Sonho de Uma Noite de Verão em Quadrinhos

Sonho de Uma Noite de Verão em Quadrinhos William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão (em Quadrinhos)

Vanessa.Damaso 03/03/2024

O quadrinho é ótimo, uma leitura rápida que contagia, traços do desenho muito bem feito e as cores usadas também. Personagem preferido foi o elfo Puck e que ódio de Helena (minha opinião alguém esqueceu de falar para ela "se ame primeiro" kkkk )

Martins 16/02/2024

Noa conhecia a obra, como todos os outros quadrinhos da principis, ele tem uma arte muito linda, nós faz sentir dentro da fantasia, é uma história com muitos personagens que acabam se envolvendo em uma confusão cheia de romance, vingança, e magia.

S RAGS BLOODSCAR 25/10/2023

Uma Noite de Confusão
"Uma Noite de Confusão: HQ de 'Sonho de uma Noite de Verão'"

Amigos leitores, recentemente embarquei em uma aventura literária que prometia trazer à vida uma das obras mais icônicas de Shakespeare em forma de história em quadrinhos. No entanto, deixem-me dizer que "Sonho de uma Noite de Verão" em HQ me deixou com mais perguntas do que respostas.

Primeiramente, a escolha de arte foi, no mínimo, inusitada. Se você já está acostumado com o estilo dos mangás, talvez isso funcione para você, mas eu, que sou um leitor mais tradicional, confesso que tive dificuldade em me adaptar. Os desenhos são coloridos e vibrantes, o que é ótimo, mas não combina bem com o enredo, que é conhecido por sua complexidade.

A história em si, ah, onde começar? Confusão é a palavra que me vem à mente. São introduzidos vários personagens, mas você raramente se importa com quem eles são ou o que estão fazendo. Parece que estou lendo várias histórias aleatórias ou ouvindo várias vozes ao mesmo tempo. No início, ficou claro que havia quatro jovens e que a "friendzone" era um problema na época, algo que achei interessante. Mas aí a trama nos leva ao reino das fadas, e é aí que a narrativa pega fogo, mas no pior sentido.

As tramas interligadas estão ali, mas nenhuma é bem desenvolvida. São como fragmentos soltos, e é difícil encontrar um fio condutor para nos guiar. A adaptação não captura a magia da obra original de Shakespeare, onde as artimanhas das fadas e o encontro de amantes perdidos eram entrelaçados com maestria.

Portanto, dei a esta adaptação em HQ uma nota baixa, 1 de 5. A arte pode ser agradável aos olhos, mas a narrativa e a organização deixam muito a desejar. Se você é um fã de Shakespeare em busca de uma nova experiência, eu recomendaria passar longe desta adaptação e optar pela peça original. Para mim, foi uma noite de leitura mais confusa do que de sonhos encantadores.

Gislene.Batalha 16/10/2023

Sonho de uma noite de verão
Uma HQ com poucas páginas mas mostra um resumo da história para quem quer conhecer e não quer ler o livro. Gostei.

Lucas_Callisto 21/06/2023

Tudo aquilo não passou de um sonho, um sonho... de uma noite de verão.
É fiel ao espetáculo, comparando com a peça faltam algumas poucas cenas, mas as principais para a narrativa estão contidas aqui. Não sei dizer como é o livro, mas o quadrinho é legal se quer ver bem rapidinho. Funciona também para os que não conhecem essa obra. A arte é bonita e a leitura é bem acessível, vale a pena se você tem interesse.

Isadora 10/12/2022

Eu gostei MAS eu já vi uma peça e eu achei melhor por ser mais complexa, mas mesmo assim é bom e bem rápido de ler

Phanton.Low 26/08/2021

O livro é muito bom e engraçado, a história é boa, e como foi a adaptado de um livro de Skaiksper (não sei se é assim que se escreve), estava esperando uma leitura formal, no português antigo, então me surpreendi que não era tão formal quanto pensava. A leitura é leve e da pra ler em um dia, também é bom pra não perder o hábito da leitura. Recomendo.