Adivinha quem não voltou pra casa?

Adivinha quem não voltou pra casa? Pedro Poeira

Resenhas - Adivinha quem não voltou pra casa?

purplereader 24/04/2024

Muito fraco
O nome do livro e a capa me deixaram extremamente interessada, porém quanto mais eu lia, mais eu me decepcionava com a leitura. História extremamente rasa, suspense fraco e personagens nada marcantes. O autor fez referência à diversas coisas da cultura pop, talvez como meio de chamar a atenção dos interessados pelos nomes citados, mas o que não levou a lugar algum. Eu sei que é apenas um conto, mas com certeza dava pra ter tido um desenvolvimento muito melhor do que o obtido.

Oliolioliver 19/04/2024

Foi um bom livro pra ler nessa pausa de um dia que dei a uma vida pequena. Foi leve e bem facinho de ler
Se o livro tivesse sido maior talvez a nota tivesse sido tbm, n sei ainda como julgar
Enfim, boa noite.

Anna 14/04/2024

Apesar de não ter sido o conto mais cativante que já li, prendeu bem minha atenção até uns 70%, até q o ?mistério? começou a se desvendar e eu comecei pensar: tá só isso? Talvez por erro meu que fui esperando uma super história pelo título. Funciona bem como passatempo num dia que vc está numa fila de banco ou esperando qualquer coisa que vá demorar; como pega de primeira, o tempo passa e vc nem vê, mas não espere grandes acontecimentos.

Clarinhaxs 24/03/2024

É um conto pequeno, com uma leitura bem fluída. O livro se desenvolve através do ?sumiço? da mãe dos personagens, com o desenrolar da história as coisas vão se encaixando. O livro também nos traz uma lição de vida, que fica evidente nas últimas páginas.

Laysa 23/03/2024

Um livro de conto bem rápido de ler, o mistério é mais no começo e do meio para o final é mais sobre a família enfim, gostei.

Marina.Beatriz 18/03/2024

Uau
O primeiro histórico de leitura que fiz sobre esse conto foi algo como "hm, acho que não vou gostar...". Falei isso ainda na primeira página, sem nem dar chance direito à história. O motivo: narrativa muito sequencial (não sei se esse é nome certo que se dá); o narrador é em terceira pessoa e narra majoritariamente no tempo presente, então no início senti como se tivesse lendo um roteiro.

MAS, PORÉM, ENTRETANTO, E TODAVIA, fico feliz em não ter largado logo de cara. A história me surpreendeu e não demorei pra me acostumar com o estilo narrativo. Na verdade, sinto até que ele fez o conto fluir mais rápido e me manteve presa nos acontecimentos.

O que mais gostei na história foi ver o quanto eu me identifiquei com Murilo e com a situação em que ele se encontrou. Até com a gata da família, a Matilda, eu me identifiquei. Infelizmente não posso falar muito mais sobre isso sem estragar a experiência alheia com o conto dando spoilers e sem expor minha vida pessoal e familiar assim gratuitamente. No entanto, posso dizer que, se "Mumu" fosse uma pessoa real, eu queria ter a chance de dar um abraço bem apertado nele.

Eu fiz várias marcações ao longo da história, mas este trecho foi o que mais me pegou: "Não existe meio de passar por esta terra sem errar, sem causar dor ou incômodo em algum nível às pessoas ao nosso redor, por mais que se tente. O que podemos fazer é aceitar as coisas que não podem ser mudadas e trabalhar naquilo que pode ser melhorado, como reconhecer os próprios erros e pedir perdão."

Eu queria poder pensar sempre assim, e estar rodeada de pessoas com esse mesmo pensamento...

Mas enfim, digressões à parte, adorei "adivinha quem não voltou pra casa?"! Indico bastante pra quem quer ler algo rápido e envolvente, com direito à abertura a reflexões, talvez, profundas hahah

rechz 14/03/2024

CRIATIVO!
Adivinha quem não voltou para casa é um daqueles contos que você lê em pouco tempo, mas ainda sim adora
A história começa quando, pela manhã, os dois filhos acordam e a mãe ainda não voltou para casa, será que eles acharão ela? o que aconteceu com dona Mônica?

alicwign 13/02/2024

A escrita é boa, porém senti que a proposta do livro se perdeu no meio da história e destoou muito das minhas expectativas iniciais. Para sair de uma ressaca literária a leitura é completamente válida.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Muito gostosinho de ler. me identifiquei e identifiquei pessoas do meu círculo nesses personagens. foi uma experiência rápida porém envolvente. ótimo pra ser lido entre um livro e outro. só achei a escrita um pouco formal, mas com a intenção de não ser, porém sendo mesmo assim. percebo isso em muitas obras brasileiras e me desagrada um pouco. mas recomendo!

ellen.melo1 27/01/2024

Leve, rápido de ler, história simples.. não é um livro com uma história complexa e mistérios obviamente, mas ainda sim invrivel.

Lin 22/01/2024

Há, é okay.
A narrativa é bem fluída e por ser um conto nacional, possuí muitos aspectos do nosso dia-a-dia. No geral, a história não funcionou muito para mim. Detestei com todas as forças a Melissa.

Julia5920 21/01/2024

Eu tinha muitas (MUITAS MESMO) expectativas por esse livro KKKKKK mas no fim, foi razoável? Não gostei muito do final. Tirando isso, o livro foi muito bom antes das últimas páginas, por causa da relação dos "irmãos M" (Murilo e Melissa), que por sinal, foi incrivelmente desenvolvida!!

Beatriz3345 15/01/2024

Um conto intrigante
Li numa tacada só. Me prendeu 100% do tempo e me fez sentir desesperada juntamente dos personagens. Me perguntava o que de fato teria acontecido. Gostei das referências utilizadas e do quão bem ambientado foi, de um modo extremamente brasileiro. Curto, simples, mas que entrega o que o próprio título e a quantidade de páginas intriga: um drama acelerado e objetivo, que te faz pensar e sentir.

caaccs 05/01/2024

O cara não sabe vender...
Em resumo... O livro é bem feito mas erraram tanto na sinopse q eu fui ler esperando uma coisa completamente diferente, o livro é totalmente focado em relacionamento familiar e zero suspense ou coisas tensas.

A mensagem geral da história é legal e uma coisa que eu penso as vezes também, mas eu achei que teria um assassinato, um sequestro kkkk

Leiam sabendo q é um livro reflexivo sobre ser adulto de 50 ou 18 anos, e ir se tornando adulto durante a adolescência. É muito mais sobre amadurecer do que desaparecer kkk

bibs!! 05/01/2024

?não existe meio de passar por esta terra sem errar??
Livrinho super curto, uma leitura bem rápida. é um livro MUITO difícil de encontrar pra ler, queria ele há um tempão, mas não achava nem em sites para comprar, então li pelo skeelo.
não é ruim, mas também não é algo revolucionário!! mas, eu esperava mais.
legalzinho, fofo e fala sobre liberdade
??????
Beatriz3345 16/01/2024minha estante
como n achou, moça? Tem no app kindle da amazon