Sandman #14

Sandman #14 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman #13

jonesygirl 14/10/2021

caraca, gostei muito dessa edição! a história é muito cativante e a proposta muito reflexiva com o negócio da imortalidade e um encontro de 100 em 100 anos aaagggrhrrhhgghh incrível

(o morpheus simplesmente um GATO gótico em todas as épocas)

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 25/03/2021

O emo
Eu simplesmente adoro a vibe emo do Sandman, esse é bastante contemplativo, mas mesmo assim bastante interessante.

Gean 14/05/2021

"Quem deseja viver para sempre?"
Essa edição, além de ser muito linda, traz o questionamento se a imortalidade seria uma benção ou uma maldição.
Imagine nunca ser tocado pela morte e fazer tudo o que sempre sonhou.
Com a imortalidade o individuo poderia viver todos os seus sonhos, perpassar por diferentes eras da história humana e vivenciar os momentos mais importantes da história.
No entanto, como seria essa vida ao perceber que todas as pessoas que você ama inevitavelmente irão morrer antes de você?
Que todos os seus amores não passa de um breve momento de felicidade, e depois tudo se resumiria ao grande e inevitável vazio?

Pois bem, o fato dessa edição ser linda; essa pegada mais filosófica envolvendo morte e vida e o fato de nosso querido morpheus admitir que ele se encontra com esses imortais a cada século porque ele se sente sozinho e sem amigos me conquistou.

Talvez a morte não devesse ser vista como algo ruim, mas sim como algo natural e como um lembrete para nos lembrarmos que nossa passagem é frágil e passageira, e que tudo seria bonito e feliz caso nossas vidas fossem de fato aproveitadas.
Gui 03/07/2021minha estante
uma das histórias que mais me impressionou

Gean 29/08/2021minha estante
A mim também.

binhanca 04/10/2022

neil gaiman wrote a fanfic
sandman volume 14 ? ? ? ? ?
word count: 5k
tags: immortality, gay, slow burn, friends to lovers.

Fabio 05/08/2020

Homens de Boa Fortuna
"Sejam de negro coberto os céus, que renda-se o dia à noite! Cometas, brando suas cristalinas cabeleiras e com elas flagelai as más e revoltosas estrelas."

Sandman aceita um desafio da sua irmã para encontrar a cada século com um homem imortal e colher suas experiências de vida eterna. Baseado na lenda medieval do Judeu Errante entra em reflexão sobre se a imortalidade é uma benção ou se na verdade trata-se de uma maldição! Como demoramos a perceber, ou reconhecer, o que acontece em nossa volta e como somos pouco reflexivos sobre os caminhos de nossa vida e destino.
Outra edição filosófica e profunda que é a marca e o forte de Neil Gaiman como autor dessa e como seria reconhecido em muitas de suas estórias.

cherry.pie 30/03/2021

um acordo com a morte e um amigo imortal. fugindo mais uma vez do arco principal, somos apresentados a outra história cativante.

Cris 07/01/2023

Impecável
Eu amei!!! A forma como eles focam na amizade deles e ao mesmo tempo falam do que está acontecendo naquele período, contando ao mesmo tempo a história, quando vi a adaptação gostei muito dessa parte. Por fim a reflexão sobre a imortalidade. Bônus: as referências na última página são impecáveis

maria cecília 22/01/2023

ótima proposta!
essa hq é um loop infinito onde só oq melhora são as coisas materiais e futéis enquanto o ser humano continua o mesmo, irracional e discutindo pelas mesmas coisas mudanas.

Dilaine 04/01/2023

Que história meus amigos, a riqueza de detalhes, as informações, tudo mais que perfeito nesse universo!

Angelica.Bernardi 12/08/2022

Um alívio
Essa história deu uma aliviada no tema pesado do volume anterior, deu pra dar uma respirada.
Morpheus emo ontem,hoje e amanhã ?

Paula.Gabryela 29/08/2022

O homem que nunca morre
A saga de um homem nunca morre, além de uma amizade inesperada de Morpheus com o Robert. E se encontrando a cada sem anos, não sei como eles conseguiram. Que para se encontrar com as pessoas e uma luta.
E tendo a participação da Sr. Constantine e o Sr. Shakespeare (queria saber o seu acordo com o Sonho).

Juliano.Ramos 15/09/2022

E se seu desejo de vida eterna fosse atendido? Neste quadrinho um homem decide não morrer, através dos séculos vamos conhecendo sua história e sua amizade com o Morpheus.

Gabrielle99 18/10/2019

Solitário
Sandman é o perpétuo emo.

Maiara 29/08/2022

Demais!
Inspirado em Highlander, Gaiman cria essa história em torno de uma amizade que só tem sua manutenção feita a cada 100 anos. Genial.

Schimas 09/09/2022

Morpheus simplesmente lindo em todas suas versões
"Eu odiei cada maldito segundo dos últimos ano, sabia?"
"E ainda deseja viver?"
"Está louco? A morte é um jogo para idiotas, eu tenho muito pelo oq viver!"