Meu Seriado Britânico

Meu Seriado Britânico Tati Barroso

Resenhas - Meu Seriado Britânico

1 | 2 | 3 | 4

elisaarrudaa 15/01/2022

livros + one direction = ??
li esse livro em uma tarde, e devo dizer que com certeza estará entre os meus melhores desse ano. a autora juntou a leitura com one direction, e foi a combinação perfeita para alguém que ama os dois. amei a escrita, os personagens e a história! um dos meus novos comfort books ?

lary 31/05/2022

É uma leitura rápida?
É um livro que você lê em uma sentada só.

De fato, é gostosinho ler, no começo eu tive alguns surtos pela boyband ser baseada na 1D mas a questão é que aborda muitos temas de maneira vaga que talvez nem precisasse estar ali :/

Só pelo nome é óbvio que a autora quer que a gente se encante com Londres, e a Camila descrevendo os lugares é algo legal, uma maneira de viajar, mas ela sempre tá relembrando coisas que já falou e alongando?

O casal principal era meu xodó até ter a briga com a ex do Zac, depois disso eu não consegui mais ver tanta química nós dois. :(

Não sei se a escritora planejou ser mesmo um novel ou não, mas tem temas como: homofobia, machismo, ansiedade e outras coisas que eu queria que tivesse sido tratada de maneira mais calma, pois há muitas cenas que pareciam não precisar estar ali (ex: como no caso de quando a Duda tá contando sobre o estágio que não fez diferença alguma na história e podia ter abordado outro tema)

A contagem de tempo é bem rápida, quando você vê já passou um mês e eu me perdi um pouco, acredito pela diagramação do livro mas não foi algo que me atrapalhou imensamente na leitura.

Fora isso, eu gostei bastante de alguns personagens, o Luke com certeza foi meu xodó junto com a Mandy, não sei como é a continuação mas espero que veja mais deles com seus parceiros românticos :)

lunaelivros 09/07/2023

É um ótimo livro para curar a ressaca e se distrair.
Adorei a história e estou ansiosa para ler a continuação.

Thatis.Teixeira 06/03/2024

Me levou para Londres a cada página
Meu Seriado Britânico - 1
Tatiana Barroso
5⭐❤️

Camila sempre soube de uma coisa: queria viver sua própria história de seriado! Sempre uma colega de escola ou amiga falava como era viver a experiência de um intercâmbio, ela imaginava o quanto essa viagem seria incrível. Após terminar a escola e as provas de vestibulares, ela vê seu sonho se tornar realidade, já que seus pais decidem financiar a viagem dos sonhos: fazer faculdade da Inglaterra.

Para finalmente concretizar seu maior sonho, Mila precisa passar mais um ano estudando em colégio, afinal na terra da rainha, a escola básica dura 13 anos, um há mais que aqui no Brasil. Assim, após seis meses estudando inglês de maneira intensa, Cams chega a Inglaterra para morar com Duda, sua prima que já mora no país há algum tempo. É através de Eduarda, que Camila conhece os garotos da The Recontidion, uma boyband formada por 5 amigos adolescentes e que serão colegas de escola da nossa protagonista. Que as aventuras comecem!

Meu Seriado Britânico é um livro que fala sobre música, aventuras entre amigos, novas experiências, romance e principalmente sobre realizar sonhos. Através de Camila, uma garota comum aqui de Recife, a gente entende que é preciso correr atrás dos nossos sonhos e aproveitar cada segundo deles. As vivências que carregamos em nossas vidas são para sempre, e a gente só consegue construir memórias quando entendermos que é preciso sair da zona de conforto e cair no mundo. Esse “mundo” nem precisa ser do outro lado do oceano: pode ser uma saída para tomar sorvete com amigos ou mesmo sozinha no shopping. O importante é a gente arriscar!

Ao longo do romance, Tati Barroso nos leva a uma viagem por vários pontos turísticos de Londres. Além disso, cidades como Liverpool e boates em igrejas, são literalmente desenhadas diante de nossos olhos a cada palavra e trecho do livro. Se você pretende ir à Londres algum dia, ler MSB é super válido, já que temos um roteiro de viagem pela capital da Inglaterra em mãos.

Detalhe, não vá esperando que a família real apareça na história. Aqui, a gente tem um romance que foge das tradicionais narrativas que acontecem nas terras da rainha, e acredite, você nem percebe a falta da realeza! MSB começou como uma fanfic da banda One Direction e agora a história conta com uma trilogia inteira de aventuras, realizações e reviravoltas. Outro ponto muito importante: é impossível não lembrar da série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta durante a leitura de MSB. Não vejo a hora de começar a leitura do segundo volume!

site: https://www.instagram.com/p/C4EfLfMrrXN/?img_index=1

Inaya 25/05/2022

Magnífico
Camila sempre sonhou em estudar fora do país, até que seus pais concordaram dela morar com a prima em Londres.

Lá ela vai se sentir vivendo um sonho, conhece uma banda de meninos que sonham em ficar famosos e que vai virar seus grandes amigos. Vai nascer um amor que fará seu coração transbordar por estar vivendo a magina do amor em Londres.

Vai conhecer diversos lugares, frequentar show uma verdadeira aventura, além também de algumas brigas e desentendimento.

Se você assim como eu sonha em conhecer um novo país vai amar esse livro

Tori 24/09/2022

Eu ameiii
Cara esse livro além de muito fofo e superrr clichê é super rapidinho de ler a escrita é muito fluída e a história tbm te prende bastante.
Eu amei os personagens (principalmente o Zac kkk) e tbm o livro se passa em Londres ahhh eu amooo e quero mto um dia conhecer ent óbvio que isso ajudou tbm kkkk

VanessaKroline 22/06/2022

Mais um nacional pra conta!
A escrita da autora fluiu muito bem e isso é essencial pra um livro me prender. Por conta de coisas a mais a serem resolvidas demorei ainda mais pra ler. Mas quando retomei a leitura, consegui finalizar bem mais rápido do que esperava.
Devo acrescentar que, a leitura não foi pra mim, o que não não vou considerar ponto negativo pro livro. Até agora não consegui entender qual a faixa etária dos personagens. Ainda estão finalizando o colégio, mas são TÃO adultos. Achei um exagero inclusive o uso de bebidas alcoólicas.
Não vou dizer que a autora se perdeu, mas nada me parecia ser concluído de fato. Quando eu terminava um parágrafo e achava que ia ser concluído, ela partia pra uma outra visão ou algo do tipo. Isso me incomodou e aconteceu durante todo o livro.
Me identifiquei com a Camila alguns pontos, mas depois eu só queria finalizar a leitura. Pra ver no que ia dar. Não pretendo ler a continuação por achar que terão os mesmos pontos bobos a serem resolvidos. Acredito que esses romances adolescentes não me ganham mais. Mas são ótimos pra tirar da ressaca.
Perdões Tatiana. Mas certeza que esse livro ainda é e será muito amado por muita gente

Ju 19/02/2023

Bom pra passar o tempo e pra quem gosta de fanfic, me lembrou muito da banda one direction e depois descobri que foi inspirado neles.

estantedaju 30/03/2024

E se você pudesse embarcar rumo à viagem dos seus sonhos sozinha? Você iria sem pensar duas vezes?
Camila está terminando o Ensino Médio e sonha em estudar Cinema na Inglaterra; Bella acaba de entrar na faculdade de Letras, e apesar de adorar o curso, se sente frustrada com seu emprego atual.

Eis que a primeira tem a oportunidade passar uma temporada na Terra da Rainha, e a segunda encontra uma passagem imperdível para a Cidade Luz.

Jovens, cheias de medos e inseguranças, Mila e Bella partem rumo às grandes aventuras de suas vidas, onde vão enfrentar desafios, desbravar o novo, conhecer pessoas que vão transformar seus caminhos e, acima de tudo, viver grandes jornadas de autodescobertas.

Quando a @tatibbooks me chamou propondo de trocarmos nossos livros, topei no mesmo instante, e foi emocionante ler um livro de uma autora independente (como eu) que escreveu um livro a partir de um sonho de viagem realizado (de novo, como eu).

Camila e Bella viajam para lugares diferentes e têm experiências diferentes, mas compartilham de muitos sentimentos e da transformação que uma viagem intensa pode causar.

Se você, assim como Ju e Tati, é apaixonada por viagens, músicas e novas experiências, não deixe de conferir 'Meu seriado britânico' e 'Um encontro em Paris', nossos livros de estreia, ambos feitos com muito amor e carinho.

✈️ Por que escolher entre Inglaterra ou França quando você pode ter os dois? Hahahaha. Venha conhecer as nossas histórias e embarcar em viagens emocionantes!

site: https://www.instagram.com/p/C5JF_O6L6Sm/

Priscila724 04/08/2023

Haha que livro leve e gostoso de ler?
A saga de Camila está só começando, mas já vemos o qto ela é decidida a desbravar o mundo é suas possibilidades.
Já estou curiosa pela continuação ?

Dri 11/01/2022

Britânicos são realmente fofos?
É uma leitura fácil, fofo e interessante! Eu senti falta de mais diálogos, maiores desenvolvimentos dos casais, mas nada muito alarmante, é uma história bem legal e leve, irá ocupar sua tarde e aquecer o coração, se houver uma continuação eu irei sim querer ler e espero bastante dessa continuação ?

LALA LITERARIOS 30/07/2022

Uma fanfic inspirada na boyband one direction? tão tão tão bom? um clichê muito fofo e diferente,onde vemos Camila ir seguir seu sonho de estudar em Londres? lá ela precisa fazer mais um ano de ensino médio por ser um ano mais que no Brasil, então conhece uns amigos incríveis, vive muitas aventuras, um amor com um britânico e que casal OMG? tem uma boyband incrível, muita referência a músicas, filmes e + ? é leve e super fluido, os capítulos são super curtos e a diagramação é perfeita? simplesmente amei e já quero ler a continuação, sim além de ter sido bem bom, ainda tem mais para os leitores? autora nacional que eu amei conhecer?

"Aqueles olhos castanhos cor de mel... que ficam ainda mais claros por serem acompanhados de cílios tão escuros. E minha sorte seria se minha paixão fosse apenas pela estética, mas, além da harmonia de cores que se formavam seu olhar, existia tanto sentimento imerso ali que eu seria capaz de passar a eternidade tentando desvenda-los."

Anjuf 06/10/2023

"Talvez, pela primeira vez, eu estivesse amando"
Meu seriado britânico é um livro curtinho de quase 200 páginas sobre uma brasileira que vai estudar na inglaterra com a sua prima. é algo bem engraçadinho, visto que é só a história dela explorando as terras britânicas e construindo relacionamentos lá, mas é bem bonitinho

demorei um tempo até gravar o nome de todos os personagens e passei muita raiva com >>certos

Eumaricarlos 21/01/2022

Uma história que tinha tudo para ser um clichê lindo e favoritado mas se tornou apenas mais um na lista de lidos.
Acho que a ideia do livro foi ótima, todos os acontecimentos seriam bons se fossem contados de uma forma diferente. Eu senti que o casal principal foi deixado de lado e muitas coisas ficaram esquecidas e um pouco sem sentido.
Os capítulos são extremamente curtos, o que não seria um problema caso fossem bem desenvolvidos. Porém em um capítulo de 3 páginas acontece algo extremamente importante para a história que não é aprofundado e, logo na página seguinte, já se passaram mais de 24h. Para mim, isso foi o que mais me incomodou e não permitiu que eu criasse vínculos com os personagens.

TainA473 22/03/2022

eu amei
Tudo pra mim.

Livro rápido de ser lido, bem fluido, ótima construções de personagens e cenários.

Casais incríveis, amizades ??

1 | 2 | 3 | 4