A Casa

A Casa André Vianco

Resenhas - A Casa

Eliane406 23/01/2024

As chances
?André Vianco é um escritor brasileiro de Santo André cidade município de São Paulo, muito próxima ao litoral!
Ele já é um escritor com muitas premiações e muita história no cenário paulista e paulistano, sua especialidade é a fantasia, inclusive já li Os Sete e O Sétimo ambientados nesse cenário urbano de São Paulo, o que foi inovação, dar um tempo desse formato norte americano e europeu.

?Mas, um dos livros dele que realmente me impactou e quem leu sabe do que estou falando é este : A Casa, ele abala as suas estruturas emocionais, te mostra um lado da vida que sempre pensamos, não posso me apronfudar na história sem dar spoiler, mas ele gira em torno de pessoas que sente-se culpadas e necessitam de um conforto na alma para continuar vivendo. Eu indico para qualquer pessoa.
Eu não tenho o livro, mas pretendo, uma amiga me emprestou para ler, está na minha lista de favoritos

Drielly 12/01/2024

Leitura leve
Livro empolgante, te prende do início ao fim. Muitas coisas são bem fortes, mas bem reais. Leitura maravilhosa e de uma excelente escrita.

Monique55 10/01/2024

Luto! Como nos perdoarmos ? Será que podemos voltar no tempo
Vianco como sempre nos surpreende com sua escrita.
Aqui ele prova que é capaz de escrever além do terror. Em minha opinião, mesmo contendo fantasia e conteúdos sobrenaturais, esse livro é coberto de dramas pessoais de pessoas que tentam lidar com o arrependimento em cima do luto.
Afinal quem nunca pensou se poderia ter feito algo diferente para mudar a história daquela pessoa amada?
Aqui vemos isso, como a vida é trivial.
Depois de ler essa história eu revi muito meus conceitos de como lidar com as pessoas que eu amo e que me amam.

Gabriel1994 13/12/2023

Quatro Núcleos. Quatro Histórias. Uma Casa. O Alívio...
Meu primeiro livro do André Vianco e gostei bastante da leitura! Pelas avaliações deu a impressão de ser um livro com um estilo atípico do autor.

Estava passando por uma leve ressaca literária e esse livro que aborda um assunto espiritual, sobrenatural, com drama e uma mensagem por trás de toda narrativa me cativou e fisgou na hora certa! Me fez retomar a rotina de leitura e se mostrou uma leitura bem satisfatória!

O livro é dividido em quatro núcleos, com quatro personagens e histórias diferentes que se conectam por algo em comum; seus traumas. E essas quatro pessoas vão se conectar ainda mais, através da Casa. Um lugar que promete trazer alívio ao coração de cada um deles, trabalhando e confortando-os em relação aos traumas vividos.

As histórias de Rosana, Ismael e Leon são muito interessantes, mas a que mais me cativou foi a de Hélio. Eu tive um ranço e uma raiva do Hélio que foi o que me fez retomar na rotina de ler, pois eu tinha que saber o que acontecia. Julguei Hélio por todo núcleo narrativo dele, mas torci para um final feliz. Não porque ele merecia, mas porque a Mariana (filha dele), merecia um final feliz.

Como disse, gostei das outras histórias também, mas favorito essa em destaque.

Um livro rápido, de leitura fácil. Curti a escrita do André Vianco. Achei que ele traz uma escrita popular, com uma poesia bem colocada e traçada nos momentos de drama e melancolia.

Reforço que curti muito a história e recomendo a leitura!

Espero e pretendo ler outros livros do autor!

Leiam!!!!
Dani 13/12/2023minha estante
Sua resenha me deixou beeemmm curiosa!

Gabriel1994 13/12/2023minha estante
É muito bom! Vai falar sobre passado e traumas, mas vai colocar um quentinho no coração com o final de cada uma das histórias.

Dani 13/12/2023minha estante
Vouch colocar na minha estante!

Gabriel1994 13/12/2023minha estante
Boa!! ????

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Gentilmente uma senhora distribuiu xícaras cheias de um líquido que exalava um aroma adocicado e convidativo. Ela sentiu um arrepio percorrer o corpo. Quem a tinha chamado ali? Recebera apenas um cartão. Ismael também sentiu um arrepio cruzando a espinha. Que casa era aquela? Cada qual sorveu um pouco do líquido quente. Somente naquele instante notaram que cada par de cadeiras dava de frente para um par de portas. Quatro pessoas. Quatro portas. Cada um olhando fixamente para a porta a sua frente .

Alana332 06/09/2023

Bom pra se emocionar
É um livro que dá pra ler relativamente rápido, a história é bem construída, com início meio e fim bem delimitados. Tem boas doses de drama, achei muito bom.

Tatiane.Nogueira 01/06/2023

Maravilhoso
A Casa é uma viagem ao fundo do coração humano. Impossível o leitor não se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. Impossível não desejar estar lá, conhecer a casa, atravessar a porta. Uma casa que limpa o coração de qualquer pessoa!

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Andre 17/02/2023

Diferente de outros livros do autor
Eu gostei do livro, eu tinha o exemplar há muitos anos, mas nunca peguei para ler até esse momento. No caso, em sua maioria, as histórias sobrenaturais de vampiro é o que domina a literatura de André Vianco. Li Sementes no Gelo e não tinha gostado tanto, achando o livro mediano e A Casa foi um livro interessante e diferente de se conhecer.

Caio 02/02/2023

Faltou algo
Só li um livro desse autor chamado: Bento. Que fala sobre vampiros. Fiquei interessado ao ver a sinopse e achei a ideia bacana. Acredito que o livro foi pouco desenvolvido, os personagens não tem uma profundidade. Não parecem reais. Os diálogos e as cenas são forçadas. Uma pena. A premissa é boa, porém a execução não.

Oscar.Valeriano 25/01/2023

A casa
O que haver em uma casa, que atrai 4 pessoas que não tem nada em comum, com seus traumas de vidas, André Vianco, nos brinda com mais essa bela história sobrenatural e nos faz refletir um pouco sobre a vida e o que nos prende ao passado.

Livia.Moreira 16/01/2023

Um livro nacional que vale a pena ser divulgado e ter mais reconhecimento, uma mistura de suspense, romance e espiritismo incrível

Wagner 14/11/2022

Uma diferente face de André Vianco
Eu já havia lido Os Sete e Sétimo. André Vianco mostra uma face diferente nessa obra. Um drama mais intimista, mergulhando em traumas profundos de pessoas comuns.

Um leve suspense que acompanha 4 indivíduos imersos em seus dramas pessoais. Cada um vivendo um inferno particular, buscando uma segunda chance.

Recomendo! Ótima leitura que quase li de uma só tacada.

hillo_ 10/10/2022

Supreendeu
Eu peguei esse livro achando que ia ser aquele clássico a la André Vianco, né. Achei que ia ter coisa sobrenatural, suspense, um pouquinho de terror, algo de teor criminal. Bom, a única coisa certa foi a parada sobrenatural.

Eu esperava um pouco de adrenalina, mas só o que ganhei um coração quentinho.

O livro vai tratar sobre um casa capaz de curar qualquer coração. E é isso o que faz mesmo. Baseado em outros livros desse autor, achei que fosse uma pegadinha, um contrato com entrelinhas, mas entregou o que prometeu, e foi isso o que me surpreendeu. Talvez até de forma ruim? Talvez sim, mas não foi um livro que decepcionou. De certa forma, não era o que eu precisava, mas ainda foi uma leitura gostosinha; ver o jeito com que os personagens tiveram o destino traçados para se esbarrarem naquele lugar foi no mínimo interessante. E a premissa foi muito criativa, nunca tinha lido um livro assim. Como o livro era curto, não me causou nenhum descontentamento. Estava esperando outra coisa e, de certa forma... Surpreendi-me.

Mas não de um jeito ruim.

Jaki.Land 24/08/2022

Livro favorito da vida
Me emocionei na primeira vez que li. Agora que se passaram alguns anos, com outros olhos e outra mente, resolvi reler. É perfeito, é emocionante, é reconfortante, é favorito da vida.

Murnyx 15/07/2022

Esse livros está na minha estante faz tanto tempo que nem sei mais, resolvi pegar pra ler pois queria uma leitura rápida.
No livro conhecemos 4 personagens que são atormentados por fantasmas de atitudes passadas e não sabem o que fazer para aliviar o que sentem.
É um bom livro, a leitura é super rápida e fluída, a temas mais fortes e pode emocionar quem lê.