House Corrino

House Corrino Kevin J. Anderson

Resenhas - House Corrino

Luiz.Goulart 22/05/2023

Lá se vão meus dólares
Li os 6 volumes iniciais da saga Duna e 2 dos seu universo expandido: Os Caçadores de Duna e Os Vermes de Areia de Duna. Faltavam ler os 3 do “Prelúdio de Duna”. Ano passado, consegui ler os dois primeiros: A Casa Atreides e A Casa Harkonnen, mas o que encerra os prelúdios, não havia sido lançado no Brasil então li a edição em inglês mesmo e matei a vontade.
Aqui temos a mesma atmosfera dos livros iniciais: intrigas galácticas, guerras planetárias e tramas criminosas que afetam futuro da humanidade envolvendo comércio da especiaria que só existe no planeta Duna, o poder político e a religião com ingredientes saborosos de amor, inveja, ecologia e religião. Quem é fã da saga vai reencontrar os odiados Shaddam, Imperador de Um Milhão de Mundos, os traiçoeiros Tleilaxu e Dançarinos Faciais, os perigosos: Barão Harkonnen e os mercenários Saudarkar, a Guilda dos Navegantes e as intrigantes madres Bene Gesserit. Mas também temos os queridinhos Duque Leto e sua concubina Jessica, pais do futuro Paul Atreides que virá a ser o protagonista da série clássica seguinte. Já são 12 livros lidos envolvendo Duna, mas descobri que há 14 prelúdios e sequências ainda não lançados no Brasil. Lá se vão meus dólares.