Adivinha quem não voltou pra casa?

Adivinha quem não voltou pra casa? Pedro Poeira

Resenhas - Adivinha quem não voltou pra casa?

Leo Oliveira 21/06/2020

"Adivinha quem não voltou pra casa?" é o tipo de história que te fisga logo nas primeiras páginas. A narrativa de Pedro é intensa ao mesmo tempo em que há certa sensibilidade na forma como conduz os personagens. Esse conto entrou pra minha lista de favoritos do ano, recomendo muito!
Mary 31/05/2021minha estante
Só n dou mais estrelas pq 5 estrelas para mim é quando o livro é perfeito. E ele só n é perfeito pq n é em primeira pessoa kkkk. Mas, gostei muito, o fato de n ser em primeira pessoa n impediu de o livro se fácil e rápido de ler. O livro é com uma história diferente do que eu estou acostumada, e por isso gostei muito.Os personagens são incríveis me simpatizei com todos eles. Super recomendo!

Duda 24/08/2021minha estante
aonde le ??

Candy 07/09/2021minha estante
Tem no Kindle unlimited

Gabs 02/09/2021

Gostei
É um conto que faz você sentir a tensão dos personagens e que te prende a cada página. Leitura fluida com um ótimo desenvolvimento.
samuelmarquesu 03/09/2021minha estante
Eu amei muitoo, esse conto

Rafa.Meyer 28/04/2021

gostei bastante!
uma leitura rápida, eu fiquei bem apreensiva, como o Murilo, o mundo dele tava um caos kkkkkkkk, confesso que fiquei bem ansiosa e tentei adivinhar o final, mas nunca adivinharia hahah achei super legal e tem ensinamentos lindos! marquei muitas partes do livro
franciny18 07/07/2021minha estante
todo livro que vou pegar pra ver as resenhas vc já leu jshsjshsjs

Ryan Colossal 17/07/2020

Um novo olhar.
Não existe meio de passar por esta terra sem errar, sem causar dor ou incômodo em algum nível às pessoas ao nosso redor, por mais que se tente. O que podemos fazer é aceitar as coisas que não podem ser mudadas e trabalhar naquilo que pode ser melhorado, como reconhecer os próprios erros e pedir perdão.

O livro tem uma escrita muito fluída, a história parece que acontece em dias, mas é um retrato de algumas horas no olhar de quem lhe espera em casa, de quem almeja sua volta. Tocante, divertido e principalmente real.
Rosy 17/07/2020minha estante
Adorei tbm

Nina 04/05/2021

Amei
Um conto muito gostoso de ler! Uma leitura super rápida e fluida. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu e gostei de como terminou. Super indico!

Tay 23/05/2023

É um conto bem rapidinho sobre dois irmãos que estão preocupados após a mãe não voltar para casa. Então eles saem em busca de todos os lugares possíveis que ela poderia estar e acabam percebendo que em algum momento da vida, cada um da família irá seguir seu próprio caminho e talvez isso esteja o mais próximo possível de acontecer. É um conto bem rápido de ler e uma história bem envolvente.

@LuanLuan7 29/08/2022

E se sua mãe não voltasse da balada?
Apesar de curto o autor descreveu com maestria os sentimentos conflitantes de filhos que desconhecem o paradeiro de sua mãe.

Ao longo da narrativa percebemos que as mães são mais que isso: elas também são gente, com sonhos, tristezas e desejos e frustrações.

E por mais que doa, é bom saber como os pais se sentem quando nós (filhos) saímos sem dar notícias.

A história é um misto de pequeno triller policial, com drama familiar, conversas interessantes e revelações pontuais que, além de agradáveis de ler, dão ao leitor aquela sensação de que também estão descobrindo, aos poucos, o paradeiro dessa ?desventurada? mãe.

O final enterneceu o coração.

Dry 17/05/2021

Divertido.
"Os filhos nunca são nossos por muito tempo, eles pertencem ao mundo. Chega uma hora que a gente precisa deixar eles irem."

Gostei.. foi bom, curto, porém consegui me prender até descobrir o que tinha acontecido com Dona Mônica, aliás (MDS em dona Mônica) kkkkkk

Leticia.Siqueira 01/08/2021

um livro que me surpreendeu, vocês deveriam ler, leitura rápida e que não sabemos o que esperar, muito boa mesmo.

Gabriel 24/07/2020

Sabe quando você pega um conto pra ler entre uma leitura e outra e acaba se supreendendo tanto? É o caso dessa história. Eu simplesmente amei os personagens e toda a narrativa e, principalmente a escrita do Pedro. Fiquei imerso na história, me diverti, fiquei apreensivo. O resultado que acabei e nem me dei conta que estava no final. Vale a pena demaaaais!

Amanda.Riselli 02/05/2021

Sobre Advinha quem não voltou pra casa?
Este conto estava há um tempo na minha wishlist, porque além da premissa ter chamado minha atenção, eu vi bastante gente comentando sobre ele. A história tinha tudo para ser ótima, mas, infelizmente, para mim não funcionou. Pedro Poeira trouxe leveza e fluidez para narrativa, mesmo abordando assuntos delicados como bullying, homofobia, desaparecimento e o medo do abandono, entretanto, um dos pontos altos da leitura foi poder conhecer as perspectivas de cada membro da família M {Murilo, Melissa, Dona Mônica e até da gatinha Matilda}. Mesmo assim, achei que faltou maior sensibilidade por parte do autor, algumas situações foram extremamente desnecessárias e o desfecho foi morno e previsível, me deixando decepcionada. Valeu a leitura pelo convite a reflexão de que apesar de termos nossos pais como exemplo perfeitos e detentores da verdade, eles também são humanos, erram e não sabem todas as respostas, tendo que arcar com as consequências de suas escolhas e atos. Além da inevitável ruptura familiar e da importância de se estar ciente de que, um dia, as pessoas que amamos seguirão seus próprios caminhos.
- ela/dela 02/05/2021minha estante
concordo plenamente

Amanda.Riselli 02/05/2021minha estante
Fico feliz de saber que compartilhamos da mesma opinião, Nic ??

Karine.Maco 03/05/2021minha estante
Ainda bem que vc conseguiu extrair o máximo de lições mesmo que o conto não tenha atendido a tuas expectativas ?

Amanda.Riselli 03/05/2021minha estante
Isso foi o melhor de tudo nessa leitura, Kaká ??

Guxta 31/01/2022

Não é pra mim, mas talvez seja pra você...
O conto é divertido. Traz a história de dois irmãos, Murilo e Melissa, em busca da mãe, Mônica, desaparecida e incomunicável. Fala de amor, medo e tempo perdido.

A nota não representa a qualidade do material, mas sim minha experiência durante a leitura. Não é a minha praia.

Acredito que irá agradar a muitos leitores mais jovens. Possui uma linguagem descontraída, além de personagens e temas atuais.

Só não gostei da decisão do autor em sair completamente da narrativa para incluir críticas sociais em duas passagens. É possível perceber a tentativa de tornar o texto intrínseco ao personagem, mas não funciona. Destoa bastante.
o13tiro 20/02/2022minha estante
Exatooo

Bia 22/06/2021

simplesmente incrível
gente, não tenho como descrever objetivamente como foi essa leitura pra mim kkkkkkk tocou em algo muito profundo, a dinâmica da família, especialmente do irmão com a irmã... me surpreendi demais com o quanto esse livro me tocou do geral até os mínimos detalhes. vivo uma dinâmica familiar semelhante ? eu, meu irmão mais velho, e minha mae na mesma faixa etária que dona Mônica ? e me peguei lendo situações e frases que já vivi e ouvi no meu cotidiano com eles. de verdade, que escrita incrível, acabou se tornando um livro de conforto meu ?

Amarillyss 04/07/2022

Bonnie | @bonnielendo 28/11/2021

O final poderia ser melhor?
Adorei a escrita do autor, a narrativa e o desenvolvimento da história, mas sinto que o final poderia ser um pouco melhor se tivesse mais umas 20 páginas?