A um passo do amor

A um passo do amor Anna Garcia

Resenhas - A um passo do amor

1 | 2 | 3 | 4

Karina 18/03/2024

Não imaginei que fosse tão bom
Eu baixei esse livro tão despretensiosamente, não sabia o que esperar por não conhecer a autora e cara... que surpresa maravilhosa, que estória, muita emoção envolvida, de uma delicadeza tremenda! Casal tão lindo e apaixonante e a equação fica perfeita com Will.. que criança maravilhosa!
Eu amei cada detalhe, uma escrita de qualidade, senti falta de hots, não houveram, mas a estória tinha tanta qualidade que compensou a ausência de cenas mais calientes.

Adriana854 17/09/2023

Lindo de morrer
Esse livro é uma das coisas mais lindas que já vi. Um dos livros mais emocionantes que já li esse ano. Confesso que não tinha muita expectativa quando comecei, mas fui arrebatada de uma maneira que não imaginava ser possível. A maneira como a história dos três personagens se entrelaça e muito comovente.

TÍTULO: A Um Passo do Amor

AUTORA: Anna Garcia

TRADUÇÃO: Mariana Teixeira

EDITORA: Galuba

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Alex tem um compromisso: todo dia no mesmo horário ela vai ao parque ver o homem por quem está completamente apaixonada. O problema é que ele sempre passa e nunca repara nela.
Will é um menino esperto que adora olhar para o céu e pensar nos planetas. Até porque ele sabe que a sua vida aqui na Terra não é das melhores.
Patrick é um professor de Educação Infantil. Desde que seu coração foi partido, ele resumiu sua vida a dar aulas, ler seus livros e correr ao ar livre.
Quando a vida desses três se entrelaça, eles vão perceber que estão a um passo do amor.

Juliana1295 16/08/2023

Amei a leitura desse livro, a narrativa é muito boa!! Achei q fosse somente um romance mas aborda assuntos importantes! O final é lindo

Anaabreuuu 07/08/2023

5??
Amei, 5??
Chorei, achei graça, me emocionei, fiquei em choque e reflexiva, o livro me surpreendeu positivamente, amei os personagens e o desenvolvimento do livro, super recomendo, se tornou um dos meus cliches favoritos do momento. Certamente lerei novamente.

iammoremylrds 18/07/2023

Uma obra muito clichê, sendo um romance bem gostosinho de ler, com uma história que te prende do início ao fim e com elementos que se conectam de uma maneira bem natural e nada forçada, tendo personagens cativantes e bem construídos!!

Ana 25/04/2023

Clichê mas fofo!
Li ele em paralelo com um outro que não estava curtindo então foi legal para não me deixar na ressaca literária.
A história é bem comédia romantica clichê, alguns momentos desconfortáveis de "tensão sexual" mas nada que me desanimasse.
Will com certeza é o destaque e o que mais me prendeu no livro!

Bia Pupato 12/04/2023

Não me convenceu
Esse livro me ganhou pela capa e a sinopse me deixou curiosa achei a premissa boa mas não gostei do desenvolvimento da história, não funcionou pra mim.

Os personagens são interessantes e parece que vai ter aquele clichê de amor a primeira vista, mas a sensação que tive foi que a autora procurou desculpas esfarrapadas pra afastar o casal e isso me irritou um pouco durante a leitura.

Achei bonita a forma que foi retratada a adoção, a construção de amor entre mãe e filhos adotivos e também gostei do final feliz que teve.

mais1capítulo 17/03/2023

O amor é lindo né gente, e suporta muito ??????
Geeeeeeeeeeente ???
O que dizer dessa leitura?! Entregou muito mais do que eu imaginava. Simplesmente fiquei apaixonada, chorei, me emocionei.

A autora tratou tantos assuntos, e tudo acontece muito rápido, mas a história também se passa de maneira rápida, tudo acontece de repente. Mas mesmo assim, amei.

????? Alex é uma mulher trabalhadora, que sonha com um relacionamento perfeito e intenso, mas é tímida, por isso tem dificuldade em chegar no ?rapaz? por quem está apaixonada, mas não o conhece, porque só o vou correndo no parque, várias vezes, ela decidiu fingir correr também, pra quem sabe ?esbarrar? com ele e quem sabe ter uma chance ??

?????????? Alex tem um irmão gêmeo, policial; são muito diferentes um do outro, mas tem uma parceria incrível, ela sempre cuidando dele.

?? Alex certo dia depois de ir olhar seu ?crush? correr kk, se depara com o Will, seu vizinho de 8 anos, brincando na porta de sua casa, impedindo a passagem de Alex, ali começa essa interação entre os dois.
Alex descobre que a mãe de Will tem problemas com as drogas, e vive dentro de casa, muitas vezes mal, sem conseguir dar atenção ao Will, muitas vezes não levando a criança pra escola. Então Alex se oferece para ajudar.

? Quando leva Will para a escola, por GRANDE COINCIDÊNCIA, o professor do Will, é o ?Crush? de Alex, Patrick. Ela fica sem reação kkk é muito bom.

? Os dois vão ao parque para conversar melhor sobre a triste situação de Will, e acabam mostrando interesse um pelo outro. E logo iniciam algo ?? Começam a ficar juntos, ou tentam. Pq quando vão deixar Will em casa, para poderem ter um tempo a sós, Will grita, desesperado, sua mãe morreu ??

? Alex decide que quer adotar Will, mas até o momento da decisão do Juíz, ele precisa ficar em uma casa com uma família provisória, isso acaba afetando o relacionamento de Patrick e Alex, e Will também acaba ficando muito mal com toda essa situação.

? Com os dias, Will passa a se adaptar com o lar temporário, Alex passa a visitar ele diariamente, pois a família que o abrigou, é bastante compreensível e amável. Alex decide dar uma nova chance a Patrick, pois sente sua falta. E tudo parece estar de volta ao normal.

? Até o dia que Patrick descobre fotos que Alex tinha dele, antes deles se conhecerem, acha muito esquisito, brigam feio e de novo, se separam. Desta vez foi feio tudo. Mas Patrick não quer saber de explicação nem nada.

? É um vai e vem nessa história ??
Patrick acaba apanhando feio do irmão da Alex, pq acaba provocando ciúmes nela, e é quando Alex descobre que Patrick é filho de Alice e Charlie (pais temporários do Will)

??? Alex e Patrick reatam, Alex consegue a guarda de Will. Todos se mudam para a casa de Patrick, e seguem como uma família feliz.

???? Mas certo dia, um atirador entra na escola de Patrick e Will, e é um inferno, muito desesperador. Graças a Deus nenhuma criança é ferida, mas Patrick é baleado e levado em estado crítico ao hospital.

? Depois de muito desespero, e alguns dias, ele acorda. Mas a recuperação é longa, mas Alex cuida dele.

? Alex descobre que está grávida. É uma felicidade só. Todos ficam muito felizes.
Em poucos meses, a vida de Alex mudou completamente, um amor, uma adoção bem sucedida, e uma bebê a caminho.

? Anos se passam, Alex e Patrick tem 3 filhos que amam muito. O irmão de Alex também se casa e tem filhos.

?????? Os dois ainda tem uma vida linda e cheia de amor, e mesmo depois de anos, ainda se sentem atraídos um pelo outro.

Eu me emocionei demais com essa história, foi o segundo livro dessa autora. Quero deixar registrado que são maravilhosas, e espero muito que venham mais ???

Mirelita 03/03/2023

Chato
Sem graça ! Um livro óbvio , no final tem umas coisinhas que acontece, mas quase dois capítulo inteiro do Patrick no hospital ninguém merece, e outras tensão sexual nos momentos mais impróprio, essa escritora não bate bem não ! Enfim chatinho, prometeu tudo não entregou nada

Hellen.Jeovana 11/02/2023

A construção de uma família
Adorei demais o livro, passei poucas e boas com ele, mas consegui terminar, achei o final meio comprido, com muita informação pra poucas páginas, mas adorei, não tem como não ficar encantado com o will, o jeitinho sincero de criança, a construção da história foi linda, poder ver a aproximação deles e o desenvolvimento da amizade e depois virando família.

any 30/01/2023

eu amei o will e o tema da adoção muito bem tratado, mas achei tudo muito superficial e rápido? sinto q tinha potencial pra ser muiiitooo mais, mas gostei muito

Alaiza.Julia 16/01/2023

Incrível demais!!
Nunca tinha lido um livro nesse estilo, o amor da Alex, a história do Patrick e do Will? tudo é simplesmente perfeito. Eu ri bastante, principalmente com o Will e como ele foi simplesmente crucial para o desenvolvimento pessoal da Alex! Vale muito a pena ler.
Me surpreendi com o Epílogo, fiquei em choque, me senti uma idosa! KKKKKKKKKKK
Bem, foi divertido.

Cams 14/01/2023

Que leitura gostosa!! Que estória linda, deleixada, penso muito no que o destino nos apresenta e acredito nas possibilidades impossíveis. Adoção com cuidado e carinho, relacionamentos saudáveis, medo de amar, plot loucoooooo!
Esse livro é tudo, acabo de terminar e já queria esquecer só pra ler de novo, o epílogo é sensacional. Leiam, experimente, é nada mais que maravilhoso.

Fabi 04/12/2022

Um livro muito bom, romance, com reviravoltas que aguçam a curiosidade em ler mais e mais, além de trazer de forma muito bonita um assunto pouco comentado, a adoção. Alguns pontos que não gostei, achei fora de contexto em momentos extremamente ruins algumas tentativas de cenas ?mais quentes?, não cabia ali. Mas o desenrolar da história é lindo e surpreendente.

@lendosonhando 01/12/2022

Comecei a ler esse livro de uma forma despretensiosa e quando percebi não conseguia desapegar.
Apesar de ter uma história de amor mega romântica com direito a atitudes impulsivas, declarações de amor grandiosas por parte dos protagonistas; o que mais amei foi a forma como a autora conduziu a questão da adoção de uma forma muito delicada e tocante .
Algumas atitudes dos personagens me incomodaram e eles pecaram no quesito maturidade, mas o mais puxado para mim foram os flertes e tensão sexu@l que rolou logo após a morte da mãe do Wil, achei desconexo de todo o contexto.
Impossível não se apaixonar pelo Will, um garotinho que mesmo passando por maus bocados na vida conseguiu dar e receber amor (e olha que eu sou mega chata sobre crianças em livros).
Além disso, a autora trouxe dois plots twists que sequer cogitava na história, foi maravilhoso ser surpreendida, e o epílogo foi lindo com direito a deixar o coração quentinho.

1 | 2 | 3 | 4