Prisioneiros do inverno

Prisioneiros do inverno Jennifer McMahon

Resenhas -

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

É um livro bom. É uma boa história. Mas é uma história demorada, com várias nuances e descobertas. Foi difícil engrenar e se concentrar. O fim valeu a pena.

suellensouza 05/11/2023

Um livro realmente de terror, não daqueles que deixam você sem dormir mas que faz imaginar algumas cenas e realmente sentir algo. A história prende do início ao fim, mas às vezes ficava um pouco confuso quando era a parte do diário da Sarah e quando eram os acontecimentos, mas isso apenas deixou a leitura interessante.
Tão triste tudo o que aconteceu com a Gertie, uma garotinha tão meiga, e por causa do amor tão grande que a mãe sentia por ela, sofreu pela eternidade.

E a reviravolta que deu no destino da Sarah foi o ponto alto, porque até então não parecia que seria aquilo. As últimas cenas dela com Titia foram angustiantes e aterrorizante.

Bem interessante a história dos prisioneiros do inverno. O final do livro ficou explicado, mas até que deu margem a imaginação, poderia a história continuar, agora, com a Ruth ajudando a mãe a cuidar de Gertie e a manter todo o segredo, e no futuro a Fawn fazendo o mesmo. E por outro lado, Katherine, que provavelmente não deixaria essa história escondida e iria contar para alguém, e por sua vez iria começar tudo de novo.
Às vezes o desejo de uma pessoa pode ser a ruína de outras.

Dhienyfer 08/06/2023

Prisioneiros do Inverno
A premissa do livro é muito boa. A autora fez uma ambientação incrível, o inverno é quase um personagem, em várias cenas fiquei com medo mesmo, a parte do Sobrenatural foi o ponto alto desse livro, poderi ser somente a história do passado era a parte mais estimulante do livro, o presente foi totalmente desnecessário só serviu para autora dar explicações do sobrenatural que não precisava, a única parte boa do presente foi a Fawn que criança adorável.

Lidiany.Mendes 27/04/2023

Incrível
Que história surpreendente! Uma história diferente com um suspense muito bem construído que te segura da primeira a última página.
O tipo de leitura que pode assustar alguns leitores, mas que não me assustou a ponto de me tirar o sono, mas me deixou com o coração acelerado em alguns momentos.
A verdade sobre os prisioneiros do inverno é muito interessante. A melhor parte é saber que isso não é verdade. Pelo menos, espero que não seja...

Fafhy 19/03/2023

Prisioneiros do inverno
No início desse livro eu estava muito confusa com a história, depois as coisas foram clareando e ficou mais interessante.
O final é muito previsível.
Vale como divertimento.

O Tolo de Amarelo 14/02/2023

Divertido, bem escrito e bem elaborado
A trama é confusa no começo, pois mostra vários personagens em diversos planos e tempos. Mas tudo se ilustra muito bem e as pontas soltas vão fazendo sentido. Mas em momento nenhum a leitura ficou chata. A escrita é impressionante e direta ao ponto e só vai te deixar mais curioso ao longo de suas páginas.

Os personagens são bem cativantes. Senti carinho por cada um deles com seus erros e infantilidades. Torci para que cada um conquistasse o que precisava para permanecer bem outra vez (com exceção, é claro, dos vilões). Acho difícil terminar o livro sem ter um leve sorriso com a menção de alguns nomes.

O aspecto Sobrenatural presente é bem bacana. Remete às raízes de um bom folclore e é legal ver como os personagens da região lidam com uma lenda que persiste mesmo nos tempos atuais. A ideia de conviver com o oculto é fascinante.

Foi uma boa leitura, apesar de passar longe do estilo que costumo ler e escrever.

Raphaella.Saintclair 15/10/2022

A História é contada em duas linhas temporais em 1908 e nos dias atuais.
Em 1908,Conhecemos Sara,uma mulher com uma história bizarra,que morou em uma fazenda em West Hall,e foi encontrada morta de uma forma esquisita.
Já nos dias atuais,conhecemos a história de Ruthie uma jovem que mora com a mãe e a irmã,que mora na mesma fazendo que morou Sara.

Que história Sinistra,eu raramente sinto medo lendo livro com coisas sobrenaturais,mas esse me deixou arrepiada,de eu ficar olhando pro lados.
A história e os personagens são muito bem desenvolvido

Doug 25/03/2022

Bom.
Gostei do livro, a história foi bem desenvolvida e o desfecho foi bom, só achei algumas partes previsíveis e por isso não dei mais estrelas.

Katia Cristina 19/02/2022

O que somos capazes de fazer por amor?
O livro prende a atenção, precisa prestar atenção no início pra não se perder na história, mas com o desenrolar dos fatos nos pegamos cada vez mais ansiosos pra descobrir o final. Vale a pena ler.

Giulia143 04/02/2022

Gostei muito da leitura e da escrita da autora. Esse foi um dos poucos livros que me deu receio de verdade de ler a noite. Rsrs
Mas achei que ele se tornou bastante previsível em algumas partes, alguns plots.
Mas fora isso gostei bastante. Pena que essa autora não tem muitos livros traduzidos pro português.

Joi Coimbra 31/01/2022

O famoso: não é bom, mas também não é ruim. Achei o começo um pouco confuso, mas depois que engata fica intrigante, prende, gera curiosidade, você fica instigada que descobrir o que pode e vai acontecer.

Mas no desenrolar ja achei que perdeu o ritmo, e algumas coisas ficou bem óbvias. No fim, que eu esperava mais alguma acontecer, nada aconteceu, e achei que ficou corrido.

Luciana 31/10/2021

Perfeito
Há mto tempo não lia um livro tão intrigante. Me prendeu do começo ao fim. E tive muito medo, como nunca tive antes.

Amy 23/07/2021

"Quando a neve se derrete e vira água, ela ainda se lembra que já foi neve?"
Um bom livro com personagens femininas bem construídas e essenciais para a história. Ótimo para ler no frio e sentir um leve medinho. Espero ler mais coisas da autora.

Greyce.Celestino 03/06/2021

PRISIONEIROS DO INVERNO - JENNIFER MCMAHON
Nesse livro temos um thriller com uma pegada bem sobrenatural que gostei bastante, a história toda me envolveu em curiosidade, tanto pela tragédia do passado como também no acontecimento atual. Achei muito interessante a autora ter trazido 3 linhas temporais para compor a história, fazendo a trama ficar envolvente, porém tem que prestar bastante atenção pois são vários personagens e histórias diferentes que se complementam. Em várias partes senti aquele medinho que quem é leitor de terror adora sentir, porém o final não foi nada de espetacular como eu gostaria, mas vale a pena a leitura. Gostei da escrita da autora e pretendo conhecer outros livros dela!