma fanfic? É, mas é muito gostosinho de ler e divertido
Comecei a ler para encontrar com a autora na Bienal do Livro (inclusive ela é uma fofa, beijos Tati!). Esse normalmente não seria o tipo de livro que chamaria minha atenção e muito menos minha primeira escolha de leitura, mas não me arrependo nem um pouco de ter lido. Sempre existe aquele preconceito com fanfics, mas por mais que esse livro seja a adaptação de uma ele é bem escrito e muito divertido de ler. Os personagens são interessantes e carismáticos (principalmente meus amores Ed, Luke e Mandy) e a história é bem gostosinha, aquelas que você lê pra desestressar e sair um pouco daquelas histórias mais profundas e pesadas. Dei boas risadas com esse livro é recomendo bastante pra quem curte um romance clichê de fanfic muito bem escrito. Pretendo ler os outros assim que possível.

Anjuf 06/10/2023

"Talvez, pela primeira vez, eu estivesse amando"
Meu seriado britânico é um livro curtinho de quase 200 páginas sobre uma brasileira que vai estudar na inglaterra com a sua prima. é algo bem engraçadinho, visto que é só a história dela explorando as terras britânicas e construindo relacionamentos lá, mas é bem bonitinho

demorei um tempo até gravar o nome de todos os personagens e passei muita raiva com >>certos

Queilinha 24/09/2023

Meu Seriado Britânico...
Ultimamente tenho lido tantos livros mais reflexivos que essa comédia romântica veio para aliviar a tensão nas minhas leituras.

Adoro livros que se passam em Londres, e com aquele toque de humor na medida certa tornaram a leitura leve e divertida.

Já estou ansiosa para continuar acompanhando as aventuras da Camila em Londres.

Priscila724 04/08/2023

Haha que livro leve e gostoso de ler?
A saga de Camila está só começando, mas já vemos o qto ela é decidida a desbravar o mundo é suas possibilidades.
Já estou curiosa pela continuação ?

marina 31/07/2023

Um leitura rápida e bem gostosa de ler, em alguns momentos me lembrou até fazendo meu filme!
Só me perdi as vezes um pouco por causa do tempo que passava bem rápido, mas mesmo assim gostei!

mendes 30/07/2023

Meu seriado britânico ????
Primeiramente: QUE LIVRO É ESSE!!
Simplesmente maravilhoso do início ao fim.
aqui temos um romance leve e divertido onde acompanhamos a história de Camila uma adolescente brasileira que foi fazer intercâmbio em londres.
Chegando lá ela fica na casa de sua prima.
O motivo dela ter se mudado para lá foi que asim como todo jovem adolescente ela sonhava em fazer intercâmbio
Ela tinha acabado de terminar o ensino médio,
Aí seus pais decidiram que seria uma boa ela ir passar um tempo lá.
Mesmo com medo de se jogar de cabeça nessa aventura, e não conseguir se adaptar
Camila decide ir viver seu sonho.
Chegando lá ela se aventura conhecendo os amigos de sua prima Duda e possivelmente um deles se torna seu paquera.
Nesse livro Os personagens erram,
E Amadurecem juntos
Conforme vão acontecendo diversas situações que irá testar o sentimento de cada um deles.
Motivos que na minha opinião você devia ler meu seriado britânico
??
Para quem assim como eu gosta de uma boa referência nesse livro temos várias como: greys anatomy, one direction, 5 seconds of Summer, gossip Girl, senhor dos anéis, tweenty one pilots, Ed Sheeran, Beatles, Britney spears, Harry styles, Shakespeare, Alice no país das maravilhas e Hamlet .
Se você é uma daquelas pessoas que amam boyband e gostaria de acompanhar o crescimento de uma esse livro é pra você.
É um ótimo livro clichê para curar a ressaca E se distrair.
Se você ama ver vlogs de pessoas fazendo intercâmbio em londres se imaginando ir pra lá um dia viver a tão sonhada fanfic clichê de adolescente romântico.
Além de Ser só 188 páginas
Os capítulos são curtos e você nem vê a hora passar.
Deixa um quentinho no coração
Eu amei TANTO esse livro(acho que deu pra perceber pela resenha enorme)
Estava com saudade de ficar entretida com uma história como foi com essa!!
Me diverti muito lendo e Vários momentos os personagens me tirou uma risada sincera,
Que eu nem sabia que precisava.
5 estrelas + um ??
Se tornou um comfort book.
É o tipo de livro que vou recomendar pra todo mundo.
Porque pra quem ama
One direction+ Londres não tinha como ser ruim.
Ansiosa para ler a continuação e saber mais sobre eless?

livrosdagabii 27/07/2023

"- você é extraordinária, camila. você não percebe isso?" ??
Que livro incrível! não imaginei que eu gostaria tanto! uma história tão aconchegante e que é um verdadeiro sonho!
os personagens são super divertidos, a história curtinha mas que vai fazer com que você não queria terminar nunca! me senti dentro do livro! ??
li por indicação da dudinha e por causa da one direction, porque imaginei que teriam muitas e muitas referências e até participação da banda, mas na verdade, a the recondition é inspirada na 1d! foi ainda melhor do que eu imaginava!
com certeza, além de virar um dos meus livros favoritos, virou um dos meus comfort books! ?
não vejo a hora de começar os próximos! foi uma experiência incrível! ?

classificação: +13

antes dos spoilers, aqui estão alguns trechinhos maravilhosos:
? "Sabe quando parece que o lugar onde você está já te ofereceu tudo? Como se você tivesse parado no tempo."
? "Talvez meu gosto literário acusasse que, apesar do meu maior sonho fosse ser auto suficiente, eu também sonhava com um príncipe encantado."
? "Era como abrir um caderno em branco, dali para frente, tudo seria novo."
? "É o ato de desfrutar dos aspectos simples, mas encantadores, que passam despercebidos pelos olhares mais desinteressados."
? "Quando o show estava quase no final, percebi que precisava encontrar meus amigos. Na verdade, eu não precisava, mas eu queria. Queria porque eu finalmente estava vivendo ?minha série? e não pretendia perder nenhum episódio."
? "Eu costumo pensar que quando nós temos algo em mente, aquilo não é tão real, até você compartilhar isso com alguém."
? "Ao longo da minha vida, eu sempre tive a consciência que relacionamento amoroso era um ?à parte? na vida, você primeiro se preocupa com todas as outras coisas, depois com isso. Mas estaria sendo muito hipócrita se falasse que 100% de mim seguia isso. Eu nunca estaria disposta a colocar nenhum homem à frente de mim em nada, muito menos desistir do meu ideal de vida por ele, mas sempre fui romântica demais para dizer que não me importo com o amor."
? "[...] era tão estranho eu só tê- los conhecido há um mês e eles serem tão importantes."
? "? Eu não sou uma criança.
? É, sim." (essa parte foi tão fofa ?)
? "sorriso que iluminaria uma cidade inteira no rosto." (só lembrei de ybwm)
? "Eu mal podia acreditar que talvez estivéssemos virando um casal."
? "They Don?t Know About Us da One Direction"
? "? Você nunca vai estar sozinha aqui, porque existem pessoas que te amam e que vão estar do seu lado para tudo? disse.? Eu dou minha palavra."
? "? É nessas horas que eu tenho a certeza que você não faz ideia do quanto eu gosto de você? disse, fazendo o vulcão no meu pulmão erodir, pois era exatamente assim que eu me sentia: como se minhas veias virassem caminhos de lava borbulhante."

infelizmente não posso colocar o livro inteiro aqui, mas agora vamos para os spoilers!

?? atenção! aqui podem conter spoilers, vá para o próximo aviso! ??

eu me apaixonei perdidamente pelo zac. como ele consegue ser tão perfeito???
luke & ed precisam ficar juntos ?
logan & mandy 4ever
mas nada supera eles...cams & zac (vulgo, amores da minha vida

o zac confortando, protegendo e acalmando a camila depois do assédio foi a coisa mais perfeitinha do mundo ?
eles no frio, com o zac tendo recusado ir na after party pra ficar com a cams, a shakespeare's three...foi tudo tão perfeito ?
o zac acalmando a cams enquanto ela tinha uma crise, meu deus foi tão fofo ?

quando eles sairam pra explorar liverpool, só os dois juntos, foi lindíssimo! o café da manhã na padaria, os pedidos na igreja (inclusive o "pedido de casamento"), as selfies nas estátuas dos beatles...eles são perfeitos!

a victoria é uma idiota igual o nick
#victoria&nickhateclub?
o pior é q em um dos meus primeiros históricos desse livro, eu disse q tava em dúvida entre nick e zac ??

aqui vão mais alguns trechinhos, só pq eles são extremamente fofos:
? "Um pouco antes de ver o clarão do flash, senti algo segurando minha cintura e, após a foto ser tirada, percebi que era a mão de Zac. Senti um calor percorrer minhas costas, olhei para ele e dei um sorriso. Ele fez o mesmo. Que sorriso. Era tão simétrico que acho que Deus estava em uma crise de TOC quando o desenhou."
? "? Boatos de que ele tem um crush em você." (boatos que eu tive um surto gigante)
? "? Você quer provar?
? Quero.
Ele deu um gole na bebida, me puxou pela nuca e me deu um beijo." (morri aqui, amigos)
? "Já Zac, não sei nem por onde começar, tinha alguma coisa nele que me chamava muita atenção. Talvez fosse a blindagem que ele possuía, ou pelo menos que eu achava que possuía. Era como um livro de capa toda preta com desenhos obscuros/ assustadores, mas, ao abrir, encontra- se um romance doce e encantador."
? "Ele. Me. Carregou. No. Braço."
? "Foi quando, finalmente, cheguei ao meu quarto e me deitei na cama que percebi ainda estar com a jaqueta de Zac. Respirei fundo para sentir seu perfume e abri mais um sorriso. Talvez, minha ficha havia caído por inteiro. Eu estava completamente apaixonada por Zac Madson."
? "Enquanto colocava o esparadrapo, terminando o curativo, ele me puxou para mais perto, fazendo minha atenção sair de sua sobrancelha para seus lábios semiabertos. Em um piscar de olhos, ele já havia diminuído ainda mais a distância e iniciado um beijo lento, mas muito sugestivo." (aqui eu morri de verdade)
? "Um casal que dá as mãos não está, necessariamente, atravessando uma rua, nem tentando fugir. Eles seguram as mãos pelo simples anseio do toque do seu amor."
? "Eu sabia que era dele quem realmente gostava, ou pelo menos era isso que sentia todas as vezes que nossas mãos estavam entrelaçadas."
? "Mas o que eu gostaria de dizer era que na minha vida, existiam dois Zacs: o Zac com a galera e o Zac sem a galera. Não sei explicar, mas vou tentar. Era como se ele tivesse uma armadura, uma armadura que o impedisse de demonstrar todos os seus sentimentos por mim. Eu não sei se essa armadura era feita de vergonha, insegurança ou orgulho, mas eu sei que ela existia e quanto mais pessoas conhecidas tivessem ao nosso redor, mas rígida ela ficava. Era como se ele fosse um guerreiro que lutasse em público, mas que quando ficássemos sozinhos, ele tirava sua armadura para descansar. E era quando isso acontecia que eu podia olhar para ele e saber que ele poderia me surpreender a qualquer momento, como havia feito na escada. Era um sentimento diferente. ?Diferente? de um jeito bom, e talvez houvesse virado a minha sensação favorita."
? "Fechei os olhos apertando- os forte para tentar esquecer tudo que havia acontecido, mas estava difícil. Zac começou a alisar meu cabelo, me passando tranquilidade e, em seguida, começou a cantar no meu ouvido." (aqui foi quando eu percebi q eu já tava morta msm)
? "Na minha vida eu já havia tido muitos crushes e até garotos que achei que pudesse gostar, mas nunca me senti tão pertencente a alguém como me sentia nos braços de Zac naquele momento. Talvez, pela primeira vez, eu estivesse amando."
? "Zac puxou o celular e tirou um milhão de selfies nossas com as estátuas. Foi ao ver aquela imagem na tela que me toquei: era a primeira foto que tirávamos só nós dois."
? "Acho que era a coisa mais linda que alguém já havia feito por mim, aquela era, sem dúvida, uma das melhores noites da minha vida, e ela mal havia começado." (eu chorava, só pq ele dedicou a música)
? "Mas isso é o de menos. A verdade é que você me faz não ter medo de ser eu mesmo, porque eu amo sua genuinidade e te ter por perto me faz querer ser tão verdadeiro quanto você. Eu adoro seu sotaque quando fala inglês, gosto do cheiro adocicado do seu perfume, fico perdidamente apaixonado quando você usa batom vermelho, gosto até de você com a cara borrada de rímel? continuou.? Eu me sinto o cara mais incrível do mundo quando seguro sua mão, e meu corpo poderia ser capaz de derreter todas as vezes que você me beija." (fui de one direction)
? "? Vem cá, deixa eu te aquecer? disse, me abraçando. E que abraço, parecia até que Deus havia moldado nossos corpos para estarem juntos. E ainda por cima, tinha acrescentado aquele perfume maravilhoso que fazia meu pulmão aquecer como um vulcão prestes a entrar em erupção no meio de uma nevasca."
? "Naquele momento, se eu tivesse o poder de colocar em palavras, e por mais que eu odiasse colocar nomes aos sentimentos das outras pessoas, talvez eu me atrevesse a dizer que ali existia muito carinho e talvez até amor."
? "? Sim! É conhecida como Shakespeare?s tree? disse, soltando um sorriso.? Ela era uma pessoa que iluminava qualquer ambiente que estava, e a forma com que ele a olhava, me fazia entender um pouco do romantismo de Shakespeare.? Ele suspirou e segurou minha mão.? Você me remete a ela e me faz sentir exatamente como meu tio: apaixonado."
? "? Você quer me fazer chorar?? perguntei, já travando a garganta para que nenhuma lágrima caísse.
? Não, quero que você seja oficialmente minha namorada? disse, se ajoelhando e abrindo uma caixa de veludo, com uma pulseira dentro." (surtei tanto)

?? pronto, pode continuar! ??

eu amei cada detalhe desse livro! tati, obrigada por isso! por favor leiam! vocês não vão se arrepender!
como eu já imaginava, a resenha não ficou nem um pouco curta...mas faz parte kkkkkk

se quiserem conversar sobre o livro, tirar dúvidas ou fazer amizade, podem me chamar no pv do app! um super beijo! ??
(25.07.23-26.07.23)

Mari 25/07/2023

Não rolou pra mim
A história da protagonista é bastante interessante, mas não a forma como foi passada. É como se tivesse sido interessante só pra própria protagonista.
Isso porque, a história é narrada de uma maneira muito corrida. Uma cena está acontecendo e, de repente, do nada, no parágrafo seguinte, já está em um outro lugar, acontecendo outra coisa.
Até as cenas que persistem no capítulo todo acabam não mostrando detalhes do que está rolando ali, aí não dá pra se conectar com as emoções da personagem.

Pelo menos pra mim, obviamente.
Espero que a experiência seja melhor para outras leitoras que curtam esse estilo.

mandi 24/07/2023

Romance e one direction
Uma leitura bem tranquila, que traz uma boyband britânica e um romance bem clichêzinho. Já quero ler os outros!

Naty 24/07/2023

Eu fiquei bem empolgada quando vi esse livro, e ele tem uma história legal, mas que não me permitiu um envolvimento significativo com os personagens por ser muito corrido. Eu queria mais detalhes dos lugares, das pessoas, das interações, dos sentimentos. A minha expectativa era tudo tintin por tintin, porque, afinal, é de Londres que estamos falando, não é mesmo! Senti que não consegui conhecer tudo o suficiente, e senti falta disso.
Mas, no geral, a história é boa e tem qualidade, só poderia ser menos corrida.

1 | 2 | 3 | 4